Anjos à Mesa Debbie Macomber

Resenhas - Anjos À Mesa

MiCandeloro 28/01/2014

Fofíssimo!
Lucie era uma workaholic de plantão. Desde que perdera o pai numa cirurgia de rotina, sua vida resumiu-se a cuidar da mãe e redobrar os esforços na contribuição financeira da casa. Se empenhava ao máximo para realizar um sonho, abrir o restaurante Encantos Divinos que fora idealizado em comum esforço com Wendy, sua mãe. Isso significava dar adeus a sua vida pessoal, folgas, passeios e qualquer envolvimento amoroso. Lucie precisava se dedicar ao máximo e transformar o restaurante num sucesso. A vida dela e de sua mãe dependiam disso.

Porém, no ano novo, foi convencida por Wendy e suas amigas a ir até a Times Square celebrar e espairecer um pouco. Indo totalmente contra a sua vontade, ainda teve o azar de se perder de Jazmine e Catherine, ficando sozinha em meio à multidão, aguardando a contagem regressiva amuada. Mal sabia que a sorte lhe esperava, ali, a poucos centímetros, na figura de um bonitão chamado Aren.

Logo que virou meia-noite, ela e Aren se deram um "encontrão" por causa da multidão e quando Lucie se deu conta, eles já estavam se beijando. Aquele fora sem sombra de dúvidas o melhor encontro que tivera na vida. Aren e Lucie decidiram prolongar a noite numa lanchonete ali perto. Nunca a conversa num primeiro encontro havia fluido tanto. Lucie e Aren sentiam-se conectados. Mas Lucie tinha muito medo de se comprometer em razão da sua vida atribulada, portanto, resolveram deixar um próximo encontro nas mãos do destino, sem trocar números de telefone ou qualquer outro contato.

Aren pediu que Lucie a encontrasse dali a uma semana, no Empire State Building, às 16 horas. Se ela fosse, isso seria um sinal de que ambos queriam dar uma chance a essa promissora relação. Mas nem sempre as coisas saem como planejado, e Lucie não apareceu, deixando Aren esperando por horas, ferindo seu orgulho e seu coração. Wendy, desesperada com a situação, fez uma oração fervorosa para que Deus interviesse e desse um jeito de unir o casal novamente.

O problema é que o primeiro encontro entre Lucie e Aren na Times Square não estava nos planos de Deus. Pelo menos não ali, naquele momento. Eles deviam se conhecer apenas meses mais tarde em uma outra oportunidade, e aquele "tropeção" que deram um no outro foi fruto de um aprendiz de anjo atrapalhado, chamado Will, que com pena de vê-los tão sozinhos numa noite tão especial, decidiu dar uma forcinha.

Mas o Arcanjo Gabriel ficou furioso com a situação, já que os anjos Embaixadores da Oração eram terminantemente proibidos de interferir na vida dos humanos. E aquele encontro premeditado havia trazido consequências para a vida de Aren e Lucie. Agora os anjos Shirley, Mercy, Goodness e Will vão tentar de tudo para corrigir a burrada e fazer com que Aren e Lucie finalmente fiquem juntos e sejam felizes.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam.

***

Anjos à Mesa é definitivamente um livro doce, fofo e extremamente divertido, daqueles que a gente não quer largar até terminar de ler. Desde que li O Amor Mora ao Lado, também da Debbie Macomber, me apaixonei pela escrita da autora, mas fiquei decepcionada com o andamento acelerado da história e com o final precipitado.

Apesar disso, decidi dar mais uma chance a Debbie e me entreguei a Anjos à Mesa de coração e mente aberta, e não me arrependi. A história é narrada em terceira pessoa e alguns capítulos são intercalados, nos contando tanto sobre a vida na Terra, de Lucie, Aren, Wendy e Josie; como sobre a vida Celestial, dos anjos Shirley, Goodness, Mercy, Will e Gabriel, fazendo a trama ser bem mais dinâmica e completa.

Ainda que o livro seja igualmente fininho, dessa vez a história se mostrou satisfatória, seguindo um ritmo gostoso, envolvente e viciante, e tendo um início, meio e fim apropriados. Achei muito legal saber que a história dos anjos nasceu de uma passagem bíblica: "Surely, goodness and mercy will follow you (...)." e que existem outros livros escritos por Debbie com estes mesmo anjos protagonizando, mas infelizmente não foram trazidos para o Brasil.

Os encontros e desencontros de Aren e Lucie me fizeram rever a Lei de Murphy, pensando que ela de fato não existe, e que todas as trapalhadas das nossas vidas podem ser fruto de algum anjinho desesperado por nos ajudar, mas que por algum motivo, acaba enfiando os pés pelas mãos. Será que Murphy não foi um anjo como Will um dia? E acabaram criando a "Lei" inspirada nele? kkkk

As cenas de humor no livro são literalmente hilárias. O tempo todo enquanto lia ficava imaginando o livro sendo adaptado para o cinema. Daria uma ótima comédia romântica. E o envolvimento amoroso de Aren e Lucie é inspirador.

