Bíblia Sagrada

Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Solangeeoliv 18/05/2021

Pra além de religião!
Acho que a fé do leitor é que determinará a análise e interpretação.

É um pra além de religião, por isso a leitura é fundamental.

Conhecer a Bíblia somente pela opinião de outras pessoas, igrejas ou religiões pode não ser uma boa ideia porque cada um interpreta de um jeito.

Nem sempre as interpretações são o que está escrito.

Às vezes as religiões pesam a mão =\

Tenha sua própria opinião!
Vale muito a leitura!
Aprendi muito!

Maria 20/07/2021minha estante
Que benção ler isso! Estou na caminha, não to nem perto de terminar a Bíblia, mas o pouco que li, ta me transformando, ter intimidade com Deus, conhece-lo VERDADEIRAMENTE, não só pelo o que os outros falam, é simplesmente surreal??

Jazz 16/04/2021

Escroto, prefiro Harry Potter
Misericórdia que obra homofobica e machista feita pela sociedade opressora patriarcal o Plot twist é uma merda o protagonista morre e o final não dá esperança pra ninguém literalmente todo mundo morre
ellen544 28/04/2021minha estante
Não é homofóbica e nem machista, mas a sociedade insiste em dizer isso, tirando apenas um trecho, e não estudando o todo. O protagonista, Jesus, pode até ter morrido, mas após isso, ele ressuscita. O final é esperança, é salvação, por que Jesus resolveu por amor a você e a mim morrer, mesmo quando nós falamos coisas assim, como a que você falou... Jesus te ama, Ele vive e quer que você O aceite. Enfim, espero que tenha esclarecido. Por favor, dê mais uma chance, leia com outros olhos. Não precisa responder, muito menos com grosseria, por que o que menos quero é brigar.
Deus abençoe ?

ellen544 28/04/2021minha estante
Por mais que a homossexualidade seja vista como um pecado na bíblia, não significa que temos que ser homofóbicos, mas apenas respeitar e amar o próximo, independente de quem seja.

Naty 01/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK SIM

Wesley 05/05/2021minha estante
Qualquer mínimo estudo sobre trechos que incentivaram sua visão irá lhe mostrar sua má visão da Bíblia!

Fernanda R 20/05/2021minha estante
Até parece que leu mais de mil páginas da Bíblia, para tecer opinião. ??
Ainda Bíblia não é literatura, e sim uma liturgia.
Te faltou bastante interpretação!

Sabrina 23/05/2021minha estante
Falta -lhe interpretação volte 14 casas

Maria 20/07/2021minha estante
Moça, você provavelmente não leu a Bíblia, só escutou e se contentou com o que os outros falaram, que pena, de verdade, te desejo o melhor, e que um dia, você realmente leia a Bíblia, e veja a verdade!

Beatriz 29/07/2021minha estante
Deixando a religião de lado aqui pois quem sou eu pra falar kkk focando na Obra, como você diz, cara você quer pegar textos que datam de milênios e quer que não sejam machistas, homofobicos, etc? Estamos em 2021 e ainda temos livros, filmes, músicas assim sendo produzidos hoje. A bíblia é mesmo mas você tem que levar em consideração a época, as leis, a história, a geografia e a política da época, e não julgar a partir do seu momento histórico como leitor ou religioso. Em Genesis já se fala da importância das leis dos homens serem modificadas, "atualizadas" conforme a realidades deles e de suas épocas, coisa que até hoje o governo e a igreja tem dificuldade em realizar. Aquela época era outra, não dá pra atirar pedras assim kkk

Cássia Agapito 08/04/2021

"Está escrito"
Não há como viver sem essas escrituras. Nela você encontra instruções PARA TODA A SUA VIDA, não é mentira. Há sempre um norte para se olhar, não existe situação que Deus desconheça e Deus é atemporal, Ele era, Ele é, Ele sempre há de ser. Então, mesmo sendo escrita há tanto tempo, a Bíblia é capaz de penetrar até à divisão da sua alma e espírito, porque antes do seu nascimento seus dias já estavam determinados. "Não fosse a Tua lei ter sido o meu prazer, há muito já teria eu perecido na minha angústia".

bambi 19/03/2021

procurando manter o máximo de fidelidade ao original aonde meu filho
Ceri 25/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Analu. 03/03/2021minha estante
O nome disso é fé.

Lucas.Laurindo 19/03/2021minha estante
Spoiler: Jesus Morre, Ressuscita e salvar o mundo do pecado!

Jean 14/04/2021minha estante
Eu podia até concordar com você, mas aí seriam duas pessoas falando merda.

