Branca Dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca Dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

Rusbis 28/11/2014

Pessoal, confiram a vídeo-resenha desse maravilhoso livro, "Branca dos Mortos e os 7 Zumbis e outros contos macabros" no canal literário Ler Vicia. Vem comigo!

site: https://www.youtube.com/watch?v=9UE-xfxPkJg

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/09/livro-branca-dos-mortos-e-os-sete.html

Evelyn Véras - 26/10/2014

Branca dos mortos e os sete zumbis
O livro trás 11 historias que são uma releitura (macabra e criativa) dos contos de fadas. Nessas historias zumbis e muito sangue se fazem presentes dando um aspecto de terror aos tão fofos e meigos contos de fadas.
São versões macabras com anõezinhos infernais e princesas amaldiçoadas.

Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha:Branca dos mortos e os sete zumbis

site: http://bosquedaleitura.blogspot.com.br/2014/10/branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis-e.html

Andressa 20/09/2014

Hoje falarei de um livro nacional. Esse foi um dos pouquíssimos livros que consegui comprar na Bienal esse ano.
Eu amo histórias de terror, e quando vi o livro na estante resolvi leva-lo. Ele é bem curtinho, apenas 200 páginas.

Acho que todo mundo conhece as histórias de Branca de Neve, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho...Nesse livro, Fábio Yabu conta essas mesmas histórias que já estamos carecas de saber, só que de outra maneira. As histórias não terminam com finais felizes, pelo contrário, temos finais com muito sangue, tragédia, decapitações e outras coisas nada infantis.

O livro abre com o primeiro conto que dá nome ao livro: Branca dos Mortes e os sete Zumbis. Nesse conto temos a madrasta má, a pobre Branca de neve e os sete anos, que na verdade são zumbis. E acompanhamos a linda Branca lutando pra sobreviver.

Cada conto é uma história diferente, mas em alguns temos algumas ligações com o conto anterior e assim por diante.

É obvio que esse não é um livro para crianças, mas acho que também não é para adultos. Principalmente se esse adulto (no caso eu) é viciada em histórias e filmes de terror. Eu particularmente, achei os contos meio fraquinhos.

No conto Samarapunzel, no final o autor nos adverte que o espirito da menina vive na história, repassada de boca em boca. E já que chegamos ao final do conto, se quisermos sobreviver temos que repassar a história pra quem ainda não a havia ouvido, e temos até sete dias para fazer isso, se não, morreremos como os personagens da história. Isso te lembra algo?

Bem, eu não vou falar que o livro é ruim, porque se você não é acostumado com histórias de terror, pode ama-lo. Vejo bastante críticas positivas sobre ele no skoob, então vai de cada um.

Mas eu tenho só que ressaltar uma coisa: A edição. Parabéns a Globo Livros, porque é uma edição muito bonita. Cada conto abre com um desenho, e a capa e a contra-capa são maravilhosas! Eu não tenho a intenção de reler o livro algum dia, mas no momento, morro de dó de troca-lo, só por conta disso.

site: https://www.facebook.com/EssesEstranhosSeresQueLeem/photos/a.113645472134527.22731.113642028801538/349259278573144/?type=1&theater

Bel 22/08/2014

Minha resenha será conforme o progresso de minha leitura são doze contos no total
Branca dos mortos e os sete zumbis
Conto número 1
Páginas de 12 a 50

A história é contada da forma tradicional conforme os contos de fada, porém quando a Branca está na casinha dos sete zumbis e a bruxa má vai até ela e lhe oferece a maça envenenada... Xii coitada, aí está a surpresa e eu amei, ela quebra uma frigideira na cara da bruxa e lhe arranca um dente, anos e anos esperando que alguém escrevesse algo assim, agora o que acontece no final ? Não posso dizer a você, vai ter que ler rsrs... :-)

João, Maria e os outros
Conto número 2
Páginas de 51 a 73

De um lado um homem, com seus dois filhos Joao e Maria que são frutos do casamento anterior, do outro lado, a madrasta que é hoje sua atual esposa, sem ter como alimentar quatro bocas, a madrasta tem uma ideia de eliminar duas das bocas famintas, e com certeza não era a dela, o homem executa seu plano e tem um final inesperado.

