O Lado Bom dos Seus Problemas

O Lado Bom dos Seus Problemas Maurício Horta

Resenhas - O lado bom de seus problemas

Anderson 16/06/2014

Ótimo livro!!! Excelente autoajuda!!!
Karina.Hauch 14/02/2015minha estante
Mas este não é um livro de autoajuda. É de neurociência. Inclusive o autor diz que sei você gosta de livros estilo Polyana, este livro não é pra você.

Thiago.Kling 12/06/2016

Bacana
Diferente do que parece, aqui não são formulas mágicas. É ciência, nua e crua. Se você é um avido critico do evolucionismo não leia.

loucodatribo 19/06/2017

uma ajudinha especial
abdicando da categoria de autoajuda, o livro traz um conteúdo bastante essencial sobre o bem ofuscadinho lado ruim de certas sensações negativas, como da tristeza, da culpa e da vergonha, da timidez etc. todavia, as teses eclipsam totalmente um tipo desproporcional de otimismo cujo se baseie apenas em juízo de valor, tendo então o suporte da neurociência e da evolução.

Francisco.RoberlAnio 16/08/2020

Fiquei impressionado com a leitura.
Ajudou bastante a compreender meus sentimentos e emoções

Sarah Santiago 01/08/2021

O livre é uma ajuda para lidar ou aprender sobre diversos temas , como : ansiedade, depressão, inseguranças,medos, autoestima, tristeza, ódio, tédio,inveja, ciúmes,raiva, conquistas

Geovanna.Holanda 25/01/2022

Informativo
O livro aborda a depressão, ansiedade, tédio, medo e ainda outras emoções negativas de forma histórica, evolutiva e com base em pesquisas e estatísticas. Considerei muito informativo e interessante, foi uma leitura muito estimulante.

Louis, o Bardo 05/12/2022

Fofo e realmente inspirador
Uma coisa muito importante é aprendermos a enxergar o lado positivo nas coisas ruins, e é essa a principal ideia desse livro. Dinâmico e informal, realmente convence o leitor a aceitar o lado bom das coisas. Recomendo!

Henry.Cardoso 02/02/2023

Para entender que você não é uma máquina
Revela por que sentimos muitas coisas "ruins", por que surgem alguns problemas psicológicos e demonstra o quão eles são importantes, em algum casos, para darmos passos adiante.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/02/2023

Buscando explicações na teoria da evolução e na neurociência, este livro faz uma jornada pela origem de nossos fantasmas. O livro aborda a depressão, ansiedade, tédio, medo e ainda outras emoções negativas de forma histórica, evolutiva e com base em pesquisas e estatísticas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788536416199