Deixe a neve cair John Green
Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

Melry.Carla 05/01/2023

Deixe a neve cair
Três histórias que se casam ao final, acontecimentos inusitados em uma nevasca inusitada. Líderes de torcida, amizades que vão além e um término que não foi término.
Histórias fofas, típicas de um mundo adolescente.

xclusivebiel 17/02/2023

Gostei porém...
Achei boa a parte em que fala como procuramos pessoas ideais, e não pessoas que realmente estão disposta a te amar, isso eu amei. De resto, desnecessário eu achei.

Raphaella.Saintclair 03/03/2020

Amei,rápido,bem clichê,bem sessão da tarde...

Gabi Palma 29/03/2021

Simplesmente perfeito
Nem é época de Natal e esse livro me fez entrar no espírito natalino. Sério, ele é simplesmente lindo!!

O livro em si é escrito por 3 escritos diferentes, porém, diferentemente do que eu esperava, não são histórias completamente diferentes. Quando cheguei na segunda história até levei um susto e fiquei animada com a expectativa de um livro com diferentes pontos de vista de uma mesma noite de Natal.

O mais incrível de tudo é como no decorrer do livro em certa parte da história o escritor fala sobre o personagem da outra parte do livro, sério é um perfeito!

O final então eu nem tenho palavras, sei que muitas vezes as coisas não saem como a gente planeja, mas nesse livro ao contrário de muitos finais felizes que são super irreais, foi um final feliz verdadeiro, que eu com certeza imaginaria ocorrendo hoje, na vida real.

Amanda.Ramos 21/02/2023

Achei as três histórias bem fraquinhas, bem clichês mesmo. A única que passa perto de ser interessante é a segunda.

isa swift 17/10/2020

Gostei muito de como os contos me prenderam!
Por mais que eles sejam curtos, a gente consegue se envolver e entender os conflitos de cada personagem.
No final de cada conto, pode apostar que você vai ficar com um sorriso bobo no rosto.

mariahnrt 05/01/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO. eu amei TANTO ler isso, é uma vibe exatamente de neve, natal, café e aconchego, os personagens são muito bem escritos e as 3 histórias são tão fofas? eu adorei cada pedacinho, foi uma leitura leve e gostosa, do jeitinho que eu gosto. eu adorei como cada autor representou sua forma de escrita diferente em cada uma das partes, os capítulos são curtinhos e os detalhes nas páginas são lindos, eu adorei!

Suyane Oliveira 23/06/2020

O que falar deste livro? Leitura gostosa e de fácil compreensão; excelente para relaxar e viver altas aventuras na véspera do Natal, além de se surpreender com a boa e velha magia dessa data especial. A minha parte preferida é "O santo padroeiro dos porcos".

Maah.Fischer 30/12/2021

Eu amei
É um livro escrito por três autores onde os três contos se cruzam de algum modo!

Bem em clima de Natal os três contos se passam quando uma nevasca atinge uma cidade mudando de alguma forma a vida de alguns adolescentes.
O modo como os contos são ligados que torna o livro interessante, o primeiro conto foi o meu preferido entre os três, um bom clichê, um romance fofo e dois protagonistas super cativantes!

O segundo foi legal, mas foi o que menos me prendeu, o último foi fofo, achei legal como a protagonista deixa de ser uma garota egocêntrica e meio mimada e passa a ser uma pessoa que pensa mais nos outros!

Foi uma leitura leve e divertida foi o meu livro preferido do mês de Dezembro

Lala 26/04/2021

Deixe a neve cair
Vamos falar das três histórias individualmente:
1° parte - um dos melhores romances da minha vida, no começo eu pensei "nossa, mas falam tão bem da história do John Green nesse livro, se essa aqui já está tão fantástica imagina a próxima", eu realmente amei essa história e conquistou meu coração, quando acabei ela chorei um pouco e já estava animada pra próxima história, mal sabia eu.

2° parte - como eu disse estava muito empolgada porque achei que iria ser a melhor história do livro, acabou sendo a maior decepção por ser tão estimada e todos falarem super bem dela, no fim é boa mas achei um clichê meio enjoado sem emoção, chorei no máximo duas lágrimas o que diz muito sobre a história pra mim.

3° parte- pensei que como a do John Green tinha sido meio termo essa iria melhorar um pouco e não foi o que aconteceu, conseguiu ser pior do que a anterior, zero emoção mas uma leitura bem agradável apesar disso, não chorei nenhuma lágrima nessa história e não consegui gostar dela ainda mais depois da primeira parte.

O livro em si é muito bom principalmente por interligar as histórias, a única coisa que eu mudaria é a ordem das histórias, colocaria a do John Green primeiro depois a da Lauren myracle e por último a da Maureen Johnson.

Tata 04/12/2015

Deixe a Neve Cair
São três contos de natal, cada um escrito por um autor diferente.