(O autor contou a historia, mas senti que no fundo ele quis dizer alguma coisa a mais, no meu entender é que alguns pais realmente não devem ser pais, e acham que esse dom vai vir com o tempo e o autor prova ao contrario)

Conto número 3
Páginas de 74 a 79

Os lobos por serem animais selvagens e carnívoros, foram amaldiçoados com a morte aqueles que comecem qualquer tipo de carne.
Em algum lugar sempre existe uma criança encardida e mentirosa que fica com aquelas brincadeiras de socorro, e os adultos correm para verificar o que está acontecendo e sempre não era nada, um dia, o lobo sem poder comer carne e sua raça passando fome viu o menino fazer aquilo e...

Amanda Viana 21/08/2014

Resenha postada no Blog Geek & Pop
~link ao final

Pra começar, uma das coisas que de cara me chamou a atenção para esse livro foi o título que é bem criativo e já dá o tom das histórias que traz em suas páginas. Depois, as ilustrações são muito legais!! O responsável por elas é o ilustrador Michel Borges, que fez um ótimo TRABALHO ao interpretar as versões macabras de Yabu.

A forma como Yabu escreve lembra muito a onda de versões que tem aparecido em séries de TV e outros livros recentes, em que conta como na verdade as histórias supostamente aconteceram ou nasceram como lendas contadas aos filhos afim de ensiná-los a se comportar com lições, principalmente de como não deveriam agir. Como diz Eduardo Spohr no prefácio, a história do lobo mau servia para ensinar a não confiar em estranhos. A narrativa de Yabu deixa transparecer a influência de grandes autores do terror, suspense e mistério, como, H. P. Lovecraft, Neil Gaiman, Edgar Allan Poe e os Irmãos Grimm que, claro não poderiam faltar!

O livro é dividido entre um prefácio e 12 contos, em que um ou outro tem títulos que mesclam personagens dos contos de fadas com personagens de filmes de terror. Além disso, ao decorrer da leitura, podemos perceber que o autor criou ligações sutis entre as histórias, que muitas vezes conseguiram até a explicar lacunas que tinham ficado pra trás. Um dos elementos que mais gostei!

Fiquem um com um pouquinho de algumas histórias que eu mais gostei...

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

O primeiro conto e que dá título à obra de Fábio Yabu, traz uma versão inimaginável para a história de Branca de Neve. E já começa com a diferença que, ao contrário do que nos contaram, conseguimos conhecer um pouco mais sobre a história da mãe da Branca e como veio a falecer, deixando sua filha órfã. Um começo bem perturbador, mostrando que sua mãe pode ter sido a causadora de todo o sofrimento que sua filha um dia passaria. Por causa de um simples desejo em ser mãe, que a fez buscar caminhos mais curtos pela floresta proibida, com a ajuda de uma certa bruxa. Aliás, a personagem que mais gostei foi a bruxa/madrasta, que mesmo sendo uma megera, mostrou-se em muitas passagens também possuir seus medos. O autor fez um trabalho impecável ao descrever os cenários, que foram essenciais para que eu me sentisse cada vez mais envolvida pela curta história. Eu adorei sua descrição sobre a floresta proibida e todos os seus sussurros, animais à espreita e árvores com galhos assustadores.

João, Maria e os Outros
História de família pobre e pais desesperados. Tomam uma decisão e deixam os filhos à mercê no meio da floresta para se virarem sozinhos... até aí ok! Mas essa é uma narrativa que foca mais na visão do pai e como ele lida com essa decisão, influenciado pela esposa e madrasta das crianças. Perturbado, atormentado, a loucura começa a consumi-lo. Mas seria mesmo tudo alucinação da sua cabeça? Me desculpem, mas, se eu contar mais estraga hehe..

