Branca Dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca Dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

nanda356 29/11/2023

Final feliz? Cuidado, não leia se pensa que irá encontrá-lo!
Eu já conhecia o Fábio Yabu, porém nunca antes havia lido um livro dele. Esse foi o meu primeiro contato com o autor, e vou dizer: adorei. Foi uma experiência incrível.

Peguei esse livro emprestado com uma professora da faculdade e a temática foi o que mais me interessou. Gosto muito de histórias relacionadas aos clássicos "contos de fadas", e a proposta de ter uma coletânea dessas histórias, versão terror? Caí dentro, e valeu muito a pena. Confesso que no início da leitura, apesar do aviso sobre ter cuidado para ler caso ainda acreditasse no "felizes para sempre", eu ainda esperei que algumas histórias tivessem um "final bom" xD com o passar das histórias eu fui me acostumando. Adorei a escrita, as surpresas ao descobrir que todas as histórias de alguma forma estavam conectadas, e digo aqui que os meus contos favoritos foram: "Os três lobinhos" e "O fim de quase todas as coisas", mas gostei muito também de "João, Maria e os Outros", "Bela Incorrupta", e apesar das minhas preferências afirmo que todos os contos valem a pena ler.

Bárbara 06/04/2023

Você já ouviu falar no multiverso?
Eu quis muito dar uma nota maior mas tiveram umas partes que eu simplesmente ficava lendo no automático kkkkkk.

Mas vamos lá, meus contos favoritos foram os: 1°, 5°, 7° e o 10° (não vou colocar título pois não planejo falar individualmente de cada).

As ilustrações são incríveis também e eu adoraria que o livro fosse maior ou tivesse um 2° volume (que não sei se existe). Muito bom.

Nizzyy 25/08/2021

Sobreviveu a releitura graças a deus!!! Preferidinho de anos, muito gostosinho de ler, Fábio escreve com uma maestria impecável, recontando os contos de fadas com um horror bem construído. Não sei se sou eu que não entendo muito de contos de fadas, ou de referências, mas em alguns contos eu até hoje não entendi direito, como o da princesa e da ervilha, ou o do Pinóquio ainda são uma incógnita pra mim, mas talvez seja isso que os façam ser tão interessantes, o mistério.
Recomendo muito!!

Releitura: 25/08/21

Fernando.Francisco 11/03/2021

Clássicos criativamente revisitados
Cada conto melhor que o outro! Alguns de explodir cabeça, outros simplesmente de bater palmas. Fábio é hiper zeloso com a liguagem e ritmo, dando vontade de devorar tudo de uma vez. Mas se tiver disciplina, vai conseguir ler 1 em seguida fechar e pensar a respeito, cada parte dessa quase antologia, ah sim! Não te contaram? Tem uns personagens que teimam em ficar só em sua própria história. Referências a Lovecraft, Poe, e... A e sim, àquelas histórias infantis também, mas determinantemente não mostre a crianças, a não ser que queira que elas não durmam mais...

Ileana Dafne 11/08/2014

Uma excelente surpresa
Nossa... Ganhei esse livro de presente (de uma grande amiga) e foi uma magnífica surpresa!!
Um livro muito bem escrito! Fabio Yabu reescreveu doze contos famosos, os transformando em deliciosas histórias de terror. Não são histórias terrivelmente assustadoras (como realmente gosto), mas não deixa de ter um terror bem sutil e marcante. E se for lido com bastante descontração, pode-se até mesmo rir com algumas histórias...
Em várias dessas histórias pude perceber que o Fábio incorporou elementos de alguns dos contos de H. P. Lovecraft, o que simplesmente adorei!!!!!
Cada um dos contos deste livro conseguem lhe prender à história de uma forma fantástica, pois além da leitura ser muito fluida, cada história que surge contêm elementos das histórias anteriores.
Super recomendo!!!!

