Bíblia Sagrada

Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Rebeca Bezerra 17/07/2020

O LIVRO, entre livros
Não dá pra opinar sobre este livro, ou resumi-lo à apenas mais um livro sagrado. A sua profundidade e complexidade demonstram a sua relevância, que perpassa a história da humanidade. Escrita em diversos tempos e por várias pessoas, representa simplesmente a Palavra de Deus. O Verbo se fez carne e através da palavra, fez-se também este guia divino.

A Leitura corrida de todos os livros que a compõem é desafiadora, mas é gratificante. Após o panorama geral, partimos a uma nova jornada para entender como estes livros se conectam e dialogam entre si. Afinal, acredito que aquEle que é onisciente, não só revelou o conteúdo, mas também foi responsável pela junção e organização.

Apesar disso, a Bíblia não pode ser rotulada como uma mera antologia, pois esta, é mais que um livro, é um presente divino, uma dádiva, um quebra-cabeça de infinitas peças, que pode ser apreciado e montado de diversas formas diferentes, onde cada peça é igualmente importante. Mesmo lendo este por completo, a imagem final deste livro , assim como o grande quebra-cabeça, ainda não me parece tão clara, por isso que se devo conhecer melhor as peças que o compõe.

Sendo assim, pode se dizer que matérias como sociologia, geografia, economia, história, filosofia, poesia, música, psicologia fé e espiritualismodo foram todas fundidas à uma crença em um único Deus soberano. O resultado desta equação tão complexa traz a Bíblia Sagrada como resultado.
Joquebede.Guedes 21/07/2020minha estante
Belíssima resenha!

bambi 19/03/2021

procurando manter o máximo de fidelidade ao original aonde meu filho
Ceri 25/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Douglas 05/05/2011

Ensinamento para toda a "VIDA"
A Bíblia Sagrada é uma escritura que nos
ensina a viver em comunhão com Deus e com
Jesus Cristo,viver em paz consigo mesmo
e com os outros.
Sérgio Filho 08/06/2011minha estante
Amém!

Garcia 08/07/2011

Sagrado
Este para mim é o maior livro sacro que existe e o livro mais importante de todos no mundo. Nele se encontra a revelação de Deus para os humanos, apta para garantir a salvação de suas almas imortais.
É o único livro sagrado que trata Jesus Cristo como o Filho de Deus e o Filho do Homem, que habitou entre nós, morreu pelos nossos pecados, ressuscitou da morte e hoje habita no paraíso, reinando eternamente. Esse Jesus pregado na Bíblia é Deus Conosco, um Salvador pessoal, o único que afirmou que o era e que ressuscitou, vencendo a morte e provando que é Deus e que tem poder pra salvar.
Leitura imprescindível para qualquer ser humano, a Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos e o mais lido.
Busque o verdadeiro conhecimento, LEIA A BÍBLIA!
Pri 05/09/2013minha estante
Como você pode dizer que é verdadeiro se foi escrito por seres humanos e não pelo próprio Filho de Deus? Depois ainda tem a parte de ser traduzido também por homens e lido por homens... Será que algo consegue ser tão puro assim?

Bondgirl 007 12/07/2011

Palavra de Deus
É sempre importante termos nossa vida pautada na Palavra do Senhor não importa qual seja sua religião. A Bíblia, diferente de outros livros, é de leitura permanente.
Pablo 19/12/2011minha estante
Como assim independente de religião? O "senhor" desse livro não é o mesmo de outras religiões (ainda que tenha vindo do mesmo mito), e há várias religiões com muitos "senhores".

Xandinho 07/09/2022minha estante
1Ts 2:13: "Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes."

Que falta de noção, você pensa que a bíblia é um livro para você apreciar?
A Bíblia não fala sobre você e nem é diretamente escrita para você, a Bíblia fala de Jesus e para a Glória dele!

Você começar a apreciar melhor a Bíblia quando começaram a se perguntar o que Deus quis quando escreveu isso, porque essa é a palavra de Deus perfeita e toda desejável!

Se você Não aprecia a palavra de Deus de ponta a ponta, o problema não está nela, o problema é você.

Skate 11/08/2022

Objetivo.
Jamais leia a Bíblia como uma obrigação religiosa. Isso não tem peso para a eternidade. Devemos ler a bíblia com o objetivo de encontrar Deus e através da leitura ter um encontro diário com seu criador. Faça sempre duas perguntas:

1. O que Deus está me dizendo?
2. O que vou fazer a respeito?

"Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:12-13
Xandinho 07/09/2022minha estante
Jo 3:18: "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

Graças a Deus que pela fé no Senhor Jesus podemos ter a certeza de que se morremos agora estaremos com Cristo em glória e isso não depende de nós, é tudo de graça, ou seja é imerecido.

