A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

Carol Portela 24/02/2014

Kinsella sempre incrível!
Mais um livro incrível da minha autora favorita. As personagens principais, Lottie e Fliss, são encantadoras, engraçadas, apaixonantes. É possível distinguir perfeitamente as diferenças de personalidade das duas. A história é contada ora por uma personagem, ora por outra, em uma sintonia perfeita. Super recomendo! Por enquanto, meu livro favorito desse ano.

Rafaela 14/09/2015

Que mulher nunca sonhou em receber um pedido de casamento? Lottie tem 33 anos e vem alimentando esse sonho a espera do pedido que seu namorado Richard fará.

A maior decepção dela acaba vindo em um almoço, num restaurante elegante para qual ele a levou. Na certeza de que Richard está a ponto de lhe fazer o tão sonhado pedido, Lottie já traça todos os planos na esperança de dizer o tão desejado sim. O problema é que ele não a levou ali para pedir sua mão em casamento. Ao perceber que a situação está se repetindo novamente, assim como em todos os seus relacionamentos anteriores, em que bastou apenas tocar no assunto ''casamento'' para que os homens tentassem fugir, ela decide romper com Richard, já que ele não parece estar pronto para amá-la e assumir tal compromisso.

Mas ao terminar com Richard, Lottie decide aceitar o convite de encontrar Ben, seu ex-namorado da época em que tinha 18 anos, e que não vê há muito tempo. Durante o almoço ele lhe diz que todos esses anos ele sempre fora apaixonado por ela e jamais sentiu isso por outra pessoa. Ben lembra então da promessa que fizeram naquela época: se ambos chegassem aos 30 anos ainda solteiros, casariam-se.

Inicialmente, apesar de ficar desconfiada, Lottie aceita o pedido com uma condição: eles não poderão dormir juntos até a lua-de-mel. Querendo fazer diferente de todas os outros relacionamentos amorosos que teve, ela pretende ter uma noite de núpcias perfeita, e esperar até o casamento fará Ben se apressar ainda mais para que essa união se concretize.

Ao mesmo tempo que Lottie está louca para se casar, vemos a irmã mais velha dela, Fliss, vir na contra mão para tentar impedi-la de cometer tal erro. Todas as outras vezes em que Lottie terminou algum relacionamento, ela sempre tomava alguma decisão drástica, como entrar em uma seita, fazer uma viagem ou algum estágio a mais para o emprego. Fliss considera essas decisões como Escolhas Infelizes da irmã, e acredita que essa união urgente com Ben representa mais uma dessas escolhas.

Outro fator que motiva Fliss é o divórcio pelo qual ela está passando. Após ter se casado e ter um filho, seu marido a traiu e a relação desandou. Agora ela está muito amargurada com esse processo de separação, e não quer ver Lottie passando por tudo isso futuramente.

Ben é dono de uma empresa que herdou do pai. Lorcan, seu amigo que também trabalha no negócio, vai se juntar a Fliss para tentar impedir o amigo de cometer tal erro. Para ele, o casamento será apenas mais uma das muitas válvulas de escape que Ben tem utilizado para fugir das importantes decisões e da posição séria que precisa tomar na empresa.

A narrativa será alternada entre o ponto de vista das duas irmãs, Lottie e Fliss. Como um chick lit, já é de se esperar que a leitura proporcione muitas risadas, principalmente com todas as atitudes tomadas por Fliss para impedir que a irmã realmente se case com Ben.

Apesar disso, Sophie conseguiu abordar um tema muito importante de uma forma leve, a instituição do casamento. Ao mostrar os dois lados da moeda, vemos uma Lottie que é o reflexo de muitas mulheres, com o desejo de ter um casamento perfeito. O problema muitas vezes é a reação e aversão que muitos homens tem a tal compromisso, uma espécie de medo de assumir algo tão importante. Além disso, a união em si não pode ser uma ação apressada, pois deve-se conhecer bem a pessoa com a qual você irá conviver.

No lado da Fliss podemos observar a questão do divórcio. Grande parte das separações que vem acontecendo atualmente é motivado pela traição. É perceptível que muitos casais não tem mais um pouco de respeito e comprometimento para com os votos feitos em relação a outra pessoa. Tal rompimento pode causar muita amargura e fazer você questionar suas antigas decisões. No fim, deve-se pensar que para tudo há um porque, e se sentir mal por algo que não deu certo é normal, mas não podemos ver isso como o fim do mundo. Cabe a nós apenas seguir em frente, e procurar aproveitar a vida o máximo possível independente da situação em que nos encontramos.

