Ratobúrguer

Ratobúrguer David Walliams

Resenhas - Ratobúrguer

Biel 16/11/2020

Leitura gostosinha
A história do livro começa com um draminjha da menina ao perder seu pet. E se não fosse suficiente, ela ainda tem toda a sua vida para aturar também, vida infernal diga-se de passagem, madrasta má nojenta e folgada, pai ausente, vizinha 'bullie' que vive a perseguindo e mais.

Um pingo de esperança surge quando um rato misteriosamente cruza seu caminho e eles se tornam amigos, mas obviamente que isso não seria visto com bons olhos pelas pessoas a sua volta. Nisso começa uma desventura para salvar o rato de ser trucidado e nessa história toda ainda entram mistérios conspiratórios, coisas bizarras sobrenaturais e reviravoltas emocionantes. Recomendo para crianças e também para quem quer uma leitura leve e fácil sem palavras ou frases complicadas para desintoxicar de uma ressaca literária.

Ps. O nome do livro será muito bem explicado durante a leitura hehehe

Marcos 29/09/2020

Um mistério delicioso
Muito viciante. Li de uma vez só. Vale a pena ler para crianças acima de 12 anos.

Lara @ler_faz_bem_oficial 01/03/2020

Quando comprei achei que não seria tão bom quanto li me surpreendeu.
Ratobúrguer e um livro infante juventude que me surpreendeu quando li esse livro é incrível a história além de ter ilustrações super lindas, ele traz uma excelente história e vale muito a pena ler. Super recomendo para todos adultos ou crianças.

Isa 15/08/2019

Ratobúrguer
Zoe é uma menina de 12 anos que depois da morte de sua mãe foi criada pelo seu pai e sua madrasta(amante de batatinhas de camarão) Ela é uma mulher horrível e preguiçosa que vive brigando com o marido, desempregado e depressivo
Ela é uma menina que mesmo quando as coisas estão difíceis consegue sorrir e nunca desistir de sues sonhos ,sabendo que tem um pai que á ama
Eu gostei muito da historia que esse livro traz pois me mostra ate onde uma pessoa pode ir para prejudicar alguém por apenas diversão

Kymhy 10/04/2018

Ratobúrguer - David Walliams
Zoe é uma menina que encontrou amizade e conforto na forma de um singelo ratinho. Porém seu amigo peludo corre perigo graças à um homem que está muito interessado em transformá-lo em um sanduíche! Como ela sairá dessa enrascada?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-ratoburguer-david-walliams/

Eli 08/08/2017

Ratobúrguer Autor: David Walliams
Li esse livro na madrugada e foi muito gostoso de ler

Zoe é uma menininha de doze anos que perdeu a mãe quando era apenas um bebê e é criada pelo pai. Achei a relação deles muito fofa tirando o fato que Zoe tem uma madrasta horrivel que é viciada em batatinhas de camarão😂 uma mulher extremamente preguiçosa tão preguiçosa que nem pra tirar as melecas no nariz ela serve👀 preguiçosa,bagunceira não faz nada alem de comer e bagunçar.

Zoe passa por maus bocados o pai esta desempregado e depressivo e desde então so bebe.

Zoe conseguiu me arrancar muitas risadas e me ensinou muitas lições. Uma delas foi que por mais que estejamos passando por dias ruins sempre vai ter alguém passando por algo pior que nós. Zoe é assim mesmo no meio da pobreza sem ter o que comer ela mantém a fé que tem alguém pior que ela. E por mais que sua madrasta seja uma porca que não se importa nada com ela. Ela tem um pai que a ama.

A garotinha faz uma amizade pra la de especial.... Esse amiguinho dela seria um gato,cachorro,hamster??? Não mesmo. Zoe conhece Armitage um ratinho muito inteligente que eu tenho certeza que vai encantar todos que ler.

Zoe também vai ter um segundo amigo Raj um jornaleiro muito bondoso que ajuda a menina a não desistir do seu grande sonho que é viajar pelo mundo com um grande grupo de animais e poder treinar cada bichinho para fazer truques que encantariam todo mundo.

O livro tem uma historia simples mas que me fez pensar onde ate vai a maldade humana👀 no livro vamos conhecer But um vendedor de hamburguer que adora atropelar pessoas e matar ratos com sua maquina louca de pulverizar... Vocês conseguem imaginar o que ele faz com essa máquina??? 👀😂😂 🍔🍔🐹🐭 O livro da uma reviravolta muito louca. Personagens muito cativantes que me fizeram rir, me tirar do sério e ate me emocionar com a historia da pequena Zoe. "Você nunca deve desistir dos seus sonhos. Os sonhos nunca morrem. Se você consegue ensinar. Um hamster a dançar break. Srta. Zoe, imagine so o que mais poderia fazer".... Pág-49

Ana Paula Lelis (Chocklad) 01/09/2016

Surpreendente!
Quem olha para esse livro não dá nada para ele. Um livro infantil meio estranho... Mas é aí que você se engana. O livro pode ser lido para pessoas de qualquer idade( mas crianças bem pequenas eu não recomendo), porque ele o autor consegue fazer um humor real, mas ao mesmo tempo simples. O livro trata de pobreza, sofrimento, bullying, exploração, alcoolismo, questões sanitárias, amor ao próximo e animais, num livro só e que consegue te prender do início ao fim. Eu me surpreendi bastante, sorri e fiquei chocada várias vezes. Quero ler outros livro desse autor logo!

Thay 30/08/2016

Incrível
Simplesmente um dos melhores livros infantis-juvenis que já li. Depois desse li outros do autor, pois, o achei brilhante. Espero que no futuro minha irmãzinha também venha a lê-los.

