Scar Tissue

Scar Tissue Anthony Kiedis

Resenhas - Scar Tissue

Vinicius 22/02/2012

Scar Tissue conta mal uma grande história e mostra um lado muito exagerado de Anthony Kieds
Sou fã do Red Hot Chili Peppers desde que me conheço por gente. Posso dizer, com sinceridade, que fui e ainda sou muito influenciado pelo som punk/funky/rock dos Chili Peppers.

Quando decidi ser um leitor de biografias logo pensei no nome de algum dos integrantes da banda. Fiquei surpreso e feliz em ver que logo o vocalista, um dos fundadores e integrante vitalício da banda tinha sua própria biografia. Não pestanejei antes de compra-la.

Para não me estender, posso afirmar que é um livro chato. Posso estar errado em relação ao original, mas a versão em português é monótona, salvo alguns momentos.

Algumas histórias parecem até mentira. Não vou dizer que são, nem nada do tipo, mas a maneira como são descritas para o leitor são extremamente inverossímeis. Sem contar, é claro, o fato de que Anthony Kieds aparece no livro como um personagem repetitivo. Tipo um cara que se limita a comer belas modelas, se drogar até cair, ser internado em clínicas, fugir e pedir perdão ao genial Flea.

Outro ponto negativo é a inserção de personagens que entram e saem da história sem a menor importância. Muitas biografias distanciam o leitor dessa maneira, como 50 anos a mil, do Lobão.

De todo ela não é ruim. A infância do astro é bem contada e chega a ser um pouco assustadora. A perda da virgindade, sua convivência com o pai, os casos da mãe e a vontade de ser alguém, mesmo que o mundo muitas vezes emplacasse um grande não em sua cara.

Não recomendo como leitura obrigatória, mas os fans do Red Hot vão apreciar por algumas horas.
Babi 16/05/2012minha estante
to me sentindo assim com a biografia do Dave Grohl viu... algumas historias tao mto fantasiosas, td ta passando mto rapido sem detalhes. Mas do Anthony eu curti, pq é uma autobiografia e nao achei tao cansativa, mas senti falta de muita historia, as tatuagens nem mencionaram

Babi 10/07/2011

Give it away,,,
Scartissue, é escrito juntamente por Anthony Kiedis e Larry Sloman, e é uma leitura fácil, e intrigante. Eu já tinha lido uma biografia antes do Kurt Cobain (Mais pesado que o céu), e tenho que dizer que uma autobiografia é bem melhor de se ler. Pelo fato das coisas serem contadas em primeira pessoa, não ter aquela demora dos dias passarem.

Quem gosta do som do Red Hot vai gostar do livro, apesar da história focada em Kiedis, podemos ver como Flea, Chad e John passaram na vida dele. Sempre pelas entrevistas/clipes eu tinha a impressão que o Flea era o mais “doido” da banda, ainda mais que o Kiedis, mas não, ele parece ser atencioso, um cara de família e está lá para o que der e vier.

A história sem sombra de dúvida, é para mostrar como foi a luta de Anthony com as drogas, desde sua infância até em meados de 2000, o livro tem cerca de 460 páginas, aonde você acha que ele vai superar logo e vai se recuperar e o resto é só alegria. Masnão é até o final do livro que você ve que ele lutou muito, sucumbiu muito, mas no fim conseguiu.

É engraçado a ídeia que nós temos de nossos musicos favoritos, Anthony nunca me pareceu tão amoroso, tão dependente e ao mesmo tempo tão talentoso. Ele sempre foi inseguro a respeito da sua voz, e isso nunca vi ser demonstrado.

É um livro para se aprender muito, seja pelo lado musical, ou pela própria vida de Anthony, todas as pessoas que passaram e contribuiram para o crescimento do Red Hot Chilli Peppers.

