A assinatura de todas as coisas

A assinatura de todas as coisas Elizabeth Gilbert

Resenhas - A Assinatura de Todas as Coisas

1 | 2 | 3 | 4

Blenda 05/03/2014

"Alma"
Este livro conta uma historia fantástica de um pai que para muitos sem futuro se torna o mais rico da cidade e tem uma filha não muito agradável de aparência, mas com uma inteligencia riquíssima.
bom a Alma é uma personagem muito sofrida, gostaria que ela tivesse encontrado um amor pra cuidar dela e pra satisfazer suas vontades de mulher. Elizabeth Gilbert é uma ótima escritora e tenho certeza que ela não errou na escrita maaaasss Alma não teve um final feliz e ela merecia pelo menos não ter sofrido a perda do "marido", ela foi uma guerreira e muito sábia e ela não queria dinheiro e sim encontrar uma motivação para viver, isso ela encontrou durante todo o livro esperei ela se casar mesmo depois de 50 anos e acho que vou ler o livro de novo pra ver se a historia foi reescrita sozinha. :)

AlêPeriard 31/03/2014

Liquidificadorizando: A Assinatura de Todas as Coisas - Elizabeth Gilbert - Ed. Alfaguara
A sinopse que te ilude:
Ao pesquisar sobre o livro você encontra a sinopse: "A assinatura de todas as coisas, narra a surpreendente história de uma mulher à frente de seu tempo, determinada a desvendar não só os mais íntimos segredos da natureza, mas também do amor". Aí você na ingenuidade pensa: Nossa! Deve ser super interessante! Não se engane, amiguinha! É uma armadilha! rs

Para ler a resenha inteira, acesse o link abaixo. :)

site: http://alexandraperiard.blogspot.com.br/2014/03/resenha-assinatura-de-todas-as-coisas.html

Marcela Pires 10/06/2014

Recomendo
“Vou lhe dizer por que temos essas mentes e almas incríveis, Srta. Whittaker, ele continuou como se não tivesse escutado. “Nós as temos porque existe uma inteligência suprema no universo que deseja uma comunhão conosco"

Já vou começando essa resenha dizendo que amei esse livro! Alma Whittaker é uma das personagens mais interessantes que já li, a estória contada por Elizabeth Gilbert me fez lembrar do grande clássico "Cem Anos de Solidão" já que para entendermos Alma temos que conhecer toda a sua família e vida.
Alma é filha de Henry um homem inicialmente pobre que depois de trabalho duro e muitas viagens se torna um grande botânico. Sua mãe consegue te-la após uma série de abortos espontâneos.
Alma é uma garota fascinada pelo jeito do pai e acaba se apaixonado por botânica. Após alguns problemas e separações a protagonista se vê sozinha e se dedica ao estudo de musgos. Porem Ambrose Pike logo surge na vida de Alma e eles se apaixonam e casam-se, no entanto, nada é um mar de rosas, e ela terá que ser forte.

Sinopse:
Alma Whittaker nasceu na virada dos anos 1800, nos Estados Unidos, filha de um ambicioso botânico que construiu por conta própria uma das maiores fortunas da Filadélfia. Curiosa desde criança, e instruída com rigor pela mãe holandesa, ela aos poucos abraça a mesma devoção do pai e, sozinha, se dedica ao estudo das ciências naturais. Mas algo falta em sua vida. Desiludida no amor, reservada e solitária, Alma conhece um jovem sonhador, exímio desenhista de orquídeas que, assim como ela, é fascinado pelo mundo ao seu redor. Esse é o início de uma intricada e trágica relação, que a levará até os confins da Terra para descobrir não apenas algo sobre ele, mas sobre sua própria natureza. A partir de uma pesquisa minuciosa, e com uma escrita fluente e cativante, Elizabeth Gilbert desfila personagens inesquecíveis: missionários, abolicionistas e aventureiros; gênios e loucos, sonhadores e excêntricos. Ao transportar o leitor para outra época e outras culturas, ela o faz descobrir, assim como Alma, os segredos que a aguardam nos confins desse mundo inexplorado.

