The Tales of Beedle the Bard

The Tales of Beedle the Bard J.K. Rowling

Resenhas - The Tales of Beedle the Bard

1 | 2 | 3 | 4 | 5

asisoynara 17/04/2023

Além de ter vários fatos sobre o mundo bruxo e comentários do nosso querido Dumbledore - que são sempre como gotas de sabedoria - trazem ensinamentos importantes ao final de cada conto com reflexões que podem fazer sentido na nossa própria vivência. Um livro cuja escrita é fluida e instigante, sobretudo por se tratar da gênia da escrita que a Rowling é.

Thaìs.Sãntiago 13/05/2020

Reencontro com o mundo mágico de HP
Todos os Potterheads deveriam ler esse livro! Me trouxe de volta ao mundo fantástico que J.K. Rowling criou e tornou a minha infância tão especial ??

elisaspa 11/12/2022

contos de beedle o bardo
decidi ler quando estava revendo relíquias da morte pela milésima vez e não me arrependi nem um pouco!

um livro rapidinho com histórias bem legais, algumas já apresentadas em outros momentos na série e outras inéditas

não tenho muito o que dizer sobre ele mas recomendo sim!

aiaimenino 13/02/2021

Leio este livro pelo menos 2 vezes por ano porque simplesmente fico impressionada com a capacidade criativa da autora.

Como se não bastasse toda a riqueza de detalhes ao redor do universo Harry Potter, este pequeno livro marca de forma única o nosso conhecido mundo da magia.

Convido a todos que amam Harry Potter e também aqueles nunca leram nenhum livro ou até mesmo nem se interessam pelos filmes a ler Os Contos de Beedle, o Bardo.

Cada conto narra histórias de personagens interessantes que com seus defeitos e qualidades muito mais se aproximam da nossa realidade do que se distanciam.

Os comentários feitos por Alvo Dumbledore, muito mais do que esclarecedores, todas as vezes servem como acalento para o meu coração.

Nayane 01/10/2020

O livro traz 5 contos bruxos, o que seria compatível com os contos de fadas dos trouxas, porém, o "viveram felizes para sempre" não faz parte dessas histórias.
São contos que tem o intuito de ter uma mensagem final de reflexão.
Nesse livro temos também os comentários de Dumbledore acerca de cada história.
Leitura rápida e fácil, ficamos com vontade de quero mais!

May 17/02/2021

Já tinha lido em português e não lembrava mais nada, decidi tentar ler em inglês. Gosto dos contos, já a parte do Dumbledore nem tanto...

Iguer 10/06/2020

Perfeito!
Recomendo demais a leitura desse livro depois de finalizada a saga Harry Potter, é uma adição incrível ao universo.

RoSousaAlenc 20/10/2021

5 contos infantis do mundo bruxo que trazem lições maravilhosas. Pra quem é Potterhead, é uma ótima forma de continuar vivendo nesse mundo.

Ariana89 12/04/2024

O livro é tipo uma história de fábulas só que do universo bruxo. Muito legal como todas as histórias tem uma moral e análise de Dumbledore.

Marih 30/10/2021

O conto de Beedle, o Bardo
Esse livro é realmente muito bom, a leitura é rápida e não é difícil de se entender.
Eu indico ele para todos e principalmente para aqueles que gostam de Harry Potter e amam saber mais sobre coisas ou referências dos filmes e livros, sem contar que ele também pode ajudar a sair da ressaca literária e contém algumas ilustrações que são realmente muito bonitas.
É um livro que contém 5 contos que eu acredito que provavelmente foram lidos para crianças do mundo bruxo por terem referências ditas nos filmes, como por exemplo, "O Conto dos Três Irmãos" que é contado em Relíquias da Morte e é dito como uma história muito famosa contada para as crianças no mundo bruxo, que é aminha preferida.
E além dos contos também há anotações feitas pelo Alvo Dumbledor que ajudam no entendimento dos contos.
O livro em si é perfeito e eu adoraria que tivessem me contados esses contos quando eu era pequena e também adoraria contar eles para os meus primos mais novos.

giostavahr 23/06/2021

conto dos três irmãos>
acredito que td mundo começa a ler esse livro por causa dos três irmãos (que só aparecem no final). o primeiro conto foi um porre, achei meio superficial o motivo do cara querer ajudar os trouxas. de resto todos os contos me agradaram. gostei bastante de ?The Fountain of Fair Fortune? e ?The Warlock's Hairy Heart?. mas mesmo assim o conto dos três irmãos continua sendo o meu favorito não tem como superar.

Carla 03/02/2010

Um reencontro com Dumb ...
Adorei estar com ele mais uma vez, das histórinhas só uma chamou a atenção de verdade. Pra quem gosta de ler é rapido demais.

Cláudia 04/02/2010minha estante
aí o meu querido Dumby ... :(

Andrew 15/01/2010

"Dumbledore não esqueceu dos trouxas em seu testamento."
Isso é mais do que verdade. Para todas as pessoas que adoraram a maravilhosa série Harry Potter, leram, releram e leram mais uma vez, Os Contos de Beedle, o Bardo, com tradução das runas antigas por Hermione Granger nos levará a conhecer histórias lidas à hora de dormir para crianças do mundo da magia. Com excelentes lições de moral e uma linguagem claríssima, JK Rowling nos presenteia com um clássico, que ficará guardado no coração de muitos fãs após o final do sétimo e último livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte."
Os meus favoritos são "O mago e o cladeirão saltitante.", "A Fonte da Sorte." e "O conto dos três irmãos."
Comentários exclusivos de Alvo Dumbledore, escritos antes da tragédia que ocorrera na Torre de Astronomia, foram colocados ao final de cada história escrita por Beedle, o Bardo no século XV.
Tenho certeza de que Hermione Granger, que trabalha atualmente na defesa dos elfos domésticos para que estes adquiram melhores condições de vida, achou que Dumbledore ficaria super contente em mostrar que se fizermos as escolhas erradas em nossas vidas, pagaremos um alto preço.

Vânia 19/03/2009

Pottermaníacos
Não tem outra explicação, só vai gostar do livro qm é fascinado por HP e leu absolutamente tudo sobre o bruxinho.Senão, de q adianta ler histórias infantis contadas pra cçs bruxas? Nenhum trouxa aguenta!
Dauer 18/10/2010minha estante
HUIAHSUIAHSAIU é verdade, se alguém que nunca leu a serie de HP ler os contos de Beedle, o bardo vai achar meio bizarro, e provavelmente tentaria fazer comparação com contos trouxas (tipo Branca de neve)que horror >.

1 | 2 | 3 | 4 | 5