The Unwanted Wife

The Unwanted Wife Natasha Anders

Resenhas - The Unwanted Wife

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

rafa 18/04/2023

Quando a trope de casamento por contrato dá errado
Theresa se casou com Alessandro por amor. Alessandro se casou com Theresa por causa de um acordo. Depois de quase dois anos infelizes, ela decide pedir o divórcio, mas o problema é que Alessandro não quer aceitar. Ela pensa que é por causa de sua obrigação de querer ter um herdeiro, mas a verdade é que ele acaba descobrindo que a mágoa que sente da esposa se baseia em um mal entendido.

Algumas pessoas estavam falando que The Unwanted Wife seria um livro polêmico e, agora que li, sei que é um completo exagero essa afirmação. Nem chega a ser um livro tóxico, muito menos dark. O protagonista age e fala de maneira desnecessária e babaca no primeiro capítulo, mas logo depois já dá uma virada de chave (achei muito rápido até, mesmo considerando o fato de ele ter feito uma descoberta que muda o modo como vê a esposa). O livro toda se baseia em Alessandro tentando manter o casamento enquanto Theresa está decidida a se separar. Vi que muitos acharam a Theresa chata por demorar a confiar no marido e por sempre estar relembrando todas suas mágoas, mas eu adorei esse enredo de angustia, um sabor que só os imagines do tumblr me proporcionaram há mais de cinco anos atrás.

O Alessandro não é o tipo de cara que vai se ajoelhar e se mostrar emocionalmente (em algumas cenas temos uma entrega mais sentimental dele, sim), até porque nem adiantaria já que Theresa não acredita em nada que ele diz e já foi muito machucada por ele para dar mais uma chance para a relação, mas tudo está nos detalhes e é muito legal ir acompanhando. Não acontece nada de extraordinário e todas as tramas que poderiam me fazer passar raiva foram desenvolvidas rapidamente. O final é um pouco mais arrastado e perde um pouco a graça. Está longe de ser um livro excepcional, mas foi uma ótima e rápida leitura.
luttii 01/08/2023minha estante
arrasou no título

LeocAdio 28/03/2023

Livro muito bom, achei a história bem inovadora comparado com o que tenho costume de ler. Mas da pra passar muita raiva com esse livro, os dois personagens são muito teimosos.

Adriana 14/03/2023

Não funcionou comigo.
O motivo de ter dado duas estrelas e bem simples, a personalidade de Theresa.
Não tenho muita paciência para personagem feminina que fica choramingando por tudo e a gravidez só intensificou tudo, sem falar no desejo por sexo, aff. O protagonista masculino e outro que foi difícil de engolir. Eles formam um casal chato e entediante, não consegui gostar de nada na história.

clausinha 10/03/2023

Que coisa pavorosa
Escrita pessima, historia rasa e fraca, a ideia do plot é ótima mas a execução mds que coisa ridícula. Ia dar 2 estrelas mas oq tirou essa meia é que odeio qnd a historia é sobre o desenvolvimento de algo (nesse caso da relação deles) e no meio da historia a autora coloca passagem de tempo, tipo, gata?? Esperava drama familiar foda recebi nem sei oq
Adeni 10/03/2023minha estante
amei kkkkk

Lucy 07/03/2023

"Volta o cão arrependido..."
Recentemente li um livro de segunda chance e uma das minhas reclamações era com o fato da mocinha perdoar o canalha muito fácil. Posso dizer que The Unwanted Wife é pura satisfação nesse quesito, já que o cara passa o livro todo correndo atrás do prejuízo. É perfeito? Longe disso. Mas me prendeu e me envolveu nas poucas horas de leitura.

