A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

Amanda Santos 16/07/2015

Lua de mel?
Adoro os livros da Sophie. Ela simplesmente sabe como prender a atenção do leitor, e como nos fazer rir e sentir vergonha alheia rsrsrsrsrss.
Muito fácil se apaixonar pela Lottie e pela Fliss, elas duas são irmãs muito conectadas, e chega a ser engraçado a forma como uma conhece a outra. Embora a Lottie não tenha um pingo de juízo, afinal ninguém se casa nas condições que ela casou, né?! Mas dá pra sentir pena dela em alguns momentos, a mente maquiavélica e louca de Fliss é hilária, mas posso dizer que adorei o plano dela...
Enfim, livro muito bom, adoro a criatividade da autora em suas histórias.

Tchamilla 10/06/2014

Livro para as férias
Li esse livro durante uma viagem de férias. Pegava o livro nos momentos de descanso no hotel e ele foi ótimo para esse propósito. Me distraiu bastante e me diverti lendo.
Gostei do livro ser contado pelas duas irmãs. Mas, como a maioria aqui, preferi muito mais a Fliss.
O que me incomodou foi a imaturidade de ambas. Tudo bem que algumas mulheres vez ou outra se comportam como adolescentes, mas elas fazem isso praticamente o livro todo!
Fiquei com pena da Fliss por todo o problema com o ex-marido (e péssimo pai). Ela realmente tenta de tudo para ser uma boa mãe, mas achei algumas atitudes muito irresponsáveis (como tirar o filho da escola pra perseguir a irmã na lua de mel).
Apesar dessas reclamações, eu gostei bastante do livro porque ele cumpriu bem seu papel: ser uma leitura leve e divertida.

Liachristo 17/06/2014

A Lua de Mel - Sophie Kinsella - Editora Record
Sophie Kinsella, é daquelas autoras que você nunca esquece. Ela é a rainha do chick lit e comédia romântica.Seus livros costumam ser divertidos, interessantes, inteligentes, e mega gostosos!
Você interage com os personagens, vivencia suas aventuras e desventuras, e principalmente se conecta a história!

E com este livro não foi diferente. Foram horas agradáveis, com boas risadas e muito bom humor durante a leitura. O livro é bem parecido com o estilo usado na sua série sobre a personagem Becky Bloom. E a autora não decepciona seus leitores.

Lottie tem 33 anos, e não quer perder tempo em um relacionamento com um namorado que não tenha planos imediatos de casar. Ela ainda está se recuperando do rompimento com Richard, quando seu ex-namorado, Ben, entra em contato, após um silêncio de mais de uma década - e ele a lembra de uma antiga promessa. Como também aproveita para falar sobre o verão que passaram juntos numa idílica ilha grega onde se conheceram. Ben lembra Lottie do pacto que fizeram para se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos trinta. Confessa que nunca deixou de amá-la e propõe tudo em um só fôlego .

Muito louco não é mesmo? Lottie diz que sim e os dois decidem não esperar por um casamento formal. E Lottie tem apenas uma condição - nada de sexo até a noite de núpcias. Apesar das objeções árduas de sua irmã Fliss, e o melhor amigo de Ben, Lorcan, o casamento vai em frente e os recém-casados ​​partem para a ilha de Ikonos para sua lua de mel. Mas, Fliss e Lorcan não irão desistir assim fácil. E eles decidem partir para a Ilha para impedi-los de consumar o casamento.

Pode Fliss, a irmã mais velha de Lottie, parar seu casamento antes que ela cometa um erro terrível?

Lottie é esquisita, uma heroína ao estilo familiar dos leitores da autora, enquanto sua irmã mais velha, Fliss é um pouco mais sensível. Eu gostei um pouco mais de Fliss do que de Lottie, embora nem sempre ela se comportasse muito bem.
Fliss peca pelo excesso de zelo em sua tentativa de ajudar a sua irmã, enquanto Lottie toma um monte de decisões impulsivas. Fliss é uma espécie de figura materna para Lottie, amadurecida e sensata.

