Deixados para Trás

Deixados para Trás Tim LaHaye

Resenhas - Deixados para Trás - 01 - Deixados para Trás

Rapha 08/03/2022

Uma história dos últimos dias
Deixados para trás, é uma daquelas histórias que causa um desejo de se redimir e pensar nos erros já cometidos.

Apesar de ser uma ficção, esse livro retrata o que deve acontecer em um futuro não tão distante quanto imaginamos, e em todos os capítulos vemos a tensão vivida pelas personagens, suas dúvidas, anseios e temores. Lemos também as devidas explicações para os acontecimentos exposta de forma magistral pelos autores.

Deixados para Trás é uma série sem precedentes, marcou muita gente e certamente marcará ainda muitos leitores. Recomendadíssimo!
lariza 24/05/2022minha estante
Uma série de 13 livros, fora os 3 sobre o Anticristo que poderiam totalmente ter acabado tudo em 6

Gladston 29/10/2022minha estante
Vou comer agora, espero ser tudo isso mesmo...

lariza 01/11/2022minha estante
Gladston até o livro 5 é até legal.Depois fica insuportável. Eu li os 13 pq é muito difícil eu abandonar. Mas essa série é extremamente cansativa

LaryShelf 05/03/2023

Não há nenhum justo, nenhum sequer
Fazia anos que queria ler esse livro, mas nunca surgia a oportunidade. Até agora.

E me arrependo de não tê-lo feito antes!

Simplesmente um história que vai muito além de um simples romance ou pseudoficção. Uma profecia sobre os últimos dias, impactante e alarmante, que me fez meditar em quem eu sou como cristã e sobre aonde está verdadeiramente a minha fé.

Para os que não creem, o livro é uma ficção distopica onde, em um piscar de olhos, milhões de pessoas sumiram, ficando apenas suas roupas no lugar e todos os acontecimentos que isso desencadeia. Para quem crê é um alerta claro sobre o que viveremos se nosso cristianismo for falso e superficial, se formos deixados para trás após o Arrebatamento.

Os personagens principais (Raf e Buck) são extremamentr cativantes! Enquanto vemos Raf se voltar inteiramente para a parte espiritual do acontecimento, finalmente se convertendo de todo coração e buscando falar a Boa Nova de Cristo para sua filha descrente para que ela salve sua alma antes que seja tarde demais, Buck é o lado mais cético e racional do que houve, voltado para o lado político dos últimos dias, investigando a ascensão surpreendentemente rápida de um político romeno anônimo que estourou na mídia de repente enquanto se encarrega de uma matéria sobre o motivo dos desaparecimentos. Achei maravihoso os autores terem deixado essa divisão bem clara, não sobrecarregando um único personagem com tanta carga (emocional e racional).

Dinâmico e envolvente, esse romance me prendeu do início ao fim e, como uma curiosa sobre o Apocalipse, mantive sempre a Bíblia próxima para comparar a veracidade doa versículos citados. E tudo bateu, sem furos ou invenções! Os autores foram criteriosos e trouxeram nada mais do que a verdade, esplanando sobre tudo que se seguiria após o Arrebatamento.

Muito ansiosa para os próximos e como as simbologias do Apocalipse serão abordadas.
Cyntia44 05/03/2023minha estante
Que ótima resenha! Você escreve muito bem. Parabéns.

LaryShelf 05/03/2023minha estante
Obg Cyntia ?

Lu 08/12/2009

Deixados para Trás (01)
Não é uma resenha, é um resumo:

Como todo primeiro livro de uma saga, este aqui é o responsável por nos apresentar os personagens principais e nos localizar na história. A primeira metade do livro é exatamente sobre isso. Ficamos sabendo a história do capitão Rayford Steele e sua filha Chloe, da aeromoça Hattie Durham, do jornalista Cameron Williams (Buck), do pastor Bruce Barnes, e do presidente romeno Nicholae Carpathia. Praticamente todos eles perdem pessoas próximas num fenômeno mundial em que milhões de pessoas ao redor do mundo desaparecem misteriosamente.

Ainda na primeira parte do livro, temos uma idéia do caos em que o mundo mergulha depois dos desaparecimentos. Imagine um mundo em que vários policiais, controladores e pilotos de vôo em pleno funcionamento somem, além de motoristas de ônibus, carros e trens em movimento. Todas as crianças, inclusive os fetos, desaparecem sem explicação nenhuma e na mesma hora.

