Anjos à Mesa

Anjos à Mesa Debbie Macomber

Resenhas - Anjos À Mesa

Lelê 07/01/2014

Quando é que este livro vai virar filme heim??

"Algumas pessoas parecem querer que
Deus intervenha e atenda a seus
pedidos sem que contribuam para isso."
Pag. 13

Um romance gostoso, carregado de um humor leve e delicioso... Vou explicar melhor.

Shirley, Goodness, Will e Mercey são anjos, e estão na Terra a mando do anjo Gabriel bem na noite de ano novo. Até aí tudo tranquilo, mas estes quatro anjinhos são tão incheridos e atrapalhados que #SóJesusNaCausa.

No meio daquele monte de gente nas ruas de Nova York vendo a bola descer para comemorar o novo ano, o anjo aprendiz Will vê dois humanos infelizes e solitários; pronto, ele resolve então que eles devem se conhecer. Ah! Fácil!

Lucie e Aren se encontram, e se beijam, e vão se conhecer. A atração e a química entre entes é ivevitável.

Aren está tentando deixar pra trás a mágoa do término de seu casamento, enquanto Lucie está tão atrapalhada com seus projetos que mal tem tempo de pensar em relacionamento.

" - Esta é a Terra, e nós somos envolvidos
pelas fraquezas de um mundo arruinado.
Não existe botão de desfazer, nem
tecla de apagar. A vida é assim."
Pag. 72

Eles marcam um encontro, mas tudo dá errado e eles se perdem. Cada um vai seguir com sua vida.

Um ano depois eles se reencontram de jeito inusitado. E graças aos anjos malucos, Aren quase destrói a vida de Lucie.

(Deus me livre ter anjos assim pra cuidar de mim, hahaha)

Porém, o amor, a bondade, o destino e uma ajudinha celestial vão fazer um verdadeiro Milagre de Natal.

É narrado em terceira pessoa, e devo acrescentar que a narrativa de Debbie Macomber é tão suave, simples e bem-humorada que a leitura se torna muito fácil.
Ainda mais com a ajuda da diagramação impecável da Novo Conceito. Todas as páginas são decoradas com arabescos, a fonte é excelente em tamanho e espaçamento, além de ter páginas amareladas. Eu achei esta capa encantadoramente linda! Tudo ótimo!

Leitura rápida que você começa e termina no mesmo dia, deixando aquele suspiro no coração.

Gostei muito! Acredito que eu estava precisando de um livro assim neste momento. Me fez bem!

" - Finalmente conheci a mulher que esperava
encontrar. Lucie me dá a esperança de que
posso voltar a me apaixonar. Ela me fez
acreditar que posso confiar em outra mulher."
Pag. 161

Só falta mesmo virar um belo filme de Natal, com anjos comediantes, claro!

Recomendo.

site: http://topensandoemler.blogspot.com.br/

Alineprates 07/01/2014

Anjos à mesa é um ótimo livro para ler no Natal ou em dia estressante, de leitura rápida e divertida o livro vai render bons momentos de descontração.

O livro é narrado em terceira pessoa, então o leitor vai acompanhar alternadamente Lucie, Aren e os atrapalhados e divertidos anjos. Isso é muito bom pois dá ao leitor a perspectiva de todos os personagens da história.

Apesar de ser um livro curto e pouco profundo, é muito divertido e agradável. O casal protagonista é bem fofo apesar de ambos serem turrões, os anjos também são ótimos e rendem momentos muito engraçados na história, adorei a elaboração deles.

A autora soube escrever uma trama leve, mas nem por isso boba e que termina deixando um lição de amor e esperança ao leitor.
No final da leitura não pude deixar de pensar daria um excelente filme, acredito que quem gosta de comédias românticas vai adorar o livro.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br

Elis 05/01/2014

Esse é meu segundo Debbie Macomber e posso dizer que ela me surpreende, tem uma escrita leve e viciante. Uma leitura para se fazer em algumas horas. Além de ter uma capa que chama a atenção, o enredo se passa nas épocas de Ano Novo e Natal. Sim um ótimo presente a se dar para qualquer leitor. A diagramação ficou ótima, não temos capítulos tão longos e ainda contamos com detalhes nos cantos das páginas. Só encontrei um erro na revisão que vai passar despercebido por muitas pessoas.

