Bíblia Sagrada

Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

hugo_LSG 15/07/2011

Livro que nunca se deve parar de ler!
Quem já leu é pq não percebeu o real motivo dela existir!
por isso que estou sempre lendo e contemplando, medita suas palavras que são as palavras de Deus!
É claro que prefiro a edição da Bíblia de Jerusalém!
Não recomendo lerem a edição pastoral. rss!

Asdrubal 17/07/2011

A Bíblia
A bíblia é um conjunto de livros que contam a história e a estória do povo hebreu. Alguns relatos de comunicações com espíritos, que o povo acreditava ser o próprio Deus! Tenho umas 12 com diversas traduções, que gosto de analisar!

Master 16/08/2011

Grande, e chato.
Épico. Jesus é um personagem muito legal. Esse poderes de multiplicação e reviver... putz, fantástico.
A história é tão master e contagiante, que tem gente que acha que é verdade mermo.

______________________________________________________________________

Suponhamos que a evolução das espécies não ocorreu. Por que teríamos automaticamente que aceitar a versão do Gênesis para a criação? Cada povo tem seu próprio mito da criação. Não é a Bíblia contra o evolucionismo, é a Bíblia contra os egípcios, maias, nórdicos, gregos, celtas… - Drauzio Varella

Se mais cristãos lessem a Bíblia, haveria menos cristãos. - Joseph Campbell

[spoiler] Jesus morre escroto, bem antes do final. Logo após, volta ao mundo dos vivos e grita: BAZINGA!!! [/spoiler]

Christian 31/10/2012

Apenax Risox
Outra resenha cuja atualização se faz necessária.

A primeira foi escrita numa fase de emancipação e total ódio a este livro, por causa de certos motivos.

Hoje diminui bastante o sentimento de repelir o livro que edificou a doutrina dominante de uma instituição autoritária e presunçosa. O mais irônico da história é que, após o cristianismo se valer de tradições pagãs e usá-las na fabricação de sua mitologia, seus representantes futuros tenham perseguido tão violentamente seitas politeístas "hereges".

Hoje considero a bíblia um amontoado de histórias e farto manancial para inspiração, pois é inegável inventividade de algumas histórias, embora carregadas do apelo religioso exibindo as façanhas de YHVH.

Certamente passa longe de ser um livro sagrado ou ponto de referência moral, exceto a seguida por reacionários que insistem em acreditar e defender a misoginia, vários preconceitos e pensamentos incompatíveis com a sociedade atual. Há quem se recuse a acreditar que seja o produto do grande esforço dos "pais da igreja" de construir um corpo de textos - mais ou menos convincentes e que mantém bastante relação entre si, apesar da lista de contradições - para edificar uma religião. Martelados tais dogmas exaustivamente na população do ocidente, a qual influencia profundamente há quase 2 milênios, não surpreende o peso do grilhão ainda a prender grande parte das pessoas.

YHVH contraria totalmente a figura de um deus perfeito. Sua arbitrariedade é tão infinita quanto o poder exaltado por seus Profetas. É uma divindade egocêntrica, tirânica e de justiça esclerosada. Sua incompetência quase é risível. Mata crianças; castiga terceiros por erros alheios. Falhou miseravelmente na criação. Foi desafiado pelo seu arcanjo mais perfeito (mais um acréscimo nos fracassos da Criação). Irritado, destruiu o mundo inundando-o para acabar com os pecados, e a seguir faz a humanidade renascer; o "mal" persiste. Numa cartada decisiva, envia um messias de 500 graus de unção e poder; falha novamente. O "pecado" insiste em alastrar e as artimanhas de lúcifer - o maior troll dos milênios - tampouco terminam. Finalmente, depois de tantos esforços em vão - que não abalaram a auto estima do invencível jeová - chegamos ao presente momento. Aguardamos seu triunfante retorno e destruição do mundo (mais uma vez), na espera de que enfim leve a cabo sua meta de aniquilar satanás e criar o santo e purificado 1000 Year Kingdom.

