A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

Angela333 22/03/2014

Lottie , Ben, Richard, Lorcam e Fliss
Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.

Douglas P Da Silva 11/05/2014

É preciso rir. Afinal, qual é a alternativa?
Uma novidade que gostei muito em A Lua de Mel é que neste livro, diferentemente das outras histórias escritas por ela, nós temos duas protagonistas, e os capítulos são narrados de forma intercalada e em primeira pessoa por cada uma delas. Além disso, também temos algumas histórias paralelas de personagens secundários que deixam a trama ainda mais rica e complexa.Recomendo!!

tracie 11/02/2014

A Lua de Mel - Sophie Kinsella
Tão bom quanto tomar um chocolate quente em um belo dia de inverno.
Ah, Sophie Kinsella! Se um dia eu tiver o prazer de te conhecer, vou te agradecer por todas as risadas que me proporcionou até hoje! Desde Becky Bloom e Emma Corrigan até Poppy Wyatt (minha favorita), Sophie é sempre hilária em tudo o que escreve. E não digo hilária de um jeito babaca, como aquele parente seu que fica jogando um monte de piadas sem graça na sua cara o tempo inteiro e você precisa rir para não ser indelicado. Sophie tem um dom, um jeitinho de te fazer rir que é delicioso. É tão sutil que, se você está lendo em público, só percebe que acabou de rir bem alto depois de já ter feito isso e de estarem todos olhando pra você. "Ops". É aquela risada gostosa, despretensiosa, que faz você ficar pensando "Caramba! Essa personagem é tão desastrada quanto eu!".
Confesso que, em "A Lua de Mel", minha queridinha foi Fliss, a irmã de Lottie. Quero uma continuação com essa linda! Fliss me conquistou desde o início, ela é uma personagem encantadora.
Lottie está magoada, e acaba cedendo a uma antiga paixão, Ben, que cai de para-quedas na sua vida novamente, depois de quinze anos sem notícias. A irmã dela e o melhor amigo dele logo enlouquecem quando o novo casal decide se casar! E em poucas semanas! Fliss então decide impedir que eles "consumem o casamento", e o que se segue é uma chuva de gargalhadas!
Me apaixonei pela narrativa, como sempre acontece com Sophie Kinsella. Seus livros são extensos, mas não dá pra parar de ler.
Tenho a dizer que: se eu tivesse que escolher um único livro pra ler pro resto da vida, seria um livro da Sophie Kinsella. Sem sombra de dúvidas.

Nathy 28/05/2014

Ahh Sophie...
Como sempre, os livros da Sophie são lufadas de vento fresco!!!
A Lua de mel nao deixa de ser um exemplo...
livro leve, com uma historia louca, divertida e cheia de voltas, aquele livro q te prende do começo ao fim e vc nao quer deixar passar nadinha!!!! amei!

Tchamilla 10/06/2014

Livro para as férias
Li esse livro durante uma viagem de férias. Pegava o livro nos momentos de descanso no hotel e ele foi ótimo para esse propósito. Me distraiu bastante e me diverti lendo.
Gostei do livro ser contado pelas duas irmãs. Mas, como a maioria aqui, preferi muito mais a Fliss.
O que me incomodou foi a imaturidade de ambas. Tudo bem que algumas mulheres vez ou outra se comportam como adolescentes, mas elas fazem isso praticamente o livro todo!
Fiquei com pena da Fliss por todo o problema com o ex-marido (e péssimo pai). Ela realmente tenta de tudo para ser uma boa mãe, mas achei algumas atitudes muito irresponsáveis (como tirar o filho da escola pra perseguir a irmã na lua de mel).
Apesar dessas reclamações, eu gostei bastante do livro porque ele cumpriu bem seu papel: ser uma leitura leve e divertida.

Liachristo 17/06/2014

A Lua de Mel - Sophie Kinsella - Editora Record
Sophie Kinsella, é daquelas autoras que você nunca esquece. Ela é a rainha do chick lit e comédia romântica.Seus livros costumam ser divertidos, interessantes, inteligentes, e mega gostosos!
Você interage com os personagens, vivencia suas aventuras e desventuras, e principalmente se conecta a história!

