A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

Daay 03/10/2022

Achei mais ou menos a história.
Te todas os livros da Sophie Kinsella este foi o que menos gostei. Apesar de ter passagens hilárias na história de fazer você rolar de rir, achei o enredo fraco, esperava mais da história.
Mas tá tudo bem, gostei pouco da história, mas pelo menos foi uma leitura leve e divertida para dar boas gargalhadas.

Babsi 03/01/2023

Surpreendemente bom
Amor entre irmãs, casamento, uma pitada de picância e muito romancinho são o que carregam o livro. Me diverti muito com a leitura e acabei o livro super rápido, morrendo de curiosidade com o final. Curti muito e recomendo demais. Sophie Kinsella foi perfeita aqui. E apenas um detalhe: se fosse julgar pela capa e pelo título, eu jamais leria (Ainda bem que li)

Cintia.M.L 04/02/2023

Um livro bem engraçado com trechos que beiram ao absurdo, do tipo "bem sem noção". A personagem principal achei bem chatinha e mimada, porém, os personagens secundários roubaram a história com as situações mais divertidas. Não está entre os meus favoritos da autora, mas pra quem é fã da Sophie não pode deixar de ler.

Ticious 02/03/2023

A Sophie Kinsella é a melhor autora para momentos de desilusão, já que ela causa um calor dentro do seu coração, romances leves e divertidos sem uma carga emocional. Os livros dela podem ser lidos com calma, levando seu tempo, A Lua de Mel se adequa a essa proposta, um livro leve e romântico para ler em domingos preguiçosos ou dias de chuva. Razoável, nada incrível nem "life-changing", apenas o certo para um momento de insegurança e conflito interno. O final me decepcionou um pouco, deixou em aberto o futuro dos personagens e me fez desejar mais algumas páginas, porém, isso não muda como o livro é perfeito para o conforto.

Emixr 28/03/2023

????
Eu li esse livro há mt tempo mas só vou fazer a resenha agora kkkk

eu lembro de ter achado muito engraçado, como todos da kinsella, e fiquei muito estressada com a irmã dela pq me fez lembrar da minha kkkk mas no fundo ela tinha razão, era uma imprudência

nunca gostei do cara q ela se casou, e fiquei feliz com o final

@vaisetratarleitora 24/05/2023

Maravilhoso, dei altas risadas
Esse livro é mais um da minha lista da Sophie Kinsella, e foi um dos mais absurdos e engraçados até aqui. Esse livro definitivamente poderia ser um roteiro de filme da sessão da tarde.

O desenvolvimento da história é muito bom, os personagens são bem construídos e confesso que amei a Fliss e odiei a Lottie. Como pode uma pessoa ser tão sem noção? E ainda agir como se estivesse certa, ficando brava com quem se desdobrou pra tentar evitar que a merda que ela fez fosse ainda maior? Perdi a paciência com ela. Claro, toda a situação engraçada vem da parte dela, mas a falta de noção dela às vezes me irritava demais.

Do outro lado, a Lottie sofrendo pra caramba com a vida dela de ponta cabeça e isso foi o motivo de eu não dar 5 estrelas pra esse livro. Ela simplesmente terminou sem final, não houve fechamento pra ela. O que aconteceu com a empresa? Com o ex? Com o atual? Como ela ficou? A mulher deixou um monte de b.o pra trás pra resolver e o livro termina sem resolver isso.

Mas enfim, mesmo assim, a história toda é demais e muito engraçada, me peguei rindo no metrô várias vezes. Então se vc gosta de histórias viajadas, engraçadas, estilo sessão da tarde, você com certeza vai gostar desse romance. Vale a pena ler.

Vale dizer que o livro não tem cenas hot, porém fala muito sobre sexo (afinal, o tema é lua de mel), mas não muito descritivo.

Saah Nani 24/07/2023

Dinâmico
A história é dinâmica e te envolve rápido por pura curiosidade. Ficamos presos na confusão absurda e ansiosos por um desfecho. Mas é previsível e muito irreal. Os acontecimentos são mto fora da caixinha. Tirando isso, serve pra passar o tempo...

Viviane.Sansone 26/09/2023

Sempre vale a pena..
Sou fã da autora, mas confesso que esse não foi o melhor livro dela, mas tambem não é horrivel. Tem um desenvolvimento um pouco lento, e o final melhora bastante. Para mim sempre vale a pena ler os livros dela, mesmo que não seja um cinco estrelas. Ótimo para relaxar e desanuviar a mente.

theyas 03/10/2023

Como aceitaram lançar essa merda
Primeiro: se você gostou dessa MERDA dessa coisa que chamam de livro, por favor procure um terapeuta ou continue assistindo suas comédias românticas ridículas dos anos 2000.
Segundo: que porr é essa? Por acaso essa autora não superou o ex ou é uma velha que vê filme de 2000 e dá banho em gatos?

Lottie é uma mulher de FCKING 30 ANOS, com azar no amor, digamos. Ela achava que o namorado pediria ela em casamento, mas ele é um incompetente que não sabe o que está fazendo da vida. Então ela termina com ele.
A irmã dela é uma fracassada na vida, no amor, EM TUDO. Essa mulher é maluca.
Lottie se lembra que quando ela tinha 18 anos, fez uma promessa com o namorado, Ben, que se quando tivessem 30 não estivessem casados, eles se casariam.
E é óbvio que esse cara aparece e essa DOIDA varrida aceita casar com esse homem que ela não vê às uns 10 anos e acha que continua o mesmo.
Lorcan, que trabalha com Ben, acha a ideia um absurdo e se une com a irmã da Lottie pra parar o casamento.

SPOILER

A LUA DE MEL É UM DESASTRE. Você fica ansioso pra ver a química deles, mas NÃO. DÁ TUDO ERRADO. Isso é fisicamente impossível.
E outra, a autora coloca uma cena de sexo entre o Lorcan e a irmã da Lottie totalmente INÚTIL. Ela sequer insiste na relação deles, tá lá só pra manter o leitor lendo.
O BEN É UM VAGABUNDO MEU DEUS.
E no final o Richard, ex, volta pra ficar com a Lottie. Eles se casam e vivem felizes para sempre.
O final é revoltante, os personagens são uns imbecis, e quase metade do livro é encheção de linguiça, pode pular e ler só os últimos 10 capítulos, não vai mudar nada.

Moral da história: não namore nem case com ninguém, uma hora seu ex volta.

Camila.Oliveira 12/10/2023

Divertidíssimo!
Surreal as coisas que acontecem nessa história!
Se você procura por algo leve e divertido, essa é a pedida. Sophie trás umas coisas que você nunca imagina que podem acontecer, eu adorei a leitura!

yara karolini 29/01/2024

Foi recomendação de uma amiga, é uma comédia romântica, que apesar de clichê é muito gostosa e leve, simplesmente amei!!!

Liliane244 29/01/2024

Divertido
Livro bem divertido e bom para esquecer dos problemas.
Sophie tá sempre um romance legal, com momentos bons para dar risada. Gostei muito do modo como envolveu todos os personagens.
Em alguns momentos ri sozinha das trapalhadas que aconteceram.

Recomendo

Bia 11/03/2024

Bom!!!
Eu comecei esse livro puramente pra sair da ressaca literária. Imagine minha surpresa quando encontro nele situações bem criativas, personagens envolventes e amores improváveis. A Lua de mel foi uma descoberta boa e inesperada, me rendeu muitas risadas e momentos bons junto desses personagens. Em cada livro parece que descobrimos novos amigos e definitivamente irei ficar com saudade desses criados por Sophie.