Outra leitura pressupõem a criação de Satanás como parte do plano divino. Obviamente, isto é bastante lógico: cria-se um universo, divide-se entre duas forças opostas e joga-se pobres mortais ignorantes neste turbilhão. Ao, fim condenam-se alguns e elevam-se outros ao Paraíso, depois de milênios de sofrimentos, dilúvios, Messias e guerra ao maligno. Os pobres humanos levam sempre a pior, joguetes dos caprichos do Altíssimo ou de Lúcifer, numa espiral de sofrimento milenar extremamente desnecessária, considerando a onipotência do Criador. Um estalar de dedos de deus nos pouparia dos vários infortúnios da realidade material. A criação, portanto, se revela um grandessíssimo desserviço ou falta divina do que fazer.

Quem ler as passagens bíblicas tentando pensar de forma crítica, constatará a inexistência do divino e sagrado no livro. Perceberá tratar-se de compilação de textos organizados por interesses em submeter massas a uma ideologia forjada - objetivo logrado por seus arquitetos. A Igreja, embora aparentemente enfraquecida, exerce ainda considerável influência no pensamento da sociedade. A Bíblia, neste jogo, desempenha papel fundamental - é baluarte e princípio dos dogmas cristãos.

Enquanto defensores fervorosos pregam o iminente retorno do cristo, fiquemos todos no aguardo e vivendo livres das leis arbitrárias de YHVH. Caia a sombra do medo do inferno - incutida em nós há 2 milênios. Que o cadáver da unidade absoluta, da autoridade e cólera de YHVH e suas Igrejas corruptas se fragmente nas inumeráveis "verdades" do universo, enquanto o salvador promete demorar no mínimo eternamente.

Juliana 12/12/2011

seculo 21
A biblia seculo 21 vem escrita de uma forma simples e completa,possuindo assim entao um facil entendimento da palavra de Deus.
Para completar, a Almeida seculo XXI vem com resenhas iniciais em todos os livros, contendo mapas e o companhamento do projeto de leitura.

Pablo 10/01/2012

Nem li.
Já deixou de ler um livro por não gostar do autor? Então.

Deb. 10/01/2012

Livro da vida
O melhor guia para uma vida santa e abençoada por Cristo !

Cassio 01/02/2012

é a Bíblia
Não há o que se dizer da Bíblia.
Se tirarmos as intervenções de cunho de construção da tradução e adaptação linguística, a Bíblia é o texto mais antigo e absurdamente coerente que há.
Sem discursar fé, a Bíblia é o maior e melhor compendio de textos sobre a historia de um povo e sua cultura e ainda oferece um código de valores morais e sociais acima de qualquer questionamento.
Aos que tem fé estão bem amparados Nela.

Priscila 15/02/2012

O único livro que acho essêncial no cotidiano. E no que eu conheço de livros, a biblía é como uma "biblioteca" que tem um pouco de tudo. A diferença é que as Histórias já aconteceram e algumas com certeza irá acontecer! Na minha opinião é o único que é digno de se ler diversas vezes. A biblía é como um velho conselheiro que sei que algum dos livros que contém nele vai me ajudar e me ensinar no que fazer. Mas, essa biblía tem uma aplicação pessoal, que geralmente quem tem são adolescentes. A versão é atual para o mundo de hoje, nada de palavras difíceis que não possa ser compreendida.

Albert 16/04/2012

Formadora da moral e dos valores do ocidente
Formadora da moral e dos valores do ocidente, a Bíblia Sagrada é a fonte mantenedora dos princípios que moldam nossa civilização atual.
Além de seus princípios de sabedoria, a Bíblia Sagrada é um rico compêndio de relatos históricos e fonte de inspiração literária.
Indubitavelmente, é o livro mais vendido do mundo pela sua importância fundamental não só pra vida espiritual, mas também para a cultura e o conhecimento da humanidade.

OtonilmaPimenta 21/03/2012

Leitura Diaria
Este é um livro que não pode ser colocado em estantes por muito tempo. Sua leitura é vital, pois é pão e agua que alimenta.

Silvia 27/04/2012

Eu li este livro a minha vida inteira......agora já não leio mais.

van 13/05/2012

o livro dos livros
A Bíblia traz a revelação do plano de salvação traçado por Deus para a humanidade. Para mim, ela é um manual de fé e prática de vida.