Branca Dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca Dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

Jaine.Rosa 03/05/2020

Do puro e inocente a maldade e terror.
Iria fazer a resenha de cada conto, porém acho que uma visão ampla do livro será melhor para os futuros leitores que aqui buscam alternativas de novos títulos.
Pra mim se tornou válido por ser autor brasileiro e trazer aqueles contos tão escutados/lidos na infância com uma versão bem dark.

Branca de neve? Esqueça aquela moça meiga e vulnerável, aquela floresta linda cheia de flores, animais fofoa ... aqui temos uma floresta amaldiçoada, com zumbis anões, cenas de luta e muito detalhes sangrentos, principalmente da nossa princesinha de revelando e fazendo maldades com a bruxa .
João e Maria para mim foi um dos impactantes, talvez não tão macabro, mas com aquele pontos psicológicos... de por não ter o que comer resolvem deixar os filhos na floresta para serem mortos por animais ou morreram de fome, mas tem uma reviravolta bem interessante .
A vendedora de fósforo, que nunca conseguia vender e era muito maltratada por todos no fim consegue sua vingança.
Cinder é bem interessante, e mostra como as aparências enganam só conhecer sua fada madrinha.
Os três lobinhos foi algo que não me chamou mto atenção, mas a relação entre homem e natureza... a distribuição e a maldade pra mim foi total sentido a vida real.
Samarapunzel foi sensacional, o modo como ela conseguiu seduzir o homem e fazer mal a ele foi demais.
Enfim são vários contos que podemos ler pausadamente e nós divertir ... e conseguir tornar algo tão inocente e puro em algo horripalilante .. ah isso é arte.
E um bônus para as artes no livro que são incríveis.

Helmer 27/04/2024

O fim de uma era
Li o primeiro conto numa livraria a quase 7 anos atrás, porém não tinha dinheiro para levá-lo no dia, mas o livro era tão bom que me comprometi em voltar no dia seguinte para comprá-lo, haviam 5 edições na loja então estava garantido. Parece simples certo? Exceto que no dia seguinte não tinha nenhum a venda, e mesmo voltando todo mês pelos próximos 3 anos, nunca encontrei de novo. A livraria fechou, outra abriu no lugar, e mesmo assim nada. O tempo passou, não achei pela Internet de forma satisfatória, sai do país, voltei pro país, e a vida passou.
Encontrei em fim a venda, chegou em poucos dias, e hoje tive o prazer de devorá-lo inteiro.
É o melhor livro que já li? Não
Tenho minhas críticas, mas o prazer de enfim ter esse ponto final é maior que elas no momento. Talvez um dia minhas críticas tomem forma, mas, por agora, só quero apreciar o sabor dessa vitória.
Não é o melhor que já li, mas, desde que o correio tocou a campanhia, já é um dos exemplares mais especiais da minha biblioteca particular.

Bel's 01/10/2021

Genial
Eu amei os contos. Simplesmente perfeitos, não consigo nem pensar em uma forma melhor de explicar, explodiu minha cabeça.
Leiam!

Day 08/05/2020

Branca dos mortos e os 7 zumbis
O livro é bom, os contos de fadas clássicos dão lugar a histórias horripilantes com desfechos bizarros. Lendo alguns contos, eu fiquei bem chocada e me causou um certo baque pelo fato dos contos serem bem conhecidos (Branca de neve, Cinderela, Rapunzel). O autor tira a inocência e delicadeza e transforma a história sombria. Não é uma leitura pesada! Eu gostei e recomendo para quem gosta de contos e histórias macabras.

ThayAvalon 20/02/2022

Impressionada !
De uma forma macabra puxando um pouco para o lado sombrio dos irmãos grimm , o autor conta muito sobre os contos de fadas , mas mais sanguinário, macabro, pra adultos mesmo, crianças não sei se gostariam muito não kkk. Eu gostei bastante, a escrita é muito boa, enredo tudo. Não tenho o que reclamar.

Rick 04/02/2014

O lado obscuro dos contos de fadas.
"Sinopse: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a Caixa de Pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.
Aqui ninguém está a salvo, e o mais importante: nada é o que parece. A pobre filha do rei, cujo pecado foi ser de todas a mais belas, precisará enfrentar zumbis e a fúria da madrasta invejosa. A morte de uma pequena vendedora de fósforos desencadeia uma série de roubos e um crime aparentemente insolúvel. E o grande segredo da menina do chapeuzinho vermelho Serpa enfim revelado àqueles que tiverem coragem de se aventurar por estas páginas."

Eu realmente estava precisando de algo assim para ler, algo aterrorizante em determinados pontos. Podemos dizer que estes contos de fadas estão sendo demonstrados com um lado totalmente obscuro e, como posso dizer, eu gosto disso!