Os três lobinhos
Mas não seriam Os Três Porquinhos? Eu me perguntei. Claro que não! Você já pensou porque o lobo mau é sempre o vilão? Porque ele é mau? Neste conto o lobo é o protagonista e é justificada suas ações. Passando pela histórias dos porquinhos e da menina de capuz vermelho que andava sozinha pela floresta. As crianças que ouvem essa história recebem uma lição de sempre agirem corretamente, ou senão, teriam de ter cuidado para não ser devoradas pelo lobo. Mas o porquê disso eu não conto, terão que ler...

A vendedora de fósforos e o vingador
Já este conto traz um aviso para aqueles pais que abandonam ou maltratam seus filhos. Do mesmo modo como as histórias que atingem as crianças lhe causam medo, o mesmo pode ser percebido nesta. Com exemplos de pais que foram perseguidos pelos espíritos vingativos.

Além dessas, tem muitas outras histórias que a cada virar de páginas me deixavam de boca escancarada, horrorizada e ao mesmo tempo encantada com tamanha criatividade do autor. Enfim, indico esse livro a todos que desejam se aventurar em histórias de terror. Mas calma, acho que vocês ainda conseguem dormir depois de ler.. pelo menos eu consegui! haha...

site: http://geek-pop.blogspot.com.br/2014/08/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete.html

Ileana Dafne 11/08/2014

Uma excelente surpresa
Nossa... Ganhei esse livro de presente (de uma grande amiga) e foi uma magnífica surpresa!!
Um livro muito bem escrito! Fabio Yabu reescreveu doze contos famosos, os transformando em deliciosas histórias de terror. Não são histórias terrivelmente assustadoras (como realmente gosto), mas não deixa de ter um terror bem sutil e marcante. E se for lido com bastante descontração, pode-se até mesmo rir com algumas histórias...
Em várias dessas histórias pude perceber que o Fábio incorporou elementos de alguns dos contos de H. P. Lovecraft, o que simplesmente adorei!!!!!
Cada um dos contos deste livro conseguem lhe prender à história de uma forma fantástica, pois além da leitura ser muito fluida, cada história que surge contêm elementos das histórias anteriores.
Super recomendo!!!!

Elvis 30/06/2014

A cada conto uma surpresa
Estava eu, navegando pelas lojas on-line onde costumo comprar livros e me deparo com o seguinte título: “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros”. Pra quem não sabe, sou uma pessoa fascinada por histórias de terror e suspense, então não pensei duas vezes para adquirir o livro. Assim que o recebi em minha casa fiquei surpreso, a diagramação do livro e o projeto gráfico é simplesmente lindo, a capa, as ilustrações que acompanham cada conto são fantásticas. Logo vi que não iria me arrepender.

O livro foi escrito por Fábio Yabu, escritor brasileiro muito famoso por seus quadrinhos e histórias em desenho animado. Vários autores acreditam que os contos de fada não terminam tão bem quanto as versões contadas às crianças. No livro, encontramos a versão de Fábio de doze contos de fadas infantis de uma forma assustadora e macabra. Se você gosta de filme de terror, suspense, sangue e coisas nojentas, esse é o livro certo. A leitura é rápida e apesar de ser doze contos eles se interligam um ao outro e prendem o leitor. Como existem contos de apenas quatro páginas e outros em formato de poesia, não seria viável falar cada conto separadamente, por isso optei falar de uma forma geral sobre o livro. Portanto, fica aí a dica de um ótimo livro, de leitura rápida e surpreendente, com contos que vão desde Cindehella até Samarapunzel.

site: http://www.umcafeeumlivro.com.br/

Fernanda 17/06/2014

Resenha: Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros
Resenha: “Branca dos Mortos e os sete zumbis” recria vários contos de fada e alguns outros contos através de uma trama macabra, inesperada e descritiva. O autor nacional Fábio Yabu apresenta os fatos com muitos significados, valorizando a contextualização, assim como os personagens retratados. È um livro que precisa ser lido sem nenhuma expectativa para que assim haja maiores entendimentos sobre a premissa e fatores influenciáveis.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete.html

Nelmaliana 04/05/2014

Quer uma maçã? Não, prefiro miolos frescos...
"Estas não são histórias de ninar" é a recomendação que nos é dada por Max Mallmann na primeira orelha do livro.