Anjos à Mesa é uma história perfeita para passar o tempo, descontrair e suspirar. Com uma bela mensagem de pano de fundo a respeito dos Milagres do Natal, Debbie nos mostra que existem anjos nos rondando e que devemos sempre acreditar nos finais felizes.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2014/01/resenha-anjos-a-mesa.html

Vanessa Meiser 21/01/2014

Um romance natalino, mas que não precisa ser lido só no Natal. É um chick-lit, e este gênero cai bem em qualquer época do ano.
Nunca havia lido nada de anjos (não que eu me lembre) e achei esta minha primeira experiência bem satisfatória.
“Anjos à Mesa” traz de volta às páginas quatro anjos que já são velhos conhecidos da autora e já participaram de outros livros seus. Estes são Will, Goodness, Mercy e Shirley.
Neste livro temos a história de Lucie Ferrara e Aren Fairchild, um casal que se conhece na virada do ano por conta de uma trapalhada de um anjo desastrado. Will é ainda um aprendiz e bem sem querer acaba por aproximar Lucie e Aren e a atração entre os dois é inevitável. Acontece que este encontro sempre esteve previsto para ocorrer, porém isto seria somente 1 ano depois da data que Will fez com que acontecesse. O casal ainda não estava pronto para se conhecer, algumas fases precisavam ser amadurecidas antes que o relacionamento iniciasse.
Lucie e Aren 'angelicalmente' tropeçam um no outro e são surpreendidos por uma força que os faz se beijarem em meio à multidão que comemora o ano novo.

"Erguendo-se na ponta dos dedos do pé, Lucie envolveu o pescoço dele com os braços e retribuiu o beijo. Por que não? Era véspera de Ano-Novo, e beijar continuava uma tradição".

Pois bem, foi um encontro relâmpago e que deixou marcas profundas. Os dois tiveram uma noite de reveillon mais do que especial em plena Times Square, se entenderam perfeitamente bem e combinaram de dali a uma semana se encontrarem novamente para avaliarem seus sentimentos e se valia a pena ou não darem continuidade à relação. Uma decisão sábia de dois adultos que tinham toda a intenção do mundo de fazerem a coisa certa.
O prazo estipulado chega ao fim e eles estão convictos que querem se conhecer melhor e iniciarem um namoro. Quando Lucie está a caminho do encontro com Aren, sua mãe passa mal e é levada ao hospital, ela não tem outra escolha que não seja fazer companhia à mãe que só tem a filha no mundo.
Aren vai até o local combinado e espera por horas a fio indo embora quando se dá por convencido que Lucie não quis aparecer e que ela escolheu não dar continuidade ao romance. Ele sai de lá arrasado, mas decide levar a vida e não procura mais saber de Lucie já que para ele ficou óbvio que ela o recusou.
Lucie também fica muito triste por não ter conseguido comparecer ao encontro e nem por não ter conseguido avisá-lo do ocorrido já que eles não trocaram telefones e nem emails. Sem saída, nada mais lhe resta a não ser seguir a diante e esperar que o destino um dia os faça cruzarem-se novamente.
Eis que 11 meses depois, os quatro anjos voltam á terra para consertarem o estrago feito e para proporcionar um encontro entre o casal, pois, ao que parece chegou a hora deles se reencontrarem.
Mas, nem tudo será flores. Lucie é dona de um restaurante que vem chamando muito a atenção pela excelente qualidade da comida e Aren é nada mais nada menos do que o terror das chefs de cozinha, ele é um crítico gastronômico.
Aren tem uma coluna num importante jornal e sua opinião é muito levada a sério pelas pessoas, uma crítica negativa sua pode levar um restaurante à falência. Claro que ele não assina a coluna com seu nome verdadeiro, então, na verdade ninguém sabe quem é o verdadeiro crítico gastronômico.
Enfim, a boa fama do restaurante de Lucie o leva até lá numa noite acompanhado de sua irmã. Ele não faz ideia de que este lugar pertence à Lucie. Tudo ia correndo muito bem até que mais uma vez os anjos resolvem interferir no destino e cometem o erro de estragar a comida que Aren pediu. Claro que quando ele vai provar, o sabor está horrível e fica evidente que a Cheff é uma incompetente e que o restaurante possui uma boa fama que não merece...
Ao sair de lá (sem conhecer a dona, diga-se de passagem), ele escreve a crítica mais negativa da sua carreira, e este fato pode arruinar o negócio de Lucie que tanto batalhou para chegar aonde chegou....
Agora sem opção de novos erros, Will, Goodness, Mercy e Shirley precisarão fazer a coisa certa e consertar de uma vez por todas as trapalhadas que vêm fazendo, juntando definitivamente Aren e Lucie que foram feitos um para o outro.

Como podem ver, é um chick-lit angelical!
É o livro perfeito para quem busca uma leitura bem despretensiosa e divertida, a companhia perfeita para estes dias de calor por ser uma trama leve e bem humorada. Sou suspeita para falar, pois, sempre gosto de tudo o que a autora escreve. Tudo no livro encanta, a trama, a capa, a diagramação interna...por dentro, as páginas são decoradas com detalhes muito fofos.
Enfim, recomendo a leitura!

