Há 2000 anos...

Há 2000 anos... Chico Xavier

Resenhas - Há 2000 anos...

Juliana 27/04/2020

Que livro maravilhoso! Prendeu minha atenção a cada página. Bem narrado, cheio de emoção e muito aprendizado. Mesmo para aqueles que não são adeptos do espiritismo, recomendaria este livro. A história é uma verdadeira lição de vida.

Dávila 24/03/2020

Clássico de hoje e além.
Sim, uma obra capital do que chamamos ficção espírita.
Independente se você professa essa religião ou não, impossível negar que a história é envolvente e os personagens muito bem construídos.
Lembremos que o subtítulo entrega que se trata de um ROMANCE, ou seja...se levado à risca, narrativa ficcional em tons até certo ponto...biográficos?
Uma obra que deu cria a "filhotes" de todo um gênero e que popularizou sobremaneira o espiritismo em todas as classes sociais.
Escrita (transmitida...seria a expressão?) pelo espírito Emmanuel e psicografada pelo célebre médium Chico Xavier em Pedro Leopoldo em ?pasmem- 1938/39.
Uma obra-prima.
Incomoda um pouco às vezes o tom excessivamente professoral/religioso/doutrinal de alguns trechos, mas que era esperado em obras dessa natureza.
Quanto à correção histórica não saberia precisar o quanto está exato ou não, mas isso deixo aos historiadores.
Quero ler uma boa narrativa, e isso mais que me bastou.
Livro importante e precursor.
Não perca.

Guting 04/09/2019

Já era assim Há 2000 anos.
Leitura prazerosa demais, por muitas vezes chorei em determinadas passagens dele. Por várias vezes me vi inserido na própria história por vários sentimentos ali expressados. Nisso tudo, o livro nos mostra o quanto o ser humano realmente deve procurar caminhar e encaminhar seus atos, suas ações, seus pensamentos e principalmente a sua vida para processos de elucidação e evolução espiritual. Realmente nunca é tarde para nos conscientizarmos de que temos uma missão a ser cumprida. Continuamos a ter o livre arbítrio, porém, é com base nele que vamos responder pelo resto de nossas vidas. Você está pronto para entender isso? É isso que você irá encontrar nesse livro.

Daniel.Simoes 16/01/2019

Uma história interessantíssima que se passa no primeiro século da era Cristã. Um senador romano vai viver com a família na Palestina na época em que Jesus pregava. Conta os dramas dos personagens de maneira bem completa. Um livro empolgante, gostoso de ler e com ótimas lições.

Bia Britto 26/10/2018

Há 2mil anos ... e nada mudou!
Livro sensacional!! Mostra-nos que, após a passagem do ser mais puro que já habitou este planeta, praticamente nada mudou no quesito relações sociais, divisão de classes e política.

Alessandra.Rodrigues 04/07/2018

Clássico da literatura espírita
É um livro com uma linguagem um tanto rebuscada, pode cansar os menos acostumados com esse tipo de escrita. Entretanto, trata-se de uma história belíssima e muito interessante. Apresenta as lutas e infortúnios que os primeiros cristãos tiveram que enfrentar para poderem seguir os ensinos de Jesus. Mostra também que aqueles que tem fé e amor no coração, nunca são abandonados. Uma história triste, bonita e com um final surpreendente. Adorei.

Inlectus 17/10/2017

Bom.
Interessante romance espiritual.

Lo 01/08/2014

Ensinamentos de muitas vidas
Para quem é espírita, esse livro é bastante comentado. Creio que a leitura desse tipo de livro nos engrandece, porque nos traz as reflexões de todas as nossas atitudes que estão em desacordo com os ensinamentos de Jesus. Muito bom pra sairmos desse nosso "mundinho interno" de egoísmo e acordarmos para a Vida. "50 anos depois", "Paulo e Estevão", "Renúncia" e "Ave, Cristo" são os outros volumes que dão continuidade aos Romances do Cristianismo narrados por Emmanuel.

Renata CCS 02/02/2013

Nesse livro mediúnico nos sentimos participantes da história do cristianismo no século I
HÁ 2000 ANOS é um romance histórico, espírita, psicografado por Francisco Cândido Xavier, que narra a vida do senador Púbio Lentulus Cornelis, uma das encarnações de Emmanuel, o mentor de Chico Xavier. Púbio é o personagem principal, viveu na época de Jesus e foi transferido para a Judéia para ajudar no governo daquela localidade. Ele era um Senador muito orgulhoso, principalmente em relação a sua lealdade a Roma. Um pai zeloso, porém, desesperado com a doença de sua filha, Flávia Lentúlia, cujo tratamento era inexistente para a ciência daqueles dias. Sua esposa Lívia nos é apresentada como uma alma sensível e dedicada à família, uma mulher de muita fé, avessa às frivolidades e aos luxos excessivos da época. Um senador e amigo, Flamínio Severus, sugere a Públio, viajar com a família para uma estação de repouso na Palestina, em busca de melhor clima para o restabelecimento da saúde de Flávia. A família parte de Roma, passando por Jerusalém e Nazaré até se estabelecerem nos arredores de Cafarnaum, na Galiléia. É lá que a família toma conhecimento, através dos comentários dos habitantes locais, sobre as lições, as curas e os milagres de Jesus Cristo. Atendendo ao pedido da filha e com o apoio da esposa, o senador decide procurar o Profeta, mesmo contrário as suas crenças. Nesse encontro, o orgulhoso Públio se depara com profundos sentimentos, até então desconhecidos, e as lições do Mestre o colocam diante do amor e da justiça de Deus, em uma sublime oportunidade de reforma íntima. Neste livro, viajamos no tempo e conhecemos os desequilíbrios sociais e a queda moral das civilizações da época, passamos pelo julgamento de Pôncio Pilatos e todo o sofrimento do Cristo no calvário. Após a morte e ressurreição de Jesus, descreve o nascimento do cristianismo e as duras lutas para se afirmar como culto religioso e suas perseguições políticas e religiosas. Confesso que fiquei impressionada com a riqueza de detalhes da época e dos diálogos esclarecedores que nos levam a visitar o século I, como se tivéssemos presenciado a época do Cristo na Terra. A leitura de obras espíritas são sempre bastante vantajosas por nos proporcionarem conhecimentos únicos. O livro é praticamente um clássico da doutrina e merece ser contemplado por aqueles que buscam a reforma íntima.

Brant 31/10/2012

Maravilhoso
Com descrições apuradas de Roma na época da passagem do Cristo pela Terra, o leitor assiste a história e tem um compreensão maior dessa sublime figura e dos primeiros cristãos. E quando somos alertados logo no início de que se trata de uma história verídica os fatos se tornam ainda mais intensos.

Aline_Paiva 07/07/2012

abandonei por falta de animo pra terminar =/

Rubens Delalibera 16/05/2012

Recomento
Nesta obra mediúnica, é narrado com detalhes os principais fatos da vida de Publius Lentulus Cornelius, que teria sido uma das reencarnações do próprio Emmanuel. Há passagens descrevendo seu encontro com Jesus, onde o Cristo intercede pela cura de sua filha, que contraíra lepra. Sua esposa Lívia, dama patrícia, tornara-se cristã. Lentulus também teria tido papel importante no julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos.
Belíssimo livro.
Karina Wolf 29/01/2017minha estante
livro maravilhoso... que lição!

Gel 14/03/2012

Esse livro é muito lindo, a história é emocionante, não tem como não gostar, só posso dizer uma coisa... MARAVILHOSO...