Com certeza o que mais me incomodou foi a mudança abrupta no Alessandro, que passa de um frio manipulador para um cão arrependido muito rápido, e a falta de diálogo em muitos casos. Principalmente em relação à tal Francesca. Mas nunca que eu ia ouvir o nome de uma bisca e não iria atrás de saber exatamente qual relação ela tem com meu marido. Eu não ia conseguir dormir em paz sem saber tintim por tintim. E achei essa história muito mal contada. Sempre Theresa ou o pai dela diziam que o Sandro a amava, e ele sempre ficava calado. Quando viajava, sempre era visto com ela, viravam manchete enquanto a coitada era vista como vilã, e ele nunca buscava desmentir. Aquela explicação foi muito ruim para o meu gosto.

No geral, foi uma experiência muito positiva, apesar de que poderia ser um pouco maior e menos corrido. Li por ver um comentário no Goodreads afirmando que tinha homem se humilhando muito e foi bem o que recebi (podia se humilhar mais? Com certeza, mas dá para o gasto). Ainda bem que não vi essa nota horrível aqui, pois iria me desmotivar a ler.

Kelly.Ginger 26/02/2023

Daqueles poucos livrosem que vemos o mocinho rastejar para conseguir o perdão da mocinha...
Vale a leitura...

hyllari 24/02/2023

Foi ótimo mas poderia ter sido melhor
Já começo dizendo que por mais que eu acho que esse livro tem muitos defeitos eu amei muito ele ( A ponto de ficar doida sem ler ele) por isso 5 estrelas.

O livro é sobre o casamento de Theresa com Sandro. São casados há quase dois anos mas desde o primeiro dia ele não quis saber dela e em todos os momentos ignora ela (menos na cama). Theresa um dia pede divórcio pois não aguentava mais viver daquele jeito e seu marido aceita com uma condição- Que ela lhe dê um filho.
Porém nisso ele descobre que ela não sabia que o casamento era de fachada e quando ele descobre se sente culpado pois Theresa sempre o amou.

A partir daí ele tenta de todos os jeitos a fazer o casamento dar certo mas ela não o quer mais, precisa dar um filho homem para se livrar de Sandro. Mas ele não irá deixar isso fácil.

Esse livro é bem de segundas chances. E tão triste ver o quanto a mocinha se doou a um casamento de mentira. A gente até entende o porquê dela não querer mais ele obviamente.
Mas é muito fofo de ver o Sandro tentando reconquistar ela em cada gesto.

Esse livro não é com dois pontos de vista então é difícil saber se os sentimentos dele são genuínos já que só lê os sobre o POV da Theresa mas é incrível que por ela a gente vê muito sobre ele.

Enfim, o livro tem se lá os seus defeitos pois foi escrito em 2006 se não me engano mas é muito bom.

Giovana Chauh 13/02/2023

Eu gostei desse aqui. Gosto quando a mocinha não perdoa fácil e achei tudo bem justificável, embora em alguns momentos ela tenha sido do uma idiota de propósito, achei as coisas bem maduras. Sandro realmente se rastejou por ela e foi um dos melhores grovels que eu já li.

Gabs 07/02/2023

GROVELLING
Pela primeira eu SENTI o arrependimento de um homem fictício que fez merda. Já li diversos livros com diversas camadas e diferentes formas do que chamamos de "grovelling", mas digo com confiança que poucos (talvez nenhum) traga o arrependimento de uma forma tão explícita e tão palpável, não é apenas sobre as coisas que ele fez para garantir o perdão dela e se redimir é sobre como você consegue sentir o arrependimento exalando das ações dele. Não sei se essa percepção é causada pela forma que o livro é narrado ou porque a escrita é simplesmente incrível. O que também é incrível é a forma como um livro consideravelmente curto pode trazer tantos sentimentos a tona de uma forma tão forte.
Eu evitei ler esse livro por muito tempo porque o plot não me agradava tanto, peguei nele hj e já terminei e me arrependo de não ter lido muito antes, a forma como tanto o coração partido da protagonista e seus problemas para confiar no marido são tratados, como o arrependimento e a dor que o marido sofre ao perceber que tudo que ele queria estava lhe escapando pelas mãos são escritas de uma forma que vai te fazer chorar incontrolavelmente. Indico!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6