Ratobúrguer

Ratobúrguer David Walliams

Resenhas - Ratobúrguer

Lívia 25/09/2023

Leitura leve e tranquila, voltado ao público infantil, o livro é exagerado e com bastante imagens, mas para quem quer apenas relaxar e ler ?besteira?.

vivi.saz 06/08/2023

Olha de começo você não dá nada pelo livro parece um livro besta de criança,mas ele pode te chocar muitoooo ele é muito surpreendente.( Pra você que tem o estômago fraco e melhor não ler este livro tem partes nojentas) mas tirando isso ele e um livro perfeito.

Sofia.Eternal 05/08/2023

Excelente
As aventuras trágicas/cômicas que Williams escreve são muito boas. Ainda que sejam para o público infantil, um adulto se diverte mais ainda.
Você já imaginou comer um hambúrguer de rato? Essa é uma história de absurdos e amor ao mesmo tempo.

Karolina 01/02/2023

Divertido
Mesmo com uma protagonista com uma vida difícil, que menina sofrida hhaha é uma história divertida e escrita de forma leve. O autor abusa de elementos lúdicos dentro de uma rotina comum de qualquer criança, como a pobreza e o bullying sofrido pela Zoe em todos os seus núcleos sociais, mas deixando de um jeito tão crível que faz você acreditar que um rato que surgiu debaixo de uma cama pode ser um animal de estimação. Um ponto negativo é que achei o começo um pouco devagar e que demorou para pegar no "tranco", de resto e tudo muito bom e adorei a Zoe. A única protagonista que gostei do autor até agora hahah

julia1370 26/01/2023

meu infanto-juvenil favorito
sou completamente apaixonada por esse livro e pela escrita simples e confortável desse autor.

ganhei esse livro quando tinha mais ou menos uns 8 anos e logo de cara já me apaixonei muito por ele, isso porque assim como Zoe eu também era uma criança esquisita que sofria bullying na escola.

apesar de para muitos o livro ser bizarro, para mim ele é uma leitura confortável e é o livro que jamais irei vender ou doar simplesmente pela sensação de voltar a minha infância lendo ele de novo, de novo e de novo? quero muito repassar esse livro aos meus futuros filhos, para que assim como eu eles tenham um livro de memória afetiva que eles possam guardar durante toda a vida.

se eu pudesse dar 10 estrelas ao invés de 5 eu certamente daria.

Rafa 21/01/2023

O livro é muito fofo, a história sobre amizade, superação e com diálogos super divertidos, uma leitura muito confortável

Vanessa.Damaso 16/01/2023

Ratobúrguer
Legal a leitura, tem parte principalmente no final que confirmou o que eu suspeitava sobre o ?. Mas o importante desse livro no decorrer da leitura é que devemos luta pelo que queremos é sonhamos, mesmo que o ambiente que vivemos ou as pessoas faça de tudo para desistimos.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/05/2022

Em Ratobúrguer, a protagonista Zoe tem uma vida triste: não tem amigos, não conta sequer com a simpatia da madrasta, e seu único companheiro, seu hamster de estimação, morreu. O pai dela está desempregado e passa o dia no bar. E, para piorar, ela também enfrenta uma rotina difícil na escola, pois o hobby favorito da valentona, Tina Trotts, é atormentá-la.

Ao encontrar embaixo de sua cama um filhote de rato muito inteligente, Armitage, Zoe acredita que sua vida vai melhorar. Ela resolve adestrá-lo, ensina truques incríveis a ele e sonha em torná-lo um grande dançarino de break. Um novo vilão, porém, chega à cidade: Burt, um assustador vendedor de hambúrgueres que usa carne de rato para cozinhar. Armitage, então, torna-se seu alvo, e agora cabe a Zoe salvar seu melhor amigo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580574395

Bel's 04/01/2022

Livro super divertido, provavelmente vou ler outra vez, muito bom alimentar a minha paixão por livros infantil.

Laura 10/10/2021

Armitage
Esse livro é bem legal, leitura fácil e muitas ilustrações. Apesar de ser um pouco bizarro, aborda temas importantes como bullying e relacionamento familiar.

Suzana 26/06/2021

Livro divertido, cheio de ilustrações loucas e bem-humoradas. Meio bizarro a coisa com os hambúrgueres feitos de rato (KKKk). Amei a Zoe, menina forte e corajosa. Uma boa história para crianças e adultos-crianças também ?

Stefani129 05/06/2021

EU GOSTEI
eu gosto desse estilo de livro (como o povo diz "infantil"), comprei quando tinha entre 7 e 8 anos e já li e reli várias vezes JSNIDKX. Conta a história de uma menina que vive em um apartamento com o pai e a madrasta, como ela não tem amigos ela pede ao pai um animalzinho e seu pai lhe dá um rato, a madrasta não gosta nada e fica tentando matar o bicho. Do lado de fora tem um cara que vende hambúrguer e... só lendo pra vcs descobrirem o resto KSJXJ

@darlildo 14/04/2021minha estante
Ótimo!?

Derik 13/01/2021

É um livro legal, a história é divertidinha, os personagens são bem estereótipados. É um livro para crianças

Biel 16/11/2020

Leitura gostosinha
A história do livro começa com um draminjha da menina ao perder seu pet. E se não fosse suficiente, ela ainda tem toda a sua vida para aturar também, vida infernal diga-se de passagem, madrasta má nojenta e folgada, pai ausente, vizinha 'bullie' que vive a perseguindo e mais.

Um pingo de esperança surge quando um rato misteriosamente cruza seu caminho e eles se tornam amigos, mas obviamente que isso não seria visto com bons olhos pelas pessoas a sua volta. Nisso começa uma desventura para salvar o rato de ser trucidado e nessa história toda ainda entram mistérios conspiratórios, coisas bizarras sobrenaturais e reviravoltas emocionantes. Recomendo para crianças e também para quem quer uma leitura leve e fácil sem palavras ou frases complicadas para desintoxicar de uma ressaca literária.

Ps. O nome do livro será muito bem explicado durante a leitura hehehe