Bíblia Sagrada

Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

OtonilmaPimenta 21/03/2012

Leitura Diaria
Este é um livro que não pode ser colocado em estantes por muito tempo. Sua leitura é vital, pois é pão e agua que alimenta.

Silvia 27/04/2012

Eu li este livro a minha vida inteira......agora já não leio mais.

van 13/05/2012

o livro dos livros
A Bíblia traz a revelação do plano de salvação traçado por Deus para a humanidade. Para mim, ela é um manual de fé e prática de vida.

Teffi 15/05/2012

A primeira edição da bíblia que li.
Li inteirinha pelo plano anual de leitura que ela oferece no fim.
A palavra de Deus nunca volta em vão, minha pequenina e simples bíblia foi substituída por outra, pois está completamente riscadinha e com a capa rasgando... :(
A respeito do livro: OS LIVROS!
- A bíblia é linda mesmo, complexa, simples...

Wellyngton 01/12/2013

TENTAREI fazer uma resenha, já que muitos fizeram OPINIÕES
O livro, ou melhor os livros, resumem a filosofia tão contraditória do cristianismo atual, falo apenas "cristianismo" por conter também o novo testamente. Os próprios livros se contradizem, mas não deixam de ser bons. Há inúmeros ensinamentos, na qual dependendo da interpretação do leitor, pode ter diversos significados, inclusive significados opostos de uma mesma citação.
Infelizmente, depois de séculos de transcrições, a Escritura original perdeu muito veracidade. Hoje acreditam-se que as palavras "principais" do cristianismo atual fora traduzido errado, exemplifico, com incerteza (mas vi num documentário), as palavras "virgem" e "carpinteiro", que PODEM na verdade significar "jovem" e "pedreiro" consecutivamente.
Assim, NÃO podemos afirmar que realmente aconteceu o que os livros retratam, só nos resta ACREDITAR, e assim cada um tem o direito de ter a crença que quiser. EU não vejo a Bíblia como um livro narrativo apenas, mas uma coletânea de livros que exprimem uma moralidade, um valor cultural, essencial para quem quiser entender tanto a sociedade atual quando a humanidade depois de cristo. Querendo ou não a Bíblia faz parte da história humana ocidental e seu comportamento.
Logo, não recomendo a Bíblia só para os cristãos, mas também para ateus ou qualquer outra religião. Não se deve julgar sem entender o que está julgando e PARECE que muitos julgam a Bíblia sem nem ter lido ela.
E vamos admitir, tem momentos que é muito interessante a narração, principalmente no Velho Testamento, com as guerras e as intrigas (como qualquer livro, mas como uma linguagem antiga - só que muito mais antiga que "O Auto da Barca do Inferno").
Os ensinamentos, principalmente de Jesus são muito interessantes, e vale a pena mesmo lê-los (sem dizer que a maioria dos ensinamentos de Jesus destroça com a filosofia judaica da época, que seguia o Velho Testamento.
É cansativo, mas legal, simples assim. A crença é só um pequeno (mesmo sendo um importante)detalhe. Não sei se fiz realmente uma resenha, se não, se apenas opinei, me desculpem. ;]

*-*Mi 14/12/2013

Meu livro número 1!!! S2
A Bíblia foi o primeiro livro(que não era da escola rs) que eu li na vida, com apenas 10 anos, pois eu estava fazendo catequese. Amo todas as histórias da bíblia, todas as passagens, os salmos, tudo. É um livro muito importante para mim, pois fala de Deus, Jesus, Maria e de seus ensinamentos que são verdadeiras lições de vida. Na bíblia está contido histórias fantásticas que falam de amor, amizade, fé, esperança, busca pela paz interior e universal, e da luta do bem contra o mal, é meu livro favorito, um livro que transforma vidas, que trouxe amor, fé e esperança a minha vida. O primeiro livro que eu li vai ser o primeiro livro que vou ler aos meus filhos e netos... É meu livro número 1 para sempre!!! S2

Marcelosc 21/12/2013

Para Todos Ler
A Bíblia é um livro incrível quando se lê sem preconceitos. Você pode não gostar, mas é impossível alguém dizer que é um livro ruim, cheio de histórias emocionantes, aventuras, ações, provérbios, musicas e profecias. Você pode não acreditar, mas várias passagens já foram comprovadas, e mais de 70% de suas profecias cumpridas (Alexandre o grande, mencionado em Daniel, 500 anos antes!). É incrível que um livro que durou mais de mil anos para ser escrito consegue fechar sua história perfeitamente sem que um texto desminta outro. Ela mostra uma imagem do mundo em que vivemos hoje mais perfeita do que vemos nos jornais. E mostra soluções para todos os problemas que enfrentamos. Esqueça de seu ódio pela religião, seu ódio pelos religiosos e esqueça da religião, leia a biblia pela biblia e não pelas pessoas, ela vai mudar o seu modo de ver o mundo.

IanEmcee 06/01/2014

Um Livro Fascinante
Na biblia, voce encontra historias de amor, filosofia, aventura, ação e principalmente, faz sua conexão com DEUS, mas é um livro pra vc interpretar e não sair lendo a torto e a direito....

Eu 10/03/2014

Além de livro, é a palavra de Deus.
A bíblia sagrada, é sem dúvidas o maior livro já criado. Nosso senhor com toda sua misericórdia divina, fez homem, humilhou-se e ainda deixou-nos um guia de instrução do que é certo. É essencial ler a bíblia e com base nela corrigir os nossos atos.

Déborah 03/05/2014

Bíblia
Não é a toa que esse é o livro mais lido e mais polêmico do mundo. Os outros livros falam de outrem, esse fala a mim sobre mim mesma, os outros livros me fazem refletir na vida, esse muda a minha vida. Que posso dizer? Só esse tem as palavras de vida eterna, só esse é vivo, só esse dura para sempre. Só esse eu não consigo passar 1 dia sem ler, não é um mero livro. É a palavra do Deus vivo.

Uchôas 11/08/2014

O livro dos livros
Base para estudos teológicos, históricos, filosóficos, sociológicos, antropológicos, entre outros, a Bíblia oferece um amplo conhecimento a respeito da história do povo judeu: como surgiram, como veem o mundo, quais as suas leis, etc. Além disso, oferece informações e pensamentos a respeito dos primeiros anos do cristianismo. Para o mundo judaico-cristão, a Bíblia é a Palavra do próprio Deus revelada aos homens. Além disso, é o livro mais lido e traduzido em toda a História, tendo alcançado todos os continentes e ainda sendo base filosófica e teológica para diversas religiões, direta ou indiretamente (cristãos, judeus, muçulmanos, etc.).

Fernanda 12/02/2015

A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho. (Salmos 119:105)

Eu venci o desafio. #LendoABíbliaTodaEm42Dias

Sir MARCKUZ viniciuz™ 17/03/2015

NEO CATECUMENATO
Destinada aos catecúmenos do Caminho Neo Catecumenato!