Quando Tudo Volta

Quando Tudo Volta John Corey Whaley

Resenhas - Quando Tudo Volta

Marcos 13/12/2022

Uma morte por overdose ??. Um fanático estudioso da Bíblia?. Um pássaro lendário?. Pesadelos com zumbis????????????. Você concorda que coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa?

Collen Witter tem uma vida sem graça. Ele Trabalha em uma lanchonete e busca compreender as garotas se espelhando em seu irmão mais novo, Gabriel, que é um exemplo de play boy e centro das atenções.

Cullen não sente ciúme de seu irmão por esse ser o mais-mais, ele o admira pelas qualidades e virtudes de ser tão bom em tudo ?

Em um dia qualquer, Gabriel desaparece do mapa ?? sem deixar nenhum vestígio, os únicos momentos em que é visto, foi levando o saco de lixo ? de casa para a porta, e depois.... puf... No mesmo período, um pássaro exótico vira obsessão da sociedade que não liga para o desaparecimento de Gabriel e sim conseguir ao menos uma foto do tão falado pássaro viril.

Collen então buscará compreender a sociedade em que vive e ao mesmo tempo tentar achar seu irmão, mostrando o valor de uma amizade e a força da união de uma família. Particularmente eu gostei do livro, li ele em um momento bom da faculdade e que me trouxe boas reflexão e gargalhadas, por isso eu nomeeio esse livro com ?????

Bianca 09/10/2022

Memorável
Acredito que seja minha leitura favorita, foi um dos meus primeiros livros lidos na pré adolescência. Queria poder ter a experiência de ler ele pela primeira vez novamente.

Viquituhpm 03/10/2022

Tá liberado falar mal de crente?! Brincadeirinha!!
Esse livro é um grande s-u-r-t-o que me fez refletir de várias formas diferentes, não necessariamente pelos acontecimentos, mas pelo jeito que a narrativa te provoca. Gostei muito de algumas reflexões e passagens que são apresentadas durante o livro, as estrelas são por conta disso.
Não gostei tanto de como a construção foi dada, acredito que um caso policial teria que ganhar uma perspectiva mais centrada, mas gostei de como as coisas se desenrolaram e a de como a história se conectou. Eu não esperava a conexão que foi feita. Gostei muito disso.
Fiquei pensativo sobre como me relaciono com religiões e em como eu estou seguindo com a minha vida. Gostei muito da experiência!

Mah Mac Dowell 19/06/2022

Achei o começo meio confuso e jogado, como se o autor estivesse muito ansioso para contar tudo de uma vez só.

Não consegui me conectar com a história. Eu sei que é um livro mais juvenil, mas a linguagem do personagem principal não me agradou. Achei umas coisas bem besta, nada a vê.

O livro fala de família, amizade e religião.

Achei que tinha tudo pra ser um livro memorável, mas os personagens não fizeram jus.

Gostei somente do plot, que era algo que eu não estava esperando, mas como a construção não foi muito boa, acabou não me impactando tanto quanto devia.

Infelizmente não funcionou comigo.

Eliane 17/06/2022

Ele voltou?
Gostei do livro e de como as narrativas se encontram, porém o final deixa a desejar. Gosto de histórias contadas por jovens.

Annie 10/04/2022

É uma Brisa Louca
Assim, vou ser breve. O livro até que é rápido de ler, mas eu já estava ficando de saco cheio de ler sobre imaginação de zombie e sobre um cara que é fanático religioso e nada do que realmente importava.
As vezes tinha a sensação que o Cullen tinha tomado umas ou se drogado, por esse livro é uma brisa muito louca, e acho bom que o personagem faça terapia, porque está precisando mesmo.
Se você tem 15 anos, ou está de ressaca literária, esse livro talvez seja o ideal para você, mas eu me arrependo de ter lido, porque o final foi muito nada haver com nada, na minha humilde opinião.

E isso não é spoiler, pois está na sinopse do livro.