Com relação ao final, apesar de gostar que a autora traga algo que alegre o leitor, ela costuma deixar as situações também um pouco em aberto. Apesar de isso me inquietar sem a certeza de que o futuro dos protagonistas tomou o rumo que imaginamos, é interessante ver esse modo que Kinsella utiliza para fazer a nossa própria mente voar, criando assim um pós fim de história perfeito a nossa fantasia.

O nome Sophie Kinsella já nos é sinônimo de boas histórias e risadas, e nessa obra a autora continua cumprindo com esse propósito. Pra quem procura uma leitura leve, muito fluída e com a interessante temática do casamento, A Lua de Mel é a pedida certa.

site: http://eterna-leitora.blogspot.com.br/2015/09/resenha-lua-de-mel-sophie-kinsella.html

Rachel 13/09/2015

Leiam!! Gargalhei q nem maluca com as tentativas do casal para colocar a salsicha no bolinho..kkkkkk

tracie 11/02/2014

A Lua de Mel - Sophie Kinsella
Tão bom quanto tomar um chocolate quente em um belo dia de inverno.
Ah, Sophie Kinsella! Se um dia eu tiver o prazer de te conhecer, vou te agradecer por todas as risadas que me proporcionou até hoje! Desde Becky Bloom e Emma Corrigan até Poppy Wyatt (minha favorita), Sophie é sempre hilária em tudo o que escreve. E não digo hilária de um jeito babaca, como aquele parente seu que fica jogando um monte de piadas sem graça na sua cara o tempo inteiro e você precisa rir para não ser indelicado. Sophie tem um dom, um jeitinho de te fazer rir que é delicioso. É tão sutil que, se você está lendo em público, só percebe que acabou de rir bem alto depois de já ter feito isso e de estarem todos olhando pra você. "Ops". É aquela risada gostosa, despretensiosa, que faz você ficar pensando "Caramba! Essa personagem é tão desastrada quanto eu!".
Confesso que, em "A Lua de Mel", minha queridinha foi Fliss, a irmã de Lottie. Quero uma continuação com essa linda! Fliss me conquistou desde o início, ela é uma personagem encantadora.
Lottie está magoada, e acaba cedendo a uma antiga paixão, Ben, que cai de para-quedas na sua vida novamente, depois de quinze anos sem notícias. A irmã dela e o melhor amigo dele logo enlouquecem quando o novo casal decide se casar! E em poucas semanas! Fliss então decide impedir que eles "consumem o casamento", e o que se segue é uma chuva de gargalhadas!
Me apaixonei pela narrativa, como sempre acontece com Sophie Kinsella. Seus livros são extensos, mas não dá pra parar de ler.
Tenho a dizer que: se eu tivesse que escolher um único livro pra ler pro resto da vida, seria um livro da Sophie Kinsella. Sem sombra de dúvidas.

Kelly 11/08/2015

Me decepcionei um pouco com a história, pois esperava algo totalmente diferente. Acabou não superando as minhas expectativas, ainda que tenha saciado minha vontade de voltar ao mundo de Sophie Kinsella.
O livro relata a historia das irmãs Fliss e Lottie, com a narração em primeira pessoa, capítulos intercalando a história de cada uma.
Adoro os livros da Kinsella e sorrio muito, mas infelizmente essa história para mim não aconteceu, quem sabe no próximo.

Leticia Dias 07/08/2015

Divertido
Depois de romper o namoro, Lottie, que tem um histórico de péssimas decisões após términos de relacionamento, decide se casar com o seu primeiro amor, Ben. Ao saber da nova "Escolha Infeliz" de Lottie, Fliss decide interferir na decisão da irmã e salvá-la de um longo e doloroso divórcio como o seu. Para isso ela usa de todos os artifícios a seu poder.

Quando eu pego um livro da Sophie Kinsella para ler sei que não vou me desapontar, por isso sempre os deixo separados para quando estou em ressaca literária.
Talvez seja "mais do mesmo", personagens iguais em situações diferentes, mas essa é uma fórmula que vem dando muito certo para a autora britânica.
Em A lua de mel, Kinsella apresenta uma história repleta de situações cômicas, personagens desastrados, e é claro aquela pitadinha de romantismo que nunca pode faltar.

O livro é narrado pelas duas irmãs e não tem muitas reviravoltas, contudo, você provavelmente se encontrará surpreendido pelas encrencas em que as duas irmãs se metem.
A narrativa de Sophie é leve e tranquila de ser lida, além de hilária.
Não foi meu livro favorito da autora, mas A Lua de mel é um bom chick-lit para se ler em uma tarde de domingo.
Recomendo!

site: stuckinproblems.blogspot.com.br

Mih 06/08/2015

Resenha no blog!
Tem resenha do livro no meu blog! Confiram!

site: http://bymiih.blogspot.com.br/2015/08/pra-ler-lua-de-mel.html

Lucas 15/12/2015

“Comprei um anel de noivado para ele. Será que foi um erro?
Não é um anel de garota. É um aro simples com um pequenino diamante, que o cara da loja me convenceu a incluir. Se Richard não gostar do diamante, sempre pode girar o anel.”

