Deixe a neve cair

Maureen Johnson
Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

Ana 28/07/2020

Eu comecei a ler o livro por causa do filme, mas as histórias são muito diferentes. Entretanto, preciso dizer que o livro é a coisa mais fofa desse mundo. Eu amei todos os três contos, cada personagem e cada história.

Deivid | @ler_ereler 29/09/2020

Deixe A Neve cair
? Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos.?
? Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.?
? Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.?

Carol 13/02/2022

Bom deixe a neve cair e um livro muito bom msm pft apesar de o conteúdo do filme da Netflix apontar completamente ao contrário na minha opinião e totalmente distorcido do filme não seguiram nem o básico do livro mas não é sofre o filme que viemos falar né bom deixe a neve cair e um livro perfeito pra vc na época de Natal e tão lindo e emocionante o desenvolvimento dos personagens foi tudo o da jubileu o melhor pq no começo eu achei ela muito chatinha só que ela melhorou muito até o final do livro dela e acho que foi uma grande evolução sim bom o da Eddie já foi um pouco mais enrolado mas msm assim ela tbm teve uma boa evolução dela parar de olhar pro umbigo próprio e olha para as pessoas ao arredor dela então achei bem legal as tres histórias a escrita e fluida e intrigante amei o livro

Regiane 28/07/2014

Perfeito!

“ Eu nunca tinha estado em um trem antes. Era mais alto do que eu imaginava, com janelas no segundo "andar" que supus serem vagões-leitos. O lado de dentro era pouco iluminado, e a maioria das pessoas entulhadas ali parecia catatônica. Esperei que o trem soltasse fumaça e fizesse tchu-tchu e depois disparasse como um foguete, pois assisti a muitos desenhos durante a minha infância perdida, e era assim que os trens dos desenhos funcionavam. Esse trem deslizou com indiferença, como se tivesse ficado cansado de estar parado. ” - O Expresso Jubileu - Maureen Johnson

Eu jamais pensei que iria me afeiçoar tanto a um livro de contos como esse. A maioria acaba me entediando porque sempre tem aquele - ou aqueles contos - que são chatos, mas em Deixe a Neve Cair todos os três são maravilhosos, o que tornou a leitura perfeita e fez entrar para a lista dos meus livros preferidos.

O primeiro conto chama-se O Expresso Jubileu, escrito pela autora Maureen Johnson, onde descreve a história de Jubileu, uma garota que embarca em um trem com destino a Flórida, mas que acaba atolando na neve na pequena cidade Gracetown. Para sua sorte, ela se depara com uma lanchonete aberta, a Waffle House e lá ela conhece Stuart e a partir disso Jubileu embarca em uma aventura com pessoas estranhas, mas que irão fazer o seu Natal ser especial, mas do que poderia imaginar.

Ainda em Gracetown, John Green nos apresenta três amigos: Tobin, JP e Duke, que estão aproveitando a véspera de Natal com uma maratona de James Bond no conforto de uma casa quentinha, enquanto a nevasca continua firme e forte lá fora. Mas logo eles resolvem enfrentá-la para chegar na Waffle House, por causa de um convite de seu amigo Keun que trabalha no estabelecimento. Só que logos eles perceberão que não será tão fácil como pensavam.

Enquanto isso, Lauren Myracle nos conta a história de Addie, uma garota que tem vivido dias muitos tristes desde o término de seu namoro e se isso já não fosse o bastante, ela terá que provar para as pessoas que estão ao seu redor que não é egoísta como eles a julgam, e para isso, ela deverá estar disposta a cumprir uma promessa - e ela está - mas Addie mal sabe que a magia do Natal está prestes a tocá-la.

Sabe aquele livro que cativa tanto que dá vontade de carregá-lo para todos os lados? Pois então, esse foi a sensação que Deixe a Neve Cair despertou em mim. Ele é tão especial em todos os sentidos, que faltam palavras para descrevê-lo.

Eu amo o Natal, sou realmente fascinada pela data. É uma época que significa muito para mim. É o momento que posso curtir melhor minha família, dar boas risadas e uma das oportunidades para apreciar a vida nas pequenas coisas. E esse livro retrata muito bem isso: o amor, a amizade e a solidariedade.