Julia G 20/01/2014

Anjos à Mesa
“– Eles se beijaram – Will comentou com empolgação. – Eu os vi.
– E você interferiu no plano de Deus para eles se encontrarem – Gabriel resmungou, balançando a cabeça como se estivesse totalmente desanimado.
– Você quer dizer que era a intenção de Deus eles se conhecerem desde o começo? – Mercy perguntou, com a voz levemente elevada devido à animação.
– Sim, mas o encontro deles não estava marcado para acontecer naquela época, e agora está tudo errado.” (p. 51)

Will é um anjo aprendiz e Shirley, Goodness e Mercy devem orientá-lo em suas obrigações. Contudo, as garotas, apesar da boa vontade e do bom coração, não são as melhores em seguir regras... e, na véspera de um ano novo, elas o levam a conhecer a Terra. Lá, Will percebe Aren e Lucie próximos e sozinhos, e resolve dar um “empurrãozinho” para que os dois se conheçam. Só que interferir no que o destino já havia preparado pode atrapalhar mais do que ajudar.

Há pouco tempo li O amor mora ao lado, da autora Debbie Macomber, e adorei a forma simples e objetiva com que a autora havia construído seu texto. Em Anjos à Mesa, a receita se repete, só que, infelizmente, dessa vez não funcionou como o esperado. Enquanto no primeiro livro essa objetividade somente acelerou o enredo, neste último a história pareceu mergulhada em superficialidade.

Em várias cenas, tentou-se dar um toque de humor, que não pareceu mais do que uma tentativa forçada de fazer o enredo ficar mais leve. Os anjos, apesar de serem o ponto central da história, ficaram deslocados no enredo. A nota da autora antes do primeiro capítulo e o próprio enredo falam de outras histórias em que Shirley, Goodness e Mercy aparecem e, ao pesquisar, descobri que este é o sétimo livro dos anjos. Talvez por isso, pareceu faltar algo, já que não se sabe, ao ler, de onde vieram e o que já fizeram.

Por outro lado, há também que se destacar alguns pontos positivos. Mesmo sem tanto envolvimento com a narrativa, a escrita de Macomber contribui para uma leitura bastante rápida, e o contexto romântico da história é bonitinho. A mãe de Lucie, Wendy, foi um personagem que chamou bastante a atenção, pela sua personalidade calma e sábia, que pareceu me remeter a alguém que conheço.

A capa do livro é linda e o título não poderia ser mais adequado à história, por resguardar diversos componentes dela. As páginas são todas decoradas com desenhos de ramos de flores e folhas que dão um toque especial à diagramação.

Anjos à Mesa pode ser uma boa companhia por algumas horas, desde que as expectativas não sejam muitas e o humor esteja voltado para uma leitura mais superficial. Apesar de se passar na época do Natal, também não é voltado para as “mensagens” desse momento. Não chegou perto de me conquistar, mas não posso considerar uma leitura ruim.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/01/anjos-mesa-debbie-macomber.html

Rafaela Regis 20/01/2014

Anjos à Mesa - Debbie Macomber
Anjos à Mesa da autora Debbie Macomber lançado pela Editora Novo Conceito, traz um temática para lá de diferente e divertida para esse fim de ano. Além de ser tratar de um cenário de fim de ano, nos mostra também como o "outro lado" estás sempre entre nós. Se você acredita em anjos vai se encantar pela forma que a autora os retrata.

Shirley, Goodness e Mercy são três anjos que estão visitando a terra, escondidos é claro, até porque ninguém quer ser pego pelo chefe fazendo o que não deve, par mostrar ao aprendiz Will como são as festividades de fim de ano dos humanos. O cenário escolhido é nada mais nada menos do que a Times Square em Nova York, já viu que quatro anjos a solta por lá é confusão na certa.

Essa confusão atinge em cheio Lucy e Aren, ambos estão perdidos no meio da multidão prestes a virar o ano sozinhos e deprimidos, quando por acaso se esbarram um no outro e voilá. Os dois se gostam e marcam de se encontrar depois para se conhecer melhor, mas o destino está conspirando contra e nada dá certo e eles se separam sem ter como se comunicarem.

As aventuras e as confusões do anjos são descobertas e eles acabam ganhando uma chance de consertar as trapalhadas que aprontaram e acabam descobrindo que Lucy e Aren estavam destinados a se conhecer em um futuro próximo e ficarem juntos, no entanto essa ajuda em vez de melhorar a situação só acaba piorando.

Debbie Macomber escreveu uma história leve e deliciosa e bem no clima de fim de ano, o que foi uma grande surpresa, além de criar personagens engraçados e cativantes nos faz imaginar como seria nossas vidas se os anjos realmente estivessem nos ajudando em cada momento, ou até mesmo atrapalhando.

As situações criadas são hilárias e inimagináveis, como quando os protagonistas vão assistir a uma peça e os atores saem voando sem auxílio de cordas ou qualquer outro artefato, rsrs. Anjos à Mesa é uma leitura gostosa e mágica que nos faz refletir sobre os momentos em cada coisa tem que acontecer em nossas vidas, mesmo com uma "ajudinha" extra. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2013/12/anjos-mesa-debbie-macomber.html

RUDY 19/01/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Esse é meu segundo Debbie Macomber e posso dizer que ela me surpreende, tem uma escrita leve e viciante. Uma leitura para se fazer em algumas horas. Além de ter uma capa que chama a atenção, o enredo se passa nas épocas de Ano Novo e Natal. Sim um ótimo presente a se dar para qualquer leitor. A diagramação ficou ótima, não temos capítulos tão longos e ainda contamos com detalhes nos cantos das páginas. Só encontrei um erro na revisão que vai passar despercebido por muitas pessoas.