Camila 28/06/2020

Vi uma menina lendo no ônibus e fiquei curiosa para ler. Esperava bem mais, não está na minha lista de favoritos.
O livro é separado por crônicas, e é voltado para o público mais teen.

Duda 21/07/2020

uma mistura de histórias que eu ouvia quando menor e um coisa que beira o horror, não, os contos não nós não medo, é algo mais para o lado da repulsa e do nojo.

Anna 01/02/2014

Contos Temíveis
Branca dos Mortos é uma reunião de contos horrendamente divertidos. Fábio Yabu, o autor do livro, decidiu reunir versões macabras daquelas contos de fadas clássicos que com certeza você já ouviu quando menor.
Nele, você pode encontrar versões de contos como Branca de Neve e os sete anões — o que, pelo nome, é um tanto óbvio —, Os Três Porquinhos, Cinderela, Rapunzel, João e Maria e muitos outros.
É uma ótima leitura, mas não recomendo para pessoas muito amedrontadas, porque, não sei se é algo vindo de minha pessoa, mas essas histórias me deram um pouco de medo.

Yara Andrade 05/06/2015

Minha situação há pouco tempo era eu começar um livro e não terminá-lo, independente de ele ser bom ou ruim, porque eu estava com a maldita ressaca literária. Como ler livros de contos me faz bem e eu já queria ler algo do Fábio Yabu fazia tempo, ler Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros foi uma ótima escolha.

O autor revisita contos infantis clássicos, tais contos muito conhecidos como o da Cinderela, Branca de Neve, etc. Nessa nova "versão", esses contos não tem um final feliz como nos filmes da Disney, esses contos pertencem a um universo paralelo onde nada possui um final feliz e as estórias são macabras, sangrentas e cheias de horrores.

A narrativa do autor prende tanto e é tão boa que antes de perceber, eu já estava indo para o próximo conto! A edição em que li é a da editora Globo livros e ela está linda! Cada capitulo tem uma ilustração muito bonita e que se encaixa perfeitamente com a estória.

É um livro que não tem muito apelo para quem não gosta do gênero de horror e terror, mas que é capaz de agradar a todos se derem a devida chance. Eu adoro livros de contos, principalmente de horror. Sempre que posso, procuro um conto do Stephen King ou do H. P. Lovecraft para ler porque foi eles e mais alguns autores que fizeram eu me apaixonar pela literatura de horror e por contos.

Acho ainda mais divertido quando os contos dos livros se ligam entre si ou fazem parte do mesmo universo. Em Branca dos Mortos e os Sete Zumbis a todo o momento temos referencia ou é citado um acontecimento ou personagem de um dos contos anteriores. Essas referencias, apesar de estarem sempre presentes, não ficam chatas a momento nenhum e faz o leitor entender mais o que aconteceu, os personagens e os transporta ainda mais a este universo macabro.

Além do sangue e dos horrores, em alguns contos a estória até passa uma mensagem no final, assim como nos contos infantis dos quais foram originados. A mensagem no final é sempre clara e chamativa, tornando o desfecho de alguns contos ainda mais interessantes. Nos contos também temos muitas criticas feitas pelo autor e exemplos de putrefação da moral humana.

Alguns contos são bem simples e outros têm um desenvolvimento mais complexo, alguns são curtos e outros grandes, mas a excelência da estória está sempre lá. Uma adaptação que você até acredita que aconteceria mesmo se fosse em um universo paralelo. Uma centelha mudou, então tudo mudou, só que de uma maneira vezes mil piorada e mais sofrida para a maioria dos personagens principais.

Os desfechos de alguns contos me surpreenderam bastante, alguns por causa do que aconteceu ou de alguma revelação e outros pelas palavras finais, a mensagem final. Não quero me alongar ainda mais na resenha e falar de cada um dos contos, mas os meus favoritos são “João, Maria e os Outros”, “A vendedora de fósforo e o vingador”, “A confissão”, “O monstro” e “Samarapunzel”.