E, de fato, não o são. Nada é o que parece à primeira vista.

Existem várias releituras de contos de fadas, mas as que encontramos nesse livro, em especial, são muito interessantes, exatamente pelo fato de unir fantasia e terror. Usar arquétipos conhecidos por todos nós, e desconstruir completamente pra construir algo totalmente diferente, mas que ainda mantém a essência original.

Veja mais no link

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2014/05/quer-uma-maca-nao-prefiro-miolos-frescos.html

Rafaela 29/04/2014

Branca dos mortos e os setes zumbis, tem uma edição linda mas esse não é daqueles livros lindos e de conteúdo broxante, o autor revisita fábulas infantis clássicas de maneira assustadora e macabra mas com uma linguagem que eu achei elegante.
Assim como as fábulas e mesmo sendo de horror alguns contos do livro passam uma mensagem, que é mais uma critica a degradação humana.
Quem não gosta de terror não vai curtir o livro que é horror puro.

Joao366 29/03/2014

Promete e cumpre!
Branca dos mortos promete ser um livro assustador que vai te deixar acordado: e é exatamente isso o que vai acontecer! Saiba mais sobre esse livro e sobre Branca de Neve e o Caçador no meu vídeo!

site: http://mognoazul.blogspot.com.br/2014/03/video-resenha-de-branca-dos-mortos-e-os.html

PorEssasPáginas 26/03/2014

A Cuca Recomenda Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros - Por Essas Páginas
Foi com muita expectativa que comecei a ler Branca dos Mortos e os sete zumbis e outros contos macabros, do autor santista Fábio Yabu, nessa nova edição da Globo Livros. Bem, primeiro é um livro de terror. Depois: terror + contos de fadas. E ainda por cima é de contos. Eu adoro tudo isso, é totalmente a minha praia. Além disso, o autor é santista, da minha cidade, o que foi um plus para que eu tivesse curiosidade de conferir esse título. Infelizmente, a leitura não foi tão proveitosa: salvo por uns dois ou três contos brilhantes, o saldo do livro foi bastante desanimador. Com um terror visceral, Fabio Yabu nos apresenta uma nova versão dos contos de fadas… que não foi tão surpreendente assim.

A sinopse já diz tudo: Branca dos Mortos e os sete zumbis e outros contos macabros é um livro de contos de fadas em uma nova roupagem: a do horror. De fato, as histórias originais já são bem tenebrosas se você for procurá-las, mas o que Fábio Yabu fez aqui foi resgatar essas histórias e adicionar um horror a mais, na realidade, na maior parte do tempo, um horror no estilo visceral, gore, ou seja, aquele que é bastante sangrento e bem apelativo. Para quem não é muito acostumado com o termo, apenas imaginem o filme Jogos Mortais, especialmente as sequências a partir do segundo: imaginaram? Bem, gore é isso. E, particularmente, não é meu tipo de terror preferido. Sou muito mais o terror psicológico: esse sim mete medo, mas infelizmente, não é isso que ocorre aqui.

Resolvi falar de cada conto e avaliá-los individualmente, apesar do livro ter um elemento brilhante de conectar todas as histórias, como se elas fossem parte de uma só narrativa, linear – o que foi bem interessante. Porém, como ainda é possível ler cada conto separadamente, vamos falar deles.

Branca dos Mortos e os sete zumbis

Para minha total e completa frustração, o conto que dá título ao livro e o abre é muito fraco. Ele perde muitas páginas contando a história que todos conhecemos, em seus mínimos detalhes, em uma narração cansativa e caricata. A Branca é totalmente incoerente – de menininha inocente vira assassina louca de zumbis – e o banho de sangue parece sem propósito, apenas com a pura finalidade de chocar o leitor.

“Os sons mais aterrorizantes, entretanto, eram assustadoramente humanos, como risadas, roncos e espirros que percorriam o ar.” Página 30

João, Maria e os Outros

Apesar de ser um conto bem melhor, ainda não me animou; possui um terror psicológico muito mais eficaz que a carnificina do anterior, mas perde tempo demais com João e Maria quando o foco claramente era o pai dos meninos, que se revela o personagem principal do conto.

“Com sorte, seria um lobo ou um gato-do-mato, à procura de abrigo contra o frio, e não um homem, a mais imprevisível e perigosa das bestas.” Página 60=

Os três lobinhos

Aqui temos um salto de qualidade. Esse, para mim, foi o melhor conto do livro, e talvez por isso seja o único que a editora disponibilizou gratuitamente em e-book, por ser um ótimo chamariz para a obra. Criativo e reflexivo, é uma história surpreendentemente não tem um caráter aterrorizante.

A vendedora de fósforos e o vingador

É um conto bem macabro, mas foca bem mais no terror psicológico. Remexeu e relembrou o conto de João e Maria, e foi bem interessante essa relação entre os contos. É uma história profunda, reflexiva e trágica.

Cindehella

Um dos piores contos do livro. Assim como o primeiro, é meramente um banho de sangue sem propósito ou qualquer emoção. Também perde muito tempo contando a mesma história que já conhecemos de cor.

A Confissão

Um conto intrigante, porém confuso, e rápido demais para envolver o leitor.

Bela Incorrupta

Com uma narração extremamente descritiva e explicativa, o conto parece que sai de lugar algum e chega a lugar nenhum. A escrita é cansativa e monótona. Não encontrei nenhum sentido nesse conto e muito menos algum tipo de emoção.

O monstro

Difere do restante dos contos por ser, na verdade, um poema. A estrutura e as rimas são bem trabalhadas, mas o conteúdo deixa a desejar.

O Cemitério

Outro conto sem pé nem cabeça que está no livro apenas para dar um efeito gore.

Samarapunzel

Finalmente mais um conto brilhante (são poucos). Este interliga todos os demais e utiliza o recurso de uma história dentro de outra, interagindo com o leitor de maneira angustiante. O final é incrível e surpreendente. E, sim, o nome do conto é exatamente o que você pensou Samara (de “O Chamado”) + Rapunzel. O livro poderia muito bem terminado aqui; seria um bom final, mas infelizmente o autor quis colocar mais dois contos…

O fim de quase todas as coisas

Um conto poético, mas novamente deslocado, apesar do final.

O livro da dor

Admito: não entendi nada desse conto e fiquei com muita raiva dele por isso. Pronto, falei.

No geral, o livro não valeu a pena. Pelo que vocês leram acima já conseguiram perceber que eu só gostei de três contos, se eu fosse fazer uma resenha onde só destacasse o que há de bom no livro, falaria apenas desses três. Todos os outros contos são dispensáveis. Portanto, se você se interessou pela ideia do livro, recomendo que adquira os contos digitalmente, em separado, o que foi uma boa estratégia da editora. Você pode começar baixando gratuitamente Os Três Lobinhos e depois seguir para os demais.

A edição ficou bastante caprichada, no entanto, e é o que vale a pena na edição física. A capa foi bem trabalhada e tem detalhes que só podem mesmo ser vistos a olho nu. No miolo, há várias ilustrações que realmente condizem com os contos, bastante descritivas.

Fiquei bem decepcionada com esse livro, esperava muito mais dele. Mas, como dizem, não crie expectativas demais.

site: http://poressaspaginas.com/a-cuca-recomenda-branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis-e-outros-contos-macabros

Aline 04/03/2014

Abandonei, porém tentarei ler depois!
São contos de terror, não me "prenderam" porém vou tentar ler depois, quando não tiver TANTOS outros mais interessantes para ler.