Liedsonrm 22/04/2021minha estante
Eminem!

Duda 26/04/2021minha estante
cheguei na parte legal do skoob KSNDJSJXJ

ellen544 28/04/2021minha estante
Ele morreu, mas ressuscitou e vive hoje. ?

Naty 01/05/2021minha estante
KKKKKKKKKK cheguei na parte boa

luh 04/09/2021minha estante
aff peguei spoiler

Thais.Oliveira 04/03/2021

A leitura foi incrível desde o começo, amo o pentateuco, Reis, juízes, a história do povo de Israel é bem interessante.

Salmos, provérbios e Eclesiastes são livros repletos de sabedoria e a sensação que tenho é que os autores sabem sobre nossa vida.

Os livros protéticos são imprevisíveis para quem nunca leu, mas para quem já leu várias vezes, são como promessas e lembrança do cuidado de Deus.

Já o Novo testamento é lindo, amo os evangelhos( as resposta de Jesus ao fariseus é tão legal), e as cartas de Paulo são tão filosóficas. Enfim gosto de tudo.
Carol 19/03/2021minha estante
lindo lindo lindo

Marcus Vinicius 03/03/2021

Evangelho de hoje: Mt 21, 33-43. 45-46. Jesus conta a parábula do vinhateiro aos chefes dos sacerdotes e anciãos.

Luiz.Alfredo 28/02/2021

Um dos 100 livros da humanidade.
Independente da crença, fé ou pessoal, é um grande livro histórico, onde está pautada a civilização ocidental.
Muitas frases, contos, mecânica textuais, contextos... etc e etc, de todos os grandes livros da história da ficção tem seu nascimento na Bíblia, seja para bendizer ou maldizer, um livro muito importante para humanidade.

PrEdsonCastro 21/02/2021

Simplesmete Supimpa.
Simplesmete supimpa. A leitura é agradavél, porém longa e as vezes cansativa mais é bem esclarecedora, principalmente sobre muitos aspectos que boa parte da humanidade não conhece. Por ele ser um dos livros mais antigos de todos os tempos criou em mim espectativas surreal, as quais foram confirmadas no decorrer da leitura. Neste livro encontra-se a história da humanidade e de como tudo que existe no mundo foi criado. Fala claramente e explicitamente sobre a morte e a ressurreição do Senhor Jesus Cristo, O Filho do Deus vivo. Então, é isso.. Valeu, abraços.

site: https://castrodiantedotrono.blogspot.com/

Phane 20/02/2021

O melhor guia para a vida!
A Bíblia é um manual para guiar a alma. Histórias de mais de dois mil anos atrás, desde o começo e o recomeço do mundo, encontramos paz e conselhos para os dias atuais. Uma observação importante, a Bíblia não esconde os erros das pessoas, para usarmos como exemplo e não seguir a maldade do coração do homem. Nos ensina ser valentes, perdoadores, resilientes e o mais importante, nos mostra o cuidado e amor de Jesus conosco. Meu guia espiritual!

Bia 14/02/2021

PERFEITA, o melhor livro que jesus poderia ter nos deixado, para o conhecermos e fazê-lo conhecido.

Julio.Henrique 14/02/2021

A Bíblia é a Palavra de Deus
A Bíblia é o Livro dos livros. Absolutamente suficiente e incomparável, livro humano e divino, odiado e amado, rejeitado e desejado, leitura indispensável. Pode-se buscar compreensão sobre o ser humano, o mundo e a verdade através da ciência, que tem importantes contribuições neste mister. Entretanto, somente a Bíblia, cujo autor, Deus, o Criador do universo e da humanidade, pode elucidar as questões mais profundas sobre a vida humana e o mundo em que vivemos. Somente a Bíblia revela a verdade absoluta e supracultural. Somente a Bíblia promove plena paz ao coração aflito e propósito à existência humana. Somente a Bíblia revela o caminho para reconciliação com Deus, Jesus Cristo: o caminho, a verdade e a vida. Olhando para o corredor da história, verificam-se inúmeras tentativas de destruir a Bíblia, mas a Palavra de Deus continua sendo o único Livro que transforma, cura, liberta, direciona e salva. A Palavra de Deus permanece para sempre, é viva e eficaz, lâmpada para os pés e luz para o caminho. A Bíblia é a Palavra de Deus, única regra de fé e prática para o homem.

abrahao.dias 09/02/2021

O melhor livro de todos
Como é bom ter a palavra de Deus disponível na nossa língua, pena que muitos não valorizam esse presente, que no caso de vários outros países muitos dariam a própria vida para tê-lo.

"Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!"
Salmos 119:97