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção, foi a sincronia impecável entre os autores para escrever esses contos. Eles interligaram as histórias perfeitamente, e fizeram os personagens se cruzarem um no conto do outro. John, Maureen e Lauren foram geniais com simplicidade. Eles mesclaram os ingredientes certos que resultaram em algo encantador, envolvente e viciante.

“ Mas era tudo novo no momento, tudo - envolto em um branco tão puro que era ligeiramente ameaçador. Nenhuma rua ou calçada sob mim, nenhum hidrante. Nada além de branco para todo o lado, como se o próprio lugar estivesse embrulhado para presente pela neve ” - O Milagre da Torcida de Natal - John Green

Esse não é o típico livro para ler apenas no Natal, mas também em dias frios e chuvosos, acompanhado de um delicioso chocolate quente e um cobertor. Não tive essa experiência, mas pelo clima contido na história, me fez desejar dias frios, até porque eu sou apaixonada pelo inverno e odeio o calor. Faz pensar em coisas gostosas, em doces amanteigados, no colo da mãe, no carinho de um cão, na companhia do namorado e nas reuniões com amigos.

As narrações seguem em 1ª pessoa, mas todos os três autores deram uma visão bem ampla através dos seus protagonistas. Os cenários foram bem detalhados, facilitando imaginar perfeitamente cada canto citado da pequena cidade. A leitura é tão gostosa que não deu nem para perceber o tempo passar. Me prendeu completamente.

O conto que eu mais gostei foi o primeiro, escrito pela Maureen Johnson, pois achei o enredo extremamente cativante e os personagens secundários muito atrativos. Jubileu é uma garota tão especial, que é totalmente impossível não gostar dela. Sua insegurança, seus medos deixam ela tão real que é como seu eu pudesse tocá-la. Stuart inicialmente aparentou ser um idiota de primeira classe, mas conforme fui conhecendo-o, pude perceber que ele é tão carismático quanto Jubileu. A mãe dele e a irmã também me conquistaram.

Eu gostei muito do conto do John Green, mas achei o mais "fraco" dos três. De qualquer forma, ele me surpreendeu, porque amei como ele trabalhou seus personagens e a situação hilária que foi criada. Ri muito como os seus protagonistas enfrentaram os valentões gêmeos Tommy e Timmy Reston. Amei o jeito mandão da Duke e de como ela dava respostas atravessadas para seus amigos Tobin e JP. O Homem Alumínio é um personagem tão excêntrico que não tem como passar despercebido. E arrisco em dizer que tenho quase certeza que ele foi ideia de John, porque pelo que o conheço (dos seus outros livros), é a cara dele.

Lauren Myracle foi uma grande revelação para mim, fiquei muito curiosa para conhecer outros de seus trabalhos. Eu achei seu conto o mais completo - não que os outros não sejam - e o final casou-se perfeitamente com os anteriores.

Addie não é uma das personagens mais carismáticas. Como todo ser humano, tem seus defeitos, mas no fundo, ela sabe reconhecer que nem sempre age certo e se esforça para mudar. Confesso que em alguns momentos eu tive vontade de estapeá-la, mas acabei gostando dela. Jeb é um cara quieto, tímido e que nem sempre sabe demonstrar seus sentimentos. Achei que ele faltou ser melhor trabalhado, mas de qualquer forma, ele me conquistou.

Se John Green já tinha me feito rir com sua história, Lauren me fez gargalhar com um pequeno trecho por pelo menos uns 10 minutos. Eu acho que nunca me acabei tanto de rir com um livro. Eu tive que deixá-lo de lado, enquanto lágrimas corriam dos meus olhos pelo espírito cômico da autora. Talvez para quem não tenha lido Deixe a Neve Cair ainda, não faça sentido, mas se prepare, pois sua barriga irá doer de rir em algumas cenas.