Na segunda metade do livro, já cientes do caos, começamos a conhecer o caminho que os personagens trilham para tentar entender o que está acontencendo no mundo e a razão dos desaparecimentos; e tomar partido na nova ordem mundial que está se desenhando.

Bem na parte final do livro, quando já sabemos quem está de que lado, é que finalmente a ação começa a se desenrolar. Aí o livro acaba. E vem a vontade de devorar o próximo livro: Comando Tribulação.
__________________________________________

A minha humilde opinião, com spoilers:

Caí na besteira de procurar por comunidades da saga no orkut, e vi que a maioria delas tinham a ver com cunho religioso. Brochay. Esperei mais tempo do que achei que esperaria para ler o livro por causa disso.

É verdade que o livro é cheio de citações bíblicas e cita conspirações internacionais de interesses financeiros e religiosos. Também é verdade que a saga toma um rumo apocalíptico, que tem o lado do bem e o lado do mal, que a conversão das pessoas parece ser a única saída correta e digna, e a conversão ou não dos personagens principais é o que vai definir o destino deles.

Mas também é verdade que tudo isso é necessário, já que a saga é sobre o Apocalipse. Não tem como abordar um assunto desse sem lidar com elementos e fundamentos religiosos. Então, depois de chegar até o último ponto do livro, estou convencida de que não é necessário ser um religioso praticante, fervoroso ou fanático para se divertir com o livro.

Também estou convencida de que os próximos livros prometem ser mais interessantes do que este primeiro. Não é ruim, de jeito nenhum, mas é o livro que tem a responsabilidade de nos localizar na história, fazer-nos saber do que cada personagem é capaz, sua personalidade, seu modo de agir... Agora que já sabemos de tudo, acredito que os próximos livros terão mais ação e emoção.

A maneira como os autores conduzem a história é rápida. O que quero dizer com isso é que os autores não tratam da história de apenas um personagem durante o capítulo, como alguns autores o fazem. Os capítulos me parecem ter sido dividios em momentos do livro, e não em torno da história dos personagens. Durante um capítulo, é frequente ler sobre um personagem numa página e sobre outro personagem na próxima. Isso evita que a gente ache o capítulo chato, porque sempre acabamos nos apegando a determinado personagem e gostando menos de outros. Assim, não precisamos esperar um capítulo inteiro pra saber do nosso personagem favorito
Samantha 10/12/2009minha estante
Adorei sua resenha. Além do resumo, vc expõe sua opinião de forma clara e coerente. Certamente me ajudou a me situar no contexto do livro e saber o que posso esperar dele.

Além mais importante:NÃO PROCURAR COMUNIDADES DO LIVRO NO ORKUT... rsrsr

Obrigada e parabéns.

Lila 28/02/2011minha estante
Sempre vejo essa série à venda no Submarino, aí vim buscar referências por aqui e a sua resenha conseguiu chamar minha atenção. Parabéns!

Raí 17/08/2011minha estante
a diferença é mto grande entre a série teen e esta?? qual é a melhor?

Janaina.Granado 23/08/2011minha estante
Eu vi essa saga em promoção no submarino e me interessei pq estava mto barato e a história me chamou a atenção, ai um amigo me disse q assistiu os filmes e q não gostou q o livro era mto religioso...q o mundo acabava e as pessoas ficavam resando...ai me desanimou um pouco, mas pensei cada um tem sua opinião néh...e eu já tinha comprado a saga, e chegou hoje, lendo sua resenha me animou a começar a leitura...Parabéns ótima resenha...

Joel Premiani 20/01/2015minha estante
Esta série de livros tem como base a visão escatológica que os estudantes de teologia chamam de pré-tribulacionista. Tanto para quem já se debruçou sobre o assunto (escatologia) como para quem está tomando conhecimento dele agora através destes livros, esta série é bem oportuna porque ela proporciona uma agradável leitura pela maneira, como a resenhista 'Lu' já ponderou muito bem, que os autores conduzem a história que é de forma rápida e bem concatenada entre os personagens.

De forma romanceda os autores perpassam com riqueza de detalhes todo o pensamento escatológico pré-tribulacionista. Então, vale muito a pena ler a série porque acaba sendo uma boa história para quem adora ler e não tem preconceito religioso (porque profecia apocaliptica é a tônica da série).

