Bíblia Sagrada

Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Marct 09/08/2011

Um livro que ensina a ser ateu
Literatura fantástica da pior qualidade escrita por um povo ignorante que vivia na Idade do Bronze. Não consigo entender como este livro é referência de vida para milhões (bilhões?) de pessoas. O Velho Testamento é um discorrer ininterrupto de ignorância, preconceito, misogenia e trata de um deus vaidoso, perverso e genocida.
Larissa Sena 10/08/2011minha estante
"Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro." (João 4 : 5-6)

@Agulha3al 01/09/2011minha estante
Lari refute o argumento, citações não valem de nada...

Caio 10/06/2020minha estante
Concordo plenamente.

Jonathan.Augusto 19/09/2021

Muito superestimado de certo o autor no mínimo bateu a cabeça na privada antes de AGREDIR as pobres árvores que fora desmatadas para fornecer o papel que esse INEPTO usou para escrever tanta porcaria sem substância e sem criatividade. Historia totalmente crua e sem nexo, personagens nada carismáticos (exceto o subestimado e injustiçado Lúcifer). No geral muito ruim jamais recomendaria, simplesmente um crime contra a literatura
amanda 19/09/2021minha estante
TO PASSANDO MAL

Jonathan.Augusto 19/09/2021minha estante
Gostou amor te impressionei

neivasca 26/09/2021minha estante
pls voce deve ter achado que tava lacrando demais enquanto escrevia isso ne! pois eu teria vergonha de ser ignorante e desrespeitoso assim

Jonathan.Augusto 26/09/2021minha estante
Concordo linda falou tudo

amanda 26/09/2021minha estante
qual foi o mal amada ta falando mal do meu namorado pq sua jumenta

Jonathan.Augusto 26/09/2021minha estante
Humilha ela amor

Roslyakov 18/10/2021minha estante
Amei quer namo?

amanda 18/10/2021minha estante
talarica

Arret 10/04/2022minha estante
Alternativo ele uiui falou mal da bíblia quebrador de padrões... Deus tenha misericórdia por ler tanta besteira

Eduardo 09/01/2010

Li alguns livros da bíblia, e o forte dela é dar margem pra diversas interpretações - cada um entende do jeito que lhe couber melhor.

Me admira que mesmo depois de tanto conhecimento já adquirido sobre a nossa experiência de mundo/existência ainda se tenha uma visão tão deturpada, supersticiosa, dogmática e punitiva de algo superior (ou sobrenatural, metafísico, como quiserem chamar).

Larguei a bíblia e o cristianismo por não ter encontrado nele as respostas pras minhas perguntas.
Costa166 12/02/2014minha estante
Compartilho o mesmo sentimento que você.

Caio 10/06/2020minha estante
tbm

Jazz 16/04/2021

Escroto, prefiro Harry Potter
Misericórdia que obra homofobica e machista feita pela sociedade opressora patriarcal o Plot twist é uma merda o protagonista morre e o final não dá esperança pra ninguém literalmente todo mundo morre
ellen544 28/04/2021minha estante
Não é homofóbica e nem machista, mas a sociedade insiste em dizer isso, tirando apenas um trecho, e não estudando o todo. O protagonista, Jesus, pode até ter morrido, mas após isso, ele ressuscita. O final é esperança, é salvação, por que Jesus resolveu por amor a você e a mim morrer, mesmo quando nós falamos coisas assim, como a que você falou... Jesus te ama, Ele vive e quer que você O aceite. Enfim, espero que tenha esclarecido. Por favor, dê mais uma chance, leia com outros olhos. Não precisa responder, muito menos com grosseria, por que o que menos quero é brigar.
Deus abençoe ?

ellen544 28/04/2021minha estante
Por mais que a homossexualidade seja vista como um pecado na bíblia, não significa que temos que ser homofóbicos, mas apenas respeitar e amar o próximo, independente de quem seja.

Naty 01/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK SIM

Wesley 05/05/2021minha estante
Qualquer mínimo estudo sobre trechos que incentivaram sua visão irá lhe mostrar sua má visão da Bíblia!

