Horror em Gotas

Horror em Gotas Karen Alvares

Resenhas - Horror em Gotas

1 | 2 | 3 | 4

Camila 10/02/2022

Achei esse livro em um dos meus garimpos pelo Kindle. Gosto de ter livros assim para passar o tempo.
Os contos são variados. Alguns mais pesados que outros e também alguns melhores que outros.
Confesso que não gostei muito do livro no geral, mas alguns contos são bons.

Hill 09/09/2020

Pra ler sem pressa
Por serem contos curtos a leitura me remeteu a leitura de creepypastas na internet, que é algo que eu fazia bastante na minha adolescência e despertou um sentimento levemente nostálgico. Como o livro possui uma enorme quantidade de contos, inevitavelmente alguns contos são melhores que outros e alguns contos possuem premissas similares. Pra mim os dois contos que mais me marcaram foram Sorriso e da família que recebe um baú com algo dentro,me fizeram continuar pensado mesmo depois de um tempo que eu havia lido. No final das contas é uma boa leitura pra passar o tempo.

Thais_ 01/04/2020

No início não gostei muito por não fazer meu estilo de leitura.
São contos curtinhos. Alguns são confusos, tem o final em aberto, outros são mais completos e tem também uns que são mais bizarros.
Mas depois de ter lido todos, acabei gostando.

Raul43 29/02/2020

Horror em gotas
Horror em gotas é uma coletânea de 31 contos, no geral são contos medianos alguns previsíveis e não nos apresenta nada de novo. Os contos que mais me chamaram atenção foram: Até o fim, Focinho de porco, O filho maldito e O sorriso.

yomaeli 12/04/2020

Um pouco previsível e arrastado.
Amo terror mas o livro não me prendeu. A leitura foi arrastada, algumas histórias se aproveitam da mesma temática e algumas conclusões são batidas demais. Infelizmente, não foi uma leitura muito proveitosa.

Taina.Santos 07/04/2017

Ideias muito interessantes
Achei as idéias e inspirações da autora para os contos muito boas, porém a maioria não me envolveu, nem mexeu com emoções (o que sempre espero em histórias de horror) o desenvolvimento e o desfecho nem sempre me agradaram. De todos tenho dois que se destacaram pra mim: AZUL e GAME OVER. Não descarto ler os demais trabalhos da autora pra ter uma melhor opinião formada.

Grace 27/06/2020

Me tirou da ressaca literária
Dps de meses de ressaca literária nessa quarentena, finalmente esse livro me tirou. Engraçado que eu não esperava tanto, mas o livro realmente me envolveu.

Os contos são ótimos, mts me prederam e apenas alguns achei medianos, mas a leitura verdadeiramente vale a pena pra quem gosta de contos de terror/horror.

Um destaque para o último conto pela sensibilidade e pela escrita envolvente. Adorei, provavelmente vou procurar mais da autora futuramente.

katy.lira.7 12/07/2020

Horror em gotas
Em uma coletânea de 31 contos, o livro foi pensado para ser lido de forma diária. Um conto por dia, de gota em gota. Mas no meu caso, não funcionou assim... seus contos curtos e diretos e sua narrativa fluida me fizeram verter todo o líquido de uma vez e passar o dia de forma divertida. Para quem gosta do gênero e procura passar o tempo de uma tarde chuvosa ou para quem preferir sua dose de terror diário, é uma boa dica de livro.

juliarfs 08/10/2023

São 31 contos e eu gostei bastante. Alguns foram esquecíveis, mas tem vários que são super interessantes.

Amei conhecer a escrita de uma escritora nacional focada em histórias mais thriller/gore!

Lista dos meus favs:
- Sufocando
- O sorriso

Deia 07/03/2020

Bom susto
Esse foi o primeiro livro que eu li com essa temática, mas eu adorei cada conto de terror, alguns eram tão bons que gostaria que tivessem um livro inteiro só pra eles.

Marcos Pinto 28/04/2014

Contos de dar medo nos mais corajosos
O livro Horror em Gotas, da Karen Alvares, nos traz 30 contos com um único objetivo: causar-nos medo. Com algumas narrativas bem curtas e outras um pouco maiores, a autora consegue atingir o seu objetivo.