Eu sou teólogo e já estudei bastante não somente este viés escatológico como os demais, mas posso dizer que mesmo conhecendo o assunto fiquei preso na leitura do começo ao fim e devorei cada livro.

A meu ver os inconvenientes, como escrevi em outros comentários, estão na estruturação dos diálogos que às vezes toma tempo desnecesário da leitura pelo esforço que precisa ser feito em se saber quem está falando, e pela diagramação mal feita das páginas. De resto é uma boa opção de leitura.

Ly 26/09/2021

Misericórdia atrás de misericórdia
É impactante ler uma obra de ficção assim quando você acredita que é por ali mesmo que as coisas irão seguir. O arrebatamento é uma verdade na vida do cristão, e acompanhar a trajetória dos que ficaram para trás é impactante.
A leitura pra mim funcionou muito bem, apesar de reconhecer que às vezes não era tão dinâmica. Acho que faltou um aprofundamento nos personagens, mas nada muito grave também.
Assustadoramente incrível.

Bya 09/09/2020

Uma série maravilhosa que me deixa arrepiada. Mta emoção, e apesar de ter sido escrita pensando em um tempo menos avançado q o atual, ainda se identifica mta mta coisa.

Resenhas Cristãs 22/05/2020

Fomos deixados para trás!
Tudo começa dentro do Boing 747 da PanContinental: As pessoas simplesmente desapareceram!

(Hattie Durham)
Em meio a um voo de rotina para o aeroporto de Londres, a atraente e sedutora comissária de bordo Hattie Durham percebe que, de uma hora para outra, mais da metade dos passageiros simplesmente some dos seus assentos, deixando apenas peças de roupa delicadamente dobradas no lugar em que se encontravam. Sapatos, cintos, aparelhos eletrônicos, tudo foi deixado para trás.O que ela deveria fazer numa situação como essa? Havia algum procedimento específico no manual de tripulação de voo para um desaparecimento em massa no meio do oceano? Não mesmo.

(Rayford Steel)
O comandante do Boing 747 achava que estava apenas em mais um dia comum de trabalho, até que a comissária com quem ele vinha flertando há algum tempo o chama pelo interfone da cabine para informar-lhe do desaparecimento dos passageiros. Acreditando que tudo não passava de um mal entendido,o comandante Rayford decide deixar o avião nas mãos do copiloto Benjamim enquanto verifica a veracidade da informação por si mesmo. E, para a sua própria desgraça, percebe que os fatos eram verdadeiros. As pessoas se foram! O avião está um caos. E agora?

(Buck Williams)
O jornalista Cameron Williams, mais conhecido pelo seu apelido "Buck, se encontrava no avião no momento do desaparecimento em massa, o que sugere que ele não era, até o momento, um cristão renascido. Buck tenta ajudar Hattie a entrar em contato com pessoas fora do avião para entender o fenômeno, mesmo contrariando as normas de segurança que o impediam de acessar aparelhos eletrônicos de comunicação de dentro de um avião em pleno voo. Mas, afinal, quem se importa? O mundo está acabando!

Buck descobre que o mesmo fato tem se repetido em diferentes partes do mundo. As pessoas simplesmente desapareceram. Seria um atentado terrorista? Uma nova arma nuclear russa? Ou algo relacionado com alguma religião?

(Nicolae Carpatia)
Charmoso, eloquente e perspicaz, o novo presidente da Romênia começa a atrair os olhares da imprensa e dos líderes das organizações mundiais. Sua eloquência para se comunicar e sua capacidade de resolver conflitos sociais, econômicos e culturais têm surpreendido líderes de todas as partes do mundo. Após assumir o posto de chefe de Estado de um dos países mais insignificantes da Europa, Nicolae agora anseia por um posto dentro da Organização das Nações Unidas, a ONU. Mas o que o senhor Carpatia tem exatamente em mente?

(Steve Plank)
O que o diretor de um dos jornais mais prestigiados de Chicago não faria por uma matéria de capa? Plank é o chefe da redação do Jornal de Chigago onde Buck trabalha. Surpreso pelos acontecimento recentes, Steve oferece a matéria de capa para Buck. Mas, teria mais alguém interesse na matéria? Coisas estranhas estão acontecendo dentro da imprensa.

