The Tales of Beedle the Bard

Resenhas - The Tales of Beedle the Bard

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Iguer 10/06/2020

Perfeito!
Recomendo demais a leitura desse livro depois de finalizada a saga Harry Potter, é uma adição incrível ao universo.

@_larliterario 10/01/2022

Os contos de Beedle, o bardo
Li esse livro há uns bons anos e em minha primeira experiência com essa leitura, lembro que amei.

A saga de Harry Potter sempre será a saga do meu coração. Reler "Os Contos de Beedle, o bardo" foi uma ótima maneira de começar o ano.

Pra quem não conhece, são cinco contos: O Bruxo e o caldeirão saltitante, A Fonte da Sorte, O Coração Peludo do Mago, Babbity, a Coelha, e seu Toco Gargalhante, O Conto dos Três Irmãos.

Dauer 18/10/2010

Não preciso nem comentar, livro maravilhoso, sendo da J.k. já é de se esperar. Este livro é um otimo complemento ao Reliquias da Morte, por conter a historia dos três irmãos na integra(que particularmente é a minha preferida). O melhor são os comentarios do Dumbledore, mesmo se você não compreender a historia inteira, lá está o Alvo para lhe ajudar.

P.S.: Falta 31 dias para a estreia de Harry Potter e as Reliquias da Morte Parte I :)

Nanda / Fêfê 20/01/2023

Magnífico, mágico e cheio de significado.
Os contos de Beedle, o Bardo, são histórias contadas para crianças bruxas, que são como contos de fada para crianças trouxas (não mágicas). Além de cinco contos diferentes, que ensinam quem está lendo, seja bruxo ou não, lições da vida muito importantes, também temos os comentários do excelente Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, que nos ajuda ainda mais a entendermos essas lições.
Se você já leu a saga inteira de Harry Potter, precisa ler "Os contos de Beedle, o Bardo", mas recomendo que leia "Animais Fantásticos e onde habitam" primeiro, já que no livro mencionam algumas criaturas mágicas.

E aliás, li a versão em PT-BR, só agora que eu vi que está marcando que é a versão em que eu estou marcando minha leitura esta em PT-PT.

Nise 11/09/2021

Leitura complementar, mas não indispensável
Resolvi reler esse livro nesses dias que terminei relíquias da morte, pois senti que faria sentido nesse momento. É interessante, e uma leitura complementar à saga, especialmente as notas, mas achei meio chatinho, me deu sono todas as vezes que peguei pra ler.

Peculiar.mee 26/08/2021

Beedle o Bardo
Gostei muito deste livro pois faz-nos entrar um bocadinho mais no universo de HP. Os 5 contos são bastante dinâmicos, divertidos e fluídos apesar de o meu favorito ser o conto dos três irmãos. Recomendo bastante para quem já tenha lido Harry Potter

naomi 03/05/2009

Já recebi e li meu autopresente de Natal, o livro que J. K. Rowling lançou pós-Harry Potter. The Tales of Beedle The Bard é exatamente o que apareceu dentro da trama de Deathly Hallows [As Relíquias da Morte]: uma seleção de contos de fadas para crianças bruxas, enriquecida com anotações pessoais feitas pelo Professor Dumbledore.

Eu achei que essas anotações seriam no estilo de Animais Fantásticos & Onde Habitam, niqui as anotações de Harry, Ron e Hermione aparecem rabiscadas na margens [o que tornou o livro ainda mais divertido], mas não, as anotações seguem ao final de cada um dos cinco contos como se fosse um subcapítulo. Eu aposto que isso foi idéia da Hemione. A única concessão é a capa, que tem a aparência encardida de um livro bem lido diversas vezes.

Por falar em Animais Fantásticos, é uma boa - embora não seja obrigatório - manter este livro ao lado enquanto lê Beedle The Bard, caus que em alguns momentos ou ele ou Dumledore menciona um ou outro animal catalogado lá. Se não tiver em mãos não tem problema, não interfere em nada, é só para incrementar a leitura.

Os contos seguem muito a linha dos contos de fadas para crianças trouxas da escola tradicional, isto é, não passaram por nenhum processo de censura do politicamente correto. Aliás, Dumbledore critica essa esterilização logo nas anotações do primeiro conto, The Wizard and the Hoping Pot.

