As cinco linguagens do amor para solteiros

As cinco linguagens do amor para solteiros Gary Chapman

Resenhas - As cinco linguagens do amor para solteiros

Lud 31/08/2022

Achei bem interessante toda a ideia por trás das cinco linguagens de demonstrar e receber amor, consegui me identificar com algumas atitudes e perceber a linguagem de algumas pessoas a minha volta também. Porém, me incomoda tantas referências a cristianismo e até passagens da bíblia pelo livro. Acho que essas linguagens transcendem qualquer crença ou religião, e preferia que o livro fosse mais neutro nesse sentido. Também me incomodou as falas heteronormativas de apontar apenas casais formados por homens e mulheres, até dizendo que isso é o certo e coisa do tipo, mas novamente, dada a fervorosa religiosidade do autor, seria difícil esperar algo muito diferente disso. Enfim, é uma leitura importante pra quem ainda não teve contato com as cinco linguagens do amor, creio que vai somar ao lidar com todos os tipos de relações pessoais, porém tem essas duas ressalvas que podem incomodar outras pessoas também.

Gabriella151 12/07/2022

O amor tem diferentes idiomas
Realmente tem coisas que jamais poderíamos imaginar. Esse livro é um daqueles para se ter na estante e reler de tempos em tempos para se relembrar do que é o amor e como sua manifestação é ampla, singular e não por isso umas menos importante que as outras.

São aprendizados que ajudam a entender melhor as relações de afeto e também cada um que participa dela e como participa.

Bruna 22/06/2022

Leitura gostosa, a sensação que cada pagina me trouxe foi de leveza. A busca por se conhecer e conhecer ao outro sempre trará benefícios a todos.

Caroliny 14/05/2022

Cara ?
Todos deveriam ler esse livro, sem dúvida nenhuma todos os tipos de relacionamentos que um pessoa tem, desde namoro ao trabalho, vão melhorar 100%, vey estou muito apaixonada por esse livro e recomendo muito, nele você vai descobrir como e porque algumas coisas são tão importantes pra você e pra pessoas que são intimas de você, enfim.
Leiam quando tiverem oportunidade.
Pra quem assina, ele tá liberado pelo kindle unlimited.

gcaldas2 01/05/2022

Magnifico
Nunca pensei que o amor tinha linguagens próprias. Descobrir as cinco linguagens do amor e usá-las no cotidiano com as pessoas que amo mudou minha forma de enxergar e demonstrar amor. Esse livro foi um verdadeiro achado.

Rhuan34 27/02/2022

Para se relacionar melhor.
Ouvia centenas de pessoas falando dessa "linguagem do amor" e ficava interessado em saber sobre isso. Esse ano resolvi ler porque me vi sozinho e sem amigos. Lendo, pra ver o que estava fazendo errado, vi que também não me sentia amado pelos outros por causa da falta de comunicação via minha linguagem principal de amor. Descobri com a leitura que sou bilíngue, Tempo de Qualidade e Presentes, e a secundária é atos de serviço. Não gosto de ser afirmado e nem tocado kkkkkkkk. Enfim, o livro é muito bem embasado e com fontes de dados. Recomendo para quem quer se conhecer, se sentir amado e amar os outros plenamente. Principalmente aos namorados e noivos ou aos que pretendem fazer tudo isso.

Duda Santos 011 02/09/2021

É.
Pra tu que quer aprender como expressar sentimentos, sabe? Esse livro é para você
É um livro bom até, gostosinho de ler. No momento certo

Karine.Maco 31/08/2021

Um marco em minha vida...
Com certeza posso dividir minha vida em antes de depois de ler esse livro, não estou exagerando. Ele me fez refletir sobre meus relacionamentos, pude entender muitas coisas que a meu ver estavam pouco esclarecidas. Compreender as linguagens do amor pode salvar relacionamentos e eu acredito nisso. Pretendo praticar pelo resto da vida tudo o que aprendi lendo esse livro. O mais legal é que além da teoria ele traz exemplos práticos de situações diárias que aconteceram com outras pessoas, pude me ver em várias dessas situações. No final também tem um teste para você descobrir suas principais linguagens de amor. Ou seja, esse livro é sobre autoconhecimento e sobre conhecer as pessoas. Simplesmente é um dos meus preferidos.

Vitor 25/06/2021

Muito intessante
Me surpreendi com o conteúdo, achei que seria muito romanticista. Realmente precisamos rever a forma como demonstramos e recebemos afeto em geral, já que as pessoas entendem ações e palavras de formas diferentes.

Sami 09/06/2021

Quase a mesma coisa que o livro principal só que voltado para os solteiros (como o nome já diz) muito bom!

Gabrielle.Oliveira 03/03/2021

Amei
Este livro na minha opinião deveria ser leitura obrigatória a todo ser humano.

Leitura fácil, com vários casos concretos, eu recomendo a todos.

Nicolly 22/01/2021

Interessante
Gostei muito de saber um pouco mais sobre as linguagens do amor e a importância de saber identificar a linguagem correta e aplicá-la de modo a ter sucesso nas relações.

Ju 07/11/2020

Incrível!
De forma simples e didática, o autor consegue explicar as cinco linguagens do amor e como identificar cada uma delas em si mesmo e nos outros, além de dar dicas de como aprimorar cada uma delas. É um livro bem completo, mas sem ser cansativo.

Anne Ferreira 05/10/2020

Muito informativo
O livro nos traz temas pra entender como demonstrar amor, como se sentir amado. Como compreender a outra pessoa. O título é A linguagem de amor para solteiros, mas com esse livro você consegue evoluir em relacionamentos no geral, seja namorando, solteiro, com sua família, amigos... Entenda que não é um livro teológico, é muito mais um livro de auto desenvolvimento. Um livro capaz de fazer você compreender um pouco mais de si mesmo e dos outros.

Lívia 17/05/2020

Incrível!!!
Impossível ler este livro sem abrir um leque de possibilidades em nosso entendimento. Depois dessa leitura com certeza tudo muda em nossos relacionamentos!!!