“ — O que fez você dizer "ah, que fofo"? — perguntou Dorrie.
— Elas disseram que o garoto fez uma dancinha boboca de felicidade depois de beijar a atiradora do telefone e que ele ergueu o punho no ar e gritou "Jubileu!". Dorrie recuou e fez uma expressão de "tudo bem isso é esquisito ” - O Santo Padroeiro dos Porcos - Lauren Myracle

Finalizando eu tenho que dizer que Deixe a Neve Cair é mais que maravilhoso e tornou-se muito especial para mim, que fez-me sentir especial. É um livro que possui palavras acolhedoras, com mensagens válidas, com a capacidade de fazer almas sorrirem e de conquistar uma multidão. Se você gosta de romances singelos, personagens marcantes e aventuras divertidíssimas, eu recomendo muito!

cecéu 09/07/2022

Deixe a Neve Cair
Que livro chaaaaato, as histórias não prendem nem um pouco, sem contar que eu enrolei pra ler ele por uns 4 meses. A primeira história é entediante, a segunda é legal mas é meio cansativa, a terceira é a melhorzinha, porém sem graça. É isso kkkkk, não recomendo muito.

ps: me deu muita ressaca literária

Camila 15/07/2021

“Não é o que o universo nos dá que importa. É o que nós damos ao universo.”
Chegou dezembro e com ele o clima de Natal. Hora de ler, assistir e ouvir conteúdos natalinos para já entrar no clima da época mais gostosa do ano.

Deixe a neve cair é uma antologia composta por três contos, cada autor escreveu um e como já dizia DARK…. tudo está conectado. Ele foi até adaptado pela Netflix, então olha que combo incrível: leia o livro, depois partiu Netflix.

🎄O primeiro conto é O Expresso Jubileu (Maureen Johnson), a gente acompanha a Jubileu, uma menina que tem os planos de Natal totalmente mudados depois que os pais foram presos em uma loja de miniaturas. Agora, ela precisa atravessar a cidade de trem no meio de uma enorme nevasca para passar o Natal na casa da avó. Porém, o trem fica preso na neve, Jubileu entra na Waffle House (local onde todos os personagens dos 3 contos se encontram), para esperar a nevasca e acaba conhecendo Stuart e vivendo uma história de amor.

🎅O segundo se chama O milagre da torcida de Natal (John Green), aqui conhecemos um trio de amigos de infância, composto por uma garota chamada Duke e dois garotos, Tobin e JP. Os três acabam indo para a Waffle House, depois de descobrirem que um trem que transportava algumas líderes de torcida acabou encalhando ali perto. Duke não curte muito a ideia, os amigos tratam ela como um “parça”, até confundiram ela com um menino, por isso que o apelido dela é Duke (Duque em inglês).

⛄Por fim o terceiro conto O santo padroeiro dos porcos (Lauren Myracle) vamos conhecer a Addie que precisa lidar com o término do namoro justo na véspera de Natal (que tenso), e ao mesmo tempo ela precisa conseguir um porquinho de estimação para Tegan, que é sua melhor amiga. Não entendeu esse rolê? Leia o livro para saber como termina essa história.

❄São contos bem fofinhos e divertidos de serem lidos, tem vários quotes incríveis que você vai levar pra vida, super recomendo. A minha ordem de preferência é O expresso Jubileu > O santo padroeiro dos porcos > O milagre da torcida de Natal.

Mariana.Oliveira 06/10/2020

- Nunca havia lido contos rápidos que se interligam, achei incrível e muito inteligente.
- amei os três contos, achei interessante que apesar deles serem pequenos, os personagens foram aprofundados, mostrando seus conflitos internos.
- de qualquer forma, é um livro muito doce de se ler, indico para as pessoas que estão passando por mudanças e fases difíceis da vida.
Jéssi Lima 07/01/2021minha estante
Nhaaa, fofo ?

Polly 23/07/2021

O melhor livro de John Green
Não li no natal, mas pude sentir a energia do natal todinha. ??????

Quando comecei a ler, fiquei pensando em como todas aquelas histórias e personagens se entrelaçariam. Minha resposta veio assim que comecei a ler o segundo conto. São histórias bem divertidas e boas para passar o tempo, nada de mais, nada inovador, mas que trarão alegria e aquele espírito natalino (mesmo que o Natal já tenha passado há meses). John Green era o único autor que eu conhecia dali, e mesmo ele sendo meu queridinho, seu conto foi o que eu menos gostei. Não que seja ruim, foi muito bom, mas não senti a mesma emoção que senti ao ler os outros dois. O de Maureen Johnson com certeza foi meu favorito.
gess 26/07/2021minha estante
eu tambemmmm, inclusive esperava mais do John (acho que pq estava com muita expectativa). Pra mim o melhor foi o último

19/10/2020

Quando eu peguei esse livro pra ler, jurava que não ia gostar (porque eu assisti o filme primeiro e bom, não gostei). Mas aaaaaaa?????? eu amei
E amei como as histórias se encaixam??

