Valsa Negra

Valsa Negra Patrícia Melo

Resenhas - Valsa Negra

Gersonkr 20/03/2010

Por sua conta e risco
Patrícia escreve sobre a cabeça de um maestro paranóico, ciumento e egocêntrico. As páginas vão se seguido e o personagem não consegue se desvencilhar de si mesmo e de suas neuras. O livro termina de uma forma que parece que a própria autora esgotou sua capacidade de imaginar novas demências para o personagem central. Leia por sua conta e risco, mas é difícil dizer que vá agregar algo a alguém em sã consciência. Se o leitor for paranóico talvez sirva para abrir seus olhos sobre os resultados nefastos de certas atitudes.

carolina 12/01/2010

Foi neste livro que li uma engraçada (e verdadeira) comparação: a música de Camargo Guarnieri parece uma kombi velha. De repente, em meio à constância, vem um "pá!". Apesar disso, não é um livro cômico, pelo contrário; recomendo para os que gostam do mundo da música clássica, se interessam pelos bastidores de uma orquestra clássica e que apreciam personagens perturbados.