Se você gosta de contos, do gênero de terror ou contos de fadas, ou de tudo isso – como eu – eu super recomendo o livro. E mesmo que você não goste, dê uma chance! É um livro curtinho e uma leitura super gostosa.

site: http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

isabellapenna 14/10/2019

...e outros contos macabros
Já li vários contos de fadas macabros, e por isso esperava achar alguns ?repetidos? ou com a mesma pegada, mas me enganei feio, nenhum conto tomou o rumo que eu imaginava.
Tem os contos que eu achei ótimos, como o da branca dos mortos, o da cindehella e o da bela incorrupta, e outros não tão bons como a confissão, mas nenhum de fato ruim.
Esse livro estava na minha estante a anos, estou feliz por finalmente tê-lo lido.

Hatsuki M. 09/03/2015

Um Livro para Mudar a Visão do Seu Mundo
Você olha para um livro tão pequeno e fino e diz... "Nhé...nem vale a pena...."
Mas devo dizer, que exste pequenino "tomo" dos horrores conseguiu fazer meu estômago revirar, me causou calafrios por todo o corpo e mais... destruiu minha infância de forma irremediável.
Pegue todos os contos de fada que conhecemos versão Disney, agora deturpe tudo e tenha em mente que o mundo é cruel e que finais felizes não existem...
Não preciso dizer mais nada...
Leia, é um dos melhores livros de contos que eu já li.
"E cuidado com o que você deseja."

Jacon 02/02/2021

Versão dark
Se prepare para uma versão dark dos principais contos de sua infância.

Camila 02/02/2014

Era uma vez... o terror!
Resenha publicada no blog Meu outro lado: escritora!

Era uma vez… o terror!
Sim! Eu li o livro que trás uma séria de contos de fada em forma de contos de horror, ou seria contos de horror em forma de contos de fada?
O livro Branca dos Mortos e os sete Zumbis, escrito por Fábio Yabu, é uma compilação de contos de fada em sua forma mais macabra. Estão todos lá: Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, João e Maria… todos de botar medo, ou nojo!
Confesso que terror não é um gênero literário que me chama atenção. Eu detesto filmes de terror, então não era livro que eu ia ler. Porém quando descobri que o autor era brasileiro comprei na hora! Tudo para manter minha promessa de ler mais livros de escritores nacionais.
Os contos são excelentes. Nunca li nenhum outro livro desse gênero, então não tenho com o que comparar, mas eu diria que dá para ficar, no mínimo impressionado (porque em algumas partes eu fiquei). É ridículo eu sei, mas confesso que depois que terminei de ler o conto da Rapunzel fiquei me perguntando se aquilo era verdade. E desconfio que a troca de narração da 3º para a 1º pessoa foi um fator chave para a ênfase da história.
O que mais gostei foi da nova roupagem que o autor deu a algumas histórias. O conto da Branca dos Mortos eu gostei bastante, porém o do Pinóquio ganhou meu coração. No conto do Pinóquio o escritor conseguiu contextualizar perfeitamente a história do boneco de madeira e seu honesto pai. E ele fez isso com outras histórias e ficou bárbaro (vide O Fim de Quase Todas as Coisas e O Cemitério).
Ah, e eu sei que o livro é macabro, mas a história do patinho feio é muito fofa!

site: http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/2014/01/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete.html

Betinha 15/04/2015

ADOREI!

Gente, eu comprei esse livro simplesmente porque eu amei a capa e o título, mas o livro me surpreendeu! Eu simplesmente adorei!

É um livro de contos que narram histórias já conhecidas por nós, mas sob uma perspectiva diferente.

Gostei demais de todos os contos! O Fábio Yabu tem uma criatividade incrível! Recomendo esse livro para quem gosta de histórias macabras e também de personagens clássicos como a Branca de Neve, a Rapunzel e João e Maria.