@plataformadolivro 11/05/2016

Li para minha filha
Zoe tem uma madrasta que adora batatinhas de camarão. Seu hamster Gergelim morre e todos os seus sonhos de treiná-lo e transformá-lo num dançarino de break se vão com ele. Até que um dia ela encontra um outro animalzinho para chamar de seu. Só tem um porém: Burt, o exterminador que faz hambúrgueres de ratos incinerados e catchup de barata é chamado para dar fim à Armitage.
Tem também a Tina, que é a valentona que atormenta a vida de Zoe. Quando revelam o motivo do que ela faz fica bem interessante.
Eu achei um tanto repetitivo e óbvio mas para crianças acredito ser muito bom. Já estou

Tatá 25/03/2016

Tem um Rato no meu Hambúrguer
Zoe é uma menina com muitos motivos para ficar triste todos os santos dias.
Sua madrasta é uma preguiçosa, que não limpa nem a própria coriza. A valentona da escola inferniza sua vida, cuspir na cabeça dela é sua diversão preferida.

E tem o vilão Burt, com planos terríveis para seu ratinho de estimação chamado Armitage.
Ela não tem amigos, a madrasta não é simpática com ela e seu único companheiro, um hamster, morreu.

O pai está desempregado e a valentona da escola vive atormentá-la.
Mas Zoe encontra Armitage, um ratinho muito fofo e inteligente, embaixo da cama.

Porém, Burt chega à cidade, malvado e assustador vendedor de hambúrgueres que usa carne de rato para cozinhar.

Armitage, então, torna-se seu alvo. Cabe a Zoe salvar seu melhor novo amigo.

Sheyla 15/01/2016

RATOBÚRGUER
O autor David Walliams em "Ratobúrguer" nos conta a história de uma menina chamada Zoe, uma garotinha que vive com o pai sorveteiro que traz sorvetes todos os dias para a filha e sua madrasta muito má, que vive comendo batatinhas de camarão o dia inteiro em um apartamento de um prédio muito estranho.

Nossa personagem estuda em uma escola onde não tem amigos e vive sob pressão de Tina, uma garota nojenta e que se acha a valentona, que estuda no mesmo colégio e vive mal tratando a Zoe e além do mais é vizinha.

Zoe tem um certo amor por animais de estimação, principalmente pelo seu Hamster, ela sonha que um dia ele será um grande animal dançarino e para esse sonho se realizar ela já está batalhando, treina todos os dias seu Hamster, mas o pior acontece acabando com os sonhos da pequena Zoe: seu Hamster aparece morto.

A felicidade de Zoe então, se baseia somente em seu hamster chamado Gergilim, até que um dia a menina encontra o animalzinho morto. Muito triste e decepcionada por não poder mais treinar Gergilim para seu show de animais, onde a menina sonha em ensiná-los a fazerem grandes proezas.

Zoe passou de uma garotinha triste e com sonhos para uma garotinha triste e sem sonhos. E para piorar seu pai perde o emprego e sua vida vira totalmente uma merda, Zoe passa o dia em sua cama e um dia ela percebe algo se mexendo debaixo da cama, como a menina é muito pobre e mora em um prédio caindo aos pedaços, ela acaba encontrando um filhote de rato em seu quarto e se acaba se apegando ao bichinho, mas sua madrasta odeia animais e odeia mais ainda ratos. Mas Zoe acha ele uma fofura e mesmo assim ela o adota e o batiza com o nome de Armitage. Ela o leva para todos os lugares, inclusive para a escola e acaba vendo nele um novo amigo e também a chance de conseguir continuar com seu sonho de ser uma treinadora de animais.

Então percebendo o potencial de fama no animalzinho ela começa treinar ele para dançar e por incrível que pareça ele está aprendendo alguns passos bem legais, agora Zoe se sente novamente uma sonhadora mas como em todas as histórias a felicidade dura pouco tempo. Eis o momento da chegada do grande vilão dessa história o malvado: Burt, um terrível vendedor de hambúrgueres nojento e repugnante que está atrás do pequeno Armitage. E a partir daí, Zoe terá que se tornar uma heroína, será que seus sonhos serão novamente destruídos? Até que ponto Zoe consegue chegar para não perder seu único amigo?

Nesse livro, novamente temos a figura do hilário jornaleiro Raj, que pelo visto, é um personagem presente em todos os livros do autor, o que é legal, porque Raj é particularmente um cara muito engraçado e sempre tenta empurrar aos seus fregueses com suas promoções sem noção.Ah, por que Ratobúrguer você me pergunta? Bem, imagine um cara chamado Burt que vende hambúrguers realmente baratos na frente do colégio, a partir dai tire suas próprias conclusões meu amigo.

Uma pequena historia de amizade entre a garota e seu animal de estimação, deverás estranho, que a faz superar desafios e enfrentar seus medos, além é claro de no fim tudo dar certo. Esse já é o terceiro livro que leio do David e digo que mais uma vez me senti impressionado com sua capacidade de transformar pequenos fatos em grandes histórias capazes de nos levar a um mundo onde tudo é diferente além de nos dar grandes aprendizados e boas rizadas.

Em Ratobúrguer especificamente ele trata sobre a solidão de crianças e adolescentes nas escolas e sobre a capacidade de perdoar e o verdadeiro valor do amor e da amizade. Com uma escrita bem leve e mais uma vez com ajuda das ilustrações maravilhosas produzidas pelo artista Tony Ross, que auxiliam e dão um "Help" a dar uma direção caso nos perca na narrativa o livro é perfeito para todas as idades. Simples e divertido - Um livro infantil que consegue ser agradável e apropriado para qualquer idade, sem subestimar a compreensão e a inocência de uma criança nem entediar um adulto.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/