Temos alguns momentos hilários, de rir alto, com as tentativas de Ben e Lottie para consumar o casamento que são habilmente frustradas pelo gerente do hotel a mando de Fliss, incluindo controles de volume quebrados, mordomos intrusivos e uma massagem para casais que faz com que Lottie tenha uma reação alérgica dolorosa.

A Lua de Mel é exatamente o que eu esperava de Kinsella, o enredo é previsível, mas isso não importa muito, porque é tudo uma boa diversão, mesmo que absolutamente inacreditável. O livro é escrito sob as perspectivas de Fliss e Lottie, sobre o que está acontecendo na história e eu realmente acho que torna o livro muito refrescante e estimulante! Nós somos apresentados a duas lindas heroínas! Mais uma vez, a autora consegue criar um elenco maravilhoso de personagens, cada um com suas características marcantes.

Eu não vou contar muito do livro nesta resenha porque eu não quero estragar a sua leitura. Vou apenas dizer que eu realmente amei o livro!

Para finalizar este é um romance de Sophie Kinsella, que mais uma vez criou uma comédia de ritmo acelerado, divertida e um elenco de personagens encantadores. O livro é pura delícia, de fácil leitura e você vai devorar, porque flui tão bem que você nem vai entender como chegou ao final tão rápido. Este livro vai alegrar o seu dia ou levantar o seu astral e te levar a uma bela viagem por uma ilha grega.

Embora o livro toque em temas sérios, é muito bem-humorado e tem muitas reviravoltas na trama para manter os leitores interessados. Eu super recomendo! Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Tássia 25/06/2014

Divertido, bem ao estilo Sophie Kinsella
Sophie Kinsella sempre se destaca no estilo "chicklit". Ela consegue criar as personagens mais "loucas", exagerando (e debochando bastante também) das neuras, inseguranças e obsessões femininas.

Lottie é uma mulher sonhadora, romântica e imatura que, quando um ex-namorado de adolescência (Ben) reaparece em sua vida (justamente no momento em que o atual namorado acabara de terminar o namoro) pedindo-a em casamento, ela aceita, eles se casam e vão passar a lua de mel na Grécia. Mas sua irmã mais velha, a controladora Fliss, prevendo que essa atitude impulsiva a faria sofrer no futuro, faz de tudo para boicotar a lua de mel, possibilitando que o casamento seja anulado. E nesse quesito, Kinsella é capaz de imaginar as situações mais inusitadas, o que faz com que seus livros sejam sempre muito divertidos.

Já os personagens masculinos, como sempre, são mais clichês: o solteirão bonitão e imaturo (Ben) e o príncipe encantado lindo, responsável e preocupado com a moça fragilizada (Lorcan).

Uma novidade neste livro, no entanto, é que Kinsella está muito mais à vontade falando sobre sexo. Não é um livro erótico, mas fala bastante em sexo (com piadas obscenas, descrições rápidas de atos sexuais e insinuações). Talvez ela tenha se sentido mais à vontade para explorar esse lado de seus personagens, com o crescente sucesso do mercado de literatura erótica.

Muito bom! Recomendo!