E com este livro não foi diferente. Foram horas agradáveis, com boas risadas e muito bom humor durante a leitura. O livro é bem parecido com o estilo usado na sua série sobre a personagem Becky Bloom. E a autora não decepciona seus leitores.

Lottie tem 33 anos, e não quer perder tempo em um relacionamento com um namorado que não tenha planos imediatos de casar. Ela ainda está se recuperando do rompimento com Richard, quando seu ex-namorado, Ben, entra em contato, após um silêncio de mais de uma década - e ele a lembra de uma antiga promessa. Como também aproveita para falar sobre o verão que passaram juntos numa idílica ilha grega onde se conheceram. Ben lembra Lottie do pacto que fizeram para se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos trinta. Confessa que nunca deixou de amá-la e propõe tudo em um só fôlego .

Muito louco não é mesmo? Lottie diz que sim e os dois decidem não esperar por um casamento formal. E Lottie tem apenas uma condição - nada de sexo até a noite de núpcias. Apesar das objeções árduas de sua irmã Fliss, e o melhor amigo de Ben, Lorcan, o casamento vai em frente e os recém-casados ​​partem para a ilha de Ikonos para sua lua de mel. Mas, Fliss e Lorcan não irão desistir assim fácil. E eles decidem partir para a Ilha para impedi-los de consumar o casamento.

Pode Fliss, a irmã mais velha de Lottie, parar seu casamento antes que ela cometa um erro terrível?

Lottie é esquisita, uma heroína ao estilo familiar dos leitores da autora, enquanto sua irmã mais velha, Fliss é um pouco mais sensível. Eu gostei um pouco mais de Fliss do que de Lottie, embora nem sempre ela se comportasse muito bem.
Fliss peca pelo excesso de zelo em sua tentativa de ajudar a sua irmã, enquanto Lottie toma um monte de decisões impulsivas. Fliss é uma espécie de figura materna para Lottie, amadurecida e sensata.

Temos alguns momentos hilários, de rir alto, com as tentativas de Ben e Lottie para consumar o casamento que são habilmente frustradas pelo gerente do hotel a mando de Fliss, incluindo controles de volume quebrados, mordomos intrusivos e uma massagem para casais que faz com que Lottie tenha uma reação alérgica dolorosa.

A Lua de Mel é exatamente o que eu esperava de Kinsella, o enredo é previsível, mas isso não importa muito, porque é tudo uma boa diversão, mesmo que absolutamente inacreditável. O livro é escrito sob as perspectivas de Fliss e Lottie, sobre o que está acontecendo na história e eu realmente acho que torna o livro muito refrescante e estimulante! Nós somos apresentados a duas lindas heroínas! Mais uma vez, a autora consegue criar um elenco maravilhoso de personagens, cada um com suas características marcantes.

Eu não vou contar muito do livro nesta resenha porque eu não quero estragar a sua leitura. Vou apenas dizer que eu realmente amei o livro!

Para finalizar este é um romance de Sophie Kinsella, que mais uma vez criou uma comédia de ritmo acelerado, divertida e um elenco de personagens encantadores. O livro é pura delícia, de fácil leitura e você vai devorar, porque flui tão bem que você nem vai entender como chegou ao final tão rápido. Este livro vai alegrar o seu dia ou levantar o seu astral e te levar a uma bela viagem por uma ilha grega.

Embora o livro toque em temas sérios, é muito bem-humorado e tem muitas reviravoltas na trama para manter os leitores interessados. Eu super recomendo! Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Daiana.Benck 19/05/2015

Adoro Sophie Kinsella!!
Incrível como os livros dela são divertidos e envolventes! De fácil leitura, esse é mais um livro gostosinho de ler.
Não me apaixonei pelo final e acho que até poderia ter uma continuação mas, mesmo assim, gosto muito e sempre indico os livros dela.
Uma observação interessante é que a autora revelou que seu nome verdadeiro é Madeleine Wickham e anda escrevendo sob esse nome também. Pra mim, parece outra pessoa. Não gostei nada dos livros dela como Madeleine! Como Sophie Kinsella, ela é divertida e interessante, como Madeleine Wickham, a leitura é chata, monótona e os personagens não têm carisma... Achei incrível isso!
Espero que ela escreva mais como Sophie Kinsella porque já li todos os publicados e aguardo ansiosa pelo próximo!