Em ''O Expresso Jubileu'' primeiro conto, da Maureen Johnson acompanhamos a história de Jubileu que quando os pais são presos tem que pegar um trem para Flórida, mas a pior nevasca acontece e o trem fica atolado em Gracetown, e ela resolve se aventurar até a Waffle House onde conhece alguns amigos...
Nunca tinha lido nenhum livro da Maureen e fiquei apaixonada em sua escrita.
O conto é fofo e engraçado, foi o meu favorito.
E a protagonista muito engraçada também.

No segundo, escrito por John Green ''O Milagre da Torcida de Natal'' conta sobre três amigos que estão passando o natal em casa fazendo maratona de filmes do James Bond e mesmo com a nevasca resolvem se aventurar para ir até a Waffle House.
Dos livros que eu já li do John Green gostei de todos, as histórias sempre envolventes e com os personagens apaixonantes, gostei mais da Duke, me identifiquei !

E no último ''O Santo Padroeiro dos Porcos'' da Lauren Myracle é sobre a Addie que está sozinha no natal por ter terminado o seu namoro com Jeb e ela tenta provar que não é tão egoísta como aparenta ser.
As conversas com as amigas dela foram bem engraçadas e o que mais gostei foi o final e como todas as histórias estão interligadas.

Se você não leu, recomendo muito ! e se já leu me diz o que achou.
Naty 05/12/2015minha estante
Eu amo esse livro

Livro perfeito ????

Livro perfeito ????

Livro Perfeito????

Stefani 04/12/2016minha estante
Essa resenha me motivou mais ainda pra ler amiga =D
Ótima resenha!

Carol 13/02/2022

Bom deixe a neve cair e um livro muito bom msm pft apesar de o conteúdo do filme da Netflix apontar completamente ao contrário na minha opinião e totalmente distorcido do filme não seguiram nem o básico do livro mas não é sofre o filme que viemos falar né bom deixe a neve cair e um livro perfeito pra vc na época de Natal e tão lindo e emocionante o desenvolvimento dos personagens foi tudo o da jubileu o melhor pq no começo eu achei ela muito chatinha só que ela melhorou muito até o final do livro dela e acho que foi uma grande evolução sim bom o da Eddie já foi um pouco mais enrolado mas msm assim ela tbm teve uma boa evolução dela parar de olhar pro umbigo próprio e olha para as pessoas ao arredor dela então achei bem legal as tres histórias a escrita e fluida e intrigante amei o livro

Mari 06/06/2021

coração quentinho
Eu comecei esse livro sem expectativa nenhuma, na verdade minha única vontade em ler ele era justamente pela parte do John Green, mas meu Deus, eu amei. Eu amei a ligação entre as histórias (não fazia ideia de que seria assim), a ligação entre os locais e os personagens. Ainda por cima temos o clima do Natal e inverno, que deixa tudo mais "gostosinho".

Os personagens conseguiram me conquistar e eu me apeguei a vários, acho que dos três contos o meu preferido ainda foi o primeiro, mas achei todos muito bem escritos. Definitivamente eu indico esse livro, é leve e fluído, você nem percebe quando chega no final. E que FINAL, me deixou tão feliz que fiquei rindo sozinha depois.

Clésio 21/01/2022

Se vc tirar as 86 pg d pura decepção, o livro é muito bom...
O livro eh realmente mt bom, confesso q fui ler apenas por causa do John Green (não sabia que era uma obra de três autores) mas ao pegar o livro fiquei mais animado ainda pq:
1- uma das três histórias foi escrita por Maureen Johnson, e um dos meus livros favoritos foi escrito por ela, ent ja fiquei mais empolgado akakaak.
2- John Green neh akakakakaka altas espectativas.
3- Laureen Myracle, uma nova autora, uma nova surpresa.

O primeiro conto eh mt bom, eu amei! Maureen Johnson me surpreendendo mais uma vez.
Cheguei no segundo conto super animado, mas acabou q justamente esse me decepcionou... o que foi escrito por John Green. O segundo conto eh surpreendentemente irritante e patético, sem contar que não há importância e contribuição alguma para as outras historias e o desfecho do livro. C vc optar por pular as 86 pgns do segundo conto e ir direto para o terceiro, não fará diferença alguma, pois ele aparenta estar ali apenas para ocupar espaço.
O terceiro conto eh mt bom tmbm, gostei da escrita de Laureen Myracle.
Eduardo Rockwell 15/02/2022minha estante
Eu lembro de ter lido esse livro no Natal de 2014, e nossa, foi muito mágico, até porque eu tava passando por um momento na vida muito gostosinho, sinto até um quentinho no coração, e era meu terceiro livro da vida. Aquele Natal foi tudo, e esse livro me vez sentir a neve cair mesmo morando em Maceió rsrsrs recomendo muito.

O conto do John Green realmente foi um saco! MDS! Eu lembro de ter me arrastado pra terminar, e só terminei pq tava num clima de felicidade maravilhoso, e como li esse livro após 'Quem é Você, Alasca?', foi bem decepcionante, mas os outros dois são incríveis.