Lottie tem a plena certeza de que será pedida em casamento quando Richard, seu namorado, disse que tem uma pergunta importante para fazer a ela em um almoço especial, com direito a champanhe. Querendo que o momento seja perfeito, Lottie já tem tudo preparado em sua cabeça, inclusive o “sim” que já está na ponta da língua. O que ela não contava era que Richard não quer nem ouvir a palavra casamento, e que sua grande pergunta era sobre milhas aéreas (“Milhas?... Você reservou uma mesa especial e pediu champanhe para falar de milhas?”).

Após esse trágico almoço na qual o prato principal foi uma porção gourmet de decepção, Lottie resolve por um fim no seu relacionamento de anos. Porém a vida de solteira não durou muito tempo, pois dias depois, surge Bem, seu ex namorado de 15 anos atrás, relembrando-a do pacto que fizeram de se casarem se ambos estivessem solteiros após os 30 anos (Preciso contar qual foi a resposta de Lottie?).

“O incrível é o quanto Ben e eu somos sintonizados. É como se estivéssemos continuado do mesmo ponto onde paramos, como se a última década e meia não tivesse acontecido. Temos 18 anos de novo. Somos jovens e ávidos. Compartilhando ideias loucas e piadas bobas, e querendo explorar tudo o que o mundo tem a oferecer. Ben imediatamente começou a me contar sobre uma peça que viu na semana anterior, e contei sobre uma exposição de arte em Paris, e nossa conversa decolou a partir disso. Há tanto a ser dito. Tantas lembranças.”

Resenha completa no blog Nunca Desnorteados :)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/09/resenha-lua-de-mel.html

Amanda Santos 16/07/2015

Lua de mel?
Adoro os livros da Sophie. Ela simplesmente sabe como prender a atenção do leitor, e como nos fazer rir e sentir vergonha alheia rsrsrsrsrss.
Muito fácil se apaixonar pela Lottie e pela Fliss, elas duas são irmãs muito conectadas, e chega a ser engraçado a forma como uma conhece a outra. Embora a Lottie não tenha um pingo de juízo, afinal ninguém se casa nas condições que ela casou, né?! Mas dá pra sentir pena dela em alguns momentos, a mente maquiavélica e louca de Fliss é hilária, mas posso dizer que adorei o plano dela...
Enfim, livro muito bom, adoro a criatividade da autora em suas histórias.

Letícia 28/06/2015

Lua de Mel
Como sempre, os livros da Sophie Kinsella são uma loucura, divertidos e com o toque romântico.

Esse livro em especial é o mais louco e até agonizante que eu já li dela. Acontece tanta coisa! E eu só ficava "ai meu Deus, que loucura!"

Confesso que em muitos momentos eu fiquei irritada com as personagens. No início eu não gostei do Richard, até tinha curtido o Ben. Mas conforme a leitura, a opinião mudou completamente.

No final há um clichê romântico, mas não há nada como um bom clichê, não é? E a autora sabe como colocar os clichês na hora certa.

Como sempre, recomendo a leitura!

Daiana.Benck 19/05/2015

Adoro Sophie Kinsella!!
Incrível como os livros dela são divertidos e envolventes! De fácil leitura, esse é mais um livro gostosinho de ler.
Não me apaixonei pelo final e acho que até poderia ter uma continuação mas, mesmo assim, gosto muito e sempre indico os livros dela.
Uma observação interessante é que a autora revelou que seu nome verdadeiro é Madeleine Wickham e anda escrevendo sob esse nome também. Pra mim, parece outra pessoa. Não gostei nada dos livros dela como Madeleine! Como Sophie Kinsella, ela é divertida e interessante, como Madeleine Wickham, a leitura é chata, monótona e os personagens não têm carisma... Achei incrível isso!
Espero que ela escreva mais como Sophie Kinsella porque já li todos os publicados e aguardo ansiosa pelo próximo!

