Night of Cake and Puppets

Night of Cake and Puppets Laini Taylor

Resenhas - Night of Cake and Puppets

Nati 03/08/2018

"Life doesn't need magic to be magical."
Zuzana já era uma das minhas personagens favoritas desde o primeiro livro. Adoro o sarcasmo, a inteligência rápida e o humor dela, além da lealdade e amizade profunda com a Karou. Isso só aumentou com Days of Blood and Starlight, onde ela e o namorado, Mik, que também se tornou outro favorito, foram um dos pontos altos do volume. Aqui, temos uma novella contando como Zuze e Mik finalmente ficaram juntos, entre o primeiro e segundo livros da trilogia principal. Um romance gostoso, mágico e divertido, com dois dos personagens mais cativantes desse mundo. E, claro, com a escrita maravilhosa da Laini, não tinha como não ser sensacional. Óbvio que 5 estrelas e favoritado.
Lauraa Machado 25/08/2018minha estante
Você precisa então da edição de capa dura com desenhos pelo livro! É tão linda!

Nati 25/08/2018minha estante
MENTIRA que tem um hardcover dessa lindeza! ESTOU MORTA E ME ENDIVIDANDO PRA COMPRAR NOW

Lauraa Machado 25/08/2018minha estante
É muito lindo! É rosa e azul e tem muitas ilustrações como se fossem da Zuzana! Minhas favoritas são as dos prédios de Praga!

Lauraa Machado 22/10/2017

Um pequeno tesouro na minha estante
Faz menos de uma semana que eu terminei de ler a trilogia Feita de Fumaça e Osso e esse livro já me fez querer reler! A Zuzana e o Mik sempre foram a melhor parte da história, porque, como a própria autora disse, eles eram como uma âncora para coisas boas mesmo nos piores momentos! Super aceitaria uma trilogia só deles, mas, como não tem, esse livro aqui se tornou um tesouro meu!

A história é exatamente o que você espera dela e mais. Apesar de já saber um resumo de como Zuzana e Mik ficaram juntos, me surpreendi com os detalhes que a autora criou! E adorei poder ver os dois fora do universo da trilogia (ou seja, dos problemas que eles ajudaram a resolver), ao mesmo tempo que lembrava do quanto esses dois ainda passariam juntos. Esse livro só me fez amar ainda mais os dois e querer reler a trilogia.

Eu comprei a versão em capa dura (inglês - Night of Cake and Puppets), que super vale a pena, mesmo que você não leia em inglês. Se você tiver amado a trilogia como eu, compre essa edição em capa dura. Leia o e-book em português, tanto faz, só compre essa edição. Porque ela é simplesmente maravilhosa!

Tem ilustrações em praticamente página sim, página não, como se a história estivesse no meio de um caderno de desenhos da Zuzana! No final, também tem ilustrações do próprio caderno dela, algumas de polaroids dela, da Karou e do Mik. Além de algumas páginas de uma cena do primeiro livro da trilogia em HQ (juro que se eles lançassem a trilogia toda em HQ, eu compraria e leria loucamente!). A capa é rosa na frente, azul atrás, cheia de detalhes também!

É uma edição tão linda, que não consigo acreditar que não é daquelas exclusivas ou que foram produzidas só umas cem para as pessoas mais sortudas (e ricas) do mundo. É uma edição quase de colecionador, que só vai aumentar seu amor pela trilogia! Aumentou o meu!

Igor 02/02/2014

Resenha: Night Of Cake and Puppets, Laini Taylor
Depois de ter lido “Dias de Sangue & Estrelas” eu tive que ir procurar saber quando o último livro da trilogia iria sair, logo de cara eu encontrei uma decepção, o livro ainda nem foi publicado o que só irá demorar ainda mais para ser traduzido e publicado aqui no Brasil. Apesar dessa tristeza eu acabei vendo uma luz no fim do túnel (não, eu não estava morrendo, mas são muitos sentimentos para apenas uma trilogia), um spinoff da série tinha acabado de ser lançando! Tá, não contem a Karou nem o Akiva, mas contém a Zuzana e o Mik, os dois personagens mais legais e engraçados da história!

Eu achava que não era mais possível eu gostar ainda mais da Laini Taylor e sua escrita, ela faz qualquer situação “mundana” parecer mágica, cada frase e parágrafos são incrivelmente bem escritos. Acho que é impossível não gostar de algo que ela escreveu.

Zuzana é uma personagem hilária, eu amo ela, sempre que ela aparecia nos livros eu dava altas e boas risadas. Neste conto não foi diferente, ela narra grande parte da história e é muito engraçado ler seus pensamentos e suas brigas internas consigo mesma. Apesar de ser “uma baixinha raivosa”, Zuzana é muito tímida quando o assunto é o amor e neste conto veremos ela lidando com a sua timidez para se encontrar com o menino dos seus sonhos, o garoto do violino, Mik.

Mik é o violinista do teatro em que Zuzana trabalha e o cara que ela está totalmente apaixonada, o que é engraçado já que eles nunca se falaram antes. Quando não estamos lendo o ponto de vista de Zuzana, estamos lendo o ponto de vista do Mik, que é tão legal e engraçado quanto ela. O mais legal é a diferença de tom e até da escrita entre um e outro, dá pra perceber rapidamente quem está narrando a história.

O romance foi muito bom! Nos livros o romance é o que menos me agrada, mas como estamos falando de um conto de uma noite romântica é claro que vai ter muito. É hilário perceber que tudo o que Zuzana pensa do Mik, ele também pensa sobre ela, os dois são tímidos, os dois já estavam gostando um do outro mas não faziam ideia se era recíproco e muitas outras coisas. Foi muito legal ver o Mik entrando na brincadeira da Zuzana e seguindo as pistas do “caça ao tesouro”.

O cenário está muito bonito, Laini nos apresenta um visual diferente do que ela já apresentou em “Feita de Fumaça & Osso” quando descreve os lugares de Praga que eles visitaram, tudo está com um clima romântico que casou perfeitamente com o tema do conto.

De algum jeito Laini Taylor conseguiu fazer uma história clichê não ficar brega, adicionou humor e coisas cotidianas que no resultado final, acabou dando tudo certo! Estou muito animado e não vejo a hora para ler “Dreams of God & Monters”, o último livro da trilogia!

site: http://www.odevoradordelivros.com/resenha-night-of-cake-and-puppets-laini-taylor/