Caroline 30/07/2014

A lua de mel
Lottie quer avançar e subir ao altar com Richard, mas ele não está preparado, ela termina com ele. Ao mesmo tempo reaparece Ben, um antigo amor de sua vida e resolvem se casar e passam a lua de mel onde se apaixonaram pela primeira vez na ilha de Ikonos. Mas 15 anos já se passaram e eles não são os mesmos jovens de anos atras.
Fliss, a irmã de Lottie sofreu e sofre até hoje com o fim de seu casamento, que acabou em divórcio e um filhoacha que a irmã se casar é mais uma escolha infeliz de Lottie e que não vai dar certo não. Lorcan o melhor amigo de Ben conhece o e sabe sobre ele ser um imaturo e impulsivo que não consegue dar conta da própria empresa. Então juntos esses dois embarcam para a ilha de Ikonos a fim de sabotar a lua de mel.
O livro é um mais um chick-lit da nossa querida Sophie, é engraçado, é divertido e é romântico. Dessa vez a autora optou por uma abordagem diferente, a narração intercala entre Lottie e a irmã, e assim você se apaixona pelas duas personagens e vai vivendo momentos diferentes dentro da história.
Enquanto eu lia eu queria que a Lottie fosse feliz com o cara certo e ao mesmo tempo estava torcendo para a Fliss ficar com o Lorcan, no final acabou que a gente não sabe se a Fliss e o Lorcan dão certo, fica bem em aberto, mas na minha imaginação eles estão super felizes (yay o/).

site: http://www.penatinta.com/2014/07/resenha-de-lua-de-mel.html

Bella 01/08/2014

Divertidíssimo!!!
Li este livro no trabalho.. Comecei a ler de bobeira mesmo, sem dar muito crédito ao todo. Mas, depois da 3ª página, é simplesmente impossível largá-lo - Primeiro porque você não consegue deixa de rir e segundo porque quer descobrir o final desta história cômica e interessante...
Uma história bem desenvolvida, que trata do amor de duas irmãs num nível alucinante... Recomendo!

carol 11/08/2014

Crítica ao final.
O livro é divertido e leve, o problema é o final. O livro acaba e você não percebe. A autora não finalizou a história de alguns personagens. Faltou amarrar alguma coisa. Uma pena, pois a história é bem engraçada.