Nessas páginas conhecemos Lucie uma recém formada chef de cozinha, que não tem tempo para muita coisa além do trabalho e de tornar um sucesso o novo empreendimento que vai abrir com sua mãe, o restaurante Encantos Divinos. E Aren que é um homem que se mudou para Nova York a pouco tempo porque conseguiu um emprego como colunista na gazeta de Nova York. A noite de Ano Novo os uniu com um maravilhoso beijo, mas o que eles não sabem é que alguns anjos não deviam estar na terra naquele momento, afinal não estava nos planos de Deus eles se encontrarem antes do previsto, então os anjos Shirley, Goodness, Mercy e o aprendiz Will, terão de retornar em breve para resolver os problemas que causaram.

Pela carta da autora no início do livro creio que ela tenha outros livros com essas três primeiras anjas, creio que posso colocar gênero, já que hoje em dia os anjos da literatura tem distinção de sexo. Bem o caso é que eles tentam ajudar e se atrapalham ainda mais. Me divertir conhecendo cada personagem e torcendo para um final feliz, achei até diferente o superior deles, Gabriel, saber a previsão do futuro, mesmo que num livro é muito bom conhecer tudo que está por vir.

Um destaque para a mãe de Lucy, Wendy, que é uma sonhadora como eu, nossa a história de como aconteceu o encontro dela com o marido é linda. E claro a Josie irmã do Aren também é muito legal. Só posso dizer que continuo apreciando os momentos que passo com as histórias da autora, ela me cativou.

Desejando que a editora lance todos os livros da Debbie Macomber porque pra mim é um prazer lê-la. E pensando na ideologia de que em algum momento da vida temos nossas orações realizadas quando são feitas de coração, posso dizer que eu já vive essa magia umas boas vezes.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/01/resenha-02-anjos-mesa-debbie-macomber.html
Michelle 13/10/2022minha estante
toda vez que procuro um livro natalino na troca skoob, me sugerem esse livro... vou solicitar com certeza

Jeniffer 18/01/2014

Anjos à mesa foi cortesia da Novo Conceito como um dos presentes aos parceiros em Dezembro, época de Natal e festas. E o livro é realmente um presente, um presente fofo e cativante.

Goodness, Mercy e Shirley são três anjos experientes que agora precisam ensinar o novo anjo Will, como lidar com os seres humanos e suas orações. Na virada do ano novo, os quatro anjos estão na Times Square, um lugar rodeado de seres humanos e artefatos que distraem as três experientes anjos; deixando Will sozinho, entre duas pessoas desconhecidas e aparentemente solitárias, o novo anjo acaba por fazer seu primeiro erro: os faz conhecer, dando um 'empurrãozinho' um no outro. E assim, Lucie e Aren desfrutam de uma noite romântica e apaixonante, mas parece que os planos de Deus são diferente para com esse casal, pois após um encontro marcado, Lucie não consegue ir ao encontro de Aren, deixando o futuro romance sem grandes expectativas de acontecer.

Anjos à mesa é um livro tão fofo e lindinho, que não tenho outros elogios melhores para defini-lo. A leitura rápida não faz o livro ser 'esquecível', pois cada página cativa o leitor ainda mais e os personagens principais dessa trama são o ponto-chave para fazer desse romance uma estória natalina linda.

O livro contém sim seus clichês, mas se tratando de estórias de Natal, acredito eu, que são totalmente perdoáveis tais clichês. O romance 'guiado' pelos anjos torna-se engraçado pelas atrapalhadas dos quatro anjos e por estarem sendo advertidos por Gabriel, seu 'mentor' que pode retirar as asas daqueles que não cumprirem bem suas tarefas.

Lucie e Aren são cativantes e nada irritantes em seu romance, pois são adultos maduros com suas devidas experiências em relacionamentos passados. Claro que cada um tem suas inseguranças, medo e esperanças, e é isso que traz o 'tempero' ao longo da estória recheada de atrapalhadas, estranhos acontecimentos angelicais e alguns desentendimentos.

Por fim, os quatro anjos, mesmo irritantes no começo por cometerem tantos erros, tornam-se cativantes. Assim como o casal de mocinha e mocinho e o clima natalino que o livro nos traz. A autora tem uma escrita simples, que faz a leitura fluir bem e rapidamente. Recomendo a todos que amam uma estória com romance fofo e humor leve.

site: http://mon-autre.blogspot.com.br/2014/01/resenha-anjos-mesa.html

Yasmin 17/01/2014

Diferente do que eu esperava

Fiquei surpresa quando vi o livro entre os lançamentos da editora e quase não solicitei, principalmente porque ele já era o sétimo de uma série, contudo por ter gostado de uma outra história da autora acabei solicitando. A Novo Conceito trabalhou bastante na divulgação do livro nesse natal e as expectativas eram altas, mas após a leitura a sensação é de que poderia ter sido muito melhor. Conheçam e entendam.

