Deixados para Trás

Deixados para Trás Tim LaHaye

Resenhas - Deixados para Trás - 01 - Deixados para Trás

Patryck Pontes 07/04/2012

Deixados para trás
Antes de tudo, gostaria de informar que esse livro é um livro baseado em acontecimentos da bíblia em forma de ficção.

Nesse livro será abordado a história de pessoas que ficaram para trás depois que Jesus arrebatou sua igreja. Esse acontecimento que consta na bíblia, está no livro de Apocalipse, e estará presente no fim dos tempos. Vamos a história.

O livro é centrado na narração de duas pessoas: Rayford e William(Buck). Rayford é um grande piloto de avião que está meio cansado do casamento e deseja ter para si uma aeromoça que ele acha bonita, Hattie Durham. Um certo dia quando estavam no avião, ele resolve deixar o avião no piloto automático e ir vê-la. De repente ela chega para ele e diz: Alguns passageiros sumiram. Naquela hora, o pânico toma conta de todas as pessoas que estão ali. Entre os passageiros que ficaram está Buck, um renomado repórter que com menos de 35 anos já escreveu vários artigos de capa e recebeu vários prêmios. Rayford volta para casa e começa a pensar o que pode ter acontecido, já que não só os passageiros e sim, várias pessoas em todo o mundo desapareceram.
Ele resolve procurar uma igreja e ouvir a opinião dos que a frequentam.

As narrações são divididas entre sociedade e política. Enquanto Rayford narra mais o que acontece na sociedade, como ela está lidando com isso, Buck narra mais a política, mostrando o que o governo está fazendo em relação a isso. Buck pra mim foi um dos personagens mais importantes pois foi através dele que soubemos os passos de Carpathia, um homem que chega para tentar manter a paz no mundo. Mas será que ele é tão bom quanto parece? Isso eu não posso contar!!

O livro na minha opinião é dividido em duas partes: um chata e um boa. O começo é bem legal, bem tenso, fazendo você imaginar o que está acontecendo, porém em contrapartida, também é uma parte bem chata, porque não mostra nenhuma novidade e fica bem parado. Mas depois que Buck começa a mostrar os feitos de Carpathia pelo mundo, a história começa a ficar interessante.

O fim ficou bem legal e surpreendente, dando em você uma curiosidade sobre o que vai acontecer no próximo livro. Mas admito que não sei se vou continuar lendo, pois a série tem 16 LIVROS. Isso mesmo!! Mas quem sabe?

Como comentei anteriormente, a narração é um pouco parada, mas nada que comprometa totalmente a leitura. Recomendo para todos, pois eu achei bem legal. E espero que nos próximos livros a história seja melhor desenvolvida.

Para mais, visite meu blog. http://www.umportalliterario.blogspot.com

Paulo 24/03/2012

Dez/2009

Jéssica 12/02/2012

envolvente
Uma história envolvente e intrigante que nos leva aos últimos dias na Terra. O fim dos tempos chegou e coisas estranhas começam a acontecer. É ótimo! Super emocionante e você fica querendo mais no final.

Juki 01/02/2012

Deixados para Trás
Muito bom!!!

Como já tenho um contato com a Bíblia desde criança, e consecutivamente o livro de apocalipse, eu já tinha uma noção da história do arrebatamento, então não fiquei surpresa, porém os detalhes, o desespero das pessoas..... dá quase pra se sentir deixado para trás, os detalhes tornam a história tão real, que tive pesadelos quase todas as noites quando comecei a ler este livro....rs

Recomendo tanto para quem já conhece a história, quanto para quem nunca teve nenhum contato com a bíblia!!!

Cath 18/12/2011

opinião
Não é uma resenha, é minha opinião:

Amei MESMO o livro, melhor do que eu esperava. No começo é meio monótono porque já se sabe o que vai acontecer -o arrebatamento-, mas depois a narrativa é envolvente e é dificil parar de ler.

Tem também a série teen dele, que só pra esclarecer, é TOTALMENTE DIFERENTE, pois os personagens da série teen e dessa série são totalmente diferentes mas se assemelham na qualidade.

Recomendo muitíssimo, tanto pra quem é evangélico -como eu- quanto para quem não é.

Aviso: você que não crê em Deus e etc, fique ciente, antes de criticar esse livro, que ele é um livro de ficção BIBLICO ok então não reclame se tem muitas coisas de religião e blablabla
Jess 11/01/2012minha estante
Eu li essa saga e gostei, é claro, ela cita Deus o tempo todo e deixa bem óbvio o ponto de vista religioso dos autores, mas isso não influencia de forma negativa na história, seria impossível criar uma saga de 13 livros sobre o Apocalipse e ser totalmente imparcial. Eu li, não leria de novo, mas recomendo. Estou trocando toda minha saga, se alguém quiser, troco pelo Plus e livroxlivro tbm. Pelo Plus é 1 crédito por 2 livros e no livroxlivro, estou aberta a negociações.

