O Livro do Silêncio

O Livro do Silêncio PJ Pereira

Resenhas - O livro do silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thiago 23/03/2016

Fascinante. Tem gente chata que diz que esse primeiro livro é enrolado e é superficial com relação à informação sobre os orixás. Oras é para ser uma história envolvente, se alguém quer saber detalhes sobre os orixás que pesquise antes de ler o livro. Afinal este não foi feito com a finalidade de ser um compêndio sobre características e rituais sobre os mesmos e nem haveria necessidade de que fosse assim. Ninguém precisa conhecer nada à respeito das religiões afro-brasileiras para poder se deliciar com esse livro. Enfim, sobre o livro ele é ótimo e estou ansioso para ler os outros dois.
Prix 19/05/2016minha estante
Estou lendo ele agora ...

Thiago 08/08/2016minha estante
É muito bom, vou começar a ler o último livro agora...

Barbara 26/09/2014

O livro do silêncio
Bom vou começar falando que não sou do candomblé, mas respeito e muito a religião, por isso, o interesse em ler este livro.
Além de ser uma obra brasileira (acho que devemos sim prestigiar os autores nacionais).

Depois de colocar estas informações acima, só tenho a dizer que o livro é muito bem escrito, pensei que ficaria perdida com tantos nomes diferentes, mas o autor consegue te colocar dentro do livro, quando você menos percebe já esta vivendo a história junto com o personagem!!

Resumindo vale a pena ler o livro, não importa sua religião ou credo o livro tem uma história envolvente!!

Mya 15/10/2016

"Por conta de sua narrativa dividida, o livro tem um andar bem fluído, com personagens bem demarcados por suas características. Devo admitir que o protagonista humano New em muitos aspectos pareceu ser bem desprezível, mas creio que isso tenha alguma justificativa para a história. No começo a leitura para quem não está habituado com a mitologia dos orixás, pode parecer um tanto confusa, mas nada que atrapalhe por muito tempo."
Resenha completa no site da Armada de Escritores

site: http://www.armadadeescritores.com.br/2016/09/resenha-o-livro-do-silencio-deuses-de.html

Alinde 04/07/2014

O livro é dividido em duas narrativas. Uma delas é fantasia urbana,e se passa na São Paulo contemporânea. A outra é mitológica, atemporalizada num momento histórico indefinido em que os orixás viviam na Terra. Em um dado momento, as narrativas se cruzam, de uma forma inesperada. Gostei da surpresa.
Eu que conheço pouco sobre o candomblé, fiquei satisfeita com a recriação da mitologia ali feita. Combina com o pouco que sei e amplia. A ideia do livro é apresentar a antologia a leigos, e temos no New, protagonista da narrativa de fantasia urbana, o personagem que encarna o sujeito que não conhece nada da religião.
Ele é obrigado, aliás, a se envolver com o candomblé. Nesse primeiro livro, esse contato com a religião não o faz pensar seu materialismo e ambição atrozes, vamos ver se nos dois livros seguintes ele passa a se importar com coisas não materiais. Se sai dos desejos sexual, gastronômico e financeiros puros e simples,para encontrar prazeres
menos superficiais e mais duradouros.
Parte chata do livro é que ele evidencia demais que é parte de uma trilogia: o final dele mesmo é muito inacabado, dá angústia para ler o seguinte. Não é um final aberto: é simplesmente algo que mal pode ser chamado de final.

Rhaisa 14/02/2017

Resenha O Livro do Silêncio
"Esse livro nos traz uma nova escrita, uma nova história. Além de ter a informalidade das passagens em e-mail, apresenta uma cultura desconhecida, personagens diferentes em vários sentidos e uma riqueza cultural enorme. Imaginar personagens negros em uma selva e em seguida voltar para o caos de São Paulo faz nossa mente ser bombardeada de informações novas e de imagens de um mundo riquíssimo em história e cultura."
Para saber mais sobre esse universo, ficar por dentro dos orixás do Candomblé e ainda conhecer um pouco do carnaval 2017 em São Paulo, acesse alivreirasite.wordpress.com

site: https://alivreirasite.wordpress.com/2017/02/14/12-postagem-resenha-livro-do-silencio/

Nina 15/06/2014

O livro do Silêncio
Deuses de dois mundos foi uma experiência literária incrível, ainda mais por tratar da mitologia dos deuses africanos, a qual muito me interessa. A narrativa se divide entre a vida do personagem principal o jornalista Newton Fernandes - New - e um grupo de guerreiros que se forma na africa ancestral. Este grupo foi criado com a finalidade de salvar a terra por meio da procura dos Odus. A busca se incia quando Orumilá - o maior adivinho de todos os tempos tem seus instrumentos silenciados, algo estava errado e o mais rápido possível isso deveria ser corrigido. A vida de New está de alguma maneira ligada à esta busca, que o próprio New não entende. Mas procura entender no decorrer da trama, por conta de uma série de acontecimentos que vão mudar o rumo da sua vida. Enfim o livro será sem dúvida uma ótima leitura para quem se interessa pelo mundo místico dos deuses africanos e mais ainda por quem espera por uma trama onde o mundo que nós conhecemos se mistura com o mundo mágico das lendas africanas.

Renata Fernandes 17/12/2017

Um grandioso presente
Deuses de Dois Mundos - O livro do Silêncio é o primeiro livro de uma trilogia épica que desbrava a mitologia dos orixás. A obra é de autoria do carioca P.J. Pereira que, além de escritor, é publicitário e produtor de filmes. De acordo com o Institute for Cultural Diplomacy, com sede nos EUA e Alemanha, o Brasil é o maior país com população negra fora da África, no entanto, sabemos tão pouco a respeito da nossa ancestralidade; obviamente há uma explicação para esse desconhecimento: o Brasil possui uma trajetória de perseguição, omissão e intolerância que impede a propagação de uma herança cultural que também é nossa. Deuses de Dois Mundos acaba por se tornar um grandioso presente a nós brasileiros, por inserir de forma deleitável e leve uma mitologia tão rica e magnífica que, infelizmente, ainda é distante e envolta em preconceitos.

site: http://multifocada.blogspot.com.br/2017/11/deuses-de-dois-mundos-o-livro-do.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5