Bíblia Sagrada

Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

luc 03/08/2021

ja li melhores
acho que a colab de autores ficou meio confuso, acabou contradizendo a lore e encheram de retcom. sinceramente o deus ex machina no final pareceu forçado, mas vi um video de teoria que mostrou alguns foreshadowings... ainda assim não curti tanto
Davi 13/08/2021minha estante
Deplorável?

luc 14/08/2021minha estante
alguns capítulos são, mas tem uns bonitinhos tbm

m.r.n 03/09/2021minha estante
Eu ia ler, mas depois que eu recebi o spoiler de que Jesus morria no final, acabei ficando sem vontade...
Mas e aí? ocorrem muitos plots?

luc 04/09/2021minha estante
Maycon, pelo o que eu entendi é uma antologia entao tem varias histórias paralelas mas no mesmo universo

Xandinho 07/09/2022minha estante
Quem sabe o problema não esteja no livro, quem sabe o problema esteja em você que pensa que o livro é uma coisa que não é.
Você tenta ler a Bíblia fazendo ela ser o que você deseja, Por que não permite ser julgado pela bíblia?

A Bíblia não é uma história de ficção, ela é um testemunho.
Jesus Cristo, esse que você menospreza, é a fiel testemunha. E ele um dia virá para julgar os rebeldes e os soberbos que se acham no direito de julgar a Deus.

Jo 3:18: "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

Jo 8:24: "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados."

Ef 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"

1Ts 2:13: "Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes."

João Pedro 07/09/2022minha estante
Amigo, você não me forneceu nenhuma evidência que comprove que a Bíblia não seja um livro de ficção. Citar um suposto ?deus? de nada adianta se você não puder garantir factualmente a existência dele.

Laila 28/12/2022minha estante
que Deus abençoe sua vida ?? Lucas 23:34

Daniel.Carmo 17/01/2023minha estante
E por que não é uma ficção se você não percebeu

plutogothic 25/02/2024

Mal desenvolvido e chato
Eu comecei a ler pq me foi muito recomendado mas demorei mt pra terminar pq a linguagem é horrível de ser entendida, metade do tempo eu nem sabia o que tava acontecendo direito.
tem muitos personagens e quase nenhum é bem desenvolvido, o unico que teve uma contextualização de background foi o principal (que inclusive demorou mais da metade do livro pra aparecer e depois morreu, mas ai o autor se arrependeu e ressuscitou ele?? arco horrível) e o traidor lá que eu esqueci o nome mal teve motivo pra trair.
o vilão foi muito mais interessante do que o herói, achei ele um divo e até concordei com ele em boa parte do livro. aquele jesus até foi um pouco interessante quando ele tava militando por direitos iguais e etc mas não tive nem tempo de me apegar a ele pq ele logo morreu.
esse deus aí tbm se acha demais, acha que pode mandar e desmandar quando quiser, um ridículo sinceramente.
repetiram a mesma história do nascimento-morte-ressureição de jesus 4 vezes??? qual a necessidade???
enfim, é isso, não vou ler de novo e estou feliz q não gostei pq o fandom dessa bomba é tão toxico quanto a obra, beijinhos
AliJu 25/02/2024minha estante
Amg kkkkkkkkkkkk Você vai ser muito criticada pelo Brasil todo ?

kau4.core___ 28/02/2024minha estante
Kksksksakksskks adorei a análise em linguagem pop, totalmente direto ao ponto

Alvaro tucci 16/03/2024minha estante
Concordo plenamente ?

m4duh 02/04/2024minha estante
deve ter sido a tradução amg, complica mesmo

clara 15/06/2023

Bíblia
O livro é bom, mas achei a parte dele voltar meio paia e sem sentido. Achei que faltou criatividade nessa parte. Fora isso o livro ainda tem alguns problemas, como ter mais de 30 autores, oq tira a essência do livro. Gostei muito do Moisés e achei um personagem muito legal, me identifiquei. O diabo é um ótimo vilão com um arco muito bem feito e interessante. Achei muito legal deixar o final em aberto pq isso melhora a experiência do leitor e ajuda a poder imaginar o final ideal. A parte da Arca de noé foi muito interessante, mas ficou entediante por se tratar de apenas dois animais por espécie, sendo que caberiam todos na barca, foi desrespeitoso. Gostei muito do autor usar a parte do agradecimento e inovar, escrevendo como um "credo apostólico" que te deixa mais dentro da história. O livro é bem interessante mas acho ele muito superestimado, já ouvi gente falando que achava esse livro "minha religião" ou coisa parecida, mas em geral muito bom.
HILARYð§ 15/06/2023minha estante
? Concordo