Mayara.Knoeller 14/03/2022

gabriel
um livro sobre uma cidadezinha pacata que vê um pássaro raro como oportunidade de mudar sua narrativa monótona. ver cullen lidar com o sumiço do irmão e a raiva que o tal pássaro lhe causa é bem interessante. o desfecho me agradou muito. tirei uma estrela pelas partes mais arrastadas envolvendo o aspecto religioso ou momentos repetitivos, que se fazem necessários para a ideia de monotonicidade ser criada, mas que cansam o leitor.

camis 01/03/2022

"Porque eu estou acordado em um mundo de pessoas que dormem"
Essa é a terceira vez que eu leio esse livro então com certeza a memória afetiva que eu tenho por ele vai afetar meu julgamento. Relendo ele percebi algumas reflexões e críticas que o autor tentou passar que minha cabecinha de 13 anos era muito nova pra entender mas que me deixaram muito pensativa dessa vez. Apesar de ainda amar muito o livro acho que alguns personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos, como o Berton por exemplo. O tempo que as histórias se passam tbm não é muito claro por isso pode ser meio confuso.
A escrita e o ritmo da história é bem fluido e o plot mesmo depois de tantos anos ainda me deixa impressionada. Eu sei que o final não agradou muitas pessoas mas pra mim não poderia ser diferente, inclusive tenho várias teorias que eu queria poder compartilhar com alguém. Enfim, é uma boa leitura e recomendo pra quem quer algo rápido e interessante pra ler.

LilithFromHell 28/02/2022

Um suspense muito bom e leve
É um livro bem envolvente, ele conta a história de cullen e mostra a visão dele do mundo, como ele consegue criar cenas para mostrar o que está sentindo, o suposto aparecimento de uma ave que foi extinta e o desaparecimento repentino do irmão dele. É um livro muito bom

Jessica.Woiciekoski 31/01/2022

Livro super leve. Rápido. Gostaria que tivesse pelo menos mais um capítulo. Mas uma história bonita.

Gisele.Santos 26/01/2022

Esse livro é diferente de tudo o que eu já li, me deixou muito confusa no início. Mas quando você começa a entender, todas as peças vão se encaixando. Ele devia ter deixado mais claro o tempo de cada personagem, mas tirando isso? é um livro maravilhoso. Não é pra todos os gostos, mas eu recomendo.

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 16/06/2014
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2014/06/quando-tudo-volta-john-corey-whaley.html
Polyana Pinheiro 19/01/2022minha estante
Essa época dos blogs era muito boa, saudades

Glaucio.Oliveira 19/01/2022minha estante
Pois é. Que saudade!

thsotto 15/01/2022

Só sei que nada sei
Esse e? aquele livro que eu li no comec?o na?o gostei, insisti, na?o gostei, insisti, terminei e na?o gostei. Porque? So? porque eu sou insistente mesmo! Kkk ?
Agora, falando a verdade, na?o consegui achar o sentido da histo?ria, parecia mais textos jogados sobre pensamentos do narrador do que uma ?histo?ria? em si, apenas me prendeu porque eu queria ver se ia ser assim ate? o fim, e INFELIZMENTE FOI ? fazer o que, seguimos o baile (como se diz rsrs)

Nota? 1 ne? meu povo, so? pela capa que e? fofinha ??

lima 06/01/2022

Quando tudo volta
Narrado alternadamente entre primeira pessoa do discurso e a terceira (sendo essa um narrador onisciente), "Quando tudo volta" não é um livro para se esperar acontecimentos extraordinários a cada parágrafo. Considerando sua premissa de mostrar pessoas comuns com suas vidas ordinárias até certo ponto e como a partir da cisão dessa normalidade, elas se apegam ferrenhamente a qualquer coisa que lhes proporcione a ilusão de se sentirem úteis, e que com isso consigam sua tão sonhada segunda chance de fazer tudo diferente (mesmo que isso seja um pássaro extinto há quase um século).
Para tanto, comecei esse livro sem muitas expectativas, pois gostaria de me surpreender (e foi o que aconteceu), logo, não conseguia mais me desgrudar das páginas dessa belezura. E percebi que realmente entendia as atitudes de cada personagem, porque os mesmos em nenhum momento foram endeusados com atitudes sobre humanas, muito pelo contrário, suas falhas foram escancaradas e esmiuçadas para nos mostrar que são (dentro dessa ficção) pessoas reais com escolhas e consequências.
Em suma, o destino não precisa ser algo claro, apenas o que nós fazemos dele.