Deixe a neve cair

Maureen Johnson
Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

comidaazulexiste 22/12/2022

leitura bem meia boca pra falar a verdade, li pelo natal mas é aquela coisa chatinha de romance, sabe? nada de muito especial, mas foi uma leitura até divertida.

Larissa Verena 20/12/2022

Fofo e surpreendente.
São 3 histórias natalinas (escritos por 3 autores diferentes) que se passam na mesma noite (véspera de Natal) e na mesma cidade, com personagens em comum.
O coadjuvante compartilhado entre os contos é "a pior nevasca dos últimos tempos", responsável por mudar os planos e os destinos dos personagens.
Achei muito divertido e bonitinho. Meu favorito foi o primeiro.
Ainda não assisti a adaptação da Netflix, essa é uma oportunidade excelente.

Antonio566 19/12/2022

Deixa acontecer na-tu-ral-men-te
Este foi meu primeiro livro de Natal e confesso que me marcou mais do que imaginei. São três histórias que se cruzam. Uma tempestade de neve acaba mudando tudo, trazendo novidades e muitas aventuras. Encontros, diálogos mágicos e personagens incríveis, "Deixe a Neve Cair" é um livro que pode aquecer teu coração e te arrancar muitas risadas.
Dos três escritores, John Green era o que eu conhecia, mas confesso que as outras autoras foram me conquistando aos poucos. Cada conto narra uma aventura. Uma aventura mágica, cheia de ensinamentos e significados.
Um livro que vale a pena ser lido em Dezembro, nesse mês natalino. Garanto que lhe cativas e te trazer boas risadas.

Lendo "Deixe a Neve Cair", aprendi que as coisas precisam acontecer de forma natural e que não é saudável forçamos o ritmo natural do tempo.
O tempo sabe o que faz e no momento certo as coisas se encaixam.

ferngeov 19/12/2022

Porcos que mascam chiclete de pêra
Contos natalinos super gostosinhos, ótimos para se ler na véspera de Natal. Adorei o modo como os contos se ligam entre si. Não sou muito fã de romance, mas esse eu adorei!

Stee Bruno 19/12/2022

Assim, eu achei ok pq li no natal, no espírito natalino e tals. Mas em qualquer outra época teria achado bem chatinho.
O único conto que realmente me interessou foi o 3, inclusive vou procurar mais livros da autora.

jeslendo 17/12/2022

Releitura!
O livro é dividido em três contos que acabam se conectando no final. É divertido acompanhar a personalidade diferente de cada protagonista e estar entre as suas aventuras.

Isah 16/12/2022

AMÉMMM
Meu Deus, ainda bem que terminei esse livro
Não gostei não viuu
O livro ele é dividido em três contos, que acabam se conectando.
No primeiro é a história de Jubileu onde ela vai conhecer Stuart e vai rolar varias coisas na vida dela, achei muito rápido e o romance vem do nada.
O segundo é sobre Tobin e Angie e eles são amigos que no fundo são apaixonados, também achei rápido pq a gente ñ sabia a história deles
O terceiro é sobre Adie e Jeb, é mais um livro pra Adie aprender sobre sua vida e se importar com os outros
Não gostei do livro todo, demorei demais pra terminar

babisenberg 14/12/2022

Bonzinho
O livro tem três contos que meio que se interligam. A leitura é fácil mas às vezes meio chatinha. Não encontramos nenhum personagem muito profundo nem desafiador, tudo bem previsível. Mas é uma leitura ok pra fugir um pouco da loucura de fim de ano.

Elleon 13/12/2022

Li pelo hype do John Green e não valeu a pena
É o preço de ser uma maria-vai-com-as-outras aos 15 anos. Todas as histórias são chatas, os personagens não são nada demais, e deu pra ver que os três autores só escreveram qualquer cosia pelo dinheiro que daria se aproveitarem do hype um do outro. Não sei explicar o que esse livro foi para mim, só... entediante?

Katy 13/12/2022

Têm várias coisas que me incomodam nesse livro, como a visão chata que o autor tem sobre mulheres femininas. Toda a história aborda personagens que, mesmo sendo cativantes ou não, são o estereótipo de "sou diferentes das outras"
Gostei mais do último conto pq ele gira mais entorno de um autoconhecimento e de mudança. No geral é um livro "okay" que entrega uma história "okay" mas não passa disso.
Por fim, indico pra quem quer ler algo leve e bobinho sobre o natal.

Dayane| @portas_de_papel 12/12/2022

Deixe a Neve Cair
DEIXE A NEVE CAIR é quase um clássico ! Quem nunca acompanhou o filme incrível da Netflix ?
Sinto desapontar, mas o livro não tem nadica a ver com o filme .
O livro tem três contos de Natal ,
que são histórias apaixonantes?regada a neve e a clima familiar . São textos jovem adulto , então não tem sapequice .
A primeira história foi a que mais gostei , Jubileu sim você não leu errado rss?
A garota jubileu fica presa em um trem em frente a starbuks , a mesma do conto dois .
Uma história de amor e amizade estritamente ligada ao conto três, da atendente do café ?. As vidas destes jovens se entrelaçam neste ambiente vintage e apaixonante !
Sem spoilers e sem demais pistas , é um livro antiguinho que vai te encantar !
Mas afinal , livros nunca envelhecem?

ar.noni 11/12/2022

ótimo livro de época, gosto dms pra se ler em final de ano, personagens fofos demais, por ser escrito por mais de 1 autor faz vc enxergar por diferentes perspectivas, mas também pode deixar um pouco confuso.

belless 10/12/2022

Deixe a neve cair
O livro contém três contos natalinos bem fofos. A escrita dos autores torna o livro leve e fácil leitura. Ótimo para entrar no clima de Natal e ficar sorrindo bobinho.

Luh_Santoos 09/12/2022

Livro natalino!
Fazendo essa resenha só pra indicar vcs esse livro, caso queiram uma vibe Natal nas suas leituras, são 3 contos se eu nn me engano q se conectam e se passa na época de Natal, tem romance, amzds e tudo mais.