Saber Vender É Da Natureza Humana

Saber Vender É Da Natureza Humana Daniel H. Pink
Daniel H. Pink

Resenhas - Saber Vender é da Natureza Humana

Mel 11/02/2024

Livro muito didático ajuda muito na elaboração de um plano de venda e no fortalecimento da gestão de negócios

kim 28/03/2023

A vida do outro melhorará depois de comprar o que vc vende?
O autor nos mostra como a nossa vida é rodeada de vendas, pois não existe apenas a venda comercial, existe a venda não comercial, que está presente no nosso cotidiano. Ao longo do livro ele fala bastante sobre honestidade de informações e ganhos mútuos entre as partes das negociações. Essas duas considerações foram as mais importantes pra mim: ?O vendedor bem-sucedido precisa estar comprometido com seu produto e acreditar que ele beneficia a humanidade na mesma medida em que rende ganhos ao vendedor.? E ?Ser um bom vendedor é convencer alguém a abrir mão de recursos ? não para despojar a pessoa de algo, mas para deixá-la em melhor situação.? É um livro interessante. Marquei várias outras passagens que achei pertinentes. É um livro bem rápido de ler. Recomendo a leitura pra quem quer entender um pouco mais sobre essa parte de vendas e persuasão no trabalho e na vida.

CDL 15/03/2023

Se você está esperando um processo de como realizar vendas, esse livro é para você. O autor é muito detalhista e didático quanto as vendas sob a ótica da persuasão. Fiquei bastante surpreso com a leitura, para você ter uma ideia do nível de detalhe, tem um capítulo que vai ensinar 6 tipos de pitch, algo muito necessário nos dias atuais.

O livro apresenta os 3 novos comportamentos da persuasão, são eles;
- SINTONIZAÇÃO: Nada mais é do que a capacidade de colocar as suas ações e perspectivas em harmonia com as outras pessoas e com o contexto.
- RESILIÊNCIA: A importância de lidar com as recusas, negativas e rejeições.
- CLAREZA: Capacidade de ajudar os outros a enxergarem suas situações de maneiras novas e reveladora e identificar problemas que eles nem sabiam que tinham.

O fechamento do livro propõem uma reflexão através de 2 perguntas e se a resposta a qualquer uma das perguntas for não, você está fazendo algo errado;
- ?Se a pessoa para quem você está vendendo concordar em comprar, a vida dela vai melhorar??
- ?Quando a interação entre vocês terminar, o mundo será um lugar melhor do que quando a interação começou??

Samantha157 12/02/2023

5/5
Como já havia lido a alguns meses ?como fazer amigos e influenciar pessoas?, este livro foi ótimo. São ótimas dicas e estudos incríveis!

Lipehag 23/01/2023

Um ótimo livro sobre vendas com alguns insights interessantes, dependendo da intenção existem livros melhores. Mas ainda sim é um ótimo livro.

Vidal 12/06/2022

Todos somos vendedores
Sempre procurando leitura pra aprimorar meu lado profissional me deparo com este livro bem interessante!

?Se a pessoa para quem você está vendendo
concorda em comprar, a vida dela vai melhorar?
Será que, quando a interação terminar, o mundo será um lugar melhor do que quando vocês começaram a interagir??

Vender é o que todos fazemos, venda comercial ou não estamos sempre tentando vender algo ou uma ideia.
Autor mostra as tendências de vendas para o futuro, antes o vendedor detinha a informação, hoje qualquer um tem a informação!
Alem de mostrar que o melhor vendedor não é o extrovertido e sim o que encontra o equilíbrio!

Junior Santos 31/01/2022

Gostei do livro, ele abrange varias tecnicas que acaba que o autor nao nomeia elas a exemplo quando ele explica sobre a tecnica do rapport que consiste em vc imitar a outra pessoa de forma discreta, seja na comunicação verbal ou na não verbal, essa tecnica nos gera aproximação, e gera mais engajamento do outro no assunto discutido.
Mas o que realmente achei interessante é as partes onde o autor instiga a gente a fazer mais perguntas, temos 2 ouvidos e 1 lingua, ou seja ouvir mais e falar menos se faz essencial ou até mesmo vital para uma negociação.