Fernanda R 20/05/2021minha estante
Até parece que leu mais de mil páginas da Bíblia, para tecer opinião. ??
Ainda Bíblia não é literatura, e sim uma liturgia.
Te faltou bastante interpretação!

Sabrina 23/05/2021minha estante
Falta -lhe interpretação volte 14 casas

Maria 20/07/2021minha estante
Moça, você provavelmente não leu a Bíblia, só escutou e se contentou com o que os outros falaram, que pena, de verdade, te desejo o melhor, e que um dia, você realmente leia a Bíblia, e veja a verdade!

Beatriz 29/07/2021minha estante
Deixando a religião de lado aqui pois quem sou eu pra falar kkk focando na Obra, como você diz, cara você quer pegar textos que datam de milênios e quer que não sejam machistas, homofobicos, etc? Estamos em 2021 e ainda temos livros, filmes, músicas assim sendo produzidos hoje. A bíblia é mesmo mas você tem que levar em consideração a época, as leis, a história, a geografia e a política da época, e não julgar a partir do seu momento histórico como leitor ou religioso. Em Genesis já se fala da importância das leis dos homens serem modificadas, "atualizadas" conforme a realidades deles e de suas épocas, coisa que até hoje o governo e a igreja tem dificuldade em realizar. Aquela época era outra, não dá pra atirar pedras assim kkk

Taty Sputnik 13/01/2009

Excelente!
Esse livro é para ler, reler e sempre ser usado como guia.

Estevão 16/06/2010

Por ser uma das Escritura Sagrada, li para conhecimento. Para conhecimento vale. Discordo de muitas coisas escritas.
o que aprendi com ela é que devemos fazer para os outros mais do que por nós.
Henrique 01/01/2012minha estante
legal expôs sua opinião sem ofender ninguém.

Aline 03/08/2012minha estante
Ótimo. Aqui é lugar de resenhas e não de um vômito individual, onde se odeia o livro e joga-se todas as frustrações;
Você foi objetivo e suscinto! Parabéns.

Jéssica 02/11/2012minha estante
Apesar de discordar de vc , gostei da resenha. Foi simples e objetivo , e como disse o rapaz aqui , expôs sua opnião sem ofender ninguém.

Navi.foda 06/02/2024

Cheio de furo de roteiro, não sei pq o fandom é tão grande e vendem tanta action figure .

luc 03/08/2021

ja li melhores
acho que a colab de autores ficou meio confuso, acabou contradizendo a lore e encheram de retcom. sinceramente o deus ex machina no final pareceu forçado, mas vi um video de teoria que mostrou alguns foreshadowings... ainda assim não curti tanto
Davi 13/08/2021minha estante
Deplorável?

luc 14/08/2021minha estante
alguns capítulos são, mas tem uns bonitinhos tbm

m.r.n 03/09/2021minha estante
Eu ia ler, mas depois que eu recebi o spoiler de que Jesus morria no final, acabei ficando sem vontade...
Mas e aí? ocorrem muitos plots?

luc 04/09/2021minha estante
Maycon, pelo o que eu entendi é uma antologia entao tem varias histórias paralelas mas no mesmo universo

rockjadew 29/01/2024

Sinceramente, achei partes muito cansativas. Gostei da troca constante de narrativa mas a redundância do apóstolos é maçante e chata.
Plot de gravides, traição e ainda mistura porcamente vida real e mito. Tem frases bonitas e motivacionais, mas motivacional por motivacional eu leria livro de auto ajudo.
Esse livro realmente foi uma decepção.
De mitologia de Deus por mitologia de Deus leiam Percy Jackson que tem um desenvolvimento muito mais limpo e rápido do que este livro chato e gigantesco.

Diego Farias 04/07/2021

Manual
Independente se você crê ou não, a Bíblia e recheada se histórias que tem como objetivo o crescimento do ser humano.