O livro traz diversos contos baseados em histórias infantis com um toque bem macabro. Tais como: Branca dos mortos e os sete zumbis: o conto mais longo e que dá o nome ao livro. João, Maria e os Outros: Um curto relembrando um pequeno clássico que lemos para os nossos filhos, que agora não é tão aconselhável. Os Três lobinhos: curta, mas tenho que dizer, que essa me tirou o fôlego, gostei de como as coisas foram demonstradas, e principalmente aqueles que estavam separados pelas bênçãos dos deuses e pelo pecado. A Vendedora de Fósforos e o Vingador: Uma história casual, curta também, mas agradável. Cindehella e o Sapatinho Infernal: Reviravolta e vingança, o que mais eu gostaria. E os contos não acabam por aqui. Ainda tem muitos outros que vocês descobrirão no decorrer da leitura.

É uma leitura rápida. Cada conto demonstrando parte da história original, entretanto sendo levemente transformada em um conto de terror. Com uma narrativa que prende o leitor e o deixa a fim de querer mais. E para aqueles que não gostam de pequenas risadas nesse livro, bom vocês as encontrarão, só não riram junto com elas, porque estarão ocupados demais fugindo do que essa caixa de pandora guarda. Embora cada conto individualmente só agrade a algumas pessoas o que realmente agrada neste livro está no conjunto. Podemos ver na leitura como cada um deles se entrelaça no decorrer da história.

Você acredita agora em contos de fadas?

Título: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis (e outros contos macabros)
Autor: Fábio Yabu
Editora: Globo Livros
Ano: 2012
Páginas: 240
Sr_Tigeer 09/01/2014minha estante
Parabéns pela resenha cara. Me interesso dmais pelo tema, e esse vai pra lista dos que eu quero ler :D

Tatiana 16/01/2014minha estante
Rick, o livro é da Globo Livros. E o autor é o Fábio Yabu, e não o pseudônimo. O ano de lançamento é 2013.

Jonathan 28/07/2014minha estante
Este livro foi lançado inicialmente em 2012 pela nerdbooks com p pseudônimo de Abu fobia.
Foi comprada pela globo livros e lançando a nivel nacional

Rick 04/09/2014minha estante
Obrigado Jonathan, anteriormente eu havia postado com o pseudônimo e a editora nerdbooks só que depois comentaram e acreditei que estivesse errado. Mas agora já sei.

Luh - Wishing a Book 17/05/2021

??Branca dos Mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

Autor: Abu Fobiya (heteronômio de Fabio Yabu
Gênero: Horror

Livro de contos de terror, baseados em fábulas antigas, como Rapunzel, Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela e outros com um toque macabro e horripilante.

Confesso que gosto muito de livros de contos, e achei as narrativas bem interessantes, e alguns contos muito bem elaborados, típico livro para ler no Halloween.
Com um toque macabro, ele conseguiu transformar as histórias fofinhas em algo digno de horror.
(Foto do google)
#suspense #assassinato #livros #contoshorripilantes #contosdeterror #livrodefabulasmacabras #brancadamorte #livrosemaislivros #leitorcompulsivo #booklovers #instabook #instalivros #leitura #lerémais #books #boostagram #bookstore #livrosemaislivros #livroseleitura #leituracompartilhada #leitura #wishingabook

Mandellen 01/10/2020

MELHOR LIVRO DE CINTOS QUE EU JÁ LI!
Ameeei, e veja beem que contos não são meu forte, mas este livro é tão tão incrível que é difícil escolher qual conto eu maiis amei! Mas se foor pra escolher 1 o Samarapunzel foi o maiiis divertido de todos.

bruno.feerreira 11/03/2021

Contos de terror!?
Samarapunzel, sem sombra de dúvidas a melhor história de todo o livro. Também a mais macabra!!!

Raphael 18/04/2020

Show de horrores dos contos de fadas
Podemos dizer: não indicado para crianças que vêem e ouvem coisas estranhas antes de dormir. Releitura dos famosos contos de fadas contado como contos de bruxas com "leves" tons de horrores.

Jessiana 15/12/2020

Vários contos
É uma reeleitura de contos fadas clássicos mais com uma pegada muito macabra e sombria de história que marcam a infância de uma forma bem arrepiante. Gostei muito da leitura.

veeemnds 15/02/2022

Contos macabros
Alguns contos são um pouco "soltos", mas ainda assim interessantes. Não é exatamente um conto infantil ou juvenil, no meu ponto de vista, por ter vários detalhes nojentos e alguns perturbadores, mas a escrita é de fácil compreensão. Geralmente algum conto é citado em outro, criando uma espécie de universo no livro.