Huguito 30/01/2022

Ética nas negociações
O diferencial que notei do livro é a forma de influência que o autor traz, ele defende a tese de que deve-se perguntar se o produto irá melhorar ou acrescentar algo na vida da outra pessoa e também a importância da empatia.

Lauradamianluiz 26/01/2022

As pessoas compram pelas razões delas, não pelas suas.
?Trate todo mundo como se fosse a sua avó?

Carla.Zuqueti 17/07/2021

Sobre persuasão
Daniel H Pink é considerado o guru do trabalho moderno.

Por que ele escreve esse livro?

1. Porque hoje mais que nunca a profissão de vendedor está em alta.
2. Porque independente de sua profissão, você é um vendedor.
3. Porque venda é persuasão e:

?Na maioria das profissões, as pessoas passam grande parte do tempo persuadindo, influenciando e convencendo os outros.?

A profissão de vendas passou por um período de transição onde as posições foram trocadas: antes o vendedor tinha todo o conhecimento sobre o produto e usava suas informações para dominar o processo de venda.

Hoje, o conhecimento está tanto não do vendedor, quanto, se não mais, na mão do consumidor. O consumidor tem uma ampla informação disponível sobre o que deseja e muitas vezes sabe mais que o vendedor sobre o produto. Não há ganho sonegando informações pois o consumidor já as possui.

Daniel nos dá algumas dicas para ser um bom vendedor no mundo moderno. Entre elas:

Entrar em sintonia com o cliente.
Resiliência
Clareza
Positividade
Saber improvisar
Servir

Ser um vendedor preocupado em servir facilita sua venda.
Ser um líder preocupado em servir torna sua equipe mais eficiente.

Ser um líder servidor é ter empatia e reagir a qualquer problema OUVINDO primeiro. E olha, quantos líderes estão realmente dispostos a ter empatia e a ouvir antes de reagir??

Por fim, Daniel dita uma frase que vale para a vida:

?Trate todo mundo como se fosse sua avó.?

Você diria/faria/ omitiria algo se essa pessoa fosse sua avó?

Um livro muito bom, com ensinamentos para todos, pois em algum momento da nossa jornada, todos somos vendedores.

Carla.Sena 10/07/2021

Razoável
Livro traz história interessantes, mas um pouco repetitivas de vendas no decorrer dos anos. Mas para quem está iniciando na área de vendas, vale a pena ler

Pedro.Oliveira 17/06/2021

Todos estamos em vendas
Em 'Saber vender é da natureza humana', Daniel H. Pink mostra como não só os trabalhadores de profissão vendedor estão em vendas, mas todos os que precisam influenciar alguém está numa 'venda sem venda'.

Pink demostra como o esteriótipo do vender charlatão já não representa o momento atual do mercado, onde vendedores e compradores tem acesso as mesma informações.

A leitura do livro tem momentos de altos e baixos. Em alguns momentos precisei recorrer a mapas mentais no papel para não me perder no raciocínio do autor. Mas agrega a quem precisa melhorar seu conhecimento e habilidades de vendas.

Cassio 30/09/2020

A venda como relação social
Em Vender é Humano, Daniel Pink aborda o tema das vendas longe dos números de porcentagem de comissão e gráficos complexos. Seu foco se encontra nas relações sociais que acontecem durante uma ação de vendas, mostrando ao leitor como melhorar seu desempenho e se conectar de maneira mais profunda e empática ao cliente.

bedantas 11/01/2017

Muito interessante!
Livro ótimo e sucinto, normalmente esses livros falam de obviedades que vc vê em vários lugares diferentes, mas esse não é o caso aqui. Este livro tem uma abordagem ótima e pra mim os pontos altos foram saber que o famoso vendedor de carros que é o melhor do mundo não vende desde os anos 70 e carrega consigo vários pensamentos ortodoxos e outra é um estudo de caso de uma empresa bilionária que mudou a maneira de pensar sobre comissões e nunca mais parou de crescer.

Edson Camara 01/01/2017

todos somos vendedores
Este é um livro muito bom para entendermos que todos nós, independente de qual profissão exercemos, estamos na verdade no negócio de vendas. Toda vez que temos que induzir alguém sobre nossas ideias, produtos ou serviços estamos de fato vendendo. O livro demonstra através de vários estudos de caso por que a premissa da capa é verdadeira