site: A

Sueli 18/01/2014

Lua de Fel
Caro leitor, caso você ainda não conheça Sophie Kinsella nem imagina o quê está perdendo. Ou, talvez saiba, porém sua lista é imensa e você está deixando os livros dessa autora adorável para outro momento.
Sophie Kinsella é britânica e ex-jornalista econômica, e começou sua carreira como romancista publicando livros como Madeleine Wickham, seu nome verdadeiro, alcançando grande sucesso. Após algum tempo, escreve o seu primeiro livro com o pseudônimo de Sophie Kinsella, e envia anonimamente para os seus editores, que o publicam sem imaginar que ela já fazia parte de seus escritores.
E se você deseja começar 2014 com o pé direito vou dar uma dica: não perca tempo e leia “Lua de Mel” agora mesmo. Mas, termine de ler a resenha, ok?
Como sempre digo, cada vez que termino de ler um livro eu fico completamente perdida, e foi com prazer que segui o conselho da Tonks para ler “Lua de Mel”, e com isso veio o meu tormento: Como conseguir organizar o natal da família, e deixar os problemas das irmãs Fliss e Lottie para trás? Consegui, mas foi bem complicado...
E, será que você já teve aquela experiência de saber exatamente a trilha sonora de um livro? Tipo aquela música que vem rápida e intensamente quando você está envolvida com a leitura? Pois é, conforme vou conhecendo a história de Lottie e Richard em “Lua de Mel”, eu consigo escutar perfeitamente Detalhes sendo cantada por Roberto Carlos. Ou, será que era natal e ele realmente estava cantando?
Porém, Merry You, com Bruno Mars, combina muito bem com o que iremos ler sobre a relação intempestiva de Ben e Lottie após ter sido rejeitada por Richard. E agora com o fundo musical resolvido, vamos ao livro...
“Lua de Mel” começa com Lottie fantasiando sobre o pedido de casamento, que ela espera ser feito pelo seu namorado Richard da forma mais romântica e perfeita possível, assim como tem sido o relacionamento dos dois até o momento. Porém, nada sai de acordo com o imaginado e ela não pensa duas vezes ao aceitar prematuramente o pedido de casamento do seu primeiro amor vivido com Ben há mais de quinze anos.
Fala sério leitor: quem nunca sonhou em aceitar um pedido de casamento perfeito, depois de levar o maior pé na bunda? Ainda mais quando ele vem acompanhado com uma embalagem atraente e muito, muito sedutora.
Há tempos eu li um artigo sobre a quantidade de pessoas que se reencontram depois de anos, e motivadas pela facilidade de acesso das comunicações proporcionada por sites sociais se reencontram após um longo período de separação. Eu mesma, em minhas relações de amizade, conheço algumas pessoas que se casaram após décadas de separação. E tudo graças ao Facebook!
O artigo falava sobre a nostalgia dos adultos em crise e que fantasiam sobre a felicidade que deixaram escapar em algum momento de seu passado. E, foi exatamente o que Ben pensou ao procurar por Lottie quando esta, extremamente fragilizada com o rompimento de sua relação com Richard, aceita o seu pedido de casamento.
É nessa hora que vamos conhecer a outra protagonista dessa história deliciosa - Fliss, a irmã mais velha e controladora que ao saber da decisão de Lottie em prosseguir com essa escolha infeliz parte para o ataque, desencadeando uma série de ações “terrorista” para impedir a consumação do casamento, e assim possibilitar a anulação do mesmo.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas com as duas protagonistas se revezando na sequência surreal de acontecimentos causados pela personalidade errática de Lottie, e por consequência, na superproteção de Fliss que tenta manter sua irmã mais jovem distante das amarguras que um divórcio ocasiona.
O grande objetivo de Lottie sempre foi casar-se com o homem que amava, porém seu sonho não passou de um desejo frustrado que ela tentou compensar com um projeto louco e destrutivo ao se recusar a admitir o luto por mais um relacionamento fracassado.
Investimento emocional é um jogo pesado, e com investimentos emocionais equivocados todos nós corremos o risco de nos perder na vida, ou nos distanciar de nós mesmos. E, Fliss precisava garantir que Lottie não se perdesse e terminasse com uma enorme saudade de si mesma. Esta é a grande sacada deste livro simples e divertido, mas com uma mensagem bem interessante.
Porém não se engane e pense que é livro entediante sobre pessoas em momentos aflitivos e desesperantes... É! Mas, também é hilariante, e nem tente ler “Lua de Mel” em lugares públicos, pois você vai dar vexame. Depois não diga que eu não avisei...

Flavia Pimenta- escritora 17/01/2014

Lua de mel
Resenha do livro: LUA DE MEL (Sophie Kinsella)

... “Qualquer coisa que valha a pena ser levada na jornada da vida, já vai estar com você”....(pág 7.)

