Spharion

Spharion Lucia Machado de Almeida

Resenhas - Spharion

SakuraUchiha 23/03/2015

Desvende este mistério.
Spharion é um livro que eu li sem amarras na escola. O personagem principal é Dico Saburó, que desde que nasceu descobriu ser um paranormal. ele ajuda nas investigações criminais, e portanto o primeiro crime que vemos é de um garimpeiro de Minas Gerais que aparece morto e em rosto está escrito Spharion. Para ajudar na investigação Dico contará com a ajuda de um investigador famoso e de um jornalista.
É uma leitura muito rápida, não abrange muito os poderes deles, mas sendo infanto-juvenil agrada muitas crianças. Mostra o cotidiano de sua vida, que mesmo com poderes, tem uma vida como a de qualquer outro. É um livro curto, com vários capítulos cada um abordando um assunto, mas recomendo pela motivação de ler que ele nos passa.

Mariana! 03/02/2010

Não é meu favorito, mas é muito bom pra distrair... :D
Recomendo!!!

Wemerson 27/12/2013

Só sei que é bom
Não me recordo da história, mas lembro que gostei demais.
É uma ficção com muitos mistérios, poderes paranormais, uau! Tudo de bom mesmo.

MÁRSON ALQUATI 24/04/2010

Um dos primeiros!
Inesquecível, como tantos outros livros maravilhosos da coleção Vagalume que marcaram a melhor fase da minha vida: a doce e tenra infância! Recomendo!

Ana Luisa 18/06/2012

Um livro diferente
Um dos melhores livros que já li,aborda um assunto não muito comentado de um jeito novo lembrando muito alguns filmes de misterio e suspense.

Marcelo 07/09/2011

Educação
Devo parte do meu gosto pela leitura à exigência educativa que havia na minha escola, que por sinal, indicava esta coleção como estímulo ao aprendizado de qualidade. E a formação para enfrentar os desafios da vida.

Raffafust 14/07/2011

Quando muitos heróis de hoje ainda nem existiam eu conheci Dico Saburó, um herói bem brasileiro criado por Lucia Machado de Almeida e que eu li pela primeira vez nos tempos de escola, adorava falar dele nas aulas de potuguês, meu professor que era mineiro assim como Dico que morava em Diamantina me dava pontos extras quando aceitava ir lá na frente da sala falar dos livros da ´serie vaga-lume!
Dico tem uma paranormalidade e ele levava uma vida relativamente normal mas aí é que começam a ocorrer assassinatos na região e ele se sente na obrigação de ajudar a desnvendar os mistérios que envolvem cada história, nesse meio tempo surge na cidade um jornalista de nome Pedro que se apaixona pela irmã de Pedro e também tem interesse em ajudar Dico para saber quem matou aquelas pessoas. Gostei muito como disse acima do livro todo, nosso heroi nacional arrasa!

Bruno Leandro 13/07/2011

Ficção científica para iniciantes
Este foi um dos primeiros livros de ficção científica e fantasia que li. Aliás, como todos os livros da série vagalume foram sempre um debut para mim em alguma área, este não seria diferente. O personagem principal, Dico Saburó, é de uma bondade imensa. Chega a ser bobo de tão ingênuo! Um exemplo é quando ele se deixa ser picado por um mosquito porque o coitadinho “está com fome”! Claro que esta não é a única característica especial do garoto: ele tem superpoderes e não sabe a origem deles. Enquanto uma parte da história trata do garoto tentando entender o que ele é e porque é assim, outra é envolvida em mistérios e suspense.
Como livro, foi bom lê-lo quando criança e não sei se por isso tenho muita saudade. Acho que é saudade de tempos que pareciam mais simples e de histórias descomplicadas. Em todo caso, este livro me remete de novo a esses tempos e, por causa dele e de outros da Vagalume foi que desenvolvi um gosto para a leitura. Spharion foi um livro mais complicado, que não li com a mesma voracidade dos outros e sua história em alguns pontos me fugia um pouco. Mesmo assim, digo e repito: foi um estímulo para me tornar o leitor que sou hoje.