Scar Tissue

Scar Tissue Anthony Kiedis

Resenhas - Scar Tissue

Henrique Bittencourt 20/11/2022

Nada acontece na vida por acaso
Anthony Kids é fruto do ambiente no qual viveu desde a sua infância. Todas essas experiências convergiram para construção de um artista único que sempre busca o melhor de si de forma criativa. 50% do livro é sobre música e os outros 50% é sobre a luta dele contra o vício das drogas.

gabriela nagel 18/07/2022

Que autobiografia incrível. É chocante a coragem do Anthony em compartilhar com o mundo, principalmente com seus fãs, toda sua vulnerabilidade.

chorumela 17/12/2021

Não tem como um fã não gostar da biografia de seu ídolo
A origem multiétnica de Anthony; a cidade de Los Angeles, palco de tantas culturas que seriam espalhadas pelo mundo; a sua infância de desventuras com seu pai traficante, que inclusive gerou interesse da warner em produzir uma série sobre esse período em específico; a importancia de Hillel, primeiro guitarrista; a ausencia de hierarquia na banda; a personalidade de cada um; além de comentários sobre letras e os criativos processos criativos.

A beleza dos RHCP talvez fiquem explicadas sob a fórmula: artistas de habilidade absurda e dispostos a experienciar o máximo da vida (inclusive ao fazer som).

Existem críticas de que esse livro talvez tenha "muita droga". O livro deve possuir o que quer que a vida do biografado tenha sido. A questão é que o autor não teve capacidade de trazer outros elementos dessa fase de sucesso da banda.

Sara 30/10/2021

Vamos montar um clube das pessoas que tem problema com biografias? Hahaha
Mais uma biografia que termino de ler e fico com a sensação de que poderia ter lido algo melhor. Não que essa seja ruim, mas senti que faltou algo além.
Apesar de ser super preguiçosa com o gênero, achei interessante conhecer um pouco mais afundo a história do Anthony e pretendo ler muito em breve a biografia do Flea (mais uma resenha para reclamar talvez?)
Gostei que em vários momentos ele contava sobre alguma música e a colocava, acredito que eu e todo mundo lia cantarolando esses trechos
RHCP foi a primeira banda que eu fui de fato fã, isso diminuiu um pouco quando o Frusciante saiu da última vez (acho que em 2013, algo assim), mas mesmo assim saber de algumas coisas mais "secretas" me fez sentir aquele carinho que sentia alguns anos atrás.
É isso, música e leitura são afeto
Guilherme.Oliveira 30/10/2021minha estante
Mas coisa ... Não leio biografia. Mas me interessei pela do Ace Frehley.
Gostei de ver a visão dele no processo de produção dos primeiros discos do Kiss.

Mas não me empolgou para ler outras.

Sara 30/10/2021minha estante
Então toca aqui, bem vindo ao clubinho dos desiludidos com biografias

Carlinha 03/09/2021

O que esperar de uma autobiografia de um rockeiro?
Muito sexo, drogas e rocknroll, já é de lei. O Anthony narra sua história com muita sinceridade e muitos detalhes, alguns que até dão náuseas, difícil de ler. Red Hot Chili Peppers é a minha banda favorita, e eu não tinha conhecimento de metade do que o Anthony Kiedis tinha passado, até ler esse livro. Ele fala muito abertamente sobre vício em drogas, a relação conturbada com o pai, a amizade antiga com o Flea, como foi perder um membro da banda que era muito querido, são coisas que doem. Algumas partes foram bem engraçadas e ditas informalmente, já que ele é um rockeiro. E vemos também a relação da banda com a California, bastante interessante.

Thiago.Shoda 24/08/2020

Animal
Pra quem é fã de RHCP é leitura obrigatória, acompanhar a trajetória de Anthony Kiedis e também suas lutas internas devido ao uso de drogas.

AmyLivros 04/06/2018

Leitura obrigatória pra quem quer conhecer melhor os chili peppers.
Livro muito bom, com alguns exageros na minha opinião, mas muito bom. Após ler o livro me sinto mais conectada com a banda, ouço cada música e vejo cada clipe de uma forma diferente sabendo a história por trás. Sobre algumas histórias, acredito que exista um pouco de exagero, mas nada que invalide o livro, é gratificante ver a evolução da banda e do Anthony.

Maiah 07/12/2014

Maravilhoso! Perfeito para os fãs dos RHCP
Em sua biografia Anthony relata vários fatos que aconteceram em sua vida desde sua infância, até os dias de hoje. Ele conta tudo de maneira muito clara e objetiva, e não esconde nada dos leitores, nem mesmo os momentos mais sombrios de sua vida.

Esta é a minha história, com cicatrizes e tudo.

O livro tem um estilo bem Sexo, drogas e Rock and Roll, que pode chocar os leitores mais fracos. Anthony não esconde nada, e relata tanto sua dependência com drogas, quanto suas várias relações amorosas de uma maneira muito detalhada. Por isso eu não aconselho a leitura para menores de 18 anos!

A.K. nasceu em Grand Rapids no Michigan, filho de Peggy Nobel e John Michael Kiedis, que alguns anos depois de casados acabaram se divorciando e Anthony ficou morando com sua mãe no Michigan enquanto seu pai se mudou para Califórnia.