Nessas páginas conhecemos Lucie uma recém formada chef de cozinha, que não tem tempo para muita coisa além do trabalho e de tornar um sucesso o novo empreendimento que vai abrir com sua mãe, o restaurante Encantos Divinos. E Aren que é um homem que se mudou para Nova York a pouco tempo porque conseguiu um emprego como colunista na gazeta de Nova York. A noite de Ano Novo os uniu com um maravilhoso beijo, mas o que eles não sabem é que alguns anjos não deviam estar na terra naquele momento, afinal não estava nos planos de Deus eles se encontrarem antes do previsto, então os anjos Shirley, Goodness, Mercy e o aprendiz Will, terão de retornar em breve para resolver os problemas que causaram.

Pela carta da autora no início do livro creio que ela tenha outros livros com essas três primeiras anjas, creio que posso colocar gênero, já que hoje em dia os anjos da literatura tem distinção de sexo. Bem o caso é que eles tentam ajudar e se atrapalham ainda mais. Me divertir conhecendo cada personagem e torcendo para um final feliz, achei até diferente o superior deles, Gabriel, saber a previsão do futuro, mesmo que num livro é muito bom conhecer tudo que está por vir.

Um destaque para a mãe de Lucy, Wendy, que é uma sonhadora como eu, nossa a história de como aconteceu o encontro dela com o marido é linda. E claro a Josie irmã do Aren também é muito legal. Só posso dizer que continuo apreciando os momentos que passo com as histórias da autora, ela me cativou.

Desejando que a editora lance todos os livros da Debbie Macomber porque pra mim é um prazer lê-la. E pensando na ideologia de que em algum momento da vida temos nossas orações realizadas quando são feitas de coração, posso dizer que eu já vive essa magia umas boas vezes.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Mell 03/01/2014

Sobre o que se trata a história?

Anjos à mesa conta a história de três anjas Embaixadoras de Oração e um aprendiz delas. Proibidos de irem para a Terra e, ainda mais, de interferirem na vida dos humanos, os anjos possuem a mensagem clara de que não devem pisar na Terra. Mas o que acontece quando um deles é fascinado por tudo o que é humano? Mais ainda: o que acontece quando três deles são encantados pela Terra?

Acontece que eles (elas, no caso) acabam visitando a Terra bem na virada do ano na Times Square, um dos lugares mais lotados nessa época. O porém é que elas levam consigo o aprendiz, que acaba esbarrando numa humana, fazendo com que esta conheça um humano, ambos perdidos ali, no meio da confusão da virada do ano.

Lucie é uma chef muito talentosa que está batalhando para abrir o seu próprio restaurante. Tendo sua mãe como financiadora do projeto, ela não quer que nada dê errado, quer que tudo esteja certo para a inauguração do restaurante. Assim ela realizaria seu sonho e ainda por cima orgulharia sua mãe e não a faria perder dinheiro.

Já Aren acabou de se mudar para Nova York para trabalhar como colunista num dos maiores jornais da cidade. Ainda morando com a irmã, ele aguarda por notícias (boas ou ruins) do possível novo trabalho.

Os dois se esbarram no ano novo. E ambos se perderam de suas companhias. E sentem um atração tremenda, que acaba por render-lhes um beijo instantes depois da contagem regressiva para o novo ano. Depois disso, vão para um bar-café e passam horas conversando, até que Lucie diz que precisa ir embora, pois estava tarde e tinha muito trabalho para ser feito dali a algumas horas. Aren pede para vê-la de novo, mas Lucie, compenetrada em seu trabalho (e sabendo que mal teria tempo para um novo namorado em sua vida tomada pelo restaurante), tenta explicar para ele que aquela não era uma boa hora para os dois começarem a se relacionar. Aren até compreende, mas dá a Lucie uma chance para pensar. Marca um encontro no topo de Empire State Building para dali uma semana, onde estaria esperando por ela. Por uma resposta dela.

Voltando para os anjos, Gabriel, o superior deles, descobre o que fizeram e explica que Lucie e Aren iriam se encontrar apenas dali a um ano. Que não estava nos planos os dois se encontrarem naquele momento. E que Will, o aprendiz, interferira na vida dos dois, no destino dos dois. E, agora, eles teriam que vigiar e concertar o que fizeram, pois o encontro antecipado dos dois teria consequências não planejadas, também.

Com muitos desencontros e alguma tristeza, os dois só se reencontrariam perto do natal, depois de meses. E em meio a confusões provocadas pelos anjos, os dois terão que aprender muita coisa para poderem se conhecer melhor.