(Bruce)
Nem tudo é o que parece. Pastor convertido é deixado para trás após o arrebatamento da igreja. Como assim? Bruce era o pastor auxiliar de sua igreja, mas foi deixado para trás junto com todos os outros incrédulos que nunca haviam crido em Deus. Isso é possível? Agora ele está desesperado. Havia mesmo crido em tudo o que professava durante toda a sua vida? Agora não há muito o que fazer. Ou há?

(Minha opinião)
Deixados para trás é um best-seller que já vendeu milhões de exemplares mundo afora. O livro se trata de uma ficção, onde os autores retratam uma possibilidade de como seria o mundo, caso a visão teológica pré-tribulacionista fosse verdadeira. O que aconteceria se o arrebatamento da Igreja fosse precedido pela tribulação? Independentemente da sua visão escatológica a respeito do final dos tempos, a editora deixa claro que o livro se trata de uma ficção, e não de um apontamento sobre a correta interpretação do livro do Apocalipse. É importante ressaltar isso, pois você deve ler o livro apenas por diversão, para ler uma história empolgante de tirar o fôlego, e não para julgar a teologia dos autores.

A leitura do livro é muito fluida, leve e empolgante. A nova edição da Thomas Nelson ficou sensacional! O livro é repleto de ação, aventura, personagens correndo desesperados de um lado para o outro e pessoas morrendo ou tirando a própria vida. Uma loucura! É impossível ler um capítulo e não desejar iniciar imediatamente o seguinte.

Há cenas de mistério, diálogos jornalistas empolgantes e crimes sendo arquitetados pelas costas da vítimas: uma sensação total de desesperado no coração do leitor.a

Eu pessoalmente adorei o livro. Como introdução à série de 12 livros, achei que os autores realmente surpreenderam. A primeira metade do livro possui um ritmo alucinante, já no meio ele começa a cair e, quase no final, retoma o ritmo anterior e fecha com chave de ouro.

Eu super recomendo a leitura para quem adora uma boa história de ficção recheada de reviravoltas e situações inesperadas! Já terminei a leitura dos livros 2 e 3 e trarei a resenha aqui em breve.

Sigam-no pelo Instagram e Youtube. :)
Resenhas Cristãs

site: https://resenhascristas.blogspot.com/2020/05/resenha-161-deixados-para-tras-1.html

@PattySantos11 22/04/2022

O final é de explodir a cabeça!
O que me fez tirar meia estrela é que o estilo de escrita não é um dos que me agrada, é um pouco lenta, as coisas acontecem em um ritmo bem devagar. Mas nada disso tira o valor desta história que narra com veracidade aquilo que irá acontecer a este mundo dentro de pouco tempo.
O livro é um retrato muito parecido com o cenário atual que estamos vivendo, pois tudo se encaminha para a conclusão que vemos neste livro.
Acredito que ele seja uma leitura necessária para todo cristão, pois irá abrir os olhos de muita gente para o que realmente é necessário fazer pela nossa salvação.
Super recomendo a leitura e este final foi de cair o queixo, estou em choque até agora rs

Jesypira 04/05/2013

Historinha clichê de crente. Apocalipse. Acontece praticamente a mesma coisa que acontece em todas as representações cristã do arrebatamento. O crente certinho que achava que ia pro céu fica na terra, à espera do anti-cristo, se juntam um grupo de pessoas com o lema de que “agora vai dar certo” ou “agora creio em cristo”. Se o autor soubesse escrever alguma coisa, eu até que leria calada o resto da série. Mas puta que pariu,jogando palavras ao vento é o nome desse autor. Não sei se foi porque foi o primeiro livro e talvez nos próximos ele possa escrever um pouquinho melhor, mas vou deixar o tempo passar e eu não ter mais nenhum livro pra ler (o que provavelmente não acontecerá), para poder pegar os outros 12 livros e ler. Já vi o porque que eu comprei os 13 por R$ 59,90 no submarino...
Marcio Garcia 05/07/2013minha estante
Concordo plenamente. Consegui abstrair o aspecto parcial da religiosidade e terminei o livro. Mas nem me aventurarei nos demais.

LidoLendo 19/07/2013minha estante
Olha... eu tbm fiz essa besteira de comprar os 13 livros por 59,90... mas já estou querendo me livrar deles... não vou ler mesmo. História cliche e mal escrita.