" Mrs. Bloxam believed that The Tales of Beedle The Bard were damaging to children because of what she called ‘their unhealthy preoccupation with the most horrid subjects, such as death, disease, bloodshed, wicked magic, unwholesome characters and bodily effusions and eruptions of the most disgusting kind’. Mrs. Bloxam took a variety of old stories, including several of Beedle’s, and rewrote them according to her ideals, wich she expressed as ‘filling the pure minds of our little angels with healthy, happy thoughts, keeping their sweet slumber free of wicked dreams and protecting the precious flower of their innocence. [p. 17]"

Eca. Te lembra alguém?

Há também uma pequena crítica a trouxas que defendem o banimento dos livros da série das bibliotecas, mas, de modo geral, as notas têm um tom mais positivo no sentido de promover generosidade, tolerância e amor - apenas sem provocar náusea ou coma diabético por excesso de doçura.

É um livro que pode ser lido por quem não acompanhou a série Harry Potter, graças às notas de rodapé da autora [que também é responsável pelas ilustrações]. Não chega a ter o mesmo tom divertido de Terry Pratchett, mas ela tenta, vamos dar um crédito.

Embora eu tenha reservado meu exemplar assim que a pré-venda começou [três meses atrás], não estava assim tão ansiosa pelo lançamento como na época dos livros da série regular, o que foi ótimo porque Beedle The Bard me surpreendeu e me prendeu a noite inteira [por sorte é curtinho!].

Os lucros serão revertidos para a Children’s High Level Group.

mariana.roque.73700 03/08/2021

A autora é simplesmente incrível, pq pensa em exatamente tudo para nós trazer para esse universo bruxo. E fato desse livro ser "contos infantis do mundo bruxo" é genial.

Laura 01/11/2022

Leitura obrigatória para fãs de Harry Potter
É basicamente um livro dentro do livro! Junção de 5 contos /fábulas do mundo mágico (mencionado na saga) com os comentários de Dumbledore. Não tem nenhuma menção a Harry Potter em si mas sim ao universo mágico descrito ao longo de toda a série. Em especial o conto "The Tale of the Three Brothers" mencionado no último livro de HP.

Aline 19/06/2022

Criativo
Não consigo deixar de exaltar a criatividade de J.K.Rowling.
Além de criativos, os contos contém lições (como os contos dos trouxas apresentam a moral da história).
Brilhante!

Larissa 13/03/2013

Apesar de ter lido o livro em inglês, não achei a leitura complicada, quem tem um nível intermediário de inglês pode ler sem grandes dificuldades.
O "The Tales of Beedle the Bard" reúne contos do mundo dos bruxos traduzidos das runas pela personagem fictícia Hermione Granger, já que as histórias foram alteradas e amenizadas com o passar do tempo. Após cada conto há comentários escritos por Dumbledore.
Lendo o livro você pode facilmente imaginar os pais bruxos lendo os contos para seus filhos. Os contos em si tem histórias interessantes, e a leitura é super gostosa.

Isabellafvbarbosa 27/09/2023

The Tales Of Beedle the Bard - Resenha
Confesso que li esse livro em inglês, por conta de um trabalho da escola, e fiz a escolha certa! Pra quem gosta de Harry Potter, ou do universo do mesmo, vai AMAR esse livro. O livro conta 5 histórias/contos diferentes, com objetos e referências ao universo de Harry Potter. Além dos contos, também conta com as anotações de Dumbledore. Com certeza um dos melhores livros que já li, mesmo apesar de não saber algumas partes do livro em inglês. Recomendo demais e estou louca para ler os outros livros desse tipo, como a história do quadribol e etc... Pra quem tem dúvida, sim, esse livro é original, feito pela própria autora que escreveu Harry Potter (J.K Rowling). Leaim, é bom demais!!

JH 03/10/2013

Foi ótimo retornar ao universo bruxo mais uma vez!
Livro lindo.

AleBooks 17/02/2023

The tales of beedle the bard
Os contos do beedle, o bardo. Um livro bom! Amo d+. Os contos são divertidos, e ainda por cima com as notas do dumbledore, e, legal que no livro tem que foi traduzido das runas por hermione granger, que faz o livro parecer ainda mais real

1 | 2 | 3 | 4 | 5