Minhas impressões:

Penso no livro e a primeira coisa que me vem à cabeça é um romance muito açucarado e clichê. Porém, ainda assim consegue ser diferente dos romances costumeiros. Utilizando a temática angelical (e aqui algo bem diferente da modinha de anjos dos livros sobrenaturais - afinal, esses anjos não podem ser vistos pela maioria dos humanos, possuem asas e, enfim, vivem no céu, não tendo livre permissão para pisar na Terra), a autora consegue criar uma história com dois ambientes: a perspectiva dos humanos Lucie e Aren, e a perspectiva dos anjos. E ambos têm traços únicos e cativantes.

Os personagens foram bem trabalhados no livro, e esse é um dos pontos principais. Apesar de não conseguir dizer se a Lucie é loira ou ruiva, sei muito bem quais são os seus sonhos e a sua personalidade. A autora trabalha com sentimentos e sonhos, deixando de lado a aparência. Gostei muito do vínculo que Aren apresenta com a sua irmã, uma relação muito bonita e encantadora. Assim como me apaixonei pela mãe de Lucie, uma mulher forte e admirável. E tanto Lucie quanto Aren são personagens reais, não são daqueles que estragam tudo por pouco pensar no parceiro. São maduros e, desse modo, conquistam o leitor.

O livro apresenta um clima bem natalino, combinado à escrita fluída e gostosa. Apesar do clichê (e da irrealidade presente na cena do primeiro beijo), em momento algum fiquei cansada do livro ou deixei de me entreter com a história. E ele consegue, sim, nos transmitir mensagens muito bonitas: sobre natal, sobre família, amor e altruísmo.

É, com certeza, uma boa leitura para o natal (até porque eu li em poucas horas, então dá tranquilamente para ler nessa época e se engajar na leitura e no clima natalino/festivo.)

site: http://www.literature-se.com/2013/12/resenha-anjos-mesa.html

Cris Paiva 02/01/2014

Um ótimo livro para ler nessa época de final de ano.
As 3 anjinhas, que estão mais para tias-velha e futriqueiras, vem a Terra, na virada do ano, com um anjinho totalmente intrometido e acabam fazendo uma trapalhada atras da outra na vida de um casal, que ja estava destinado a se encontrar e a ficar junto, sem a ajuda de ninguém.
E como os 4 resolveram "ajudar", acabaram por tornar a vida dos dois uma sucessão de desencontros e furadas! Sabe aquele ditado que diz: "muito ajuda quem não atrapalha"? Foi o que eu senti quando li o livro, as anjinhas teriam ajudado mais se só tivessem ficado sentadinhas e vendo tudo de camarote, mas como boas "tias-velha" que são, deram um jeito de se meter na vida dos "sobrinhos" e causaram várias situações hilárias no livro!!

Apesar de ser uma série, não senti nenhum problema ou falta dos livros anteriores. Dá muito bem para ler só ele.

Caroline 02/01/2014

[Resenha] Anjos à Mesa - Debbie Macomber.
Em Anjos à mesa conhecemos Shirley, Goodness e Mercy, e o aprendiz a anjo, Will. Anjos que juntos são capazes de deixar o pessoal lá de cima de cabelos em pé. Adoram burlar as regras, apesar de que, as três devem ensinar as regras, o que é certo e errado para o aprendiz. Mercy e Goodness são tidas como as encrenqueiras, já Shirley tenta colocá-las na linha para que nada dê errado.

Você pode ficar um pouco incomodado com Shirley e o seu jeito certinho, mas acabará se envolvendo com as confusões e discussões. Mas tenho que revelar, Mercy e Goodness me conquistaram com o jeito alegre e entusiasmado, ainda mais quando falam em interferir na vida dos humanos. Algo que é terminantemente proibido.

No último livro da Debbie que li vinha um bilhete da autora nas primeiras páginas, o que não é diferente em Anjos à mesa, a autora presta alguns esclarecimentos e nos convida a leitura. No primeiro capítulo conhecemos um pouco de cada um e o contexto da história. A partir do segundo os protagonistas desse enredo dão o ar da graça, presenciamos a maneira como se conhecem.

Lucie Ferrara é uma mulher batalhadora trabalha acima da média para conseguir que seu restaurante seja inaugurado a tempo. Gostei do fato da autora focar nas questões humanas, não deixando a história muito “perfeita’’. Por exemplo, ela apresenta os medos e receios dos personagens, a Lucie com seu medo do fracasso, o que interfere nas suas relações sociais. Nosso protagonista, Aren Fairchield, um homem com porte bem descrito, escritor, o que toma boa parte do seu tempo, tornando-o solitário. Presenciando esses fatos, os quatro, principalmente Will, ainda na sua inocência, resolve intervir buscando fazer com que se conheçam.