A história começa com Shirley, Goodness e Mercy observando a terra junto com seu mais novo aprendiz Will. Os quatro são anjos, mas de um tipo que não pode interferir diretamente na vida das pessoas. Eles não deveriam estar ali observando e muito menos ter descido as ruas, mas as três nem sempre foram boas em cumprir as regras e com isso Will que é novato acaba cometendo um terrível erro ao interferir na vida de Lucie, fazendo ela encontrar com Aren um ano antes do que era para ter sido. Agora seu chefe Gabriel está furioso, e quer que encontram uma solução sem interferir diretamente na vida dos dois. O problema é, como Shirley, Goodness, Mercy e Will vão conseguir fazer algo sem interferir? Depois de erros e desencontros eles percebem que o tempo está acabando, é interferir ou eles terão separado Lucie e Aren para sempre.

É a partir dessa premissa que a história se desenvolve, com uma narrativa marcada por mensagens de otimismo e fé Macomber apresenta uma história que tinha todos os elementos para render um ótimo chick-lit, mas que acaba preso pelo envolvimento dos anjos. É engraçado você pensar que o que deveria mover a história é o que atrapalha nesse caso. Não sei se é porque o livro é o sétimo de uma série e os personagens provavelmente foram apresentados antes ao leitor, senti que a autora deixou a personalidade dos quatro anjos e o que eles realmente fazer em aberto. Por exemplo, se eles não podem interferir como ajudam os humanos?

Outro ponto que não gostara foi o fato de tudo o que os anjos fizeram ter piorado a situação. A história de Lucie e Aren é muito boa, e ambos os personagens funcionaram muito bem assim como toda a ambientação natalina. Com belas descrições a autora conseguiu absorver o leitor na história. Por isso é uma pena que os quatro anjos só tenham participado de forma confusa. Não acho justo julgar os personagens pelo sétimo livro, mas é o que tive. O fim é romântico, finaliza bem e ainda vale mencionar que durante toda a narrativa temos mensagens de fé e comentários sobre a humanidade e Deus.

Leitura rápida, que flui com facilidade apesar do desconforto causado pela falta de apresentação dos personagens. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/12/resenha-anjos-mesa.html

Poly 16/01/2014

Que livro fofo! È um desses livros gostosinhos de se ler e que a gente lê em apenas uma sentada.
Claro que eu não esperava um resultado diferente, já que se trata de um livro da Debbie Macomber, mesmo assim foi bom ter a confirmação de que a autora é mesmo maravilhosa. Esse foi o quarto livro da autora que eu li e nenhum deles me decepcionou até agora, para minha felicidade.
Anjos à mesa é um livro tão fininho que mais parece um conto (apenas 222 páginas!). O livro conta a história de Lucie e Aren que têm sua vida alterada por causa das peripécias de quatro anjos atrapalhados.

- Um de nossos papéis é auxiliar humanos a perceberem o quanto eles podem fazer por si próprios com a ajuda de Deus. – Goodness esclareceu.
P. 13

A história é alternada entre as aventuras dos anjos na Terra e a história do casal. Tudo começa com os anjos Shirley, Goodness, Mercy e Will assistindo ao Reveillon em Times Square. Eles nunca tinham presenciado tal evento e ficaram encantados com tudo. Como são anjos bem curiosos e sapecas eles não hesitam em agir e aprontar algo.
Assim que deu meia-noite Will percebeu que todo mundo estava se abraçando e beijando, menos duas pessoas, então ele tratou logo de aproximar Lucie e Aren.

- Não tão diferente, minha garotinha. Não tão diferente mesmo. Como eu disse, não há um calendário exato para encontrar a pessoa certa. Você não faz 21 anos e imediatamente conhece o homem dos seus sonhos. Acontece quando tem que acontecer.
P. 42

Lucie e Aren se conhecem, se beijam e passam uma maravilhosa noite juntos, conversando. Após a ótima noite, eles não trocam telefones, mas marcam de se encontrar novamente em uma semana no topo do Empire State Building.

- Intenções – Gabriel repetiu. – Intenções, meu jovem, são pavimentos ao longo da estrada da morte.
P. 73

O encontro não aconteceu devido a uma força maior, mas isso não significou que eles tivessem esquecido um do outro. Pelo contrário. Por muito tempo eles continuaram pensando um no outro, mas não se reencontraram até quase um ano depois.

Sim, eles não tinham salvação. Mercy só esperava que o céu não ouvisse tal história tão cedo.
P. 117

Ficamos sabemos ao longo do livro que Lucie e Aren já estavam destinados a ficarem juntos, mas a interferência dos anjos atrapalhou o encontro do modo como ele deveria ser e por isso aconteceu esse desencontro.
Quando os anjos sabem que a princípio o casal estava destinado a ficar junto, eles ficam empolgados e interferem novamente no segundo encontro deles.
O segundo encontro (que deveria ter sido o primeiro) acontece porque Lucie abriu um restaurante que está fazendo muito sucesso e Aren é um crítico gastronômico de um jornal. Aren vai até o restaurante avalia-lo por causa do trabalho, sem saber que a chef é Lucie.
Com a interferência dos anjos, o jantar de Aren arruinado e ele e Lucie não se encontram nesse dia, como deveria ter originalmente acontecido.
Por causa disso os anjos também ficam proibidos de interferir mais na vida dos humanos e talvez até mesmo de voltar à Terra.

