Destrua Este Diário

Destrua Este Diário Keri Smith

Resenhas - Destrua Este Diário

Xô leiana! 04/09/2015

Destrua Este Diário.
É um livro muito divertido para os momentos de tédio e desafia muito a imaginação e a criatividade.

marcela.barbi.1 07/09/2015

Destrua este diário - Keri Smith
Creio que muitas pessoas acharam esse livro um dinheiro jogado no lixo, lembro de um debate que participei sobre ele. Onde várias pessoas diziam " Gastar dinheiro com isso para que?" , "Dinheiro jogado no lixo". Comigo não foi assim, eu aproveitei bastante, apesar ter ainda algumas páginas que não fiz, mas é um livro que estimula sua criatividade e é um bom companheiro.
O objetivo do livro é destrui-lo, com coisas que a página manda, como: cuspa nessa folha, leve o livro para tomar banho, coisas desse tipo.
Eu amei o livro, me diverti muito.

Jessie 09/09/2015

Fugindo do Básico
Destrua Este Diário pode assustar alguns leitores e eu adoraria dizer que é só um nome, que no meio da história a frase vai ter um sentido completamente novo mas não, você realmente vai DESTRUIR o livro, mas de um jeito bom.
Destrua este Diário é o tipo de livro que literalmente te tira da sua área de conforto, além de oferecer uma ideia bem diferente dos livros comuns, a autora também te põe a prova dando missões que te obrigam a fazer mais do que só ficar sentado lendo. É um livro para quem está sempre querendo inovar e fugir da rotina.
Embora alguns achem que é dinheiro jogado fora, eu acredito que é uma experiência ótima que todos deviam tentar!

Ana 11/09/2015

Nome do livro já sugere "destrua este diário" porem eu, como acho que a maioria, não tiveram coragem de destruí-lo hahahah é um livro legal pra aqueles não tem dó

Rose 10/10/2015

Os livros interativos estão em alta, e tem para todos os gostos. Quando eu vi o Projeto Destrua Este Diário organizado pelo blog Way to Happiness, fiquei interessada, pois vamos combinar, não dá para eu comprar um livro para destruí-lo no minuto seguinte. Por mais que seja a proposta dele, meu psicológico meio que se recusa a fazer isso :)
A ideia é a mesma de um Book Tour normal, com a diferença que eu não vou "ler o livro" inteiro, mas apenas fazer 2 propostas do autor para "ajudar" a destruir o diário.
Para quem não conhece o livro, logo de cara nos deparamos com este aviso:
Então diante disso, resta ao leitor e futuro destruidor preparar-se para a aventura. Dentro do livro encontramos inúmeras formas de interagir com ele e fazer coisas que não faríamos ou imaginaríamos fazer com qualquer outro livro.
Deu para sentir o drama da diversão? Diante destas ideias o que eu poderia fazer? Era arregaçar as mangas e partir para a ação. Eu escolhi duas "tarefas" para fazer, a primeira foi para encher uma página de círculos. Como podem ver, nem todas as tarefas são tão destrutivas assim...
A outra tarefa eu teria que escrever alguma coisa ao contrário, explicando melhor, de trás para frente. Confesso que depois que escrevi percebi que fiz errado, pois escrevi as palavras de trás para frente, mas acho que deveria ser além das palavras, o texto também. Bem, pelo menos ficou "meio certo"...
Eu escrevi a seguinte citação, que aliás, eu gosto muito:
"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livre, se voltarem é porque as conquistei, senão voltarem é porque nunca as possui..."
Bem, definitivamente não é um livro para mim, mas acho que a garotada vai adorar. Aliás, fiquei sabendo que na escola dos meus filhos, um aluno levou este livro, e foi uma bagunça danada na hora do intervalo. Todo mundo ajudando na destruição do livro. Tem umas tarefas bem interessantes para se fazer, e outras bem bobinhas, mas no fim todas levam para para um único objetivo, destruir o livro.
Quem estiver a fim de encarar e se lambuzar não perca tempo!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

lettsilva 23/11/2015

Fuga da normalidade.
Livro interativo fantástico que nos mostra ao cumprir suas "ordens" que "destruí-lo" é uma tarefa prazerosa. É algo bastante novo para a maioria dos leitores a idéia de querer destruir um livro, mas este vale a pena. São tarefas simples mas que exigem de você criatividade, coragem e nada de timidez, além de ser divertido. O incrível é que a interpretação das metas depende apenas de você, podendo fazer sozinha ou com amigos, que se provou ser muito melhor. É uma tarefa interessante cumprir com o livro, é uma escapada ao monótono da vida.

Papeando Livros 04/12/2015

Destruindo(personalizando) este diário .
É um livro muito criativo e bem diferente,ele estimula nossa criatividade pedindo em cada página um desafio e várias formas de destruir este diário. É muito divertido e relaxante,não tive nem vontade de destruir (confesso),porém temos muitas opções é um livro que depende da gente para seguir histórias,para se completar,concluir,somos nós que decidimos o que fazer.

Raianne.Souza 30/03/2017

Tipo, você vai comprar ele pra destruir, n tem nada pra ler, é só destruir ele e pronto, acabou.

Bizarro 22/06/2017

Liberte-se
Este é um livro para libertação do apego, algumas mentes pequenas e sem coragem logo o odiaram, porem aqueles que se dispõem a entrar no desafio saem engrandecidos, com outra visão sobre o mundo, expandem as fronteiras de si próprio e de sua liberdade.

Lu 22/08/2017

Comprar "Destrua Este Diário" (R$19,90 na FNAC - Shopping Morumbi) foi uma tarefa difícil pra mim. Sou uma virginiana perfeccionista compulsiva, cheia de TOC's e, normalmente, quando compro um livro, ele fica como novo, mesmo depois de tê-lo lido. Ainda tenho alguns livros em suas capas de plástico originais, embrulhadinhos como saíram da livraria.

Não sei se vou conseguir seguir as instruções e destruir esse livro. Ele é tão bem feito, a capa é linda e parece mesmo de papel kraft, o durex parece de verdade e ele é tão limpo e bonitinho e não sei se vou conseguir rasgar uma folha e jogar fora, aceitando a perda. Como boa virginiana, guardo coisas por muito tempo, tenho problemas com desapego e rasgar uma folha de um livro que eu gosto e jogar fora será uma tarefa difícil, talvez uma das mais difíceis do livro todo.

Mas, como a própria autora diz, o livro é "Dedicado a perfeccionistas de todo o mundo", quem sabe eu não consiga transgredir e aceitar a perda da página, quem sabe?

Eu já disse que não desenho nada? Não consigo fazer os dois lados de um coração do mesmo tamanho, então meu "Diário" não vai ficar tão bonito quanto alguns que eu já vi por ai. É muita criatividade nesse povo!

(resenha postada originalmente em 01/06/2014)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2014/06/destrua-este-diario-keri-smith.html
Paulinha Trancolin 17/10/2017minha estante
undefined

liny.ap 12/05/2018

Destrua este diário
A proposta do livro, é muito criativa.
Uma forma divertida de aprender a desapegar, reinventar e a inovar.

"Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir."

abibliofila 05/08/2020

Intrigante
Pode não ser um livro com uma história tradicional; com início, meio e fim. Porém, eu me diverti bastante fazendo gato e sapato desse livro.

Locimar 13/09/2020

Já destruí!