[...] Os humanos a rodearam, abraçando-se e beijando-se, e lá estava Will, de pé ao lado de duas pessoas completamente sozinhas, de costas uma para a outra.

Mercy percebeu o que estava prestes a acontecer e sentiu-se sem forças para evitar. Com um único movimento de asa, Will, fez com que esses dois estranhos tropeçassem um no outro. [...] Página 20.

São personagens cativantes, não me causaram nenhum incômodo ou sentimento de irritação. Sabe aqueles personagens que você lê, mas não consegue suportar, o santo não bate? Bem, isso não acontece. Aren, por exemplo, está sempre falando frases divertidas e diretas.
Temos romance, decisões a serem tomadas a respeito de amar e ser amado. Para minha pessoa foi a partir do quarto capítulo que a história engrenou para valer e me diverti com as armações dos anjos.

Não é uma história com muitos rodeios, é simples e direta. É um livro para nos deliciarmos nos momentos livres, para ser lida indo para o trabalho ou faculdade. Um ótimo entretenimento com pitadas de frases meio comédia, principalmente com os anjos! Não espere algo com muita trama, a leitura flui facilmente, quando se percebe você está chegando ao desfecho.

A autora através do enredo demonstra a importância de se dá uma nova chance ao amor, a vida, superando os problemas, mágoas. E como se percebe pela capa, se passa no natal, um momento de renovação. Renovação dos sentimentos, confiança e amor. Mostrando ainda, que é preciso saber perdoar e seguir em frente, sem deixar que isso interfira nas relações sociais e interpessoais.

Olhando o lado técnico:

Tenho que dizer, a capa foi bem elaborada e tem a ver com o enredo. A fonte utilizada é ótima, nem muito grande nem muito pequena. Com detalhes ilustrados nas páginas. Encontrei duas falhas, nada grotesco.

Cristina Henriques 01/01/2014

Shirley, Goodness, Mercy e Will são anjos que adoram as pessoas, estavam com saudades de visitar a Terra e decidiram dar uma olhadinha na festa de ano novo da Times Square e, vendo dois solitários no meio da multidão, não resistem e desobedecem a ordem de nunca interferir na vida dos humanos. E aí a confusão começa. Lucie é uma chef talentosa que está começando a ter sucesso com seu restaurante Encantos Divinos. Aren é um jornalista que trabalha como crítico gastronômico na Gazeta de Nova York sob o pseudônimo de Eaton Well. Entre muitas trapalhadas eles irão fazer de tudo para unir esses dois.

Livro fácil de ler, rápido e leve. É uma comédia de erros onde todas as boas intenções acabam levando à trapalhadas. Achei um pouco chato porque o grande segredo envolvendo os dois, uma crítica ruim feita por Aren/Eaton ao restaurante de Lucie, foi supervalorizada na trama. Mas no fim das contas foi um livrinho bom. Bem cara de natal, como aqueles filmes da sessão da tarde dessa época.

Sarinha 28/12/2013

Um livro encantador
Anjos à mesa têm várias mensagens positivas, momentos românticos e até mesmo alguns engraçados. A autora escreve muito bem, os capítulos não são cansativos e sempre que acabam nos deixam curiosos para ler o próximo.
É um livro muito romântico e calmo, com muitos diálogos e tráz aquela sensação boa do Natal.

naniedias 26/12/2013

Uma história de amor no Natal que, infelizmente, não conseguiu me conquistar.
Título: Anjos à Mesa
Ano Original de Lançamento: 2012
Nº de Páginas: 219
Série: Angels Everywhere - Vol. 7

Ruim.

Não sei se eu que estou com pouco espírito natalino ou o excesso de trabalho me deixou meio amarga, mas esse livro realmente não me conquistou.
Nunca havia lido nada de Debbie Macomber, mas a autora me foi bem recomendada por uma amiga (não por causa deste livro especificamente) e eu esperava bem mais dela!

Anjos à Mesa é o sétimo volume de uma série (Angels Everywhere) protagonizada por três anjinhas bem desastradas e destrambelhadas, embora com boas intenções: Mercy, Goodness e Shirley. Nesse livro, cuja história se passa na época de Natal, as três ainda contam com a ajuda (ou não exatamente ajuda... já que o novo anjo é tão desajeitado quanto suas tutoras) de Will, um aprendiz do qual elas estão cuidando.
Por desobedecer uma ordem de Gabriel, seu superior, os quatro acabam arrumando confusão na vida de dois terrestres, Lucie Ferrara e Aren Fairchild e agora precisam ajudar esses dois a reencontrar seu caminho.

A história é daquelas cujo principal objetivo é fazer o leitor se sentir bem, acreditar que tudo pode dar certo, que há algo bom sempre reservado para ele e que por mais percalços que possam haver no meio do caminho as coisas sempre acabam se ajeitando.
Embora eu goste bastante desse tipo de coisa, nesse livro não consegui ser convencida.
Se a culpa foi da narrativa, dos personagens pouco cativantes ou do enredo, aí já não sei precisar. Muito provável que tenha sido uma mistura dos três.

Debbie Macomber não escreve mal, mas tampouco conseguiu me conquistar com o seu estilo de escrita... o livro é pequeno, entretanto eu me senti como se o final nunca chegasse...

Os personagens, que são poucos, também não conseguiram me agradar.
Os anjos deveriam ser destrambelhados, mas me pareceram mais desnecessários do que qualquer coisa. A impressão que me passou é que em momento algum eles ajudaram - muito pelo contrário, apenas atrapalharam. Com isso, ficaram sobrando em uma história na qual, pelo que entendi, deveriam ser protagonistas! Se não houvessem os anjos, as coisas teriam dado certo com muito mais facilidade e sem problemas - então por que inseri-los?
Os protagonistas humanos também são um tanto desinteressantes... bonzinhos demais! Eu gosto de pessoas boazinhas, não me entendam errado, mas quando são boas demais, às vezes, passam uma impressão de falsidade e fantasia que não combina com a aura de um livro que deve passar veracidade para fazer o leitor acreditar nas coisas boas que podem acontecer. Gosto muito mais quando consigo me identificar com os personagens, o que não aconteceu nesse livro.

E, por fim, o enredo também não me agradou.
Aqui pode ter sido, em partes, porque esse é o sétimo livro da série e, assim, eu não sei tanto sobre os protagonistas e as suas intervenções na Terra. Mas só em parte, porque de maneira geral achei-o mesmo um tanto fraco.
Os protagonistas se apaixonam com muita facilidade, se envolvem com mais facilidade ainda, embora tudo mostre que eles não poderiam ter esse relacionamento relâmpago ou essa facilidade gigantesca para se entregarem a esse sentimento (e, confesso, também não acredito em amor à primeira vista!).
No final das contas, eu até sei que algo desse tipo pode, de fato, acontecer (sei mais ou menos... realmente não acredito, mas se bem conduzido consigo aceitar), mas não é o tipo de coisa que me agrada encontrar em uma história.

Por fim, gostaria de pedir que os leitores do blog não se fiassem apenas pela minha resenha... porque eu realmente não gostei do livro, mas vi que muitas outras pessoas gostaram e talvez você faça parte desse segundo grupo (é sempre bom ter outras opiniões e ver as coisas de outras perspectivas).
Além disso, temo estar um tanto amarga ultimamente... espero que não seja isso e torço (desculpe, Debbie Macomber) para que eu não esteja amarga e que o livro seja mesmo fraco.
Se vale o risco? Eu diria que não: há muitas outras histórias natalinas por aí que são realmente deliciosas!

Nota: 2

Leia mais resenhas no blog Nanie's World!

Livy 25/12/2013

Um milagre de Natal... no melhor estilo!
Sempre fui fascinada por esta época do ano. Adoro o clima, a harmonia, as canções de Natal... Adoro as luzes, as mensagens e os sentimentos trocados. A nostalgia! Um dos momentos que mais aguardava eram os filmes natalinos, com verdadeiras lições e histórias emocionantes. Me lembro de sentar em frente à TV, com os olhos vidrados, junto à minha mãe, e ao fim me enchia de lágrimas ou de um sentimento que explodia no peito. Talvez fosse felicidade, não sei identificar. O que sei é que está época do ano é mágica, realmente acredito nisto!

Mas principalmente pelas mensagens passadas de forma tão bela de diversas maneiras: seja por comerciais, por filmes, por mensagens em cartões ou músicas clássicas da época. Seja como for o que prevalece é este sentimento, esta beleza que vai chegando aos pouquinhos em nossas vidas e nos faz refletir em tudo o que vivemos e temos aprendido. E para passar bem este Natal, não podia deixar de ler um bom livro com o tema! Algo que nunca tinha feito até o momento, aliás. E o meu escolhido foi o livro Anjos à Mesa, da consagrada autora Debbie Macomber. E que deliciosa leitura! Não havia lido nada ainda da Debbie e fiquei encantada com esta história.

Em Anjos à Mesa conhecemos os anjos Shirley, Goodness e Mercy. Elas, mesmo sem querer, se metem em muito confusão, mesmo tendo as melhores das intenções. Como fazem parte do grupo de Embaixadores da Oração, elas tem que ajudar os humanos a realizar seus pedidos feitos em oração à Deus e repassados em missões pelo anjo Gabriel. Mas acontece que elas adoram a Terra e são fascinadas pelos humanos, e não conseguem se conter e acabam interferindo. Isso já aconteceu antes, e agora está prestes a acontecer de novo, agora que elas têm a incumbência de treinar o novo anjo Will.

Mas parece que o jovem anjo também tem uma pré-disposição à encrenca pois acaba cometendo um erro, digamos, de logística, ao interferir na vida de Lucie e Aren. Na noite de Ano-Novo o atrapalhado anjo acaba fazendo com que os dois solitários acabem se esbarrando e dando início à um romance, em uma noite inesquecível para ambos. Acontece que, por um mero detalhe, eles não deveriam se cruzar naquele momento, e sim só dali há muitos meses. E devido à contratempos, aquela noite mágica não se repete. Onze meses depois, os anjos têm de voltar a terra para salvar o romance de Lucie e Aren, à pedido de uma fervorosa oração feita pela mãe da moça, a simpática senhora Wendy. Diversão garantida!

Foi uma leitura muito prazerosa, que me trouxe bons momentos de diversão e reflexão! Adorei o romance de Lucie e Aren, casal fofo do ano! E gostei muito da irmã de Aren, a espirituosa Josie; e também da mãe de Lucie, a sempre otimista Wendy. E claro, Shirley, Goodness, Mercy e Will são hilários e não tem como não amá-los. Eles são fantásticos!

Li este livro muito rápido! Na verdade, o devorei! Primeiramente, porque adoro histórias natalinas; e segundo, porque a escrita de Debbie é deliciosa e seus personagens muito cativantes. A autora conseguiu passar em seu livro um clima maravilhoso, fora que a mensagem é muito bela. Principalmente gostei da história: singela mas muito agradável! Gostei do modo como a autora construiu um verdadeiro Milagre de Natal com uma aventura pra lá de divertida e emocionante, com seus anjos encrenqueiros mas de coração puro e bondoso. O lado religioso está bem presente no livro, e achei linda a visão de Natal através dos anjos e do amor de Deus para com os humanos. Nos faz pensar que Natal não é apenas troca de presentes, claro, mas sim troca de sentimentos, época de aprendizado!

E principalmente, fica a reflexão desta data! Que para conseguir o que queremos, temos que lutar também. Deus sempre está a olhar por nós, mas temos que descruzar os braços e ir à luta. Orando e vigiando, e buscando o que queremos também! Outra mensagem linda e universal é do amor e altruísmo! Sempre olhando pelo próximo, perdoando, e deixando o orgulho de lado. O amor é a maior das dádivas do ser humano, e com certeza algo pelo que vale a pena seguir em frente, deixar desavenças de lado, e sentir!

Mais um detalhe que vale a pena mencionar é o trabalho gráfico que a Editora Novo Conceito realizou neste livro. A capa é linda demais e transmite a essência do livro! E a diagramação também está perfeita! Um show!

Enfim, este livro é maravilhoso e muito fofo, e não apenas para ser lido no Natal, mas em qualquer época do ano, pois a mensagem que ele traz é para se pensar e pôr em prática a qualquer momento. Vale a pena conferir, se divertir e se emocionar com esta bela história da Debbie, um romance no melhor clima natalino.

hohoho Feliz Natal! E boa leitura!

site: Confira mais resenhas no blog: http://nomundodoslivros.com

Românticas 25/12/2013

Ohhh nada como no dia de natal ler uma história fofinha da Debbie Macomber.
E ainda tem um jornalista! (risos).

Sem situações muito dramáticas ou complicadas, a autora nos conta como 4 anjos (Shirley, Goodness, Mercy e o aprendiz Will) no intuito de ajudar acabam antecipando o encontro entre Aren e Lucie e como eles acabam "complicando" a vida dos dois. Desencontros e cenas engraçadas (protagonizadas pelos anjos) fazem dessa história um perfeito passatempo para o feriado natalino.

Ao ler a história percebe-se que essa não é a primeira "ajuda" que os anjos dão aos humanos. Numa pesquisa via Goodreads descobre-se que há toda uma série com a participação das "anjas".

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2013/12/debbie-macomber-anjos-mesa-novo-conceito.html

Daiane251 25/12/2013

Resenha: Anjos à mesa
Resenha publicada em: No Universo da Literatura

"-Finalmente conhecia a mulher que esperava encontrar. Lucie me dá a esperança de que posso voltar a me apaixonar. Ela me faz acreditar posso confiar em outra mulher."

"Anjos à mesa" de Debbie Macomber é um romance natalino, com aquele clima celestial e de amor que tanto se aflora nessa época do ano. Will, o anjo aprendiz, acaba fazendo com que Lucie e Aren se esbarrassem na Time Square na noite de ano novo, eles se conhecem, mas cada um tem seus dilemas. Lucie tem um restaurante com a mãe, o qual exige muito de si, e Aren é novo em Nova York e saiu de um casamento, em que fora enganado durante cinco anos.
Estava nos planos de Deus deles se conhecerem, mas não naquele momento e daquela forma, e é uma falha muito grave anjos intervirem na vida dos humanos. Assim Will, Goodness, Mercy e Shirley são enviados a Terra quase um ano depois, para tentar corrigir o que fizeram.
Lucie é uma mulher que trabalha muito, se esforça no restaurante e pensa no bem das pessoas. Aren é critico de um jornal, um emprego muito bom, e sua irmã havia se separado do noivo, desistindo do casamento, mas ainda amava o noivo. Quando os anjos descem a Terra, eles não resistem a algumas coisas, e acabam interferindo, o que acaba por trazer muitas consequências.
Os anjos são muito engraçados, há diversas cenas que eles se metem com confusões, e que dão um ritmo a história que se torna leve e ao mesmo tempo gostosa de ler. O clima romântico predomina nas páginas, e tudo que eles querem é que esse casal fique junto, porém devido a algumas coisas que fizeram as coisas começaram a tomar rumos diferentes, colocando em xeque o destino do casal.
A história é bonitinha, com uma mensagem fofa sobre perdão, amor, recomeço, ou seja, tem todo o clima natalino que a capa já propõem. Ele emociona, o enredo é bem escrito, e Debbie narra com seu estilo tão característico: com calma, dando uma carga emocional aos seus personagens, principalmente em suas histórias de vida. Já que Lucie é chefe de cozinha, e Aren um crítico gastronômico, faz com que tenha muita menção a comida nesse livro, e é incrível, parece que conseguimos sentir o cheiro, ficar com vontade de experimentar todas as guloseimas citadas. Se estiver de dieta, se prepare!
Anjos à mesa é um livro para se ler em uma tarde, não traz uma grande história com muitas reviravoltas, lembra mais um filme natalino da sessão da tarde. Ele consegue entreter, emocionar em alguns momentos e passar sua mensagem. A diagramação está linda, as páginas são decoradas, a editora fez um ótimo trabalho. Recomendo para quem quer um livro rapidinho, com uma história fofinha para se ler em algumas horas. Macomber é uma boa escritora, e o desfecho de Anjos à mesa é satisfatório, vale a pena.

site: http://www.nouniversodaliteratura.com.br/2013/12/resenha-anjos-mesa.html

Larissa Gunia 25/12/2013

Shirley, Goodness e Mercy são anjos e mentoras do mais novo aprendiz de anjo Will. O arcanjo Gabriel passou como tarefa para as três anjos apresentar a terra para Will que gostaria de se tornar futuramente um Embaixador da Oração, portanto elas concordaram e aceitaram a atribuição de treinar o aprendiz
Will.

O lugar escolhido foi a cidade de Manhattan, faltando apenas poucos minutos para o réveillon, entretanto os anjos escolheram passar esse dia tão agitado na Times Square, um lugar perfeito para treinar Will.
Por um acidente quando chega meia-noite, o momento onde os humanos começam a se abraçar e beijar. Will estava de pé ao lado de duas pessoas completamente sozinhas, de costas uma para a outra, portanto com um único movimento de asa, Will fez com que esses dois estranhos tropeçassem um no outro.
"Erguendo-se na ponta dos dedos do pé, Lucie envolveu o pescoço dele com os braços e retribuiu o beijo. Por que não? Era véspera de Ano-Novo, e beijar continuava uma tradição".

Os estranhos são Lucie Ferrara e Aren Fairchild. Aren é um escritor que veio para Nova York com a intenção de trabalhar na Gazeta, onde resta apenas uma vaga. Enquanto Lucie é uma recém formada na escola de culinária que junto de sua mãe procura abrir um restaurante.
O destino dos dois se unem através de um leve bater de asas, mas ao se despedirem eles decidem se reencontrar 7 dias depois para explorar seus sentimentos, mas caso Lucie não aparecer no dia 7 no topo do Empire State Building significa que ela não gostaria de ter algo sério com Aren.
Através de um pequeno incidente Lucie acaba não indo reencontrar Aren, fazendo com que eles se afastem para o resto da vida.

Depois de 11 meses os anjos Shirey, Goodness, Mercy e o aprendiz Will voltam com a missão de unir Lucie e Aren nesse natal.

Assim que o livro chegou para resenha já li com a intenção de resenhar ele logo no dia 25. A diagramação foi o que me cativou logo de inicio, a capa é linda e as páginas contém uns arabescos com mini coraçõezinhos. A fonte de letra é média e os capítulos não são tão longos e nem tão curtos. Li em um dia sem ver as horas passarem.
Esse não foi o primeiro livro que li da Debbie, o primeiro foi "O Amor Mora ao Lado" que em breve vai ser resenhado aqui no blog. Eu estou adorando a escrita da Debbie e mais uma vez ela me surpreendeu com mais um de seus romances.

Esse livro foi a escolha perfeita para se ler neste mês de natal e a estória do casal é doce e surpreendente, sem muito drama.
Aren e Lucie são orgulhosos e não gostam de assumir o amor que sentem um pelo outro, portanto em muitas partes vemos os anjos tentando ajudar o casal, mas ao invés de ajudar eles atrapalham mais ainda.
A narração é na terceira pessoa onde vimos o ponto de vista de cada personagem que nos cativa. Gostei de todos os personagens, principalmente da mãe da Lucie que é uma fofa.

O único defeito que encontrei foi o começo no primeiro beijo deles que foi tão rápido e sem emoção. Fora isso achei o livro perfeito e Aren o tipo de personagem que nos faz suspirar durante cada página lida.
Gostei bastante do final, por mais que eu já soubesse como a estória iria terminar. Enfim, esse é um livro ótimo para ler no mês de Dezembro.

Agradeço a editora parceira Novo Conceito por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendadíssimo!

site: http://assuntosobrelivros.blogspot.com.br/2013/12/anjos-mesa-debbie-macomber.html

Nanda 25/12/2013

[Resenha] Anjos à Mesa - Debbie Macomber
Quando comecei a leitura de Anjos à Mesa imaginava que seria “só mais um conto de Natal”, não poderia estar mais enganada. Mais uma vez Debbie Macomber me surpreendeu com sua história. O livro conta a história de três anjos femininos, Goodness, Mercy e Shirley, juntamente com o aprendiz de anjo, Will. Na véspera de Ano Novo, os quatro anjos descem a Terra, e eis que no meio da confusão da virada do ano, Will acaba por apresentar, acidentalmente, Lucie e Aren. E é aí que a confusão se inicia.

A narrativa do livro é gostosa de ler, rápida e divertida. A história dos quatro anjos atrapalhados, ao tentarem consertar a confusão gerada na noite de Ano Novo é encantadora, além de me arrancar risadas. Os anjos me conquistaram logo de início, apesar de serem totalmente desastrados, eles são maravilhosamente divertidos. E como não torcer pelo casal, Lucie e Aren, depois do tanto que eles passaram para ficarem juntos, não tinha como não se apaixonar por eles. Também temos a participação da mãe de Lucie, Wendy, que é extremamente fofa e preocupada com a filha, mas sem a superproteção.

Não há como definir o meu personagem preferido, todos possuem suas particularidades que os tornam especiais. Goodness me encantou com seu jeito sonhador, Mercy com seu jeito prático, Shirley que agia de forma maternal, Will, que era o mais novo do clã de anjos, bem atrapalhado. Além de Lucie, uma chef de cozinha esperançosa, e Aren, um jornalista amável.

A autora conseguiu me conquistar com a simplicidade da história, fazendo com que eu, por vezes, imaginasse cenas de filme envolvendo os personagens. A história é realmente um conto de Natal, bonita e simples, além de trazer todo um significado e uma lição.

O final do livro não é inesperado, mas corresponde a tudo que a autora colocou na história. Gostei da forma como foi encerrado. Anjos à Mesa pode ser uma história natalina, mas também é um romance para qualquer época. Só tenho recomendações a fazer sobre o livro, mais uma vez, Debbie acertou em cheio.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2013/12/resenha-anjos-mesa-debbie-macomber.html