Riqmb 15/06/2023minha estante
Meu Deus essa virou minha resenha favorita, obrigado por essa obra de arte kkkkkkkkk

laurinhaa0 15/06/2023minha estante
não acredito que tô lendo isso KKKKKKSOCORRO

cami 19/06/2023minha estante
melhor resenha

Josy-chan 25/11/2010

Maravilhoso
Apesar de ser de dificil compreensão, esse livro me libertou das amarras da religião. Nele, encontrei o verdadeiro ideal de ser um cristão.

Perfeito.
Josy-chan 17/12/2010minha estante
Arnie
Amar o teu próximo como a ti mesmo, sem acepção. O resto, é apenas enxer linguiça.

Josy-chan 20/12/2010minha estante
Desculpe agulha, mas tah tão preocupado com o que eu leio por que? Nunca fui criticar seus livros nas suas resenhas? Inclusive, não perguntei sua opinião.

Josy-chan 20/12/2010minha estante
ah, e quer saber...vou excluir comentarios desagradaveis!

Josy-chan 14/01/2011minha estante
exclui de novo. Você é mto mau educado Agulha. Vai crescer. Criança!

Brunna C. 25/06/2012

Alguém coloque este livro na seção de ficção!
Como alguém pode chamar isto de guia de moralidade? O deus descrito aqui não passa de um arrogante, machista, ciumento e cruel! Quem chama esse livro de melhor de todos, certamente não o leu. Ficção pessíma... Se um dia eu tivesse que escolher um livro que fosse ditar o que devo fazer, não seria esse! Tantos livros de ficção melhores por aí...

OBS: Se ofendi alguém com este comentário, bem... Eu não ligo, afirmo milhares de vezes que este livro é ruim e deveria estar na seção de ficção, ameaças do ''fogo do inferno'' não vão mudar isso :)
stella 29/06/2012minha estante
se Deus fosse esse cara que você está falando , ele não se preocuparia em mandar seu filho para morrer por todos nós, sem distinção, Ele nos ama e não exige que façamos nada para merecer esse amor, ele nos dá de presente a salvação...Ele te ama, e morreu em morte de cruz ..onde só os maiores criminosos morriam, e Ele não escolheu soemnte os que o amam para morrer na cruz ..ele morreu por todos e ressucitou.. Deus a abençõe

Brunna C. 29/06/2012minha estante
Claro, deus manda o filho dele para ser morto, mas ele ressuscita três dias depois... Que tipo de sacrificio é esse? Jesus troll hahahahahaha

Deus não existe, minha cara. História para enganar os tolos, ressurreição? Isso não existe, pura ficção :)

Jacy 26/07/2012minha estante
Jesus troll hahahahahaha [2]

Jhou Liu 25/09/2015minha estante
O Cristianismo é o único mal que existe!!!!Concordo com Nietzsche mas continuo cristão!!!!Como eu sou incoerente!!!!!Caio Fabio me amaldiçoaria!!!!!Esse ano eu li 3 livros do Caio em menos de um mês!!!!!!Tenho esquizofrenia!!!!!Mas sou normal!!!!!

Tha Ferreira 15/08/2014

Incrível e sem mais palavras.
Bom, o que falar de um livro que me encantou tanto?

A primeira coisa que eu tenho a dizer é que eu comecei a ler a Bíblia esse ano como uma promessa de fim de ano. E todos nós sabemos que a maioria das promessas vão para o lixo. Mas essa não. Eu realmente planejei ela inteira. Porque todo tipo de promessa que eu faço e que eu vejo que vai ser realizada em um futuro muito distante, eu acabo desanimando.

Então, meu plano era o seguinte:

- Ler 6 páginas por dia.
- Ler todo dia, sem exceção.

Assim, provavelmente faltando 1 mês para acabar o ano, eu iria terminá-la. Mas, houve um problema. Era praticamente impossível ler só 6 páginas e quando eu cheguei nos Salmos, eu definitivamente tinha que ter muita força de vontade para ler só 10 páginas.

Muitas pessoas me perguntaram porque eu não lia mais páginas. Bom, se fosse só para ler e depois esquecer de tudo eu teria lido em praticamente um mês. E não foi por isso que eu comecei a lê-la.

