Wayne de Gotham

Wayne de Gotham Tracy Hickman




Resenhas - Wayne de Gotham


183 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Fabiano 15/06/2021

Não é tudo aquilo, mas vale conferir.
O livro é bom.
O legal dele é o tratamento dado ao passado de Gotham e aos antepassados de Bruce.
Minhas críticas ficam por conta do ritmo dos trechos de ação, que não empolgam tanto, e à ideia geral do final, a qual eu devo ter visto em pelo menos umas duas HQs diferentes.
comentários(0)comente



Hugo107 01/06/2021

O mesmo Batman de sempre.
É a clássica história de Batman, quem acompanha sua "vida" vai gostar.
Um livro rápido e com um final esperado.
comentários(0)comente



Érico 03/05/2021

Cinematográfico e antológico
Eu já sabia que ia gostar antes de começar. Eu sou fã do Batman - sem ser batmaníaco...
Na verdade, nunca fui muito de ler os quadrinhos, eu conheci o Batman (acho que como boa parte da minha geração) com a série caricata (mas que para crianças nem parecia tanto) dos anos 60 e desenhos animados posteriores. Os quadrinhos só vim a ler um bom tempo depois, não muito antes dos filmes...
Ao contrário de outras resenhas que li aqui, eu acho INDISPENSÁVEL. Esse livro nos traz informações interessantíssimas sobre os primórdios de Gotham, sobre o pai e o avô do homem-morcego (sabiam que o avô do Batman se chamava Patrick?)... Sobre a história do Asilo Arkham...
Pra mim só faltou (e senti muita falta!) um MAPA de Gotham...
Pra mim, esse livro poderia perfeitamente originar um filme, convencional ou de animação...
Recomendo totalmente!
comentários(0)comente



Marina 01/05/2021


Uma releitura do Batman bem água dá sem graça.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Érico 03/05/2021minha estante
Ah, nem chega a ser spoiler... Eu também estava angustiado no penúltimo capítulo,mas tinha esperanças que o Alfred desse um jeito, como sempre...




Bella Ville 24/03/2021

"Thomas e Martha Wayne sempre foram estátuas de mármore..."
Já digo logo que não sou leitora ávida de quadrinhos, mas como todo bom vizinho, gosto muito de todo esse mundo dos heróis que a marvel e a DC criaram. Sendo assim, também digo que, por muito tempo, o Batman tem sido meu herói (da DC) favorito.
Porém tudo que sei a respeito dele vem dos filmes e desenhos animados que assisti desde a minha infância, o que pode ser pouco pros mais intelectuais, mas foi o suficiente pra ler Wayne de Gotham. É o primeiro livro desse ano de 2021 que posso dizer que devorei.
A autora trabalhou muito bem a mitologia do personagem, trazendo o Cavaleiro das trevas e alguns dos vilões extravagantes de Gotham City sem descaracterizar nem um deles e inserindo uma dinâmica entre narrativas que funcionou pra mim como se eu estivesse vendo mais um filme do Batman. Só que aqui ela traz informações das quais eu nunca soube, e adorei descobrir, sobre os pais de Bruce Wayne e como o legado deles toca sua vida além do desejo de vingar suas mortes. É um livro que pode envolver até quem nunca viu ou que não sabe nada sobre o personagem.
Um detalhe que me agradou bastante foram os títulos dos capítulos - achei alguns muito divertidos e todos bastante apropriados. Se eu fosse fazer uma crítica, seria que a autora tende a ser um pouco dramática demais ao se referir ao Batman em primeira pessoa, mas são frases pontuais que não devem atrapalhar quem tá interessado na história. Até porque, o mistério aqui é muito maior do que o cara na roupa de morcego.

Boa leitura!

"Acha que realmente conhecemos nossos pais?"
"Não, senhor. E talvez seja melhor que eles vivam como nos lembramos deles, e não como realmente eram."
comentários(0)comente



Sara.Deniz 09/03/2021

Bom
achei mais ou menos, não
comentários(0)comente



Vitor 01/03/2021

Dispensável
Esse livro tem algumas premissas realmente interessantes, mas no geral a leitura acabou sendo bem frustrante. A maioria das descrições são enfadonhas, redundantes e tiram o ritmo da história. Além disso, fiquei com a impressão de que (provavelmente por pressão editorial) muitos personagens conhecidos foram inseridos no enredo só pra dourar a pílula. O capítulo com o Coringa é um porre de chato. Ficamos alternando entre duas linhas temporais durante a história, acompanhando o Bruce no presente e Thomas Wayne no passado. Por incrível que pareça, a parte que acontece na década de 50 conseguiu ser muito mais interessante que o arco do Batman. Isso num livro do Batman. E, só pra encerrar, tem uma passagem onde o Maior Detetive do Mundo desvenda um mistério crucial da trama acessando a Wikipedia. Precisa falar mais alguma coisa?
comentários(0)comente



Pricila.lima 28/02/2021

Por trás de toda máscara existe um homem de verdade. Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança. Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o Asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio.
comentários(0)comente



Rafael.Laytynher 17/11/2020

Surpreendente
Acompanhamos Batman numa investigação que o leva a conhecer segredos que envolvem seu pai.
comentários(0)comente



Christofaro 04/09/2020

Os fantasmas do passado do cruzado encapuzado
No geral, a leitura é bem fluida, embora as cenas de ação pareçam um pouco confusas e exijam uma atenção e criatividade maior do leitor.
O bom enredo segue um ritmo adequado, mas acaba ficando acelerado no final, de forma que a conclusão parece meio súbita. As trocas entre o Batman e Bruce Wayne são muito boas e permitem criar a duplicidade de um personagem que é uma pessoa só. Senti falta do desenvolvimento maior do Alfred, o personagem até ganha um papel relevante na narrativa, mas poderia ser mais desenvolvido, bem como seu passado, sentimentos e habilidades. O melhor fica por conta da apresentação de arrependimentos do seu pai, que costuma ser uma figura sempre endeusada, o que fica marcado pela fala: "há rachaduras nas estátuas de marfim que fazemos para nossos pais...."
Ao final, o livro é bom e vale à pena a leitura, mostra uma luta do Batman com os pecados de seu pai, algo que não costuma aparecer em suas histórias.
comentários(0)comente



Luciano.Soares 30/08/2020

Para quem é fã de Batman
Passado e presente se misturam na vida de Bruce Wayne e na de Gotham City. Para quem curte histórias do Cavaleiro de Gotham, não tem erro.
comentários(0)comente



Rita Camacho 26/08/2020

Livro incrível!
No começo me senti confusa com o texto, talvez por falta de atenção na maneira que ele foi construído. Depois que entendi essa organização, com as transições entre passado e presente, a leitura fluiu muito bem e era difícil parar de ler. Achei a história muito envolvente. Posso dizer que gostei da maneira que foi escrito, da história, dos pensamentos do Batman... vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Lidia Valverde 10/08/2020

Caraca Batman!
Que livro, que História. Mds!!
Estou apaixonada nesse livro e de como ele me prendeu do começo ao fim, não conseguia largar ele de jeito nenhum.

Meu personagem favorito da DC. Nem precisa explicar o porquê, ele é incrível.
comentários(0)comente



183 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |