A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

MiCandeloro 14/11/2013

Hilário!
Quem aqui nunca teve uma irmã impulsiva, ou uma irmã super protetora? Quem aqui nunca teve um namorado que destruiu os seus sonhos ou então um ex-namorado que te trouxe a esperança de volta? Quem aqui nunca fez uma escolha infeliz da qual se arrependeu amargamente?

Lottie é uma mulher de 33 anos, cheia de vida e sonhos malucos. Ela namorava Richard fazia três anos e tinha certeza de que ele era o homem da sua vida. Certo dia, Richard a chamou para um almoço num restaurante especial, dizendo que precisava fazer uma pergunta importante. Lottie tinha certeza, seu momento de glória havia chegado. Richard ia pedi-la em casamento. Mas as coisas acabaram não tomando o rumo que ela esperava. A pergunta que Richard queria fazer não era assim tão importante e ficou nítido de que ele não tinha planos de se casar, ter filhos, uma casa na praia e um cachorro fofo com Lottie.

Lottie estava arrasada. Nenhum homem prestava, afinal. O problema é que Lottie sempre foi muito durona. Nunca se permitiu se abater ou ser amparada. Sempre quando a vida lhe tirava o tapete, ela não afogava suas mágoas ou se queixava, não, ela mudava de rumo e tomava decisões impensadas das quais sempre acabava se arrependendo. Essas decisões eram chamadas de Escolhas Infelizes por sua irmã, a Fliss, a responsável por sempre juntar seus cacos.

Fliss, por sua vez, era a irmã mais velha de Lottie. Cresceu acostumada a tomar conta da irmã mais nova, assumindo cedo demais seu papel como mãe. Fliss estava passando por um momento muito crucial na sua vida, seu divórcio com Daniel, pai de Noah. Fliss havia se tornado uma mulher amarga e rancorosa de tanto Daniel fazer da sua vida um inferno e negligenciar o coitado do Noah que tanto o idolatrava. Fliss ficou arrasada quando soube da separação de Lottie e Richard, mas em se tratando de Lottie, ela sabia que não podia demonstrar piedade. Precisava esperar sua irmã se recuperar, ou explodir de vez e rezar para que a próxima Escolha Infeliz não fosse tão devastadora.

Mas ela devia imaginar que Lottie não deixaria por menos. Grandes desilusões praticamente exigem Escolhas Infelizes Supremas, e Lottie não decepcionou neste quesito. Como que por ironia do destino, Lottie reencontrou Ben, seu ex-namorado de 15 anos atrás. Ben continuava lindo e gostoso, tão maravilhoso quanto ela imaginava. O que ela não adivinharia, nem em mil anos, é que Ben ainda era apaixonado por ela e, num impulso extremamente romântico, a pediu em casamento de súbito, pedido este que ela prontamente aceitou.

Fliss quase morreu quando soube e, mancomunada com Lorcan, padrinho de casamento de Ben, decidiu que não deixaria sua única irmã passar por um divórcio trágico como ela havia passado. Não deixaria Lottie ser punida por uma atitude impensada de se casar com Ben. Só havia uma alternativa para Fliss: boicotar a Lua de Mel de Lottie e Ben e impedir que eles consumassem essa união. Mas será que os planos de Fliss darão certo, ou ela arruinará de vez a vida de Lottie?

***

Palmas para Sophie Kinsella, minha querida Diva do chick-lit que não me decepciona jamais! Desde que soube do lançamento deste livro, no início do ano, fiquei contando os dias, ansiosa para lê-lo. Não sei o que está acontecendo com Sophie, pois, curiosamente, seus últimos três livros foram relacionados a casamento, mas para mim tudo bem. Mesmo assim, ela não está sendo repetitiva ou cansativa, pelo contrário, em cada um dos livros tratou de maneira única e peculiar o tema Casamento.

Os personagens são extremamente HILÁRIOS. Sempre quando eu achava que nada mais louco podia acontecer na história, lá vinha a Sophie aprontar algo a mais com os pobrezinhos. Se alguém aqui quiser saber como boicotar de maneira eficiente uma lua de mel, contratem Sophie Kinsella, pois ela tem ideias geniais.. kkk

Como sempre, me identifiquei demais com as protagonistas, Lottie e Fliss. No início, fiquei um pouco irritada com Lottie, por ser tão infantil e inconsequente, e com Fliss, por ser tão enxerida e por vezes a dona da verdade, mas no fundo, nenhuma das duas estava completamente certa ou errada. Eu acho que tanto teria agido como Lottie em me casar às pressas com Ben (é bem minha cara fazer isso), quanto teria agido como Fliss, ao tentar de tudo para boicotar a lua de mel de ambos, afinal, tenho um instinto protetor aguçadíssimo.

Sophie Kinsella sempre escreveu histórias de humor, com uma pitada de romance e incluía como pano de fundo temas do cotidiano para nos fazer pensar. Desta vez, Sophie tocou num ponto delicado, as Escolhas Infelizes, atitudes impensadas e impulsivas que geralmente tomamos ao longo da nossa vida. Quem tem o direito de nos dizer se esta ou aquela escolha que tomamos é certa ou errada? Alguém tem o direito de interferir nas nossas vidas, mesmo que para o "nosso bem"?

Sinceramente, eu acho que não. Pelo menos, por todas as situações que já passei, eu realmente só tirei alguma lição vivendo-as e quebrando a cara. Não adianta alguém me dizer que eu ia me machucar ou me arrepender, eu simplesmente não entendia ou processava a informação. Portanto, acho que devemos sempre decidir por nós mesmos, pois pelo menos assim, caso nos arrependamos, não teremos como culpar alguém se não a gente mesmo.

Para quem tiver interesse, escrevi um texto baseado em A Lua de Mel. Vocês podem ler AQUI.

Fora isso, o que posso dizer é LEIAM A Lua de Mel se vocês estão à procura de um livro leve, muito divertido e maluquinho, bem escrito e que, ainda de quebra, nos faz pensar sobre a vida.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2013/11/resenha-a-lua-de-mel.html

Eduarda Sampaio 24/02/2014

Tinha potencial para ser muito mais do que é
Os livros de Sophie Kinsella são ótimos para espantar o mau humor, e não é diferente com "A Lua de Mel". As situações que ela cria são tão absurdas que chegam a ser cômicas e imagino que todos os livros da escritora facilmente seriam transformados em roteiros de filmes do gênero comédia romântica. Eu sinto necessidade de intercalar leituras difíceis com leituras bobinhas e Sophie Kinsella é uma ótima representante dessa última categoria.

A Lua de Mel é, pelo menos para mim, um chick lit regular. É divertido, repleto de momentos engraçados, a leitura é leve e rápida e há um toque de romantismo. É um livro ótimo para quem se distrair e esquecer um pouco os problemas da vida. Sophie Kinsella escreve muito bem e o ritmo de seus livros é muito bom. Ela é especialmente boa com os diálogos.

O grande problema de "A Lua de Mel" é o desenvolvimento dos personagens e do enredo. As duas irmãs, Lottie e Fliss, estão na casa dos 30 anos e são muito bem sucedidas profissionalmente, mas comportam-se a maior parte do tempo como adolescentes. Lottie, apesar de já ter sofrido diversos rompimentos amorosos, é incapaz de agir racionalmente após o término do namoro, não hesitando em casar apressadamente com um homem que ela não vê há 15 anos, mesmo tendo testemunhado o complicado divórcio da irmã. Já Fliss não vê problema algum em retirar seu filho de 7 anos da escola para acompanhá-la em uma viagem que tem o único objetivo de boicotar a lua de mel da irmã. Ben é a caricatura perfeita do rico homem incompreendido em crise de meia idade e Lorcan tem sua vida completamente revolucionada pelos rápidos conselhos de Fliss. A relação entre Richard e Lottie nunca é explorada e todo o potencial do relacionamento entre Fliss e Lorcan nunca chega a se concretizar. Tudo soa artifical, forçado e exagerado, especialmente o enredo. Beira o ridículo acompanhar as peripécias de Fliss para impedir a consumação do casamento de Ben e Lottie e a explicação para tanto esforço - é mais fácil anular um casamento não consumado do que obter um divórcio - soa ainda mais inverossímel.

Um dos méritos do livro é, sem dúvida, a forma como Sophie Kinsella explora a idealização do passado e da juventude. Quem nunca visitou um lugar que achava maravilhoso na infância e ficou decepcionado? Lottie casa com Ben porque deseja reviver todos os momentos felizes que passou com ele quando tinha 18 anos e não é diferente para o próprio Ben, que confessa:

Quando eu tinha 18 anos, eu sabia o que eu queria. Eu tinha lucidez. Mas você começa a vida e de repente tudo fica corroído. Corrompido. Tudo se fecha ao redor de você. Não tem fuga. Não tem como dizer "Pare um momento, porra. Me deixe descobrir o que eu quero".

A Lua de Mel é um livro que tinha potencial para ser muito mais do que é. Infelizmente, Sophie, apesar de nos proporcionar uma boa diversão com seu novo livro, exagerou nas doses de inverossilhança, impedindo que o leitor compre verdadeiramente seus personagens e sua história.

Link para a resenha completa:

site: http://maquiadanalivraria.blogspot.com.br/2014/02/a-lua-de-mel-sophie-kinsella-e-um.html#more
Tayná Pionteke 11/07/2014minha estante
o segredo de emma corigan é ótimo!

Baah 02/02/2014

Fiquei mais interessada na Fliss e no Lorcan do que no triangulo amoroso
Aline Lázaro 14/04/2014minha estante
Eu também! Acho que faltou um final para eles...

Tayná Pionteke 11/07/2014minha estante
pois eh... o final da lotti ja era previsivel.
o ben era um canalha desses que vivem por ai rs
fiquei esperando o fim do lorcan com a fliss, tao lindo ele... rs

Tayná Pionteke 11/07/2014minha estante
um livro muito bom é amigas (im)perfeitas

Joyland 17/08/2017minha estante
RT

Daniela 20/08/2014

Escolha infeliz...
Deixe eu começar esse texto dizendo que eu AMO a Sophie Kinsella. Eu li a maioria dos livros que lançou. Comecei com a série da Becky Bloom, que teve livros ótimos, e outros nem tantos (por exemplo, Mini Shopaholic… a série poderia ter terminado sem esse desastre). O Segredo de Emma Corrigan e Eu Fiquei com o Seu Número estão entre os meus livros favoritos. São os tipos de livros que fazem eu dizer a amigas: você TEM que ler!

Enfim, como eu disse, sou super fã da autora. Considero a Sophie Kinsella uma ótima escritora. Ela é capaz de criar personagens carismáticos, e situações surreais. Seus livros divertem os leitores, mas também os enchem com uma sensação doce de romantismo. Para mim, Sophie Kinsella sempre esteve no topo das autoras do gênero chick-lit.

Mas então, existem os bons chick-lit, e existem os chick-lit ruins. Infelizmente, A Lua de Mel pertence a última categoria. Eu normalmente leio os livros da Sophie Kinsella super rápido – porque eles são em sua maioria entretenimento deliciosos. Porém por muito pouco não abandonei essa leitura. Terrível, simplesmente terrível.

Vamos a história. A Lua de Mel é contada pelo ponto de vista de duas personagens. A primeira é a Lottie. Lottie já passou por diversas decepções amorosas, pois seus ex-namorados fugiam de qualquer compromisso sério. E quando Richard, o seu namorado de longa data, a convida para um “almoço especial” Lottie tem certeza de que seu momento chegou: Richard irá pedi-la em casamento. Ela tem tanta certeza que o pedido irá acontecer que até mesmo comprou uma aliança de noivado para Richard usar. Logo ela percebe que está completamente errada.

Depois de um drama danado – Lottie se sente rejeitada e humilhada com toda a situação – ela acaba caindo nos braços de seu antigo amor de verão, o Ben. Os dois não se falam há 15 anos, mas o reencontro acende uma chama forte do passado. Eles acabam se casando – apesar de praticamente não se conhecerem – e decidem passar a lua de mel na Grécia, onde eles se conheceram e seu romance de verão começou há anos atrás.

O outro ponto de vista da história é o da Fliss, a irmã mais velha de Lottie. A Fliss desde jovem cuidou de sua irmã caçula, e é super-protetora. Ela entende as emoções de Lottie e também sabe que sempre há alguma reação impulsiva quando Lottie rompe relacionamentos. Fliss chama esses impulsos de Lottie de ‘escolhas infelizes’. Para Fliss, o casamento de Lottie com Ben não passa de mais uma escolha infeliz.

Fliss vive um momento conturbado. Ela mesma passou por um divórcio doloroso, e tem de conviver com o descaso de seu ex-marido com seu filho. Por isso ela está determinada a evitar que Lottie passe pela mesma experiência.

Lottie conta para Fliss que ela o e Ben não fizeram sexo antes do casamento. E é daí que Fliss tem a ideia para terminar essa escolha infeliz de Lottie sem grandes consequências: ela tem de evitar que Lottie e Ben consumam o casamento. Assim, Lottie poderá anular seu casamento com Ben, e não terá de passar por divórcio algum.

A Fliss faz de tudo para boicotar qualquer chance de Ben e Lottie de fazerem sexo. Enquanto isso, Fliss, seu filho e Lorcan – o qual trabalha com Ben e também está super insatisfeito com esse casamento (ele acha que esse casamento com Lottie será um desastre para os negócios) – viajam para a Grécia para colocar um fim nessa situação.

Então, a história segue alternando os pontos de vista de Lottie e Fliss. E o que segue são vários momentos em que Lottie e Ben tentam de todas as maneiras consumar seu casamento, mas toda oportunidade acaba sendo frustrada. E Fliss usa de todos os recursos possíveis para evitar com que sua irmã consuma seu casamento com seu novo marido.

Eu tive um forte impulso em pular as páginas com todos os momentos do ponto de vista de Lottie. Foi difícil aguentar. Tudo era sobre sexo, sexo e sexo. Ou melhor, a tentativa de fazer sexo. E quanto mais tempo Lottie passava com Ben, mais ficava claro de que os dois não tem nada em comum. Mesmo assim, ela insistia em acreditar que Ben era o amor de sua vida. E houve alguns momentos com Fliss – especialmente os momentos com seu filho fofo e o Lorcan – que dei algumas risadinhas e acreditei que o livro não estava totalmente perdido. Mas essa esperança não durou muito tempo.

A verdade é que eu detestei tanto a Lottie quanto a Fliss. Algumas das atitudes da Lottie são as mesmas de outras personagens criadas pela Sophie Kinsella. Mas não consegui sentir nenhuma simpatia por ela. E a Fliss… eu detesto esse tipo de pessoa que se acha no direito de interferir na vida de outros, pois pensam que sabem quais são as melhores escolhas.

Esse livro me deixou com a impressão de que foi escrito por alguém completamente diferente, e não pela tão adorada Sophie Kinsella. No final, achei que A Lua de Mel foi a minha escolha infeliz.
Patricia 05/03/2015minha estante
eu concordo muito contigo... pensei q tava sozinha nessa... hahahaha! achei terrível esse livro. terrível! ótima resenha. adorei ?

Patricia 05/03/2015minha estante
era uma exclamação no fim. rs. bjs

Bruna Correia 01/02/2016minha estante
concordo plenamente... Sophie Kinsella não precisava ter lançado esse livro. Simplesmente ruim, não parece ela ao escrever algo assim... A Lottie não cativa a ninguém e não passa de uma mimada... Triste isso porque AMO a autora e seus livros, mas esse é uma grande exceção :(

Aline Ramos 07/11/2013

Surreal
Lottie, uma mulher de mais de 30 que está louca para casar com seu namorado Richard, com o qual já esta junto ha 3 anos. Porém, ela percebe que ele nao quer casar, dá o fora nele e fica meio doida. Sua irma, Fliss, ja sabe que ai vem bomba, quando Lottie faz sua Escolha Infeliz da vez e decide se casar com um rapaz que teve um namoro de verão ha 15 anos atras. Então começa a saga de Fliss, que também tem seus problemas, para acabar com a palhaçada que a Lottie se meteu. Várias situações surreais acontecem.

Eu gostei, os personagens são loucos, assim como todos da SK, mas não achei o melhor dela. Não ri tanto quanto nos outros como O segredo de Emma Corrigan, por exemplo (já li quase todos). Mas é uma boa diversão.
Vivi 29/12/2013minha estante
Concordo contigo. Rio bastante com os livros da Sophie, e dessa vez não. Não me cativou.

NathaliaGarrido 15/01/2014minha estante
Estou lendo ainda e to sentindo isso, mesmo remember me e twienties girl que além da comedia tem uma parte mais seria e fofa, esse em questão não está me cativando tanto nem em comedia e nem em carisma de personagens (as duas narradoras principalmente), não to achando ruim, mas parece que faltou alguma coisa.

Aline Ramos 16/01/2014minha estante
Também achei isso, como se tivesse faltando alguma coisa..

Douglas 11/05/2014

É preciso rir. Afinal, qual é a alternativa?
Uma novidade que gostei muito em A Lua de Mel é que neste livro, diferentemente das outras histórias escritas por ela, nós temos duas protagonistas, e os capítulos são narrados de forma intercalada e em primeira pessoa por cada uma delas. Além disso, também temos algumas histórias paralelas de personagens secundários que deixam a trama ainda mais rica e complexa.Recomendo!!

Era uma vez... 25/03/2018

Forçado
O desespero e a dor fez Lottie acreditar que ele era o cara ideal. A experiência e vontade de proteger a irmã fez Fliss agir de forma tão controladora. Achei TODOS os acontecimentos do hotel forçado.

Larissa 07/11/2016

Chorei de rir
Fazia taaanto tempo que eu não dava tanta risada com um livro! Gente do céu! Eu chorei! Eu chorei de rir com as cenas dessa lua de mel! Vale muito a pena ler esse livro! Já li outros da Sophie Kinsella, mas não me lembro de rir tanto quanto ri com esse livro!
Carol 07/12/2016minha estante
undefined

Babi 14/01/2014

Muito bom! Cinco estrelas favoritado!
Mais um livro da Sophie Kinsella que eu simplesmente amei! A história é contada por dois pontos de vista Lottie e Fliss ( duas irmãs que não tem absolutamente nada em comum). Enquanto Lottie é impulsiva , meio desesperada e completamente bitolada com a ideia de casamento, Fliss é mais cética em relação a vida e aos homens!
Gostei muito , principalmente dos capítulos da Fliss! Vale muito a pena! Leiam!

Ana 14/08/2017

A lua de mel
Achei o livro com muito humor e pouco romance ???. Um livro leve a louco mas, não superou minhas expectativas ?

Lucas 15/12/2015

“Comprei um anel de noivado para ele. Será que foi um erro?
Não é um anel de garota. É um aro simples com um pequenino diamante, que o cara da loja me convenceu a incluir. Se Richard não gostar do diamante, sempre pode girar o anel.”

Lottie tem a plena certeza de que será pedida em casamento quando Richard, seu namorado, disse que tem uma pergunta importante para fazer a ela em um almoço especial, com direito a champanhe. Querendo que o momento seja perfeito, Lottie já tem tudo preparado em sua cabeça, inclusive o “sim” que já está na ponta da língua. O que ela não contava era que Richard não quer nem ouvir a palavra casamento, e que sua grande pergunta era sobre milhas aéreas (“Milhas?... Você reservou uma mesa especial e pediu champanhe para falar de milhas?”).

Após esse trágico almoço na qual o prato principal foi uma porção gourmet de decepção, Lottie resolve por um fim no seu relacionamento de anos. Porém a vida de solteira não durou muito tempo, pois dias depois, surge Bem, seu ex namorado de 15 anos atrás, relembrando-a do pacto que fizeram de se casarem se ambos estivessem solteiros após os 30 anos (Preciso contar qual foi a resposta de Lottie?).

“O incrível é o quanto Ben e eu somos sintonizados. É como se estivéssemos continuado do mesmo ponto onde paramos, como se a última década e meia não tivesse acontecido. Temos 18 anos de novo. Somos jovens e ávidos. Compartilhando ideias loucas e piadas bobas, e querendo explorar tudo o que o mundo tem a oferecer. Ben imediatamente começou a me contar sobre uma peça que viu na semana anterior, e contei sobre uma exposição de arte em Paris, e nossa conversa decolou a partir disso. Há tanto a ser dito. Tantas lembranças.”

Resenha completa no blog Nunca Desnorteados :)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/09/resenha-lua-de-mel.html

Reniére 15/08/2015

Lottie namora há um bom tempo com Richard e está certa de que ele irá pedí-la em casamento. Afinal, ele deu todos os sinais que que faria isso: a levou a um chique restaurante, perguntou-lhe o que ela pensava de seu sobrenome e, claro, disse que precisava fazer uma pergunta muito importante. Então é óbvio que ela não poderia estar mais certa sobre o maior e mais esperado pedido de toda a sua vida. Só que ela não estava.

Quando descobre que suas expectativas falharam ao extremo, Lottie termina o relacionamento com Richard – afinal, ela achava que o conhecia melhor que ninguém – e passa os dias que seguem muito magoada e desamparada. Sua irmã mais velha, Fliss, que a conhece como a palma da mão, está pronta para a próxima das atitudes inconsequentes de Lottie as quais ela intitulou de Escolhas Infelizes, já que sempre que algum relacionamento da irmã fracassa, ela faz algo sem pensar: um piercing, entra em uma seita etc.

Poucos dias depois do término de seu relacionamento, a estagiária de Lottie a informa de que Ben entrou em contato e pediu para que ela retornasse sua ligação. Como não se lembrava de Ben algum, Lottie continua com sua vida desanimada. É durante uma das palestras que ela faz por causa do trabalho que se lembra quem pode ser Ben. Um de seus ex-namorados. Sua paixão adolescente quando ainda tinha dezoito anos.
Pronta para seguir adiante com sua vida e esquecer Richard, Lottie concorda em reencontrar-se com Ben e o inesperado a atinge: Ben confessa ser apaixonado por ela nos últimos quinze anos e a pede em casamento. Tudo o que ela mais queria acontece: um homem que realmente a ama se dispõe a passar o resto da vida ao seu lado e construir uma vida junto com ela. Sua resposta não poderia ser outra além do tão esperado “sim”.

Mas Fliss está certa de que o repentino pedido de casamento apenas poucos dias depois do término com um namorao de anos é apenas mais uma Escolha Infeliz de Lottie. E Filss não está disposta a permitir que a irmã pise em falso em uma questão tão importante. Ela está em processo de divórcio e não deseja isso para a irmã a quem praticamente criou. Então ela toma uma decisão: irá interferir na lua de mel de Lottie de modo que o casamento não seja consumado e, assim, uma anulação possa ser feita.

A Lua de Mel foi meu primeiro contato com a escrita de Sophie Kinsella e devido aos frequentes elogios aos livros da autora, elevei muito minhas expectativas. Talvez por isso meu descontentamento acerca do livro tenha sido tão intenso.

Neste livro, Sophie nos apresenta duas irmãs que são completamente diferentes: enquanto uma é prática e racional, a outra é desesperada e leva-se pela emoção. Por isso, uma das coisas que mais me fizeram não gostar do livro foi a personagem de Lottie. A protagonista tem 33 anos, uma carreira sólida e uma vida tranquila em muitos aspectos, menos amorosamente. Só que isso a influenciou de tal forma que muitas vezes eu me esquecia de que estava lendo a história de uma mulher experiente e (teoricamente) madura. Isso porque Lottie quase sempre se comportou como uma adolescente inconsequente que pensava precisar unica e exclusivamente de um casamento, de um marido, para ser completa e feliz. Isso me incomodou absurdamente.

Com relação a Fliss, embora suas decisões tenham sido necessárias para desencadear a série de cenas cômicas e hilárias que se desenvolveram a partir de seu envolvimento com o casamento de Lottie, ainda me pareceu muito surreal que alguém chegasse a pontos tão extremos para impedir que outra pessoa fizesse algo que considerasse um erro. Mesmo tratando-se de irmãs. Acredito que se algo semelhante acontecesse na realidade, nenhuma pessoa se portaria como Fliss, mas, mais uma vez, precisei me lembrar de que se tratava de um chick-lit e, por isso, o universo feminino estava tão preenchido de exageros. Contudo, mesmo me lembrando que tudo aquilo fazia parte do gênero do livro que eu estava lendo, não consegui me convencer.

Por outro lado, confesso que a leitura foi bastante prazerosa no sentido de ser engraçada e muito fluida. Sophie realmente tem uma escrita hilária e sua narrativa é extremamente envolvente, o que, em partes, foi um dos motivos que me fez não desistir da autora e optar por outro título para, quem sabe, ser cativada pela história.

Além disso, a autora tem o dom de criar situações tão cômicas ao ponto de sentirmos vergonha alheia das personagens e as cenas que protagonizam, bem como o de desenvolver personagens secundárias muito cativantes e, no caso de Lua de Mel, até mesmo melhores do que as principais.

No mais, o livro é um passatempo gostoso para quem é mais afeiçoado ao gênero, o que não chega a ser muito o meu caso. Indico o livro para os amantes de Chick-Lits e que estejam em busca de uma leitura que será feita rapidamente e que renderá muitas risadas.

site: www.palavrasradioativas.com
Thais 17/02/2017minha estante
Leia Samantha Sweet,que Tb é da Sophie Kinsella, que é super engraçado!

Reniére 20/02/2017minha estante
Eu li O Segredo de Emma Corrigan e gostei bastante! Samantha Sweet é outro que também já ouvi falarem muito bem. Espero ter oportunidade de ler em breve. Muito obrigada pela sugestão! :)

Thais 21/02/2017minha estante
tb gostei da Emma Corrigan!

Cecilia.Lechkiv 10/06/2017

Lottie quer casar” .O livro A Lua de mel não é exatamente um romance,apesar de parecer muito.A mensagem aqui é sobre a pressa,sobre o desespero em obter alguma coisa ou alguma resposta.E nem tudo é o que parece não é mesmo?? Nossa protagonista se engana totalmente ao pensar que seu namorado Richard vai fazer o tão sonhado pedido de casamento,no entanto,suas intenções não eram exatamente essas e como Lottie sonha desesperadamente com esse momento acaba terminando tudo com ele .Em meio a todas as emoções e ainda superando o fim do relacionamento Lottie acaba aceitando casar com um antigo namoradinho Ben. Vendo a decisão precipitada de Lottie sua irmã Fliss vai fazer de tudo para que esse casamento de fato não aconteça.Confesso que em boa parte do livro achei meio monótono e as armações de Fliss meio tediosas,mas no final as coisas todas se encaixam.

“A expressão de alívio no rosto de Richard é tão palpável que não consigo evitar uma gargalhada. Quando ele me abraça com força de novo, coloco o anel no bolso. Vamos apenas esquecer. Eu sabia que o anel era um erro.”

site: https://sonholiterariosite.wordpress.com

Flavia Pimenta- escritora 17/01/2014

Lua de mel
Resenha do livro: LUA DE MEL (Sophie Kinsella)

... “Qualquer coisa que valha a pena ser levada na jornada da vida, já vai estar com você”....(pág 7.)

...Imagine uma "lua de Mel" nada convencional, acrescente a ela: um triângulo amoroso, um divórcio, um filho (com imaginação elevada), uma irmã protetora, um amigo protetor, um ex arrependido, um amor do passado, uma ilha Grega e muita confusão....é com essa história fantástica, que a autora: SOPHIE KINSELLA, nos presenteia no livro: LUA DE MEL.
Nesta obra, se passa a história de duas irmãs, que cresceram sozinhas, ajudando-se mutuamente, Fliss (a mais velha), tem um filho pequeno, uma carreira brilhante e está sofrendo com um divórcio conturbado. Lottie (a caçula) quer casar-se desesperadamente e quando Richard seu namorado, não faz o pedido, ela termina tudo e fica em choque.
Lottie ainda sofrendo com o fim do relacionamento, recebe o telefonema de um ex namorado (Ben), com quem há 15 anos atrás viveu uma linda história de amor, e nunca mais o tinha visto, ambos resolvem casar-se e voltar ao lugar onde se conheceram. Fliss fica desesperada com a atitude da irmã, e para que ela não venha sofrer com um divórcio futuro, faz de tudo para impedir que o casamento seja consumado. Portanto ela embarca para a lua de mel de sua irmã, com seu filho de 7 anos,(cuja imaginação, a coloca em diversas situações difíceis).
O que Fliss não imagina é que no mesmo vôo, está Lorcan (amigo de Ben) que esta indo na lua de mel do amigo para impedi-lo de fazer um mau negócio, Richard, o ex de Lottie também esta no vôo, arrependido de tê-la perdido. Todos estão indo para a lua de mel com o intuito de atrapalhar. Durante a confusão Lottie começa a perceber sua precipitação, Fliss e Lorcan se aproximam de maneira apaixonante, e em meio a muita comédia e romantismo, fica a expectativa da decisão de Lottie, de escolher entre Ben ou Richard, e de perdoar ou não Fliss por ter atrapalhado sua lua de mel !!!!
A imaginação fértil de Sophie, cria situações inusitadas, divertidas e românticas, que nos remete à um mundo de fantasias e as nossas próprias escolhas. Para quem espera romance e comédia esse é o livro ideal!!!

Beatriz 08/03/2017

Esperava mais
Lottie é o tipo de mulher que sonha em se casar e ela acha que o pedido vai ser hoje. Richard seu namorado de 3 anos está dando sinais de que o pedido vai rolar e ela cria toda uma expectativa e esse pedido não sai. O que ela faz, então? Termina o namoro porque com 33 anos ela já não pode mais esperar.

O grande problema disso tudo é que sempre que algo da errado Lottie acaba tomando decisões precipitadas como: um piercing intimo ou um corte de cabelo radical.

E como não podia ser diferente Lottie reencontra um ex namorado e decide que vai se casar no dia seguinte mas como tudo isso é uma loucura, sua irmã Fliss, vai dar um jeito de acabar com a sua lua de mel e fazer a irmã cair na real e ver que esse casamento não tem nenhuma chance de dar certo.

Do outro lado da história temos a Fliss que está passando por um divórcio dificílimo porque além dela ainda nutrir algum sentimento pelo ex marido, elas também tem um filho e isso torna tudo muito mais difícil ainda. Ela não quer se sentir uma mulher amarga por conta disso mas percebe que ela já é essa mulher e está tentando mudar.

Com todo esse trauma do antigo relacionamento ela entra numa missão para deixar a irmã e o mais novo marido longes um do outro para que o casamento não seja de fato consumado e a Lottie não saia machucada dessa história quando chegar a fase do divórcio.

Sim, o livro é bem louco e bem engraçado porque essas duas irmãs são loucas de pedra e você vai rir muito durante a história. Mas apesar de ter me divertido lendo eu acho que faltou alguma coisa que fizesse eu achar o livro especial.

Eu já li vários outros livros da autora e esse foi o que eu menos gostei. Foi divertido e cumpriu com o seu papel mas eu senti falta um pouco mais de maturidade nas personagens. Elas já tem mais de 30 anos e ainda continuam com pensamento de adolescente cometendo erros sem noção e isso me irritou um pouquinho.

Mas para quem curte um chick-lit ou leituras rápidas e levinhas ele é uma ótima pedida. :)

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/