Ef 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"

Aaron 24/10/2022

Spoilers estragam a leitura
A bíblia é provavelmente o livro mais famoso da história, eu li recentemente, mas acho que a experiência seria melhor sem os spoilers.

Desde o começo, eu já sabia que o protagonista iria morrer, mas só que o livro em questão, demora muito para apresentar esse protagonista, sendo ele citado várias vezes em profecias, mas aparecendo apenas no livro 2, vulgo novo testamento.

Jesus aparece e muda tudo na história, antes era uma história sobre os antepassados dele, profetas, etc. Mas devido aos spoiler, eu já sabia como Jesus iria acabar, morto mas ressuscitado, então por isso não tive uma experiência tão boa quanto eu poderia ter.
Luisa 17/12/2022minha estante
IKKKKKKKMMKKKKKKKKKKKKKK AH MANO

Laritza 24/10/2011

Um livro para nunca parar de ler....
Todo mundo tem uma bíblia em casa,mesmo que seja aqueles livrinhos pequenos só com o novo ou o velho testamento,ou então só Salmos e Provérbios. Se você tem uma Bíblia em casa e nunca leu, saiba que você tem um grande tesouro,e você precisa usufruir dele.
A Bíblia Sagrada é um guia para a sua vida,tanto aqui na terra como nossa vida na eternidade, e ainda que você não acredite na vida eterna, ficará surpreso em perceber que todas as "novas" descobertas da ciência, já estavam descritas na Bíblia há séculos.Não é somente um livro,é um guia para a sua mente,corpo e espírito!
A nova versão internacional é uma versão mais fácil de se compreender e com uma linguagem mais próxima dos escritos originais, e todas elas acompanham no fim da Bíblia um pequeno planejamento de leitura para que você ler da maneira que mais desejar o seu coração.
CeciliaV 24/12/2011minha estante
EU AMO A IBIA, CONFESSO Q LEIO POUCO, MAS SEMPRE Q LEIO, ELA ME AJUDA A COMPREENDER A VIDA, AS PESSOAS, EU MESMA, DEUS E O CERTO E ERRADO

Leonardo Bruno 05/08/2022

Uma leitura magnífica!
Meu livro de cabeceira preferido! Na minha opinião o livro mais completo do mundo, cujo o autor mudou a minha vida.

Uma obra sem igual com histórias das mais variadas: contos, mecânicas contextuais, psicologia, filosofia, biografia, história, amor, família, amizade, ansiedade, depressão, auto-estima, suspense, drama...

Se você não é religoso, o livro te dará ensinamentos que certamente devem ser levados para a vida.

Olhando pelo lado religioso, é muito bom ter um cronograma de leitura Bíblica. Uma leitura essencial para conhecer, estudar e se aprofundar em seus ensinamentos.
Xandinho 07/09/2022minha estante

Jo 8:24: "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados."

Ricardo 01/04/2012minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Carlos Scorpion 15/03/2012minha estante
Informação, conhecimento, muita leitura e estudo fazem parte de um processo de diminuição de INCERTEZAS!

Bruno Mancini 30/11/2021

Lê e Reler
Só assim aprendemos a palavra do Senhor, mesmo que tenha lido pela segunda vez, pretendo ler uma vez por ano.
Gislaine 30/11/2021minha estante
???????

Lord Jordan 27/04/2012minha estante
Tudo bem meu caro Robinho ? Agradeço o comentário e é sempre bom debater nossas idéias, mantendo sempre o respeito mútuo evidente. Bem minha primeira afirmação de que a Bíblia não contém mitologia é baseada na sua própria leitura. Entendemos mitologia por alguma estória (mito) que explique alguma coisa. Tu vê exemplos como a própria mitologia grega, romana, ceuta entre outras que contém absurdos flagrantes como deuses, olimpo, monstros e etc. A Bíblia não contém uma linha sequer que sugira alguma entidade absurda ou evento mirabolante ou alguma coisa que fuja do senso comum. Os eventos como a fecundação de Maria por exemplo (sendo virgem) foram concebidos pelo Espírito Santo de Deus, que sendo nosso criador possui capacidade sem limites. A força quase sem limites de Sansão era oriunda de Deus, e quando Sansão desobedeceu a Deus, ele perdeu essa força.
Como tu afirmaste que "Quem a leu sabe bem que é" pressupõe-se que tu tenhas lido e possa dar algum exemplo. Gostarias de dar algum exemplo ?
Grande abraço e em outra ocasião esclareço seu segundo comentário.