Augusto 28/07/2013minha estante
Compraste os 13?! hahaha
Algo me diz que algum dono de sebo fará um bom negócio muito em breve... rs

Jesypira 21/08/2013minha estante
Acho que não Augusto, por mais "ruim" que eu ache o livro é difícil eu me desapegar... XD

Augusto 23/08/2013minha estante
rsrs
Sei como é.
Tenho algumas "pérolas" na minha estante também.

Fernanda2086 26/01/2015minha estante
Se alguém aí fez a "besteira" de comprar e quiser me vender.. por favooor rsrs

Samara MaiMa 18/10/2009

Primeiro livro da série Deixados para Trás, é uma grande introdução aos livros do apocalipse, aos 4 personagens principais, suas vidas e escolhas quando percebem que o mundo se aproxima do Juízo Final.

Escrito de maneira cativante, os capítulos deixam ganchos para a leitura. Os autores conseguem fazer com que os acontecimentos sejam críveis de acontecer inclusive nos dias de hoje.
Lili Machado 11/11/2009minha estante
Samara - adooooooreeeeeiiiii o 1o livro - mal posso esperar para ler o 2o - comprei a série toda, de uma só vez, no Submarino. Abraços,

uyara 06/01/2012minha estante
Olá Samara! Embora o primeiro livro seja bem interessante acho que o melhor da história começa a partir do terceiro. Quem lê até Nicolae não consegue parar mais. Adorei a saga...

Gideon.Lima 11/03/2024

Deixados para trás
[...] A tarefa do Comando Tribulação era clara, e sua meta nada menos do que permanecerem firmes e lutarem contra os inimigos de Deus [...]

Nika 15/03/2021

Difícil
Esse livro possui uma leitura extremamente lenta, tendo a leitura empurrada, o mesmo só começa a melhor depois da metade do livro.
A leitura só se torna boa por volta do capítulo 20

Macedo 11/10/2010

O primeiro livro de 13... bem... é lgal! apesar de ser o começo de tudo, tem muitas coisas q chamam a atenção e que prende o leitor a querer ler mais!

filipebelchior 08/02/2010

Deixados Para Trás
Gostei. Me agradou muito a forma como foi escrito, acho que foi o livro que levei menos tempo para ler levando em conta o número de páginas, que não é pouco, e não é cansativo.

Bom, eu sou cristão, então o assunto me interessa, porém, foi o primeiro livro de ficção que li voltado para esse contexto, e digo que, se não tivesse me agradado eu abandonaria. Acho que, com base no intuito do livro, que é a mensagem a ser passada, a ficção foi bem colocada, a história é atraente. Existe toda uma introdução - apesar de já começar com o arrebatamento - claro, e o decorrer da vida dos personagens, protagonista e co-protagonistas, que achei bem escolhido dessa forma e bem escrito. A única coisa que talvez fique a desejar foi com relação ao antagonista, como vi outras resenhas que tbm não gostaram. Mas entendo que devido ao contexto, até que não ficou ruim.

Eu recomendo como uma ótima leitura ficcional e também como reflexão - para quem interessa no assunto.

Lady Manuella 04/01/2023

Primeira resenha de 2023 mto bom
Eu gostei mto, como é um livro introdutório eu que já conheço, cristã desde berço, foi a realização de tudo que eu sempre ouvi e li, ent a forma como.tudo foi retratado toda as imaginações do autores foi mto bom
Uma coisa que n é tão boa mas é compreensível é a influência da época em q o livro foi escrito por ter mtas referências a geopolítica, o leitor precisa se transportar para 2006, e cerca de 17 anos dps que o livro foi escrito mudou mta coisa e isso é claro pode ser um impedimento a pessoa que n tem um prévio conhecimento

Maguire 05/07/2021

N foi pra mim
N gostei da escrita, tem mais parágrafos q diálogos misericordia! Capítulos GIGANTESCOS! O livro tlvz n tenha sido bom pra mim pq n li numa época boa, e li meio q na obrigação ent li com odio, n foquei mto, n eh fluida a escrita! E realmente acho q esse genero n eh pra mim! Sla n sou mto fa de livros q se passam na nossa sociedade, a n ser q seja de romance. Mas como esse livro n eh de romance e se passa na nossa sociedade n foi pra mim ent.
dara 06/07/2021minha estante
??????