- A partir de agora, o que vai acontecer é com eles – disse Gabriel, fazendo em seguida um gesto completamente inesperado: afagou o ombro de Mercy com delicadeza. – Não é nossa missão compreender por que os humanos tomam tais decisões. Tudo é uma questão de livre-arbítrio.
P. 182

As atrapalhadas dos anjos são engraçadinhas e sempre que eles tentam ajudar acontece algo fora do controle. Ao mesmo tempo que a gente acha graça dos anjos sapecas, também ficamos curiosos e ansiosos em relação ao casal.
Será que mesmo com a “ajuda” dos anjos eles vão ficar juntos?
Achei a história bem no estilo de O amor mora ao lado. É uma história curta, fofa, mas muito clichê!
Claro que isso de ter anjos e a história se passar na época natalina é um diferencial e sai um pouco do clichê, mas mesmo assim a história é bem previsível.

Eu diria que é um milagre de Natal, mas não vou dizer uma palavra para ninguém. Quem acreditaria em mim?
P. 206

A diagramação do livro é belíssima. Além da capa maravilhosa e da capinha de edição especial que veio com o meu livro, as páginas internas são bem trabalhadas e com detalhes lindos nas laterais. As letras são grandes e facilitam muito a leitura.
O livro é encantador e eu gostei muito da história, mas dei quatro estrelinhas porque quando eu estava começando a me empolgar com a leitura, o livro chegou ao fim. É um livro que deixa um gostinho de quero mais e uma sensação maravilhosa de magia ao término.

Livretando 16/01/2014

Resenha Anjos à Mesa
Hoje a nossa resenha é especial de Natal. O livro que vou falar é Anjos à Mesa da autora Debbie Macomber.

Mercy, Goodnesse e Shirley são três anjos Embaixadores da Oração e estão responsável por ensinar as tarefas designadas a elas para um aprendiz chamado Will.

Os embaixadores da oração têm como função atender as orações dos humanos, mas sem interferir na vida das pessoas. Só que essas anjinhas são fascinadas pela vida dos humanos e na noite de Ano Novo elas juntamente com Will resolvem dar uma passadinha na Times Square, sem autorização é claro, e Will dá um empurrãozinho para que Lucie e Aren se esbarrem e se apaixonem. A verdade é que eles já estavam destinados um ao outro, mas aquele não era o momento ideal para os dois se conhecerem.

Lucie acabou de se formar em um curso de gastronomia e juntamente com a mãe decidiu investir todo o dinheiro que tinham para montar um restaurante, o Encantos Divinos, e esse restaurante tem que dar certo de qualquer forma, caso contrário a vida financeira das duas será arruinada. Já Aren está a dois anos divorciado e acabou de se mudar para Nova York, pois foi contrato para trabalhar em um jornal.

Após passar a noite de ano novo com Lucie, ele decidiu convidá-la para sair, ela diz não estar em um bom momento para um relacionamento, mas ele dá a ela uma semana para pensar e se ela quiser um relacionamento sério, os dois devem ser encontrar no Empire State Building.

No dia do encontro Lucie está determinada a encontrar novamente Aren, mas um acidente que aconteceu com sua mãe a impede de comparecer ao encontro, então a mãe de Lucie faz uma oração para que os dois voltem a se encontrar. Um ano depois, a oração da mãe de Lucie será atendida, e os quatro anjos devem voltar a Terra para ajudar, mas eles vão acabar interferindo novamente no relacionamento dos dois deixando-os com muita raiva um do outro.

Anjos à Mesa é o segundo livro que leio de Debbie Macomber. E claro, gostei muito mais deste ao Amor Mora ao Lado. A narrativa de Macomber é muito prazerosa de se ler e o livro pode ser lido em apenas um dia. Este livro é bem divertido e nos faz recordar do filme Sintonia de Amor. O que faltou neste livro foi a descrição da aparência física dos personagens, acho que isso nos ajudaria a imaginá-los melhor.

Anjos à Mesa é um livro para você sentar e relaxar, principalmente depois de leituras muito densas e um dia cansativo de trabalho. Macomber soube trabalhar o clichê de uma forma agradável e me fez ficar com vontade de ler outros livros dela.

O trabalho gráfico realizado pela editora Novo Conceito está perfeito, todas as páginas foram trabalhadas e aqueles que correrem para a livraria vão conseguir uma edição limitada, aonde o livro vem em uma linda caixa. Recomendo o livro à todos que querem um pouco mais de diversão durante o fim de ano e principalmente para aqueles que gostam de narrativas que tratam sobre Natal.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2013/12/anjos-mesa-debbie-macomber.html

Jake 14/01/2014

Àgua com açúcar
Leve, divertido, fácil de ler!
Sem mto drama ou complicação!
Bem água com açúcar, viraria um filme de Sessão da Tarde.

Aninha 14/01/2014

Anjos à Mesa
O espírito natalino me trouxe de volta uma autora que li há 3 meses atrás e não tinha gostado muito. Dei uma segunda chance, assim como a estória do livro. Amei essa capa e como a sinopse pareceu legal, pensei: “Por quê não?”.

Shirley, Goodness e Mercy, são 3 anjinhas conhecidos dos fãs da Debbie Macomber, que já faz anos publica estórias com eles, e de Natal, em geral. Descobri porque a autora já vendeu mais de 170 milhões de livros quando visitei à sua página e vi a quantidade de livros publicados, quase uma máquina de fazer livros!