Ainda durante a sua adolescência Anthony se mostrava um menino rebelde e impulsivo e acabou convencendo a mãe a ir morar com o pai na Califórnia. O pai de A.K, era uma hippie que tinha como principal fonte de renda a venda de drogas. Ele presenciou várias vezes o pai fazendo a droga em casa para vender e vendendo para várias pessoas, além de mesmo ainda sendo muito novo acompanhar o pai a boates e festas movidas a álcool e drogas.

Através de seu pai ele teve também sua primeira experiência com drogas, aos 11 anos apenas, quando o pai ofereceu-lhe um cigarro de maconha. A partir desse dia Anthony começou a consumir mais e mais drogas, principalmente cocaína e heroína.

Ele relata várias de suas experiências escolares, e também sua primeira experiência sexual, que foi com a namorada de seu pai e com o consentimento dele (Dá pra acreditar gente?).
Na escola ele conheceu seus dois melhores amigos de toda a vida e também seus futuros companheiros de banda: Michael Balzary (Flea) e Hillel Slovak.

Anthony fala abertamente sobre sua dependência em drogas e sobre a sua luta para tentar se manter sóbrio. Fala sobre a perda precoce de seu melhor amigo e guitarrista dos RHCP, Hillel, que morreu por uma overdose, e de como ele conseguiu passar 5 anos sóbrios e depois de uma simples visita ao dentista caiu novamente no mundo do vício.

Ele fala também de como conheceu Kurt Cobain vocalista do Nirvana, e de como se sentiu ao saber que o mesmo tinha se suicidado.
Anthony fala muito sobre a banda, desde a primeira vez que pensaram na possibilidade de se juntarem e fazerem algo, até a escolha do nome, a construção dos álbuns, gravações de Videoclipes, turnés mundiais e as dificuldades que eles enfrentaram para alcançar a fama.

Eu amei muito de ler essa biografia e conhecer mais sobre o vocalista da minha banda favorita, acho que esse deveria ser um livro obrigatório para todos os fãs do Chili Peppers. Eu gostei muito de saber o que os inspiraram a compor várias das canções que eu tanto escuto e gostei de saber que elas não são simplesmente versos que foram colocados no papel sem nenhum propósito, mas sim, na maioria das vezes uma maneira expressar o que Anthony estava sentindo.

Várias das músicas da banda foram compostas para expressar os sentimentos do Anthony durante as várias fases de sua vida. Um momento de solidão (Under the Bridge), a tristeza pela perca de uma pessoa amada (Knock me down, Tearjerker, Venice Queen) e até mesmo as várias relações amorosas que não deram certo na vida dele ( Breaking the Girl, I Could Have Lied).

A.K. fala também de maneira muito aberta sobre as várias relações amorosas que teve ao longo da vida. E ele me pareceu uma pessoa muito sensível quando se trata desse quesito. Se apaixonando de maneira muito rápida pelas mulheres que conheceu. Ele se mostra um tipo de homem que olha para uma garota que o interessou e na mesma hora pensa: "essa garota tem que ser minha namorada". E o mesmo escreve versos, manda flores, faz de tudo para que ela realmente vire sua namorada!

Sei que essa resenha está enorme, provavelmente uma das maiores que já fiz, mas queria dividir o meu amor por essa leitura com vocês. Eu não sou tão fã de biografias, mas essa eu simplesmente amei e entrou na minha lista de favoritos da vida!
Se você é fã dos Red Hot Chili Peppers, leia! Pois você saberá de muitas coisas interessantes não só sobre a vida do Anthony mas também sobre a banda e seus integrantes.

site: http://www.livrosesonhos.com/2014/09/resenha-livro-scar-tissue-vida.html

Fran 24/04/2014

Início
O livro começa como se o AK estivesse deitado, de peito aberto pra você, dizendo: tá tudo aqui, desde a primeira página.
BOM DEMAAAAAAAAIS.

Greice 25/03/2013

Para ser devorado em poucas horas
Para quem é fã de RHCP essa bio foi o céu. Traz a vida e os bastidores da banda californiana de forma bem contada e passando por todos os percalços da vida de Anthony Kiedis. É muito boa, só não é ótima porque a edição gringa foi mais completa (mais fotos, mais detalhes). Enfim, por que a nossa não foi igual?

Ananunes 12/01/2013

A historia de um vocalista SENSACIONAL
Depois de ler Scar Tissue, a autobiografia de Anthony Kiedis, fiquei encantada com a sinceridade do vocalista do Red Hot Chili Peppers que adora /va : sexo, drogas e rock ‘n’ roll. No entanto, esse lado de Anthony nunca foi segredo para ninguém e não me surpreendeu muito. O que me chamou mais atenção foi a humildade dele narrar sua própria história – não importando se foi um momento de derrota ou vitória. É claro que sou apaixonada pela banda Red Hot Chili Peppers...e não sei se foi por isso o meu encantamento.

Keffelen 31/03/2012

Fiquei impressionada com a sinceridade que há nesta auto biografia.A história do Anthony Kiedis é realmente envolvente e não era de se esperar menos dele.Eu me inspiro muito com a forma que ele levou seus altos e baixos da vida e passei a admira-lo ainda mais.Desde quando ele era um jovem aloprado e usuário até hoje onde ele se tornou uma pessoa equilibrada,pai e um ícone da música.