Gustavo RAS 17/12/2011

Deixados para Trás - Uma Ficção dos Últimos Dias.
Simplesmente incrível. Não podia ser menos entusiasmante já que se baseia em um outro livro, que é muito instigante e ao mesmo tempo amedrontador - Quem leu o Apocalipse sabe disso.

A obra traz um enredo envolto de uma temática totalmente cristã; mais especificamente, narra de modo romantizado o livro do Apocalipse encontrado no final da Bíblia e apresenta o início do fim.
A estória parte do Arrebatamento, momento no qual os verdadeiros cristãos, pessoas de fé que realmente viviam para Deus, foram levados para o céu.
A partir de todo caos que esse desaparecimento em massa, inclusive de todas as crianças, ocorre se desenrola a história, não contando o que aconteceu com os que foram, e sim o sofrimento e a luta pela sobrevivência dos que ficaram.

O livro me prendeu desde a primeira página.
Acredito que pessoas que tenham aversão a histórias que proponham um enfoque religioso acabem descreditando um pouco o livro, mas é normal, principalmente porque é um tema bem específico, então deve encontrar bastantes críticas entre os céticos ou pessoas de outras religiões que não a Cristã. Contudo, analisando a ficção e a história em si não tem do que reclamar.

Recomendado.

Douglas Águia 25/11/2011

Arrebatamento
Sou Cristão, e como gosto de sagas venho muito tempo buscando uma cristã, encontre Deixados para Trás, com esse contexto apocaliptico o livro me cativou e gostei do vi e li.
O livro é para cristãos evangélicos que com certeza acreditam que cristo é o Senhor, nosso salvador e messias. No começo do livro o momento do arrebatamento é muito rápido, nem temos tanta descrição do momento em si, mas do desespero das pessoas depois do acontecido é catástrofico e bem descrito.
Gostei das características de cada personagem, principalmente de buck, o jornalista, me identifiquei muito com ele, e pelo que vejo é o protagonista que viverá as verdadeiras aventuras nos livros seguintes, apesar de já ter vivido grandes aventuras nesse primeiro, buck parece ser um cara na qual a mão de Deus está sobre ele o protegendo e o ajudando até o momento da sua conciência e aceitação da salvação e Cristo.
Dentre tudo que acontece no livro não devemos esperar tudo do apocalipse nesse primeiro, são 13 livros, e Deixados para trás apenas descreve o momento do arrebatamento e o levantamento do Anticristo, a partir do segundo temos muitas surpresas!

Vivis 16/11/2011

Deixados pra trás
Desde que assisti aos filmes fiquei com muita curiosidade de ler os livro. Por sempre acredita que os livros são melhores que sua versão cinematográfica e pela possibilidade de conhecer a continuação da história que eu tinha começado a conhecer.
Mas a quatidade de livros assusta a quem começa a ler o livro agora que a série já foi completada. 13 livros da série principal fora os outros que eu nem tenho ideia. Mas uma linda promoção no submarino resolveu meu problema e me joguei na leitura.
A história realmente é boa. Quem não gosta de falar sobre o "fim do mundo", aqui pelo menos do jeito como o conhecemos hoje? Os autores foram realmente inteligentes juntaram as pontas criaram personagens interessantes e um errendo envolvente. Mas há um pequeno grande, enorme problema. A tradução. Que trabalho terrivel foi feito nessa história. Para quem sabe um pouco de inglês percebe que as frases pareciam terem sido traduzidas a la google translator. Eu poderia ter lidos as frases em inglês e nãofaria a diferença. Fora os erros groceiros de edição e revisão do tio: colocar uma linha aqui. Onde obiviamente era para ter uma linha, mas não precisava estar escrito isso. Deu vontade de revisar o livro eu mesma. E eu até fiz isso a caneta em algumas páginas.
Mas como eu disse a hitória é boa e te envolve. Não se assuste com a quantidade de livros. Você vai lê-los com uma velocidade impressionante de tanto o quanto você quer saber o que vem depois. E aí vai ficar feliz por não ter que esperar um ano ou mais para o lançamento do próximo pois ele já está disponível.

Gabi Ranna 17/10/2011

Surpreendentemente envolvente para uma não-cristã
Ganhei esse e seus outros 12 volumes de um grande amigo e cristão exemplar. Ele recomendou que eu lesse, não pelo apelo gospel, mas pela estória.

E realmente é uma excelente estória, que vai te prendendo do início ao fim e quando você vê o livro já acabou!