Por diversas vezes, os versículos que aqui existem, me tiraram de vendavais, confirmaram promessas, foram respostas para questionamentos e tornaram tocavel o familiarizado "amor de Deus"

Bruna3810 26/12/2021

Uma ficção meia boca, com muitos furos no roteiro, tem muito machismo e preconceito.
Spoiler: O personagem principal morre, mas não se preocupem ele volta depois de 3 dias.
Não recomendo, leiam Harry Potter, Percy Jackson, Acotar que vocês vão ganhar muito mais.
Júlia 26/12/2021minha estante
concordo mto contigo

m.r.n 31/12/2021minha estante
Coloca avisa de spoiler ae fia, não cheguei na parte que ele morre ainda não... ainda tô na parte que Maria engravida de uma pomba

Taisa 01/02/2022minha estante
super concordo!!!

Carol Kowalski 04/02/2022minha estante
Tô na página 500 e o Smilinguido ainda não apareceu :(

Letícia Fontenele 08/02/2023minha estante
Peço desculpas a você por todos aqueles que se dizem cristãos e que te magoaram, fazendo você ter tanto rancor deles pra vir atacar a base da fé de milhares.
Essas pessoas más se dizem, mas não são cristãs e Ele sempre estará disposto a te acolher. Abraço irmã ?

Letícia Fontenele 08/02/2023minha estante
Ah quase esqueci, tem uma história de ficção muito boa que foi baseada na Bíblia. Conhece as Crônicas de Nárnia? Dê uma chance. É simplesmente um dos universos literários mais amados do mundo. Assim como Harry Potter q eu amo tb. Nem tudo que vem de Deus é necessariamente ruim pra quem não crê nele, As Crônicas de Nárnia é um exemplo de história cristã que agrada todos os públicos.

matheushlm 29/09/2020

Se quiser continuar sendo cristão, não leia. Embora tenha inúmeros aprendizados para sermos pessoas melhores, acho que não vale apena enfrentar isso tudo, além disso, há muitas problemáticas. Pode até ser problema de tradução, mas não curti.
letresenhas 29/09/2020minha estante
Mds avaliação da Bíblia KKKKKK Q ÓDIO EU AMEI

matheushlm 29/09/2020minha estante
kkkkkkk sim

Helio 27/02/2023

A Bíblia
Sem que se perceba, a leitura da Bíblia diariamente, preenche em seu espírito algo que você não sabe o que é, mas que percebe que faltava dentro de você. A cada dia de leitura e meditação, o Espírito Santo alimenta sua alma, e independente da sua circunstância e momento de vida, há uma mudança gradativa de perspectiva e direção, e como uma longa caminhada, você, após concluí-la, observa o que andou e o quanto falta andar, porém o caminho a seguir, lhe parece mais claro e possível de ser percorrido, Independente de religião. Deus continue nos abençoando.

Estefane9 21/05/2023

Amei!
Ganhei a nova edição dessa bíblia na crisma... eu amei super!
Nela nós encontramos informações q podem nos ajudar a entender melhor certas passagens.

clara 15/06/2023

Bíblia
O livro é bom, mas achei a parte dele voltar meio paia e sem sentido. Achei que faltou criatividade nessa parte. Fora isso o livro ainda tem alguns problemas, como ter mais de 30 autores, oq tira a essência do livro. Gostei muito do Moisés e achei um personagem muito legal, me identifiquei. O diabo é um ótimo vilão com um arco muito bem feito e interessante. Achei muito legal deixar o final em aberto pq isso melhora a experiência do leitor e ajuda a poder imaginar o final ideal. A parte da Arca de noé foi muito interessante, mas ficou entediante por se tratar de apenas dois animais por espécie, sendo que caberiam todos na barca, foi desrespeitoso. Gostei muito do autor usar a parte do agradecimento e inovar, escrevendo como um "credo apostólico" que te deixa mais dentro da história. O livro é bem interessante mas acho ele muito superestimado, já ouvi gente falando que achava esse livro "minha religião" ou coisa parecida, mas em geral muito bom.
HILARYð§ 15/06/2023minha estante
? Concordo

Riqmb 15/06/2023minha estante
Meu Deus essa virou minha resenha favorita, obrigado por essa obra de arte kkkkkkkkk

laurinhaa0 15/06/2023minha estante
não acredito que tô lendo isso KKKKKKSOCORRO

cami 19/06/2023minha estante
melhor resenha