Por motivos de espaço e para não dar spoilers, não poderemos falar de todos os contos. Contudo, comentaremos sobre os que nos chamaram mais a atenção, seja pelo medo causado ou pelo inusitado, algo típico de livros e filmes de terror.

No conto O Reino da Morte, encontramos uma narrativa de terror fantástico, podemos dizer assim. A autora fala sobre o um rei muito poderoso, porém impiedoso e que matava seus súditos. Porém, existia alguém mais cruel que o tal rei e que lhe ensinaria algumas lições: a Morte. E é ela, com suas asas negras e olhos famintos, quem nos assusta.

“(...) a Morte consegue ser ainda mais impiedosa. Para alguns, Ela não é suficiente. Havia ainda um último e solitário resquício de amor no coração endurecido do rei e a Morte, ardilosa, aproveitou-se disso.”

O conto que mais gostei e que mais me chamou a atenção foi O Celular. Ele me lembrou de um filme de terror japonês que vi há muito, Uma Chamada Perdida. Porém, talvez, esse conto seja ainda mais assustador que o filme. E se você achasse um celular que toca mesmo sem chip, o que você faria?

“Veio-me à mente no mesmo instante a mensagem que recebi mais cedo: “vou mata-lo”. De repente o apartamento ficou gelado e minhas pernas bambearam. Que diabos...! Cruzei a sala de estar como um furacão e procurei meu terno, que tinha largado em qualquer lugar. Estava no sofá. Procurei no bolso e achei o celular. A música vinha mesmo do aparelho e ele vibrava.”

Outro conto muito interessante, inusitado e assustador é Você é um Demônio. Nele, o incomum acontece e as palavras se tornam verdades. Será que meras palavras podem transformar alguém em um demônio? Ou será que mentes assustadas podem criar alucinações aterrorizantes? Tire suas próprias conclusões.

“Passou a mão na testa para verifica se aquilo era mesmo real. Não era possível. Só poderia ainda estar dentro de um sonho maluco. Um sonho dentro de outro sonho. Ele não estava vendo aquilo, não poderia.”

Se você tem medo de ficar sozinho em casa, não leia o conto Frequência Infernal, ou seu medo irá se multiplicar. Ou melhor, leia sim, porque vale a pena. Esse é um daqueles contos que poderia acontecer com qualquer um, ou não. Novamente fica a dúvida se é realidade ou ilusões de uma mente assustada. Quem é que nunca sentiu medo ao ficar sozinho?

“Senti uma incrível necessidade de sair dali. Algo forte pressionava minha garganta. Estava difícil respirar. Mesmo querendo correr, permaneci sentado na cadeira, as pernas congeladas. A curiosidade era maior que o medo.”

Para que gosta de contos de terror, Horror em Gotas é uma excelente sugestão. Contos pequenos e rápidos, que você pode ler em poucos minutos. Alguns são realmente assustadores. Só um conselho: não leia quando estiver em casa sozinho, à noite. Reza a lenda que coisas estranhas podem acontecer.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-horror-em-gotas.html
Karen Alvares 05/05/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Marcos! Fiquei muito feliz que curtiu o livro! Espero que goste também dos meus demais trabalhos! ;)

fttonhosol 07/11/2014

Horror em Gotas representa duas estreias aqui no blog. A primeira por se tratar do primeiro livro resenhado que teve sua publicação realizada somente através do formato digital, ou seja, você não vai encontrar esse livro nas livrarias. A segunda por se tratar de uma coletânea de contos.

Não sou fã de contos. Gosto de histórias elaboradas e complexas, com personagens construídos pouco a pouco durante a trama e com um cenário envolvente e abrangente. Esse gosto por histórias longas sempre me afastaram dos contos, afinal o tempo para ler é curto e não ia me dedicar a ler histórias que não me atraem já em seu formato, sem contar ainda o conteúdo que é sempre uma incógnita.

Apesar da falta de interesse fui convencido pela autora, pela capa e pelo título a ler Horror em Gotas. A Karen, muito simpática, me garantiu que eu ia gostar. O título, associado à ideia de um conto por dia é de muito bom gosto e me cativou na hora. E a capa, como não poderia deixar de ser, tornou este livro a primeira escolha após combinar uma parceria com a autora.