Caroline 30/07/2014

A lua de mel
Lottie quer avançar e subir ao altar com Richard, mas ele não está preparado, ela termina com ele. Ao mesmo tempo reaparece Ben, um antigo amor de sua vida e resolvem se casar e passam a lua de mel onde se apaixonaram pela primeira vez na ilha de Ikonos. Mas 15 anos já se passaram e eles não são os mesmos jovens de anos atras.
Fliss, a irmã de Lottie sofreu e sofre até hoje com o fim de seu casamento, que acabou em divórcio e um filhoacha que a irmã se casar é mais uma escolha infeliz de Lottie e que não vai dar certo não. Lorcan o melhor amigo de Ben conhece o e sabe sobre ele ser um imaturo e impulsivo que não consegue dar conta da própria empresa. Então juntos esses dois embarcam para a ilha de Ikonos a fim de sabotar a lua de mel.
O livro é um mais um chick-lit da nossa querida Sophie, é engraçado, é divertido e é romântico. Dessa vez a autora optou por uma abordagem diferente, a narração intercala entre Lottie e a irmã, e assim você se apaixona pelas duas personagens e vai vivendo momentos diferentes dentro da história.
Enquanto eu lia eu queria que a Lottie fosse feliz com o cara certo e ao mesmo tempo estava torcendo para a Fliss ficar com o Lorcan, no final acabou que a gente não sabe se a Fliss e o Lorcan dão certo, fica bem em aberto, mas na minha imaginação eles estão super felizes (yay o/).

site: http://www.penatinta.com/2014/07/resenha-de-lua-de-mel.html

Bella 01/08/2014

Divertidíssimo!!!
Li este livro no trabalho.. Comecei a ler de bobeira mesmo, sem dar muito crédito ao todo. Mas, depois da 3ª página, é simplesmente impossível largá-lo - Primeiro porque você não consegue deixa de rir e segundo porque quer descobrir o final desta história cômica e interessante...
Uma história bem desenvolvida, que trata do amor de duas irmãs num nível alucinante... Recomendo!

carol 11/08/2014

Crítica ao final.
O livro é divertido e leve, o problema é o final. O livro acaba e você não percebe. A autora não finalizou a história de alguns personagens. Faltou amarrar alguma coisa. Uma pena, pois a história é bem engraçada.

site: A

caroline.Andreia 29/03/2024

Não amei
Eu adoro os livros da Sophie, mas esse não rolou muito pra mim. A personagem principal se casa por impulso (gente!!!) e o casa secundário é mil vezes melhor que o principal. Achei o final meio corrido e com uma solução milagrosa que não engoli também.

Kênia 07/09/2014

3,7 estrelas
Sim, a história é inverossímel. Mas, honestamente, isto não me atrapalha. Com os livros de Kinsella, eu espero que o irracional, o fictício (beirando a forçação de barra), além do humor, é claro, estejam presentes. Quando leio um chiclit como este eu compro o pacote todo (eu me preparo para este tipo específico de formato e acabo abstraindo estas questões tão incômodas para alguns.

Dito isto, quero dizer que eu gostei do livro. Não é o meu favorito, mas consegui rir mais do que "O segredo de Emma (...)" e "Menina de 20"... Contudo, duas coisas me deixaram drustrada, ela realmente não desenvolveu os personagens de forma satisfatória. Uma coisa é o "absurdo" do enredo em si: estragar a lua de mel da irmã por ser extremamente protetora, preferir - para a vida de outra pessoa - a anulação ao invés de um divórcio, por ser "mais fácil". Todas as armações realizadas são engraçadas.

ENTRETANTO, o relacionamento do Richard e Lottie não foi abordado de forma mais profunda, o melhor que conseguimos são passagens rápidas pela percepção de Fliss. Fliss e Lorcan são outro casal parcamente explorado. As coisas simplesmente não acontecem, a coisa não vira, é frustrante! O final ficou a desejar, apesar de ter sido feliz - e eu adoro os finais felizes... ficou a sensação de que falta algo.... uma continuação? Será?

Arredondei....3,7para 4 estrelas. Justo.

Dani 23/09/2014

Estou me identificando rs

Helena Eher 14/11/2014

Confusão e confusão!
Esse chick-lit muito divertido conta a história das irmãs Lottie e Fliss.

Lottie achava que Richard ia lhe pedir em casamento. Como isso não acontece, ela termina com ele. Depois, num impulso, ela se casa com Ben, um ex-namorado que não via há 15 anos.

Sua irmã mais velha, Fliss, que está passando por um divórcio muito complicado, quer protegê-la de passar pelo menos e a única solução que encontra é atrapalhar a lua de mel de Lottie para que eles não consumem o casamento e ele possa ser anulado.