Durante toda essa leitura, eu amei todos os livros, mas teve um que eu Amei em especial que foi o livro de Eclesiástico principalmente, capítulos 9 e 13. Sinceramente, eu amei eles porque eles falam a verdade na cara, doa a quem doer.

Agora eu vou falar algumas partes que mais marcaram para mim.
* História de José é tão perfeita que eu nem tenho palavras para falar.

* Tive muita raiva de todas aquelas pessoas que enquanto caminhavam com Moisés, só sabiam reclamar e blasfemar contra Deus.

* Achei perfeita a hora que o Mar Vermelho se abriu. Sério, como tem gente que não acredita nisso?

* Amei o livro de Samuel, porque é incrível ver como ele se mantinha firme na fé em Deus e por causa disso ganhou muita, muita sabedoria.

* Se tem uma pessoa que eu queria parecer, é com Jó. Ele é a única pessoa que conseguiu suportar tanto sem falar uma palavra contra Deus.

* Eu tenho que falar que amei tudo que narraram sobre Jesus?!

* Amei TODAS as cartas que os apóstolos mandaram. Foi um lindo e claro tapa na cara de muita gente.

* Não vou nem falar o quanto eu fiquei com medo no livro de Apocalipse. Sério.

Bom, depois disso só posso dizer que: Sim, eu acredito em TUDO que eu li. Eu acredito que o Mar Vermelho se abriu, eu acredito que foi Deus que nos criou, eu acredito que Ele mandou seu filho para nos salvar, eu acredito que Ele vai voltar para nos salvar. E se você não acredita, não posso fazer nada. Essa é a minha opinião e ponto.

P.S.: Uhuuul! 1584 páginas em 8 meses e 14 dias!

P.S²: ´´A graça do Senhor Jesus esteja com todos.`` Apocalipse Cap.22, Vers. 21
Fernanda 21/09/2014minha estante
Que linda resenha! A bíblia é mesmo tudo isso e muito mais!!!

Jhou Liu 25/09/2015minha estante
Meus livro prediletos são:Eclesiastes e I João.

Clara.Grangeiro 24/05/2017minha estante
Linda resenha! Esse livro transforma seu leitor.

Raissa kethreen 14/06/2020

É sobre Amar
O livro mais importante que todo o cristão deveria se debruçar em algum momento de sua vida.
Ao longo desses meses, Persistindo na leitura diária, foram os melhores meses da minha vida. A bíblia não é só um livro sobre Deus, mas um livro sobre amor, sobre fé, sobre bondade, sobre os propósitos de Deus para o mundo e, principalmente, sobre como nós devemos ter confiança nas palavras dEle, que fez o céu e a terra e entregou seu único filho Jesus, que é o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.

Apenas leiam.
almeidalewis 03/07/2020minha estante
Adoro me vê nos dramas humanos universais que ela apresenta.eu me questiono como eu viveria,reagiria,pensaria naquelas circunstâncias apresentada por ela.?

Raissa kethreen 03/07/2020minha estante
Ah, muito bom o questionamento. Se nao conseguir ler todo, pelo menos os livros de provérbios e o novo testamento são muito bons! Altíssimos ensinamentos, não é?

almeidalewis 04/07/2020minha estante
Indubitavelmente ????.

Luccas 08/01/2023

Ficção muito longa, no meio do livro fica meio chato e repetitivo. O final tem um plot muito previsível.
Marcus 19/01/2023minha estante
A bíblia não é ficção está mais para relato histórico. Há vários fatos dentro da Bíblia: a vida de Jesus (sim vc queria ou não ele existiu), história e trajetória do povo judeu, genealogias, biografias de reis de Israel e de outros povos, leis e estatutos que o povo judeu deveria seguir e tantas outras informações históricas. Nabucodonosor é um exemplo da veracidade historica da Bíblia um personagem antes somente citado na bíblia e desacreditada pela história que apouco têm teve sua existência comprovada. Entre tantas outras fatos. Claro dentro da Bíblia não se tem como comprovar alguns relatos porém isso não a torna uma ficção pois há fatos que são indiscutíveis.

millena77 09/02/2023minha estante
vcs são péssimos KAKKAAKKAKAKKWWKAKWK

Sossô 04/04/2023minha estante
Como assim @millena77?

Marct 09/08/2011

Um livro que ensina a ser ateu
Literatura fantástica da pior qualidade escrita por um povo ignorante que vivia na Idade do Bronze. Não consigo entender como este livro é referência de vida para milhões (bilhões?) de pessoas. O Velho Testamento é um discorrer ininterrupto de ignorância, preconceito, misogenia e trata de um deus vaidoso, perverso e genocida.
Larissa Sena 10/08/2011minha estante
"Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro." (João 4 : 5-6)

@Agulha3al 01/09/2011minha estante
Lari refute o argumento, citações não valem de nada...