Como a própria sinopse diz, este livro é uma coletânea de contos de terror, recheados de suspense e personagens interessantes. Devo admitir que fui surpreendido e comecei a ficar viciado nas historinhas. Cheguei a desejar que houvesse um conto para cada dia do ano, assim quando terminassem os 365 dias poderia reler de novo um a um.

Como já havíamos constatado no livro Alameda dos Pesadelos, Karen Alvares (Confira resenha aqui) escreve muito bem. Ela tem um talento natural para prender sua atenção e seus personagens são simples, porém fortes, podendo ser associados a qualquer conhecido seu tornando as histórias muito mais interessantes.

Por se tratar de um livro de contos, não há muito como falar do conteúdo do livro, mas posso garantir que valeu a pena a leitura e que as histórias, que variam entre sobrenatural, espiritualidade, pesadelos e fatos do cotidiano repletos de suspense, na sua maioria, são dignas de pertencerem ao gênero terror e valem muito mais do que livros até mesmo consagrados mas que nem mesmo conseguem impressionar o leitor.

Trechinhos:
Ouvi essa história por ai, nas rodas de bate-papo, entre um cafezinho e outro. Todo mundo sabe que é nessas mesas anônimas, entre uma xícara e outra e, muitas vezes, entre um copo de cachaça ou de cerveja que a gente ouve todo tipo de história; algumas são boas para dar risada, mas outras são escabrosas, do tipo que a gente quer fingir que não ouviu porque dão pesadelos a noite, quando o sono não vem e a noite é infinita.

O farol abriu, a jovem deu a partida e a conexão foi perdida. Ele jamais veria de novo aquela mulher. Jamais saberia quem ela é, se realente existia ou era apenas um fantasma, uma alucinação maluca da sua cabeça, ou ainda porque tinha lhe dito apenas aquela única palavra, que lhe perseguiria até o fim dos seus dias. Nem ao menos saberia seu nome, o nome da mulher que o amaldiçoou para sempre.
Era difícil respirar. O sangue coagulado em suas narinas impedia que o ar entrasse e saísse como deveria. Além disso, cada inspiração fazia doer as costelas fraturadas. Como se isso não fosse o bastante, suas costas também doíam por estar na mesma posição há tanto tempo. E os pulsos estavam lacerados pelas cordas que a prendiam à dura cadeira de madeira compensada. Tudo o que lhe restava era esperar.

Era uma vez um reino. O reino não era muito comum, como os reinos do norte e do sul. Era negro e vazio. Nele vivia somente o Rei. Sozinho. Não tinha nome, apenas era chamado de O Rei, o Soberano, o Grande.

Conclusão:
O livro foi tão bom que conseguiu me convencer a gostar de contos e me transformou em mais um fã da Karen Alvares. Sua escrita é apaixonante e consegue criar aquele clima de suspense que anda muito escasso nas obras comumente publicadas hoje em dia. Recomendo não só aos amantes de contos, mas aqueles que, como eu, estão prontos para se surpreender com o gênero e ainda se divertir (ou se assustar) com ótimas histórias.

site: Conheça o blog: leremais.blogspot.com.br

Yas (@vestigiosdesolitude) 01/06/2020

Contos
São contos curtinhos, com algumas histórias de terror, suspense, confesso respeitosamente que não foi uma boa leitura para mim.

Macys 02/04/2020

Contos de terror nacionais
Particularmente os contos causam mais tristeza pelos atos dos seres humanos do que algum sentimentos de terror/susto/suspense. Mas vale a leitura para reflexão e valorização de autores nacionais que tentam sair de histórias clichês

oxymus 24/07/2020

Um jeito leve de ler terror
No esquema de contos diários a leitura se torna leve e divertida para quem quer doses rápidas, alguns contos são mais tranquilos outros trazem mais imersão e emoção, vale a leitura, com contos exclusivos é uma boa opção para quem quer aventuras mas não quer se prender por muito tempo em uma mesma trama.

1 | 2 | 3 | 4