Vale à pena estudar sobre a escatologia pra não enlouquecer pensando no fim do mundo! Hehehehehe

Recomendo!

Resenha detalhada em http://peixinhoprateado.blogspot.com/2011/08/deixados-para-tras-uma-ficcao-dos.html

darla 08/10/2011

Deixados para trás
Peguei o livro e desanimei: a diagramação da minha edição não existe. Ainda assim, não deixaria de lê-lo só porque o texto não estava justificado.
A história é interessante. Esse volume foca naqueles que foram deixados para trás depois do Arrebatamento anunciado na Bíblia: o que eles fazem, no que acreditam, o que pensam.
Problemas: os autores parecem não querer deixar mistérios na narrativa, o que a torna um pouco "sem graça". Antes do fim do volume já se sabe quem é o Anticristo.
Algumas personagens parecem meio forçadas, mas dá para aguentar.
O final, porém, não é muito bom. Pareciam querer não deixar dúvidas sobre quem é o Anticristo ao descrever suas atitudes no final do volume.
Em todo o caso, é uma história interessante.

Sem Tédio 04/10/2011

Deixados Para Trás, de Tim LaHaye & Jerry B. Jenkins
Imagine se, de uma hora para outra, milhares de pessoas simplesmente desaparecessem! Puff! Do nada, as pessoas sumiriam e em seus lugares, apenas suas roupas e acessórios restassem.

Abdução alienígena, fenômeno cósmico, arrebatamento divino? É disso que trata Deixados Para Trás, o primeiro livro de uma série, dos americanos Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. Chamada de uma coleção ‘cristã’, a série de livros e, mais especificamente esse primeiro, que terminei de ler, cujo subtítulo é Uma Ficção dos Últimos Dias, trata das profecias do livro bíblico de Apocalipse e do que aconteceria com o mundo se tudo que ali está escrito acontecesse ao pé da letra.
Surreal, no mínimo! -alguns poderão dizer. Isso realmente vai acontecer! -dirão outros. O que interessa é que se trata de uma ficção que toma por base uma parte da Bíblia que é, por si só, controversa e que tem interpretações que variam de religião para religião.

Continua em: http://semtedio.com/deixados-para-tras-de-tim-lahaye-jerry-b-jenkins/

Marcus Lemos 08/09/2011

O livro bíblico de Apocalipse, no qual o livro se baseia, causa uma certa polêmica porque é capaz de gerar visões completamente diferentes. Fato é que haverá um arrebatamento, Cristo voltará e se instaurará um novo reino. Agora, o processo e desdobramentos no qual isso ocorrerá diverge completamente de uma visão para a outra (chamadas de milenismo, amilenismo pré-milenismo, pós-milenismo, preterismo e dispensacionalismo). Sou fraco em Teologia, mas o livro é visivelmente mais fraco do que eu teologicamente e biblicamente. Mas, se o que te interessa é a ficção, pode valer a pena a leitura - apesar de também ser um tanto quanto "água com açúcar".

Para alguns que creem na bíblia o livro faz sentido, pois acredita que o Apocalipse ocorrerá exatamente como LaHaye e Jenkins narram. Outros - onde eu me enquadro - acreditam que Deixados para Trás não passa de uma boa ficção no que tange aos acontecimentos dos últimos dias.

Bem, entendido isso e partindo para a resenha, o livro trabalha com dois núcleos que, visivelmente desde o início, em algum momento se encontrarão na narrativa. De um lado, um Capitão aviador, sua filha, uma chefe de serviços de bordo da Pan-Continental e o pastor de uma igreja local; do outro, um jornalista e seu editor-executivo que acabam por se envolverem com Nicolae Carpathia - um proeminente político que assume de maneira inusitada a presidência de um país europeu.

O livro é capaz de envolver o leitor pela sua capacidade de inseri-lo no drama vivido por cada um dos personagens, principalmente dado o sofrimento pela perda de amigos e familiares no arrebatamento narrado nas primeiras páginas. Após determinado momento, o arrebatamento deixa de ser o ponto central e o foco passa a ser a instalação de uma nova ordem mundial, sempre em tons conspiratórios. (Honestamente, o núcleo do jornalista Cameron Williams é o que mais me atraiu. Conspiração atrás de conspiração e pitadas de jornalismo investigativo).