E sim, dia 21 de setembro de 2011, estarei lá, mega empolgada em ver toda a banda!!

anue 05/06/2011

essa é uma leitura obrigatória para os fãs do RHCP.
anue 20/07/2012minha estante
porra

Diogo 14/11/2018minha estante
boca suja

Nick 24/10/2010

Para os fãs: Prazer...Anthony Kiedis ,seu mais confidente amigo!
Anthony Kiedis foi sábio em escrever sua própria auto-biografia,ja que terceiros fazem isso quando os ídolos morrem.
Mas do que desabafar,Anthony kiedis confia aos seus fãs sua vida,que hoje realmente é um livro aberto.
Nada diferente do que conhecemos de astros do rock e seu pricipal lema: Sexo,drogas e rock'in'roll!
Porém,Anthony nos põe dentro de cada situação e nos mostra que assim como uma pessoa qualquer tem problemas em qualquer area da vida.
Tmbm conta o nascimento do punk,grunge...O nascimento da banda Red Hot Chilli Peppers e suasmúsicas,Relacionamento entre os colégas de banda...Suas amizades com outros astros como Kurt Cobain,Iggy pop,Eddie vedder e muitos de seus romances conturbados.
Realmente foi e é a vida do cara,
Quem é fã (como eu)adorou.
Vale muito a pena lê-lo.

Bruna 28/08/2010

Adoro esse livro! Mas receio que seja pelo fato de eu ser fã de RHCP, pois, em geral, biografias não me agradam. Não é uma ooobra literária, como se pode prever; a narrativa é bem simples. Pra quem gosta, é um "prato cheio", uma vez que a trajetória louca da vida de Anthony é narrada abertamente. Pra quem é fã, então, nem tem o que falar!

Carol Santucci. 11/01/2010

Excelente livro.
Scar Tissue é um ótimo livro para quem gosta dos Red Hot Chili Peppers. O vocalista da banda, Anthony Kiedis, conta de forma muito clara e aberta sobre todas as passagens de sua vida, desde as alegres até as mais dramáticas. Bem como a criação da banda, todos os seus membros e produtores. Infelizmente é um livro pouco encontrado hoje, praticamente só sendo possível comprá-lo em sites na internet. Acredito que sua versão em inglês ainda dê para baixar em algum site por ai... Mas de qualquer forma, é um livro incrível e real, que mostra que a vida do vocalista de uma das maiores bandas de rock mundiais, nem sempre foi assim tão glamurosa.

Dani 10/03/2009

Gostava de algumas músicas do Red Hot Chili Peppers e por isso me interessei em ler a biografia de Anthony Kiedis. O vocalista me surpreendeu, primeiro pela sinceridade e depois pelo bom coração que mostrou nas páginas do livro. Apesar dos erros cometidos, da vida louca de vocalista de banda de rock e daquele que fazia qualquer coisa por um pouco de drogas existe um coraçãozinho bom batendo. Válido para entender a dificuldade de um dependente químico em deixar o vício, e do exemplo da força de vontade que permite que os usuários busquem ajuda. Para quem é fã da banda, um prato cheio, contando as histórias dos integrantes, e das canções, a maioria escrita por Anthony.
Valeu!!!!

renatoromao 23/01/2009

Demais
Comecei a ler esse livro ontem e fiquei lendo até as 4h da manhã. Recomendo não só aos fãs da banda(eu, por exemplo, gosto da banda mas não acompanho muito) masa também a quem gosta de histórias "porra-loca".

Evandro Luiz 12/01/2009

Excelente
Para quem chegou a acompanhar um pouco da banda irá viajar com a leitura desse livro. Uma biografia contada pelo proprio Anthony onde ele fala de sua vida com a banda, drogas, mulheres, mais drogas, familia e um pouquinho mais de drogas. Nesse livro ele deixa bem claro de como viciou e como as drogas detonaram sua vida, fala das pessoas que ele conheceu e um de seus melhores amigos, como aquele tal de Flea. Excelente leitura, recomendo principalmente as pessoas que queiram saber o que as drogas podem fazer a alguem.

renatoromao 23/01/2009minha estante
Muito loco. Comecei a ler ontem e fiquei até as 4h da manhã lendo, prende muito a atenção. Recomendo não só aos fãs da banda(mesmo pq eu não sou muito fã) mas também a quem gosta de história "porra-loca".