Em “Anjos à Mesa”, as anjinhas atrapalhadas, Shirley, Goodness e Mercy, estão com o seu aprendiz, Will, assistindo do céu a véspera de Ano Novo da Times Square. Tudo está tranquilo, até que uma delas decide que deveriam ver tudo mais de perto e se juntar aos humanos, coisa que o Anjo Gabriel, o supervisor de todos os outros anjos, não aprovaria. Assim que descem à Terra começa a confusão, em um segundo estão juntos e no outro fazendo trapalhadas. Will, sem querer (querendo!) acaba por fazer Lucie e Aren se esbarrarem, e eles acabam se beijando na noite de Ano Novo, o que não estava no plano de Deus naquele momento. Os 4 anjinhos se complicam, claro, mas o Anjo Gabriel deixa bem claro que agora não podem fazer mais nada.

Lucie não consegue esquecer de Aren, e sua mãe ora para que eles se encontrem de novo, mas só após um ano Deus vai ver o seu pedido e repassá-lo para que o Anjo Gabriel repasse para um dos anjinhos “Embaixadores da Oração” resolver. Claro que os escolhidos são os 4 anjos que começaram toda essa confusão.

A vida mudou, agora Lucie tem seu próprio restaurante e Aren trabalha como crítico gastronômico em um famoso jornal, e usa um nome fictício para que ninguém o reconheça. Como o restaurante de Lucie está chamando muita atenção, Aren é chamado para avaliá-lo, então seus caminhos se cruzam, mas as coisas não são tão fáceis assim, já que ele odeia a comida dela e faz uma resenha bem negativa e sarcástica que a faz odiar o tal crítico gastronômico do jornal. Claro, os quatro anjinhos tem muito haver com essa estória, já que tentaram ajudar a comida de Lucie ficar melhor ainda, mas só o que fizeram foi estragar, pois afinal eles não são chefs, né?

Após a resenha de Aren sobre o restaurante de Lucie ser publicada, o jornal recebe mais de 300 mensagens de apreciadores fieis da comida de Lucie, então Aren, mesmo relutante, é obrigado a dar uma segunda chance ao restaurante. Mas será a chance para Lucie e Aren finalmente se encontrarem? E o que será que ela fará quando descobrir que Aren é o terrível crítico gastronômico que quase acabou com a reputação de seu restaurante?

Li esse livro em 2 dias, pois a leitura dele é bem simples, fácil e agradável. A estória é super fofa e tem um tom levemente religioso, já que tem como protagonista anjos e fala sobre amor e destinos. Nada irritante, exagerado e pendendo para alguma religião, pois fala de Deus como o “chefe” dos anjos e quem atende o pedido de nós, meros mortais. Adorei o livro, e recomendo para quem gosta de romances fofos, super rápidos de ler e com finais felizes! Os anjinhos de Debbie Macomber ganharam lugar cativo na minha estante em 2014.

Quotes

“...devemos ensinar a esses humanos uma lição. Então, e somente então, seremos capazes de ajudá-los com os seus problemas. A dificuldade verdadeira surge quando eles não querem aprender... Algumas pessoas parecem querer que Deus intervenha e atenda seus pedidos sem que contribuam para isso.” (pág. 13)

“Esta é a Terra, e nós somos envolvidos pelas fraquezas de um mundo arruinado. Não existe um botão de desfazer, nem tecla de apagar. A vida é assim.” (pág. 72)

“-Bem, é certo que eu não vou correr atrás de Jack, isso é certeza. / - Então você não o ama. Na verdade, simplesmente não deseja que ele encontre outra pessoa. Quer que ele deseje você pelo resto da vida dele.” (pág. 167)

“É engraçado. Alguns humanos são guerreiros da oração e há outros que só oram quando estão desesperados ou precisando muito de intervenção divina. Só assim eles gritam insistentemente para Deus em busca de ajuda.” (pág. 169)

site: http://true-insights.net/

Dose Literária 12/01/2014

Anjos à mesa - Debbie Macomber
Tudo bem que o clima natalino já passou, mas eu acabei lendo essa obra depois do Natal e só agora resolvi falar a respeito de minhas impressões sobre o livro. Confesso que nunca tinha lido nada da autora Debbie Macomber [embora vontade não me tenha faltado], mas só tive a chance de conhecer sua escrita quando Eni me enviou o seu mais novo lançamento pela Editora Novo Conceito: Anjos à mesa.
A princípio achei que a sinopse era meio bobinha mas algo me chamou a atenção na história. Depois de umas resenhas que andei lendo, desanimei um pouco, por achar que a história não tem uma temática que me encanta, mas ao receber o livro pensei, por que não?

o livro vem com uma caixa-presente muito fofa...
Anjos à mesa fala sobre um casal que se conhece na noite de Ano Novo, mas por causa de alguns contratempos se 'perdem' um do outro [não de forma literal]. As trapalhadas de quatro anjinhos que deveriam não se intrometer nos conflitos humanos ocasiona o encontro dos dois [que nem deveria ter acontecido naquele momento ainda] e isso vai repercutir mais a frente na história, praticamente um ano depois.