Barbara 04/05/2015

Caixinha de suspresas!
Quem vê pela capa acredita ser uma história de amor açucarada.Mas da Sophie Kinsella não se poder esperar menos do que uma história de amor sim... Mas não somente açucarada.As histórias dela tem uma pitadinha de pimenta.Algo que nos impulsiona e nos da motivação e você fico louca(o) se não conseguir terminar de ler.Na história contada pela visão de Fliss e Lottie nós vemos o que somos capazes de fazer por aquilo ou por quem realmente nos importamos.Ficamos chocados ao ver como loucos podemos nos comportar.Mas o que fazer quando a pessoa que você ama está a ponto de cometer uma loucura que chega muito perto à qual você mesma cometeu? Mas será que o melhor não é deixar cada um enfrentar a situação mesmo que isso magoe pelo simples fato de que somos humanos e errar é o que acontece ou que pode acontecer?Não costumo entrar em muitos detalhes a respeito de um livro porquê como o título do livro diz... É bom se surpreender.Super indico e é mais um dessa autora que super recomendo!

Mariana Garcia 04/03/2015

A Lua de Mel – Sophie Kinsella – #Resenha | O Blog da Mari
Depois de realizar a leitura de Fiquei com seu Número, criei um amor muito grande por Sophie Kinsella. Entendi porque as pessoas gostavam tanto dos seus livros e assim iniciei a minha coleção. Então li Louca para Casar e me decepcionei um pouco com a história, pois esperava algo totalmente diferente. Como disse na minha resenha, aprendi que Madeleine não é Sophie, ainda que elas sejam a mesma pessoa. Motivo por qual fiquei tão empolgada para ler A Lua de Mel! A minha expectativa estava enorme, assim como o meu desejo de ler novamente algo escrito por Sophie Kinsella.

Assim que o livro chegou em casa, fiquei ainda mais ansiosa. Tirei fotos, postei no instagram e um sorriso enorme foi colocado no meu rosto (ele está escondido, mas está lá!), porém apenas um mês depois consegui realizar a leitura do livro, que acabou não superando as minhas expectativas, ainda que tenha saciado minha vontade de voltar ao mundo de chick-lit de Sophie Kinsella.

A narrativa de A Lua de Mel é realizada em primeira pessoa, por ambas irmãs, Fliss e Lottie. Onde o ponto de vista das personagens é intercalado a cada capítulo. Gostei da narrativa, ela flui muito bem, possui um linguajar descontraído, um humor discreto, além de permitir que entendamos bem os sentimentos de ambas as personagens. E claro, que sendo tão apegada com minha irmã, foi praticamente impossível não fazer comparações – ainda que apenas mentalmente. Fato este que acabou dificultando um pouco a minha leitura, apesar de sua fluência, pois sempre que me identificava com algo na história, achava o acontecimento seguinte absurdo demais para a minha própria realidade.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/10/a-lua-de-mel-sophie-kinsella-resenha.html

Juh 23/02/2015

Um livro gostoso e engraçado
O que você faria se sua irmã terminasse um namoro de anos e no dia seguinte aceitasse o pedido de casamento de um ex namorado que não vê a mais de 15 anos? Até onde você iria para impedir essa loucura?
Agora coloque-se no lugar da garota doida, o que você faria se estivesse louca para casar e um cara gato, com quem você já namorou e sabe que rola uma super-quimica, te pedisse em casamento da noite para o dia?
Bem, essa é a história das irmãs Fliss e Lottie.
No auge dos seus 18 anos, Lottie e o seu namorado Ben fazem uma promessa, que se nenhum dos dois tivessem casados aos 30 anos eles iriam se casar. Ai o tempo passou, eles se separam, Lottie passou por vários namorados, até que, após 15 anos, ela estava namorando Richard, o cara feito para casar. Mas quando ela acha que vai ser pedida em casamento, dá tudo errado. Com raiva, ela dá um pé em Richard e no dia seguinte, reencontra Ben. E num impulso louco os dois decidem que vão casar dentro de uma semana.

“Sim! Aqui estamos nós. Uma garota com dor de cotovelo e um cara com crise de meia-idade, correndo para um matrimônio sem pensar. Tenho certeza de que tem uma música da Disney sobre isso. Rima ‘beijo' com ‘batalha jurídica amarga’.”

Enquanto isso Fliss, a irmã mais velha e pé no chão, passa por dificuldades por conta de seu divórcio, seu ex só incomoda e não quer saber do filho. Isso a magoa e a deixa neurótica. Quando descobre que a irmã vai casar com um cara que não vê a 15 anos, ela começa a fazer de tudo para mostrar a irmã a loucura que está fazendo, chegando até a sabotar a lua de mel de Lottie. Sem falar que seu filho, de 7 anos, está numa fase em que inventa milhares de mentiras loucas.