Stephanie214 17/02/2020

Contos de Fadas de Terror
Aqui temos 12 contos de fadas nas suas versões de terror,começando com Branca de Neve que contém uma floresta amaldiçoada,anões zumbis com muitas cenas de luta e sangue,em seguida a história de João e Maria onde o pai que abandona os filhos sozinhos na floresta sofre por suas ações.
Também tem as histórias da Vendedora de fósforos que se vinga de quem a fez mal,e a Cinderela que acredita que a fada madrinha é boa e vai ajuda-la mais na verdade ela é outra coisa e atitudes desesperadas são tomadas.
Os três lobinhos que para mim foi um dos melhores pois retratou o quão mal e cruel o homem pode ser em relação a natureza e a vida humana e temos as misturas das histórias de João e o pé de feijão com Pinóquio que ficou bem interessante e inusitado e a Bela Adormecida com Frankstein com toque vitoriano que foi sensacional. A Chapeuzinho Vermelho também da o ar da graça com um conto breve.
O Conto da Rapunzel mistura-se a história de Samara do filme O Chamado e apesar de parecer estranha a mistura foi interessante e ter traços das duas histórias que conversaram entre si numa mesma história que no livro é contada pelos irmãos Grimm. O livro encera-se com as histórias dos Três Porquinhos num mundo diferente do que vivemos, e o conto da Princesa e a Ervilha que envolve seres do submundo que gostam de causar na vida dos humanos.
O autor conseguiu pegar os contos da fadas clássicos e transformar em histórias curiosas e horripilantes.

Fernando.Francisco 11/03/2021

Clássicos criativamente revisitados
Cada conto melhor que o outro! Alguns de explodir cabeça, outros simplesmente de bater palmas. Fábio é hiper zeloso com a liguagem e ritmo, dando vontade de devorar tudo de uma vez. Mas se tiver disciplina, vai conseguir ler 1 em seguida fechar e pensar a respeito, cada parte dessa quase antologia, ah sim! Não te contaram? Tem uns personagens que teimam em ficar só em sua própria história. Referências a Lovecraft, Poe, e... A e sim, àquelas histórias infantis também, mas determinantemente não mostre a crianças, a não ser que queira que elas não durmam mais...

Gabi 06/02/2014

Melhor que os contos de fada
Genial. Fábio Yabu é, simplesmente, genial. "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis", ao contrário do que parece, não é para crianças. Não porque os contos de terror são completamente macabros e sanguinários - se espremer o livro, sai sangue; é sério -, mas porque cada estória tem uma moral, uma lição subentendida.

"Quando bem contadas, essas alegorias nos fazem entender a natureza humana de forma mais ampla, como na cena de "O Mágico de Oz" em que Dorothy pergunta ao Espantalho como ele é capaz de falar se não tem um cérebro. A resposta é brilhante: 'Muitas pessoas sem cérebro falam um bocado, não acha?'"

O livro é composto por doze contos, a maioria deles baseados nas histórias de contos de fada que todos nós conhecemos, como: Branca de Neve, João e Maria, Cinderela, Bela Adormecida, Rapunzel e outros.
Há semelhanças com o original, mas o autor conseguiu produzir o efeito que desejava - fazer os leitores rirem e pensar que os contos macabros fazem mais sentido que os contados pela Disney. Se duvidam do que digo, darei exemplos.

Em primeiro lugar, usarei "Cinderela"; é mais conveniente - do feitio do ser humano - a gata borralheira perdoar a madrasta e suas filhas perversas ou vingar-se delas?
Em segundo lugar, "Rapunzel"; se um príncipe encontra uma bela donzela, morando no alto de uma torre escondida no meio de uma floresta, SOZINHA, é mais provável que ele faça o quê? Proponha casamento ou se aproveite da situação enquanto pode?
Em terceiro lugar, "João e Maria"; se duas crianças são abandonadas no meio de uma floresta, no frio, cheia de criaturas malignas, quais são as chances de sobrevivência e quais são as chances de que elas sucumbam à morte?

"Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" são contos fictícios - é óbvio - porém são mais próximos da realidade que os originais. Somos provas vivas de que, no mundo em que vivemos, existem finais felizes e finas trágicos; monstros - pessoas ruins - e fadas madrinhas - pessoas boas; amor e ódio; inveja e traição. Se pararmos para olhar com mais cuidado e com maior atenção, vamos perceber que a nossa vida é um genuíno conto de fadas.

O livro de Fábio Yabu é de leitura simples e altamente agradável. É possível ler as palavras contidas nas poucas páginas, em poucas horas. Poucas horas bem empregadas, e que podem acrescentar à nossos seres mais do que, talvez, em meses de vivência.