Mariela 21/01/2022

Esse livro é muito gostosinho.
Se você assistiu o filme da Netflix e achou uma bosta, pare e leia o livro, por favor.
Ele é bem pequenininho então a leitura é bem rápida e fluida, já reli várias vezes. O meu conto preferido é o a Jubileu, tudo que tem pra dar errado DÁ! Dá uma peninha da coitada mas o romance dela é o mais fofo de todos. As descrições das pessoas se aquecendo depois de sair do frio da uma sensação de aconchego (mesmo eu nunca tendo visto ou sentido neve na vida).
Eduardo Rockwell 15/02/2022minha estante
Eu lembro de ter lido esse livro no Natal de 2014, tinha uns 15 anos, e nossa, foi muito mágico, até porque eu tava passando por um momento na vida muito gostosinho, sinto até um quentinho no coração, e era meu terceiro livro da vida. Aquele Natal foi tudo, e esse livro me vez sentir a neve cair mesmo morando em Maceió rsrsrs recomendo muito. E a questão do aconchego que você falou, POXA, real, é exatamente isso que senti tbm, uma sensação muito boa, mas eu recomendo a leitura apenas nas noites vésperas de natal, pq a experiência É diferente. Um abraço!

Mariela 14/03/2022minha estante
??????

Mari 06/06/2021

coração quentinho
Eu comecei esse livro sem expectativa nenhuma, na verdade minha única vontade em ler ele era justamente pela parte do John Green, mas meu Deus, eu amei. Eu amei a ligação entre as histórias (não fazia ideia de que seria assim), a ligação entre os locais e os personagens. Ainda por cima temos o clima do Natal e inverno, que deixa tudo mais "gostosinho".

Os personagens conseguiram me conquistar e eu me apeguei a vários, acho que dos três contos o meu preferido ainda foi o primeiro, mas achei todos muito bem escritos. Definitivamente eu indico esse livro, é leve e fluído, você nem percebe quando chega no final. E que FINAL, me deixou tão feliz que fiquei rindo sozinha depois.

Clésio 21/01/2022

Se vc tirar as 86 pg d pura decepção, o livro é muito bom...
O livro eh realmente mt bom, confesso q fui ler apenas por causa do John Green (não sabia que era uma obra de três autores) mas ao pegar o livro fiquei mais animado ainda pq:
1- uma das três histórias foi escrita por Maureen Johnson, e um dos meus livros favoritos foi escrito por ela, ent ja fiquei mais empolgado akakaak.
2- John Green neh akakakakaka altas espectativas.
3- Laureen Myracle, uma nova autora, uma nova surpresa.

O primeiro conto eh mt bom, eu amei! Maureen Johnson me surpreendendo mais uma vez.
Cheguei no segundo conto super animado, mas acabou q justamente esse me decepcionou... o que foi escrito por John Green. O segundo conto eh surpreendentemente irritante e patético, sem contar que não há importância e contribuição alguma para as outras historias e o desfecho do livro. C vc optar por pular as 86 pgns do segundo conto e ir direto para o terceiro, não fará diferença alguma, pois ele aparenta estar ali apenas para ocupar espaço.
O terceiro conto eh mt bom tmbm, gostei da escrita de Laureen Myracle.
Eduardo Rockwell 15/02/2022minha estante
Eu lembro de ter lido esse livro no Natal de 2014, e nossa, foi muito mágico, até porque eu tava passando por um momento na vida muito gostosinho, sinto até um quentinho no coração, e era meu terceiro livro da vida. Aquele Natal foi tudo, e esse livro me vez sentir a neve cair mesmo morando em Maceió rsrsrs recomendo muito.

O conto do John Green realmente foi um saco! MDS! Eu lembro de ter me arrastado pra terminar, e só terminei pq tava num clima de felicidade maravilhoso, e como li esse livro após 'Quem é Você, Alasca?', foi bem decepcionante, mas os outros dois são incríveis.

Caio 09/07/2020

e caiu...
Muito bem escrita, com três autores incríveis, e por mais que as três sejam ótimas histórias, uma das melhores partes pra mim vão ser aquelas na qual a elas se encontram, que me deixou confuso e aliviado, como o bom livro quis.

itskaylanne 11/06/2022

gosteeei muito :)