“– Querido. Me escute. É importante. Você sabe a diferença entre a verdade e a mentira, não sabe?
- Sei – diz Noah com segurança.
- E sabe que não devemos contar mentiras.
- Exceto para ser educado – diz Noah. – Como ‘Gostei do seu vestido!’.
Isso vem de outra Conversa Importante que tivemos, uns dois meses atrás, depois que Noah foi incrivelmente sincero sobre a comida da madrinha dele.”

Quem conhece Sophie Kinsella, já pode imaginar as loucuras que acontecem nesse livro. Mas essa obra é diferente das outras da autora, já que aqui temos duas personagens principais, e os capítulos se alternam entre Lottie e Fliss. Uma achando que é amada, criando um milhão de fantasias e esperando a lua de mel perfeita, a outra, com algumas ajudas, fazendo de tudo para impedir as loucuras da irmã enquanto encontra um novo amor.

“Fliss, minha irmã mais velha, diz que penso em technicolor hollywoodiano e que tenho que me lembrar que outras pessoas não conseguem ouvir os violinos."

Com muitas confusões e situações constrangedoras, "A Lua de Mel" é um livro gostoso e engraçado, bem ao estilo da escritora.

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/2015/02/resenha-lua-de-mel.html

dani 17/02/2015

Casamento grego?
Eu, como fã declarada da Sophie, leio qualquer coisa dela que lança por aqui... Só não acompanho a sua série mais famosa - os livros da Becky Bloom (o primeiro não me convenceu a comprar os outros 5 ou 6 volumes da série).

Neste seu mais recente lançamento, acompanhamos a trajetória de duas irmãs: Fliss e Lottie. Fliss, a irmã mais velha e responsável, está passando por um divórcio - e seu ex esgota todas as suas energias. Como se não bastasse, a proposta de casamento que sua irmã tanto esperava foi por água abaixo, assim como seu relacionamento. Conhecendo Lottie, Fliss já aguarda alguma desgraça, pois é do feitio de sua irmã optar por algumas "escolhas infelizes" após grandes decepções.

Mas isso não impediu Lottie de ficar surpresa ao descobrir que sua irmã estava viajando para Ikonos, uma ilha grega, após se casar com Ben, seu namorado de 15 anos atrás! Como suas tentativas de impedir o casório restaram frustadas, só resta à Fliss perseguir os noivos em sua lua de mel, para impedir a consumação do casamento, junto com Lorcan, o padrinho de Ben que também não aprova o casamento.

Já para Lottie, está tudo ok! Não importa que Richard não quis casar com ela, porque agora ela tem o maravilhoso Ben! Voltando à ilha grega onde se conheceram para a lua de mel, Lottie não espera nada menos do que a melhor viagem da sua vida. Mas, com Ben, nem tudo é o que parece...

A narrativa conta com dois POVs em primeira pessoa. Assim, acompanhamos o que se passa em Ikonos com Lottie e o que se passa no trajeto de Fliss até lá.

O livro, como todos da Sophie Kinsella, conta com grandes doses de humor e um pouquinho de vergonha alheia, hehe. A narrativa é fluida e a leitura é leve; as páginas correm sem que percebamos.

Porém, de todos os títulos da Kinsella que já li, este foi o que menos gostei. Ao terminar o livro, fiquei com a sensação de que estava faltando alguma coisa. O melhor relacionamento da história - Fliss e Lorcan - não foi tão explorado pela autora, o que é bem triste, visto o potencial da relação dos dois, que por ser menos desenvolvida, acabou ficando em segundo plano diante de BenxLottiexRichard.

E, bom, Lottie não é a personagem mais legal do mundo para se ler em primeira pessoa. A personagem é tão impulsiva que resolve ignorar todos os seus instintos para seguir em frente com um relacionamento que claramente não tem futuro. Em seus POVs, ainda acompanhamos Ben, o personagem mais odioso da história - mas até aí tudo bem, temos que ter um antagonista. Porém, Richard não tem destaque suficiente para que possamos nos apegar ao personagem e torcer realmente por ele, o que torna o triângulo fraco.

Acredito que no fundo, o maior pecado de Sophie neste livro foi dividi-lo em dois POVs (ou não escrever mais) porque acabamos com relacionamentos rasos - exceto o das irmãs, que foi o mais explorado pela autora.

Enfim, apesar de todos esses fatores, não deixo de recomendar o livro para quem procura uma leitura leve e engraçada. Mas, para quem quer se iniciar nos livros da Kinsella, há títulos muito melhores, como "O segredo de Emma Corrigan" (Editora Record, 2005) e "Fiquei com seu número" (Editora Record, 2012), que são meus favoritos =D

site: http://antes-de-ler.blogspot.com.br/2015/02/resenha-lua-de-mel-sophie-kinsella.html#more