Wayne de Gotham

Wayne de Gotham Tracy Hickman

Resenhas - Wayne de Gotham

Bernard.Barreto 23/07/2020

Origens
O livro volta um pouco para a origem do vigilante e de seus vilões, trata sobre as escolhas de um jovem Thomas Wayne, e a visão de mundo de um amargurado Bruce Wayne de meia idade.

É bem interessante algumas das reflexões sobre como nossas opções impactam no nosso pequeno universo, sobre como nossa visão de mundo é calibrada por conceitos que podem facilmente desmoronar.

A história em si tem algumas boas reviravoltas e conta com o aparecimento, nem sempre tão bem explorado, de vários personagens icônicos de Gotham.

É uma leitura que vale a pena para qualquer fã do cruzado mascarado.

Andressa Popim 11/07/2020

Ótima história do morceguinho (e do pai dele)
Nada melhor do que ler uma história sobre o Cavaleiro das Trevas para comemorar o aniversário do Morceguinho, não é mesmo?! Para essa ocasião especial, escolhi Wayne de Gotham que é uma história que mistura passado com presente.

O livro começa com Batman cercado por inimigos, com armas pesadas apontadas para ele. O normal seria enfrentá-los e acabar logo com aquilo, porem os “inimigos” são pessoas comuns que tiveram suas mentes manipuladas para encontrar na morte de Batman a solução de todos os seus problemas.

Para ler a resenha completa, acesse o site :)

site: http://dinastiageek.com.br/wayne-de-gotham-resenha

Deco 27/06/2020

Uma boa história para os fãs do morcego
O livro se baseia em contar um pouco do passado de Thomas Wayne e como Bruce passa a descobrir certos "podres" de seu pai. A história retoma a juventude de Thomas Wayne, do relacionamento com seu pai, da visão que ele tinha das indústrias Wayne, de como conheceu Martha e da sua ambição na faculdade de medicina junto com o Dr. Ricther; ao mesmo tempo, faz paralelos com os dias atuais onde Bruce, já com meia idade desempenha o papel como Batman e descobre verdades sobre o passado do pai. Há uma breve aparição do Joker também, porém pouco explorada. A história é fluida, no entanto, há pequenos momentos descrições do ambiente que arrastam um pouco a leitura, mas nada que atrapalhe. Uma ótima história para fãs.

William 23/06/2020

Leitura Quase que obrigatória
O livro de Tracy mostra uma Gotham perigosa, temos primeiramente duas visões a de Thomas Wayne e a de Bruce, uma transição do passado e do presente, o desenvolvimento do livro é sutil, na leitura tem uma pequena reviravolta, e também é possível saber porque Gotham se tornou a cidade do crime. Para quem gosta do morcego é quase que obrigatório ler esse livro.

Marta 22/06/2020

A origem do Batman
O livro mostra Bruce Wayne ainda criança e testemunhando o assassinato dos pais – e o misterioso motivo da morte deles o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. Ele então descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico que revela o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe Martha e seu admirável pai, o caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança. Para descobrir a história real da sua amada família, Batman precisa confrontar o seu antigo inimigo perverso, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o Asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio.
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B-Mx49Zj6SX/?utm_source=ig_web_copy_link

Cerqueira 20/06/2020

Nem ruim nem bom
Confesso que não sei bem como opinar sobre esse livro. Achei ele complicado mesmo conhecendo por cima a história de Bruce Wayne.
É meio que aqueles livros que pra uns é ótimo e para outros queria mais.
Eu sou da turma que esperava mais.

ArthurmalariA 17/05/2020

Eu visto uma máscara para aterrorizar os outros. Como é estranho que a falta de uma máscara me aterrorize
Wayne de Gotham - décimo primeiro livro do ano. Demorei um mês pra ler metade desse livro. E três dias pra ler o resto... Sensacional a proposta do americano Tracy Hickman ao escrever um romance não sobre o Batman, mas sobre Bruce Wayne, mais especificamente sobre Bruce, seu pai Thomas e seu avô Patrick. Esse livro desconstrói a santidade da família Wayne, apresentando a Bruce as tantas falhas de seus pais e avô, junto a isso trás uma trama instigante de uma investigação que te prende e engana com as idas e vindas do roteiro. Trata-se de um Batman mais velho, já desgraçado pelo tempo e pela sua cruzada, e um Bruce recluso, já longe dos holofotes. Esse livro apresenta uma discussão sobre escolhas e uma humanização do grande herói, expondo suas fraquezas e suas limitações. Dispenso a relação desgastada entre o morcegão e seu mordomo Alfred, tão usada e tão clichê. 8/10

Eleelton 30/04/2020

Unindo passado e presente
O livro faz a união perfeita do passado e presente do universo do Batman. Muito bom, vale a pena para fans do Batman.

Amanda.Contiero 18/04/2020

Wayne de Gotham.
Considero que o autor soube satisfatoriamente incorporar elementos com muito respeito ao enredo original. Uma grande incógnita para mim era entender os motivos pelos quais Gotham era o berço ou destino de tantos psicopatas e criminosos rsrs. Após a leitura algumas peças finalmente se encaixaram. Foi incrível encontrar os vilões que tanto adoramos como Coringa e Arlequina (dentre outros) descritos sem “enfeites”, explorando a real essência de ambos. Batman... Bruce... Nosso herói é apresentado com suas forças e mazelas. Descobre-se a face frágil de um herói que também envelhece. Vários personagens do enredo original, com seus conflitos, segredos e nuances complementam o enredo. Diferente do brilho e pompa do cinema aqui encontramos um Batman em uma versão mais humana, demonstrando a incrível genuinidade e coragem presente por trás da máscara. Super recomendo!

Chris 08/04/2020

Não é o que eu esperava
Apesar de tudo, a história daria um ótimo filme, com cenas maravilhosamente pensadas, no entanto, a escrita deixa a desejar, e a troca de cenários não prende tanto quando deveria... tive que me desafiar pra terminar a ler, porém, pra quem quiser saber mais sobre os Wayne de Gotham, super indico.

Letícia 05/04/2020

Surpreeendida
Ganhei esse livro do meu namorado que odeia ler, mas queria saber a história, por isso li e contei pra ele. No início, achei que seria uma daquelas histórias meio chatas de heróis que só tem pancadaria, mas me surpreendi por ser super investigativo.
Recomendo

Bruno.Vasconcelos 29/03/2020

Livro muito bom
Livro muito bom com ótimas reviravoltas e muito mistério, admito que o final me surpreendeu bastante.