The Tales of Beedle the Bard

Resenhas - The Tales of Beedle the Bard

1 | 2 | 3 | 4 | 5

vica 31/12/2022

que saudade.
sem sombra de dúvidas, o melhor dos três livrinhus.
que delícia ler esses contos, e que vontade de ler harry potter tudo de novo.
é incrível como a história criada por J.K só melhora com o tempo.

Larissa2526 23/12/2022

The tales of the Beedle the Bard
É muito divertido, os contos são bem inesperados. Isso porque eu pensava que ia ser mais leve, que nem HP, mas não é, o livro fala em morte, sangue e doenças. O final dos contos também é uma quebra de expectativa muito bem vinda.

Eu sou meio vendida, mas o melhor é o conto dos três irmãos. Eu acho de arrepiar as frases de "E assim a morte leva o primeira irmão" (não está na tradução certinha pq eu tirei da minha cabeça como eu lembro).

Sério, todo mundo fã de Harry Potter deveria ler esse livro.

Kallyssa 29/08/2016

muito bom
super recomendo!

Laura 26/02/2017

Boas hitórias
São histórias legais. Gostei do livro.

Vanessa.Issa 20/07/2017

Reading Challenge 2017 - A book involving a Mythical Creature

rapha 02/02/2018

Nunca cutuque um dragão adormecido
“Os Contos de Beedle o Bardo é uma coleção de histórias escritas para jovens bruxos e bruxas. Elas lembram nossos Contos de Fadas em muitos aspectos; aonde a virtude é recompensada e a maldade punida, por exemplo. Entretanto, tem uma diferença bem óbvia (...), onde conhecemos heróis e heroínas capazes de praticar magia por eles mesmos, e ainda sim descobrir que pode ser difícil de resolver seus problemas assim como acontece com todos nós. As histórias de Beedle ajudaram gerações de pais bruxos á explicarem esse doloroso fato às suas crianças: que magia pode causar tantos problemas quando soluções.”

Famoso livro de contos pra quem leu a saga de Harry Potter ou viu os filmes, Os Contos de Beedle o Bardo aparecem pela primeira vez em Relíquias da Morte (sétimo e último livro), se não me engano. E é inclusive um dos contos que dá inspiração para o nome desse livro. A edição que li possuem mais quatro contos, todos com a premissa de fábula, cada um tendo sua moral; ao passo que são histórias infantis feitas para ensinar lições às crianças:

• The Wizard and The Hoping Pot: um bruxo herda de seu pai um caldeirão mágico no qual ele usava para ajudar os habitantes de uma vila;

• The Foutain of Fortune: três bruxas estão em busca da famosa Fonte da Sorte para melhorarem suas vidas (em minha opinião, o mais chato e previsível);

• The Warlock’s Hairy Heart: um jovem poderoso mago que aspira somente tornar-se cada vez mais forte, independente das conseqüências (meu favorito!!!);

• Babbitty Rabbitty and her Cackling Stump: um Rei tolo decide aprender magia por si só com uma varinha que comprou de um charlatão (primeira história escrita pela JK quando ela era apenas uma criancinha);

• The Tale of the Three Brothers: três irmãos encontram a Senhora Morte na estrada, e ela os deixa passar após entregar um presente a cada um (esse aqui é ótimo também, mas todo mundo já sabe o final).

Contém também ao final de cada conto um comentário exclusivo de ninguém menos que Albus Dumbledore, falando sobre a idéia por detrás do conto e curiosidades do mundo bruxo
Lançada pela Children’s High Level Group, o livro torna-se um verdadeiro item de colecionador: capa dura, páginas amareladas e grossas, as ilustrações maravilhosas ao longo do livro são de apaixonar.

É curtinho e como é dividido em contos, acaba rapidinho. Demorei pra engajar porque não gostei muito dos dois primeiros contos, mas quando cheguei ao The Warlock’s Hairy Heart devorei em poucas horas o livro todo. O inglês é fácil, me pegou apenas em uma palavra ou outra do mundo bruxo, mas não foi nenhum bicho de sete cabeças. Matou a saudade do mundo vasto de Harry Potter e me deu muita vontade de reassistir Relíquias da Morte.

site: https://elefantenaestante.wixsite.com/blog/inicio/resenha-the-tales-of-beedle-the-bard-j-k-rowling

Eduarda.Bianco 19/03/2022

Os Contos de Beedle, o Bardo
Achei os cincos contos bem interessantes e gostei da mensagem por trás de cada um deles. Os comentários acerca deles induziram uma maior reflexão e expuseram pontos que passariam despercebidos por mim. Uma leitura agradável de se fazer.

Inessa 03/02/2022

Ótimo livro de histórias
Nesse livro, J. K. Rowling conta histórias análogas aos contos de fadas dos ?trouxas?. Tendo todas elas alguma lição de moral, o livro claramente foi escrito para fãs do universo de Harry Potter, e não deixa a desejar no que prometeu. Os contos apresentados têm, sem exceção, comentários feitos por Alvo Dumbledore ? com a precisão e a sabedoria já conhecida pelos fãs. No geral, é um livro de leitura rápida e fácil que prende instantaneamente a atenção de quem o lê.

anareadsdaily 31/01/2022

pra mim nada supera o conto dos três irmãos MAS achei os outros bem legais e pra quem é doido por harry potter é super válida a leitura ?
adorei

Lice 17/01/2022

resenha tirada do meu bookgram (@bookslicee)
?? Gatilhos: não achei uma lista com os gatilhos certinhos, mas tem morte e algumas falas supremacistas, se tiver outros não é nada muito forte, já que se trata de um livro infanto juvenil.

? 76 páginas -> +/- 2h

? Nota: 4/5

? Se trata de um livro composto por 5 fábulas, todas envolvendo magia e o mundo bruxo, são histórias para os bruxinhos, nós trouxas temos escritores como Esopo e os bruxos tem Beedle. Mas a edição que eu li também conta com vários comentários de Alvo Dumbledore, o que trouxe uma reflexão maior a cerca do que cada fábula quer dizer.

? Cada fábula tem um personagem principal é claro, mas pra mim a que brilhou realmente foi Babbitty, uma velha lavadeira que "liberta" os bruxos, achei a personagem dela muito carismática. Mas os personagens de todas as histórias são bem colocados, todos únicos, sejam secundários ou principais.

????? Achei as 5 fábulas bem gostosinhas de ler, são divertidas e cumprem o papel de história curta com uma moral por trás, além de se passarem no mundo bruxo o que torna mais interessante. Os comentários do Dumbledore trouxeram não só reflexões e explicações da lição por trás de cada fábula, mas também curiosidades a cerca do que cada conto despertou em pessoas do mundo bruxo. Achei uma leitura leve e divertida.

? Acho que a fábula que eu mais gostei, foi A Fonte da Sorte. Gostei da premissa de passarem por vários desafios até conquistarem o direito de se banhar em uma fonte mágica que muda sua vida para melhor. Mas também amei O Conto dos Três Irmãos, pela nostalgia de voltar diretamente ao mundo de Harry Potter.

?? A escrita da J.K não está entre as minhas preferidas, mas achei que ela trabalhou bem nas fábulas, achei bem criativas. Gostei da escrita dela em primeira pessoa, Harry Potter devia ser assim. Mas sempre bom lembrar que ela é uma autora problemática, não faz questão nenhuma de esconder que é transfóbica.

Camila Mantoanelli 30/11/2020

Um complemento ao universo Harry Potter
Eu sendo fã de Harry Potter, já tendo lido todos os livros mil vezes, achei esse livrinho super interessante e realmente complementa a narrativa. Achei interessante o ponto de vista do Dumbledore em relação à cada conto.

Faffys 28/02/2021

Contos simples e bem escritos
Os contos trazem elementos do mundo mágico de JKR que com as notas de Albus Dumbledore faz a cada um deles, fica mais incrível. Que criatividade!

1 | 2 | 3 | 4 | 5