...Imagine uma "lua de Mel" nada convencional, acrescente a ela: um triângulo amoroso, um divórcio, um filho (com imaginação elevada), uma irmã protetora, um amigo protetor, um ex arrependido, um amor do passado, uma ilha Grega e muita confusão....é com essa história fantástica, que a autora: SOPHIE KINSELLA, nos presenteia no livro: LUA DE MEL.
Nesta obra, se passa a história de duas irmãs, que cresceram sozinhas, ajudando-se mutuamente, Fliss (a mais velha), tem um filho pequeno, uma carreira brilhante e está sofrendo com um divórcio conturbado. Lottie (a caçula) quer casar-se desesperadamente e quando Richard seu namorado, não faz o pedido, ela termina tudo e fica em choque.
Lottie ainda sofrendo com o fim do relacionamento, recebe o telefonema de um ex namorado (Ben), com quem há 15 anos atrás viveu uma linda história de amor, e nunca mais o tinha visto, ambos resolvem casar-se e voltar ao lugar onde se conheceram. Fliss fica desesperada com a atitude da irmã, e para que ela não venha sofrer com um divórcio futuro, faz de tudo para impedir que o casamento seja consumado. Portanto ela embarca para a lua de mel de sua irmã, com seu filho de 7 anos,(cuja imaginação, a coloca em diversas situações difíceis).
O que Fliss não imagina é que no mesmo vôo, está Lorcan (amigo de Ben) que esta indo na lua de mel do amigo para impedi-lo de fazer um mau negócio, Richard, o ex de Lottie também esta no vôo, arrependido de tê-la perdido. Todos estão indo para a lua de mel com o intuito de atrapalhar. Durante a confusão Lottie começa a perceber sua precipitação, Fliss e Lorcan se aproximam de maneira apaixonante, e em meio a muita comédia e romantismo, fica a expectativa da decisão de Lottie, de escolher entre Ben ou Richard, e de perdoar ou não Fliss por ter atrapalhado sua lua de mel !!!!
A imaginação fértil de Sophie, cria situações inusitadas, divertidas e românticas, que nos remete à um mundo de fantasias e as nossas próprias escolhas. Para quem espera romance e comédia esse é o livro ideal!!!

Babi 14/01/2014

Muito bom! Cinco estrelas favoritado!
Mais um livro da Sophie Kinsella que eu simplesmente amei! A história é contada por dois pontos de vista Lottie e Fliss ( duas irmãs que não tem absolutamente nada em comum). Enquanto Lottie é impulsiva , meio desesperada e completamente bitolada com a ideia de casamento, Fliss é mais cética em relação a vida e aos homens!
Gostei muito , principalmente dos capítulos da Fliss! Vale muito a pena! Leiam!

Mariana Garcia 04/03/2015

A Lua de Mel – Sophie Kinsella – #Resenha | O Blog da Mari
Depois de realizar a leitura de Fiquei com seu Número, criei um amor muito grande por Sophie Kinsella. Entendi porque as pessoas gostavam tanto dos seus livros e assim iniciei a minha coleção. Então li Louca para Casar e me decepcionei um pouco com a história, pois esperava algo totalmente diferente. Como disse na minha resenha, aprendi que Madeleine não é Sophie, ainda que elas sejam a mesma pessoa. Motivo por qual fiquei tão empolgada para ler A Lua de Mel! A minha expectativa estava enorme, assim como o meu desejo de ler novamente algo escrito por Sophie Kinsella.

Assim que o livro chegou em casa, fiquei ainda mais ansiosa. Tirei fotos, postei no instagram e um sorriso enorme foi colocado no meu rosto (ele está escondido, mas está lá!), porém apenas um mês depois consegui realizar a leitura do livro, que acabou não superando as minhas expectativas, ainda que tenha saciado minha vontade de voltar ao mundo de chick-lit de Sophie Kinsella.

A narrativa de A Lua de Mel é realizada em primeira pessoa, por ambas irmãs, Fliss e Lottie. Onde o ponto de vista das personagens é intercalado a cada capítulo. Gostei da narrativa, ela flui muito bem, possui um linguajar descontraído, um humor discreto, além de permitir que entendamos bem os sentimentos de ambas as personagens. E claro, que sendo tão apegada com minha irmã, foi praticamente impossível não fazer comparações – ainda que apenas mentalmente. Fato este que acabou dificultando um pouco a minha leitura, apesar de sua fluência, pois sempre que me identificava com algo na história, achava o acontecimento seguinte absurdo demais para a minha própria realidade.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/10/a-lua-de-mel-sophie-kinsella-resenha.html