Continue lendo em http://www.doseliteraria.com.br/2014/01/anjos-mesa-novo-conceito-resenha.html

Greice Negrini 12/01/2014

Anjos e amor = receita certa!
O que fazer quando três anjos da Oração como Shirley, Goodness e Mercy são anjos meio atrapalhados e às vezes não conseguem ceder às tentações da Terra? Parece estranho saber que anjos também gostam da coisa dos humanos, certo?
Pois é isso que acontece com estas três anjinhas que já possuem muita experiência em atender as orações dos humanos e que trabalham para que tudo de certo.
Porém com a chegada de um novato, o Will, elas precisarão de uma força extra para ensiná-lo a não influenciar os humanos em seus destinos.

Lucie ama muito sua profissão como chef de cozinha e agora está trabalhando arduamente para que o Encantos Divinos, restaurante que está abrindo com sua mãe e que utilizou todas as economias da sua mãe para concretizá-lo, torne-se um sucesso em Nova York. Lucie não tem tempo para praticamente nada.

Aren é um homem interessante, que trabalha na Gazeta de Nova York com um nome falso para que as pessoas não saibam quem ele é quando vai a restaurantes, pois é crítico gastronômico. É divorciado e passou por um período difícil da vida com este relacionamento e agora está tentando refazer ela novamente com a ajuda de sua irmã Josie que terminou um noivado e tem tentado ser forte ao lado do irmão.

Na virada do ano, Wendy, mãe de Lucie convence-a de passar a noite da grande festa de Nova York. Lá ela conhece Aren e ele beija-a com a intervenção do novato Will que desceu á terra com a ajuda das três anjinhas. Tudo correu às mil maravilhas, porém o encontro não estava na linha de destino deles e não deveria ter acontecido naquele momento e sim um ano depois!

Agora os anjos precisarão trabalhar para colocar o destino correto de volta. Mas o erro estava feito e talvez as coisas não sejam mais tão perfeitas quanto antes.

O que falo sobre o livro:

Sei que deveria ter lido o livro na época de Natal mas não consegui, nem por isso perde a graça ou o encanto. De forma alguma.
Este é o segundo livro que leio de Debbie Macomber e o primeiro havia me decepcionado por ser muito curto, era o Amor Mora ao Lado. Mas este é um encanto de livro. Um romance fofo e extremamente bem criado.

A utilização de anjos não é nada parecida com algo que se possa pensar em tornar um livro religioso para quem possa imaginar algo deste gênero. A autora utiliza os anjos de forma engraçada, já que eles são muito desastrados tentando de toda forma fazerem as coisas corretas, mas eles mesmos são tentados por algumas coisas da Terra e eu acabei rindo em diversas situações.

Achei muito importante a mensagem sobre a questão do destino entre os dois personagens principais, que deveriam se encontrar somente um ano depois que era o momento programado e todos os sentimentos que envolvem as pessoa a volta. Muitas vezes nem percebemos o quanto podemos ganhar ou perder com nossos sentimentos.

Anjos à Mesa é um romance simples, mas que torna o valor sentimental muito importante e que sempre que chegar o momento certo, as coisas acontecerão como devem ser, desde que nosso coração esteja aberto ao amor e ao bem!

site: www.amigasemulheres.com

Bia 10/01/2014

Ainda não havia nada escrito pela autora, mas já tinha visto alguns comentários positivos sobre sua narrativa e a capa do livro me encantou tanto que eu comecei a leitura sem medo de ser feliz!

Shirley, Goodness e Mercy, levam o seu novo aprendiz, o anjo Will, para a festa de fim de ano da Times Square. Em um momento de distração, no qual os quatro anjos se separam, Will vê uma oportunidade perfeita para unir Lucie e Aren, dois humanos solitários. Infelizmente, depois de idas e vindas, os dois acabam se afastando, mas em suas mentes aquela noite ficou bem gravada.

Um ano se passou desde aquela noite, Lucie finalmente conseguiu abrir seu restaurante e agora é uma chef famosa. Aren por outro lado, se tornou um colunista de sucesso em um famoso jornal de Nova York.

O que Will não sabia, é que ao juntar os dois, atrapalhou o andamento de tudo. Lucie e Aren já estavam destinados a ficarem juntos em um futuro próximo, mas por conta do envolvimento prematuro, acabaram tendo vários maus entendimentos.

Por conta disso Will, Shirley, Goodness e Mercy terão que desfazer a confusão e unir esses dois novamente e dessa vez, para sempre.

Debbie escreveu um livro perfeito para se ler nessa época do ano, comecei a ler o livro e depois de dois dias já havia terminado. Anjos à Mesa é uma leitura leve, fácil e que ainda lhe proporciona algumas boas risadas. A narrativa da autora é ótima, te prende a história e você nem vê quando avança as páginas.

Uma coisa que me incomodou um pouco no livro foi o final, parece que a autora deixou tudo para os ultimos capítulos, o que acabou fazendo com que a narrativa ficasse um pouco apressada.

Em relação a diagramação só tenho elogios. A editora fez um excelente trabalho com o livro. As páginas são amarelas, letras grandes e cheios de detalhes natalinos. Preciso nem falar da capa, é sem dúvida uma das mais bonitas da minha estante, eu simplesmente amei!

E para finalizar o livro com chave de ouro, a autora colocou na ultima página uma receita de biscoito com chocolate com menta que parece ser uma delícia! Pretendo fazer em breve e trago aqui para vocês verem o resultado. Super recomendo o livro!

site: http://www.escrevendomundos.com/2013/12/resenha-anjos-mesa.html