Basicamente, é isso.

A história é muito divertida. Fiquei com medo de ela ser irritante por conta de tudo dar sempre errado, mas isso não aconteceu. Acredito que a autora levou tudo num bom ritmo, sem exageros (por pouco).

A narrativa é dividida entre Lottie e Fliss, o que achei positivo para a história.

Apesar do final previsível, comum aos chick-lits, acredito que a inovação da história se deva ao grande núcleo de personagens principais, não temos só um casal, mas sim Lottie, Ben (o marido), Fliss, Richard (ex-namorado de Lottie) e Lorcan (amigo de Ben), todos bem importantes para a história.

Um ponto que achei negativo foi as “histórias paralelas” totalmente desnecessárias. Elas aparecem muito e não levam a lugar nenhum, não acrescentam muita coisa.

A linguagem é muito leve, agradável e divertida.

site: www.doslivrosumpouco.wordpress.com

Juh 23/02/2015

Um livro gostoso e engraçado
O que você faria se sua irmã terminasse um namoro de anos e no dia seguinte aceitasse o pedido de casamento de um ex namorado que não vê a mais de 15 anos? Até onde você iria para impedir essa loucura?
Agora coloque-se no lugar da garota doida, o que você faria se estivesse louca para casar e um cara gato, com quem você já namorou e sabe que rola uma super-quimica, te pedisse em casamento da noite para o dia?
Bem, essa é a história das irmãs Fliss e Lottie.
No auge dos seus 18 anos, Lottie e o seu namorado Ben fazem uma promessa, que se nenhum dos dois tivessem casados aos 30 anos eles iriam se casar. Ai o tempo passou, eles se separam, Lottie passou por vários namorados, até que, após 15 anos, ela estava namorando Richard, o cara feito para casar. Mas quando ela acha que vai ser pedida em casamento, dá tudo errado. Com raiva, ela dá um pé em Richard e no dia seguinte, reencontra Ben. E num impulso louco os dois decidem que vão casar dentro de uma semana.

“Sim! Aqui estamos nós. Uma garota com dor de cotovelo e um cara com crise de meia-idade, correndo para um matrimônio sem pensar. Tenho certeza de que tem uma música da Disney sobre isso. Rima ‘beijo' com ‘batalha jurídica amarga’.”

Enquanto isso Fliss, a irmã mais velha e pé no chão, passa por dificuldades por conta de seu divórcio, seu ex só incomoda e não quer saber do filho. Isso a magoa e a deixa neurótica. Quando descobre que a irmã vai casar com um cara que não vê a 15 anos, ela começa a fazer de tudo para mostrar a irmã a loucura que está fazendo, chegando até a sabotar a lua de mel de Lottie. Sem falar que seu filho, de 7 anos, está numa fase em que inventa milhares de mentiras loucas.

“– Querido. Me escute. É importante. Você sabe a diferença entre a verdade e a mentira, não sabe?
- Sei – diz Noah com segurança.
- E sabe que não devemos contar mentiras.
- Exceto para ser educado – diz Noah. – Como ‘Gostei do seu vestido!’.
Isso vem de outra Conversa Importante que tivemos, uns dois meses atrás, depois que Noah foi incrivelmente sincero sobre a comida da madrinha dele.”

Quem conhece Sophie Kinsella, já pode imaginar as loucuras que acontecem nesse livro. Mas essa obra é diferente das outras da autora, já que aqui temos duas personagens principais, e os capítulos se alternam entre Lottie e Fliss. Uma achando que é amada, criando um milhão de fantasias e esperando a lua de mel perfeita, a outra, com algumas ajudas, fazendo de tudo para impedir as loucuras da irmã enquanto encontra um novo amor.

“Fliss, minha irmã mais velha, diz que penso em technicolor hollywoodiano e que tenho que me lembrar que outras pessoas não conseguem ouvir os violinos."

