The Holy Bible

Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Marcella126 01/05/2023

" ¹ No princípio criou Deus os céus e a terra.
² E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
³ E disse Deus: Haja luz; e houve luz. "
Gênesis:1:1 ??????

Elaine249 29/04/2023

Leitura sempre maravilhosa
É a segunda vez que leio a Bíblia, e dessa vez escolhi uma tradução mais tradicional pois li com a família, e foi muito bom. Sinto que entendi mais com a tradução NLH, mas a forma clássica nos ajuda a entender como algumas religiões chegaram às suas conclusões do que é certo e errado, e do que os espera no futuro.

Maria9548 27/04/2023

Spoiler gigantesco
No final, o personagem principal morre

dito isso 10/10

Izaac.Leiria 27/04/2023

Cadê a parte 2???
Esperando a parte 2 a mais de mil anos e também tenho críticas a história, que por vezes parece muito preconceituosa (tirando os capítulos inicias que contém incesto pra todo lado). Fora isso o livro contém ubs personagens interessantes tipo jesus, mas o fã club dele é tenso

JustJuli4 09/04/2023minha estante
O SPOILER GIGANTE ??

Fabricio 19/04/2023minha estante
amei kkkkkkkkkk

Gabe_Yoda 08/04/2023

Uma grande narrativa
Ler a bíblia é uma experiência singular. Muito pela coletânea variada de gêneros literários, quanto por sua relevância histórica. Ademais, apesar da quantidade de livros, é evidente que há uma grande narrativa sendo formada e seu contexto histórico é fundamental para entender o todo.

Eu li a bíblia em aproximadamente 40 dias, assim, não posso dizer que tenho um conhecimento aprofundado, mas pelo menos uma noção melhor do esqueleto e temáticas. E só essa visão superficial, já possibilitou conversas, questionamentos e análises que me deixam feliz por ter tido (adoro conversar sobre filosofia e teologia).

De qualquer forma, a leitura bíblica é desafiadora. Há passagens muito maçantes, como o famoso Levítico (livro de leis - cheio de detalhes) e Crônicas, com suas listas infinitas de nomes. Contudo, vale o sacrifício de passar por esses livros para conseguir entender as referências dos livros seguintes.

Por fim, recomendo fortemente, mas digo que não vai ser uma leitura motivadora em todas as partes, porém tenha certeza que derá bons frutos.

Obs: Eclesiastes foi o meu livro favorito entre todos esses.

Juliane 07/04/2023

Acho que o maior erro das pessoas é basear sua vida num evangelho escutado. "Ah, porque o pastor falou isso. Ah porque fulano falou aquilo". Ler a Bíblia (e ter intimidade com Deus, orando) é uma experiência de outro mundo, porque descobrimos coisas que simplesmente ninguém fala sobre. É de fato uma leitura complexa, existem partes que eu não entendi muito bem e por isso vou iniciar uma leitura com estudo mais aprofundado.

Outra coisa incrível é que podemos nos inspirar na história de outras pessoas para vivermos com mais fé e santidade. A Bíblia não fala de pessoas perfeitas, muito pelo contrário. São pessoas que erraram muito, mas que mesmo assim conseguiram voltar atrás e permanecer firmes em Cristo.

Por fim, desejo do fundo do meu coração que Deus abençoe a todos e incentivem vocês a buscar a verdade do evangelho.

"E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida." (Ap 22.17)

Danielle245 04/04/2023

O melhor livro que existe e continuará existindo, ele não é um livro qualquer. Perfeito de todas as formas possíveis, leio todo ano e super recomendo. ?

cami56 02/04/2023

Plot ruim faltou emoção mt óbvio ele voltar 3 dias depois o autor não pensou em nada melhor n? previsível demais, sem contar q o final eh em aberto, tb n vi representatividade NENHUMA 12 homens andando juntos tds os dia mas JURAM q todos eram heteros kkkkk
euriannicolas 09/04/2023minha estante
meu pai amado.

Kezia33 12/04/2023minha estante
GENTE

Myrelle3 17/04/2023minha estante
??

Bruna.MaitA 24/05/2023minha estante
Homens não podem andar sempre juntos ?? E se andar junto são homossexuais? é isso msm?

fontbooks 17/01/2024minha estante
a maior fanfic de todos os tempos

Jandira.Antunes 31/03/2023

Meu manual sem esse aconselhamento não sei viver sou dependente do autor deste livro..
Preciso ler novamente ela inteira, leio versículos dia dia

Tom 25/03/2023

Leitura desafiadora, mas essencial.
Por que considera uma leitura desafiadora? Nós, cristãos, acreditamos que a Bíblia é a Palavra de Deus, ou seja, ela foi escrita por homens inspirados por Deus. Partindo de um princípio de Fé, creio que ler a Bíblia não é fácil por alguns motivos, mas preciso ressaltar que o principal é de cunho espiritual. Pegue uma Bíblia para ler e surgirão outras prioridades, compromissos e problemas que requerem uma "ação imediata". O diabo, nosso adversário, conhece muito bem a Bíblia, aliás, ele mesmo a citou quando foi tentar Jesus. Pensando assim, ler a Bíblia não garante a salvação, mas a sua leitura e prática ajuda o homem a conhecer mais a Deus e, consequentemente, quem o conhece não tem prazer nas coisas desse mundo e deseja servi-lo enquanto viver. No que concerne a composição da Bíblia, ela é uma coletânea de livros dividos em duas partes: Antigo e Novo Testamentos. Dentro dessa composição, há livros históricos, poéticos, leis, revelações, cartas... mais de 40 autores: reis, profetas, pescadores, grandes líderes, guerreiros, enfim, homens como nós que se deixaram ser usados por Deus. Vale a pena aceitar o desafio de ler a Bíblia. Eu levei mais de 2 anos para concluir a leitura pela minha falta de constância. Alguns livros, por exemplo, não são muito fáceis de entender, mas aí temos e podemos recorrer a ajuda do Espírito Santo. Ele não só nos ajuda a entender como nos propicia a aplicação do que foi lido no nosso dia a dia. Encorajo você a ler esse livro singular.

Refinnej0 24/03/2023

Deus vivo;

Deus amoroso;

Deus zeloso;

Deus carinho;

Deus amigo;

Deus que corrige seus filhos;

Deus que nos dá talentoso;

Deus que nos ama de verdade;

Deus que nos capacita;

Deus é amor;

Deus é vida;

Deus é pai;

Deus é fôlego;

Deus é tudo nas nossas vida;

Deus de promessas;

Deus que não mente;

Deus que cuida;

Deus vivoooooooooo!!!

Hugo 20/03/2023

Alguns dizem que a a Bíblia não passa de um livro de fantasia. Respeito suas opinões, mas quem lê ela com o coração, percebe a diferença.