Branca Dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca Dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

KBritu 23/05/2020

Um livro muito divertido e que trás muitas referências a grandes escritores como os irmãos Grimm, Edgar Alan Poe e até mesmo Lovecraft. Os contos escritos se passam em épocas diferentes, mas de alguma estão ligados entre si com um puxando o outro.

Mariana 03/11/2020

Eu sou completamente apaixonada por esse livro!
Eu nem sei explicar! Eu amo o fato de pegarem clássicos infantis e transformarem! Eu amei muito mais que foi pro terror!
Descobri por acaso, tenso acesso ao ebook de forma gratuita pela TIM e devorei e apaixonei por esse livro.

Não da medo - mas eu suspeita porque nunca senti medo em nenhum livro de terror que li. Alguém já? - mas eu fiquei impactada com umas passagens e foi exatamente isso que me fez amar tanto.

A minha dica é pra ler na ordem. Só to falando isso porque as vezes aparece oa contos soltos. Mas vale mais a pena seguir e no fim você descobre porque.

Eu li ebook e mesmo assim to pensando em ter a versão física porque real fiquei meio apaixonadinha.

danielrgs 24/05/2021

Nhe
Achei bem ok. Mediano. Uma série de contos que transformam um conto de fadas em algo macabro, e que, por mais que algumas ideias sejam interessantes, não achei nada demais assim. A maioria dos contos está conectado, mas tem alguns bem desprendidos, que não se conectam com os outros. Nesse sentido de contos de terror conectados, me veio em mente o livro O Vilarejo de Raphael Montes, que nesse sentido, é bem melhor e mais interessante, e também, com “plot twists” melhores e que você espera menos. Os plot twists de Branca dos Mortes são bem fracos, e nada que vá mudar realmente algo.

rafazaakar 14/07/2021

RAPUNZEL SADOMASOQUISTA? PERGUNTA SE EU AMEI!?
?Branca dos mortos e os sete zumbis? - (Fábio Yabu, 2013, Globo Livros) #25

Se não me engano, tenho esse livro comigo desde a Bienal do Livro de São Paulo, em 2014! Eu sempre parava e falava ?hmm, porquê não? Acho que vou ler esse livro?. E no final sempre colocava outro no lugar e acabava esquecendo.

Dessa vez eu fui até o fim e me surpreendi bastante.

O livro é uma releitura de vários contos de fadas, só que muito mais sombrios, tenebrosos e com finais que passam longe de serem felizes. Yabu transforma todas aquelas histórias de criança fofas, românticas e cheias de ensinamentos, em contos de terror com muita maldade, suspense e criaturas pavorosas.

A escrita é muito fluída, e a leitura corre fácil, mas o que mais chama a atenção é a forma como o autor conecta as histórias entre si. Nas originais não vemos isso, os contos não se interligam nem nada parecido, mas nas narrativas de Fábio encontramos sempre um ponto conectado ao outro. A vítima de uma história é o vilão de outra. A personagem de um conto, aparece em outros, de formas diferentes e inimagináveis.

Toda a releitura é MUITO interessante. Desde os contos trazidos mais para a nossa realidade, enraizados no passado mas presentes em nosso ?futuro?, até as referências populares, como a Samarapunzel, uma mistura de Samara, do filme O Chamado, com a famosa Rapunzel.

Eu gostei muito. Foi uma leitura muito gostosa, engraçada - apesar do clima tenso em todas as histórias - e cheia de plots twist no meio. Minha preferida, sem dúvidas, foi a da Samarapunzel, eu achei o conto perfeito!

A publicação é muito bem trabalhada, ilustrada e editada. Vale muito a pena dar uma chance pra uma leitura assim, principalmente levando em conta que é uma leitura BR, né! Super indico sim!

zize 19/08/2021

nada muito supreendente, mas é bem bom
Adoro releituras assim, puxandas pro lado do terror e mistério. E esse lance das histórias terem alguma coisa que as interligue é bem legal.

Os contos que mais gostei foram "Os três lobinhos", "Samarapunzel", "O fim de quase todas as coisas" e "O livro da dor". Os outros são bons também mas esses aí foram meus preferidos. Só o da Branca dos mortos que eu achei meio chatinho comparado ao resto, mas mesmo assim é bom.

A escrita do Fábio é muito boa, super leve e fluída, então da pra ler o livro numa sentada só! Além do livro ser bem curtinho.

- "Durante a maior parte do tempo em que vagou a esmo pelo cosmo, o planeta conhecido como Terra não teve relevo, cheiro nem cor, semelhante a uma grande e vazia esfera de grafite, com superfícies perfeitamente planas e medianas"

- "E enquanto as areias do tempo caem, toda mãe loba conta aos seus filhotes, "aos poucos se esgota a era dos homens, soterrados pelos próprios vícios, enquanto ressurge o verdadeiro caminho: o caminho dos lobos"

felpspovoa 25/08/2021

Quando o skoob começar a dar os devidos créditos de resenha para os usuários eu faço uma resenha deste livro :)

Jess 29/08/2021

Contos de fadas numa versão Dark que você vai amar!
Releituras de contos de fadas que você jamais viu antes!
Os melhores contos na minha opinião, foram o da Branca dos mortos e os sete zumbis, o da Samarapunzel e da Cindehella e o sapatinho infernal.

Juliana 21/03/2022

Conto de fadas diferenciados
Quem nunca imaginou uma branca de neve se vingando da madrasta? Neste livro os contos são levados ao limite do terror e do gore em várias histórias diferentes. Achei divertido ler.

Carolina.Grunewald 18/08/2022

Li. Reli. Tô pensando em ler de novo. Porque não fizeram mais livros como este? Viciante, completamente

Cintia270 31/08/2022

Curto e chato
Esperava mais, bem mais. Os únicos contos que valeu a pena ler foram o da Branca, o da Samarapunzel, do João e Maria e da Cindehela. O resto do livro foi desnecessário e chato, foi só pra encher linguiça.

Ireuba 15/09/2022

Gostei da abordagem diferente que foi dada aos contos, tanto com os personagens que nós costumamos ler como inocentes e bonzinhos, sendo mostrados como mais maldade e inteligência, como também as consequências de cada história.
Meus favoritos foram samarapunzel, os três lobinhos, bela incorrupta, branca dos mortos e os setes zumbis e cindehella e o sapatinho infernal.

Fabio 08/11/2022

Divertido!
Acredito que a proposta deste livro não tenha sido revolucionar, mas divertir. E isso ele consegue fazer. Os contos são engenhosos e é muito interessante como estão, de certa forma, interligados. O autor é objetivo e mantém as histórias curtas. É um livro com muitos contos e poucas páginas.

Eu gostei. Achei o livro inovador. Ainda que tenha semelhantes por aí, não lembro de ter visto nada parecido na literatura brasileira.

Vitória Júlia 13/11/2022

Este livro é sobre contos infantis na versão nada infantil, eu amei cada conto e me surpreendi com os elementos colocados para deixar as histórias intrigantes e assustadoras.
Samarapunzel entrou em meus pesadelos!

Nerdtracks 17/11/2022

Contos de fadas versão terror
Os contos são bons mas nada espetacular.
Foi legal ver essas histórias clássicas sendo transformadas em suspense/terror.
Do destaque ao conto que dá nome ao livro ?branca dos mortos? para mim o melhor conto

Lores 13/01/2023

Relendo essa obra que nos apresenta uma nova versão de alguns contos de fadas, uma versão mais sombria.
O que eu mais gostei no livro é em como as histórias estão interligadas, estão conectadas umas as outras.
Vale a pena a leitura.