Com muitas confusões e situações constrangedoras, "A Lua de Mel" é um livro gostoso e engraçado, bem ao estilo da escritora.

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/2015/02/resenha-lua-de-mel.html

Mariana Garcia 04/03/2015

A Lua de Mel – Sophie Kinsella – #Resenha | O Blog da Mari
Depois de realizar a leitura de Fiquei com seu Número, criei um amor muito grande por Sophie Kinsella. Entendi porque as pessoas gostavam tanto dos seus livros e assim iniciei a minha coleção. Então li Louca para Casar e me decepcionei um pouco com a história, pois esperava algo totalmente diferente. Como disse na minha resenha, aprendi que Madeleine não é Sophie, ainda que elas sejam a mesma pessoa. Motivo por qual fiquei tão empolgada para ler A Lua de Mel! A minha expectativa estava enorme, assim como o meu desejo de ler novamente algo escrito por Sophie Kinsella.

Assim que o livro chegou em casa, fiquei ainda mais ansiosa. Tirei fotos, postei no instagram e um sorriso enorme foi colocado no meu rosto (ele está escondido, mas está lá!), porém apenas um mês depois consegui realizar a leitura do livro, que acabou não superando as minhas expectativas, ainda que tenha saciado minha vontade de voltar ao mundo de chick-lit de Sophie Kinsella.

A narrativa de A Lua de Mel é realizada em primeira pessoa, por ambas irmãs, Fliss e Lottie. Onde o ponto de vista das personagens é intercalado a cada capítulo. Gostei da narrativa, ela flui muito bem, possui um linguajar descontraído, um humor discreto, além de permitir que entendamos bem os sentimentos de ambas as personagens. E claro, que sendo tão apegada com minha irmã, foi praticamente impossível não fazer comparações – ainda que apenas mentalmente. Fato este que acabou dificultando um pouco a minha leitura, apesar de sua fluência, pois sempre que me identificava com algo na história, achava o acontecimento seguinte absurdo demais para a minha própria realidade.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/10/a-lua-de-mel-sophie-kinsella-resenha.html

Barbara 04/05/2015

Caixinha de suspresas!
Quem vê pela capa acredita ser uma história de amor açucarada.Mas da Sophie Kinsella não se poder esperar menos do que uma história de amor sim... Mas não somente açucarada.As histórias dela tem uma pitadinha de pimenta.Algo que nos impulsiona e nos da motivação e você fico louca(o) se não conseguir terminar de ler.Na história contada pela visão de Fliss e Lottie nós vemos o que somos capazes de fazer por aquilo ou por quem realmente nos importamos.Ficamos chocados ao ver como loucos podemos nos comportar.Mas o que fazer quando a pessoa que você ama está a ponto de cometer uma loucura que chega muito perto à qual você mesma cometeu? Mas será que o melhor não é deixar cada um enfrentar a situação mesmo que isso magoe pelo simples fato de que somos humanos e errar é o que acontece ou que pode acontecer?Não costumo entrar em muitos detalhes a respeito de um livro porquê como o título do livro diz... É bom se surpreender.Super indico e é mais um dessa autora que super recomendo!

Daiana.Benck 19/05/2015

Adoro Sophie Kinsella!!
Incrível como os livros dela são divertidos e envolventes! De fácil leitura, esse é mais um livro gostosinho de ler.
Não me apaixonei pelo final e acho que até poderia ter uma continuação mas, mesmo assim, gosto muito e sempre indico os livros dela.
Uma observação interessante é que a autora revelou que seu nome verdadeiro é Madeleine Wickham e anda escrevendo sob esse nome também. Pra mim, parece outra pessoa. Não gostei nada dos livros dela como Madeleine! Como Sophie Kinsella, ela é divertida e interessante, como Madeleine Wickham, a leitura é chata, monótona e os personagens não têm carisma... Achei incrível isso!
Espero que ela escreva mais como Sophie Kinsella porque já li todos os publicados e aguardo ansiosa pelo próximo!