Do ponto de vista da narrativa, é um tanto quanto fraca. Os autores exploram poucas detalhes e se dispõem pouco a explicarem os acontecimentos que narram. Por se tratar de uma ficção, vejo que seria importante inteirarem melhor o leitor sobre os acontecimentos que narram de modo a torná-los mais convincentes e não tão rasos, como estão no livro. Assim, os acontecimentos ficam atropelados e extremamente superficiais. É como se faltasse conhecimento ou argumentos dos próprios autores a respeito daquilo que eles contam - o que, na minha opinião, deixa a leitura um pouco pobre, pois são tratadas de maneira muito simplistas. Ex.: o livro trata de desarmamento mundial e que todos os paises devem destruir 90% de seus arsenais bélicos e doarem os 10% restantes a ONU de modo a manter a paz mundial. E é isso. Rápido e direto... talvez eu tenha aprofundado mais no assunto nessa frase do que os próprios autores. Ora, um assunto tão complexo e central na narrativa merecia um tratamento mais argumentado - como isso ocorrerá, o processo disso, as discussões e polêmicas geradas, etc etc.

Um mérito que gostaria de destacar dos autores é a capacidade de tratarem um assunto bíblico de modo que mesmo os não cristãos se interessarão pela leitura. Isso é bacana, pois conseguem expor um assunto cristão e falar do cristianismo sem serem enfadonhos e,ainda, contarem uma estória envolvente.

Enfim, se por um lado o livro é simplório teologicamente, na narrativa e descrição de detalhes, por outro, é de certo modo envolvente. Como fizeram isso eu não sei, mas creio que é pelo fascínio que existe em conhecer melhor sobre o Apocalipse; pelo envolvimento fácil com os personagens e porque, apesar das críticas que mencionei, os autores tem seus méritos. Ele deixa um gostinho na boca e te leva a correr para a leitura do segundo livro da série, mas eu não vou com tanta pressa assim.

Claudinei 24/08/2011

Uma aventura em pleno Apocalipse!
Este é o primeiro livro de uma série de 13 ao total, os autores passam uma visão romanceada do apocalipse bíblico, conduzindo o leitor através de uma escrita simples, rápida e bem dialogada, expondo detalhadamente as características e personalidades de todos os personagens que surgem na trama, porém a estória é centrada no capitão Rayford Steele, sua filha Chloe e Buck Willians um jovem repórter, ganhador de vários prêmios jornalísticos, os três vivem seus dilemas e conflitos pessoais diante de tudo o que está se passando no mundo.
O autor descreve bem o caos gerado pelo sumiço repentino de várias pessoas ao redor do mundo simultaneamente, as pessoas estão atordoadas e procuram uma explicação lógica para o que aconteceu, e claro surgem várias teorias, desde abdução a forças da natureza, um a um os personagens vão conhecendo a verdade e o que o futuro turbulento os reserva.
É um livro cristão na verdade, mas não deixa nada a desejar, tanto nas conspirações quanto nas ações descritas, há várias citações bíblicas, mas nenhum apelo religioso, talvez esse livro tenha sido a forma encontrada por Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins para divulgar uma mensagem sobre os últimos dias.
Entretenimento garantido, esse ponto de partida da ânimo para continuar com a série!

Hannah Monise 26/06/2011

Maravilhoso!
O livro me prendeu do início ao fim! Eu já tinha lido-o há um tempo atrás emprestado, e, por ter comprado a série completa, decidi começar lendo o primeiro novamente.
Sei que o livro é uma ficção, porém uma prévia do que irá acontecer quando Jesus vier arrebatar a sua Igreja. Os fatos do livro baseados no Apocalipse te fazem pensar nos que estão acontecendo hoje em dia na vida real!

A história é focada nos personagens Rayford Steele, capitão-aviador da Pan-Continental; Chloe Steele, filha do capitão; e Buck Williams, um famoso jornalista. Depois do grande acontecimento que causa o desaparecimento de muitas pessoas e a morte de inúmeras, eles vão atrás da resposta para o fato. Rayford, perdeu sua esposa e filho, e, por já ter ouvido Irene falar da volta de Jesus, é o mais fácil a se converter e acreditar em tudo o que a Bíblia diz, principalmente porque o que acontece no mundo (ficção do livro) bate com as profecias da Palavra de Deus.

Os autores conseguem prender a atenção do leitor a cada sentimento expresso dos personagens! Meu personagem preferido foi Buck Williams, que, algumas vezes, é sarcástico em suas falas; Rayford quase me fez chorar nos momentos em que pensa se merecia realmente Irene; e Chloe, é uma personagem que tem seus sentimentos pouco expressos. Ao ler o livro e já saber que muitas coisas piores estão por vir, você reflete um pouco suas atitudes como cristão (no caso, se for).
É para quem quer entender as profecias do Apocalipse, pois os autores, que são cristãos, se basearam nos estudos sobre para fazer essa ficção.
Vale a pena ler, a expectativa para a continuação da série é grande!
E aí, você vai ser Deixado Para Trás?