Histórias Periódicas

Histórias Periódicas Hugh Aldersey-Williams

Resenhas - Histórias Periódicas

Felipe770 15/01/2021

Eu esperava um pouco mais. Muitas coisas interessantes, mas da para sentir que o autor pende para o lado das artes, usando muitas referências de obras e artistas. Mas peca um pouco na organização: eu gostaria de ter aprendido mais sobre as descobertas. Mas é a proposta do livro.

Volnei 07/10/2015

Histórias periodicas
Uma abordagem extremamente interessante sobre a trajetória cultural de todos os elementos da tabela periódica. Com histórias curiosas, o autor explica o que torna esses elementos tão fascinantes para os cientistas, enfatizando por que são tão importantes na nossa vida cotidiana e por que aparecem nas obras de artistas. Não se trata de um livro de química, mas de um livro de histórias de descobertas e descobridores, de rituais e de valores, de exploração e celebração, de superstição e ciência. -

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

André 28/01/2015

Histórias Periódicas
Poucos livros têm a capacidade de despertar o interesse científico em um determinado campo, sem exigir do leitor um vasto conhecimento técnico subjacente, o que em geral espanta os menos familiarizados com o tema. Este livro conta belas e interessantes estórias sobre os elementos e descreve a sadia obsessão do autor em colecionar amostras dos mesmos e em descobrir como os elementos passaram a fazer parte de nossa cultura, linguagem e visão de mundo. Altamente recomendado!

Oscar 11/11/2014

Williams relata histórias dos elementos químicos. Ele explica porque o mineral denominado hematita, a hemoglobina (glóbulos vermelhos) e o planeta Marte tem a mesma cor vermelha, todos eles tem oxido de ferro. Este livro foi um presente de meu amigo Esteban Ferro (coincidência).
Excelente livro para quem leciona química.