"A Assinatura de Todas as Coisas" é um livro longo, são mais de 500 páginas que merecem ser degustadas com todo capricho, tempo e fascinação.
Não se trata somente de uma estória de amor, aqui ficamos conhecendo mais sobre natureza, ciência, biologia, religião...
A escrita de Gilbert é deliciosa, é como se estivéssemos escutando uma estoria contada por um ente querido, queremos saber mais e mais.
Eu terminei o livro com uma tristeza, não queria que acabasse. Fiquei com várias perguntas, mas com um sentimento enorme de que o amor sempre prevalece.

site: http://www.mulhericesecialtda.com/

Sandra 18/10/2014

Bom livro, mesmo com alguns momentos muito descritivos sobre plantas, você acaba por se encantar com a personagem Alma e seu pai e a forma como ela é criada e ensinada a questionar todos os fatos que são apresentados desde teoria cientificas a ensaios, não aceitando nada pelo simples fato que alguém, seja mais velho ou mesmo mais estudado fale que é correto mas sim analisando os fatos e tirando suas próprias conclusões, com esse ensinamento temos jantares interessantes com filósofos, cientistas uma criança (Alma) e seus pais em discussões filosóficas bem interessantes, mas percebemos no decorrer da vida de Alma que estudo não basta para entendermos a tudo e a todos, livro bem escrito levaria 5 estrelas se não fosse o fato de a escritora demorar para dar um final, ele poderia acabar bem antes, logo depois da morte do pai.

Renata 22/10/2014

Magnífico
Já havia lido e amado 'Comer Rezar Amar' e 'Comprometida' e, de fato, ela conseguiu fazer o que há de melhor, transportar para as páginas muita emoção e amor numa riqueza de detalhes incrível. Trata-se de um livro simples e ao mesmo tempo rico, que não fica enfadonho em hora alguma. Recomendo muito, é uma história belíssima com uma personagem cativante na busca de descobertas internas e externas. Não tem como não amar.

Gabi Rezende 02/10/2017

Simplesmente lindo!
Eu já havia lido o livro Comer Rezar Amar, e me tornei fã da autora. Definitivamente, na época em que li esse livro dela minha vida mudou. E com A assinatura de todas as coisas não foi diferente. Com ele, me senti fortalecida e motivada a realizar meus sonhos sem medo ou inseguranças. Ao longo do livro, acompanhamos a história de vida de Alma Whittaker que é uma mulher inspiradora e cativante. Além disso, Elizabeth nos presenteia contando um pouco da vida de cada personagem, o que deixa a leitura gostosa e rica em superações, de detalhes e históricas tocantes! Com certeza, levarei esse livro para sempre comigo!! Obrigada, novamente, Elizabeth por me fazer sentir firme e forte quando eu precisei! Amei o livro, amei a experiência e recomendo a todos!!

Patty 04/11/2015

O livro se passa boa parte na Filadélfia do século XIX, já q Alma Whittaker nasce em 1800.
Numa época onde as mulheres em geral eram educadas para serem boas esposas, mães e donas do lar, Alma foi criada para ser inteligente e amante da botânica, e tornou-se uma especialista em musgos e sua vida teve algumas reviravoltas.
Basicamente é um belo romance, bem água com açúcar com um começo q demora um pouco a deslanchar e onde algumas partes sobre botânica o torna um pouco maçante, mas mesmo assim valeu, gostei.

Carol 18/11/2015

Um livro cheio de altos e baixos, muito cansativo com suas descrições sobre botânica, mas com uma boa mensagem sobre a vida e suas lutas...

Luciane 25/03/2016

Antes de comprar pense 2 vezes
Particularmente eu nunca mais quero ler nada dessa autora. A leitura é boa até as páginaa 300 e pouco, daí ela começa a dar desfechos rápidos e simplórios. A sua personagem Alma não tem o direito de ter o prazer pleno...como assim??? Acabei de ler ontem a noite fiquei decepcionada com o desfecho, com a mediocridade com que ela trata a felicidade dos seus personagens. Entendo que a época era limitante, mas elas já estavam muito a frente da sua época com as suas posições sociais. O livro é contraditório e limitante. Não compre vc terá raiva dos desfechos.

Naty 09/07/2016

Não é meu tipo favorito de história, mas foi interessante conhecer a vida de Alma Whitaker, que viajou pelo mundo para descobrir o segredo de seu falecida marido.

Andréa 04/09/2016

Me surpreendeu
Demorei um pouco para engrenar a leitura deste livro, mas depois não consegui mais abandonar. Uma história de época, mas intensa e com situações e conflitos atuais. Recomendo.

Roberta 11/09/2016

A personagem principal é interessantíssima. É raro termos uma que é feia. Vale a leitura por explorar diversas personagens femininas e suas lutas. Emocionante.

Glétsia 29/01/2017

Primeiro livro que leio de Elizabeth Gilbert que não é em primeira pessoa e ela não me decepcionou. Como sempre uma leitura prazerosa. Uma história que causou boas reflexões. Elizabeth continua a falar sobre as agruras da vida e os mistérios nela envoltos. Sou suspeita em falar da autora porque sou super fã dela.

1 | 2 | 3 | 4