Caio 10/06/2020minha estante
Concordo plenamente.

Débora 30/12/2018

Glória a Deus por isso!
Gratidão por Seu amor e misericórdias Senhor!!!
Primeira vez de muitas, eu creio. Quero conhecer e ser transformada por Sua palavra, meu Pai!
Luchi 30/01/2022minha estante
Ahhh, meus parabéns, esse ano vou tentar ler minha primeira vez, vamos de tentar novamente ?

Débora 30/01/2022minha estante
Eu leio um plano cronológico. Achei melhor pra entender. Imprimo o plano e fico marcando a cada dia. Começou como imposição, hoje virou hábito. 2021 foi a 4° vez que li. Gosto de mudar as versões pra ir comparando, alargando o entendimento. Recomendo começar pela NVT ou NVI. Espero ter contribuído de alguma forma. Faz uma oração pedindo ao Espírito Santo que abra o seu entendimento, tenho fé que vai dar certo.???

Luchi 30/01/2022minha estante
Muito obrigada!! Vou fazer isso, a minha bíblia é a NVI e acho q o plano cronológico vai funcionar pra mim, amém ?

André 01/12/2017minha estante
undefined

Gabriele 25/01/2019minha estante
Filho da puta spoiler

Duda 26/04/2021minha estante
pq eu fui clicar em spoiler urgh??

girino 14/01/2009

Dai bebida forte aos aflitos...
O livro é bem grande, mas como as histórias são bem disjuntas, não tem problema em ler picado, as vezes até fora de ordem. Alias, a maioria lê mesmo fora de ordem e se não pula pedaços, pelo menos finge que não viu. É uma excelente fonte de citações, mesmo que algumas façam pouco sentido (onde ja se viu passar camelo por buraco de agulha?).

Os primeiros volumes são contos de aventura, muito bons de se ler. Depois vem um monte de poesia, de baboseira filosófica que só mesmo quem tem paciência consegue. Agora chato mesmo são os últimos livros: não só contam a mesma história, mas o final é triste (não vou contar pra não estragar a surpresa).

É estranho saber que vendeu tanto, mas bom... Paulo Coelho e Dan Brown também vendem, não é?
Mauro Jr. 16/01/2009minha estante
Respeite esse livro, pois não é apenas um livro, serve como base para o cristianismo de modo geral.

girino 08/08/2010minha estante
Mauro Jr: o Kama Sutra serve (junto com outros livros) de base para o hinduísmo, devo respeitá-lo também ou só o cristianismo tem valor?

Os livros de ficção científica do L. Ron Hubbard servem de base para a cientologia. Devo respeitá-los também por isso?

Esse é um site de literatura, não de religião. Devo respeito aos autores, não às obras!

@Agulha3al 09/08/2010minha estante
parabens!

Lycia Barros 12/05/2012

sem comentários...
Simplesmente o melhor livro de todos os séculos, parabéns ao Autor.
rsrsrs
@Agulha3al 27/05/2011minha estante
ué não são vários? aaaaaaa entendi o suposto autor...

Lycia Barros 22/02/2012minha estante
Desculpe,esqueci de colocar autor com letra maiúscula, então corrijo agora "Autor"

Pedrex 13/05/2012minha estante
Suposto não. Certo para quem tem fé, inexistente para os descrentes. "Suposto" traz a ideia de que a autoria divina pode ser demonstrada cientificamente, o que obviamente é impossível.

Maiara.Reinert 25/07/2023

Esquerdista
Não gostei. Os comentários não ajudam em nada e são bem genéricos ou sem sentido algum ou enveizados à esquerda...
Rogéria Martins 25/07/2023minha estante
CNBB é isso aí, Maiara. Essa bíblia me incomoda demais pelo mesmo motivo

Maiara.Reinert 26/07/2023minha estante
Pois é. Insuportável. Não consegui continuar

Clara 05/08/2023minha estante
Eu não tô lendo essa ed. Mas a Bíblia da pastoral que eu to lendo ta sendo realmente difícil, teve um comentário sobre aquela parte dos talentos que o senhor da pros servos e o comentário não teve NADA haver com o real significado, fiquei muito triste, mas sempre temos que continuar com nossa fé apesar dos desafios, Deus abençoe você!