Ratobúrguer

Ratobúrguer David Walliams

Resenhas - Ratobúrguer

Lucas.Nunes 03/12/2015

Não foi o esperado
Bom o livro conta a história de Zoe uma menina que tinha um hamster, e esse hamster morre, o que ela não sabia era quem poderia ter feito isso, depois ela descobre que foi a sua madrasta. Surgi outro rato, porém agora é hamitege o seu novo ratinho que apareceu embaixo de sua cama. o que ela não esperava outra vez era que tinha um cruel vendedor de Hambúrgueres, que queria transformar hamitege em um, na minha opinião o livro faltou muito a desejar pois no final foi bem curto, o autor poderia contar um desfecho melhor, pois foi algo sem graça.
Zphir 21/12/2017minha estante
undefined

GigiLuizaM 16/02/2018minha estante
Oi, tudo bom? Quando irá contar algo de surpreendente (a morte de gergelim) que aconteceu na história coloque alerta de spoiler. Muito obrigada! ??

Marcelo 26/10/2014

Resenha: Ratobúrguer
O livro conta a história de Zoe que é uma menina muito triste e solitária. Sua madastra Sheila é uma gorda desocupada que só come batatinhas de camarão o dia todo e odeia a enteada. Na escola, Zoe é perseguida pela valentona chamada Tina Trotts e sua trupe e para piorar tudo, apesar de ter um pai muito amável, o mesmo está afundado nas bebidas, pois desde que perdeu o emprego em uma fábrica de sorvetes e não consegue se reinserir no mercado de trabalho (na verdade é um vagabundo, esperando um emprego cair do céu!)

A felicidade de Zoe então, se baseia somente em seu hamster chamado Gergilim, até que um dia a menina encontra o animalzinho morto. Muito triste e decepcionada por não poder mais treinar Gergilim para seu show de animais, onde a menina sonha em ensiná-los a fazerem grandes proezas, como por exemplo, treinar águas vivas para lutarem karatê ou ensinar um hipopótamo a pular de bungee jump, acaba encontrando um novo bichinho.

Como Zoe é muito pobre e mora em um prédio caindo aos pedaços, ela acaba encontrando um filhote de rato em seu quarto. Esse rato é aqueles que as pessoas tem pavor, mas Zoe acha ele uma fofura e acaba vendo nele um novo amigo e também a chance de conseguir continuar com seu sonho de ser uma treinadora de animais.

Zoe então, coloca o nome do ratinho de Armitage e com ele passa a viver momentos maravilhosos. Mas Armitage não traz só felicidade a vida da menina, pois além de trazer problemas na escola e com a madrasta que odeia roedores, Zoe corre grande perigo com o malvado Burt, que é um vendedor de hambúrguer.

Burt quer de qualquer forma capturar o ratinho de Zoe para fazer... Isso mesmo que vocês estão pensando. Como o próprio autor diz, o título do livro deixa claro a intenção desse vendedor repugnante... fazer hambúrguer de rato.

O livro é divertidíssimo e eu já decidi que quero ler todos os livros que o autor vier a publicar. Até o momento já li Vovó Vigarista que foi resenhado aqui, Ratobúrguer e Senhor Fedor que deve ser resenhado aqui na próxima semana. O autor tem vários livros publicados, mas aqui no Brasil somente estes acima e mais dois: O menino Bilionário e O Menino de Vestido, que já estão na minha lista de desejados.

Como eu disse na resenha de Vovó Vigarista, repito, os livros do autor não tem nada impróprio para uma criança e nada que o torne chato para um adulto, então pode ser lido por pessoas de qualquer idade.

As ilustrações são maravilhosas e produzidas pelo artista Tony Ross. Vou deixar fotos de algumas delas aqui, mas no livro tem muitas outras.

A construção utilizada pelo autor é hilária e te faz rir quase que na história inteira, além de ser bem autêntica. Ele interage com o autor no decorrer da trama, utiliza letras grandes quando alguém grita e faz diversas referências engraçadas o tempo todo.

Nesse livro, novamente temos a figura do jornaleiro Raj, que pelo visto, está presente em todos os livros do autor, o que é incrível, porque Raj é particularmente um cara muito engraçado e sempre tenta empurrar aos seus fregueses com suas promoções hiper sem noção, como compre sete sorvetes e leve o oitavo de graça em pleno inverno.

A única coisa que eu não gostei neste livro, foi que a história veio se desenvolvendo em um ritmo constante, mas no final o autor começou a correr, parecendo que estava com pressa de terminar o livro e isso me incomodou um bocado, e portanto, não pude atribuir nota máxima ao livro. Mas, ainda assim, super recomendo não só esse, mas todos os livros do autor, a diversão é garantida.

site: http://www.enquantoestavalendo.com/2014/10/especial-do-mes-das-criancas-resenha_26.html
Zouza 29/08/2015minha estante
Raj é fantástico,ao ler Senhor Fedor fiquei muito tentada a comprar um kit de papelaria das tartarugas ninja,rsrsrsrsrs

@darlildo 14/04/2021minha estante
Ótimo!?

Gabriel 27/11/2013

Sem superar minhas expectativas, mas mesmo assim consegue ser divertido!
A trama acompanha nossa personagem guerreira Zoe, uma menina pobre que vive no último andar de um prédio bem alto e meio torto que da impressão que vai cair, como a própria Zoe diz. Ela vive com seu pai que acabara de perder o emprego pois a fábrica de Sorvetes havia fechado e vivia com a sua madrasta mais chata que você já viu! Ela se chama Sheila, no desenho vemos ela bonita, mas a sua característica em si é “podre”, ela é viciada em batatinhas de camarão, o que torna ela bem estranha e odeia todos os animais que Zoe tem, como por exemplo o Gergelim. Na escola sofre bullying de Tina Trotts, a valentona do pedaço e pior! Ela vive no mesmo prédio que Zoe e todo dia cospe na cara de Zoe, o que ela odeia.
“-É. Ratos não foram feitos para serem bichinhos de estimação...
-Mas este aqui é tão fofinho...
-Pode ser, mas ele vai crescer. E não pode passar a vida inteira no bolso do seu casaco.
-Mas eu amo Armitage, Raj. De verdade.
-Não duvido disso, Srta. Zoe – disse Raj, mordendo a bala de mento extraforte – se você realmente o ama, deve soltá-lo”
No inicio do livro, aliás na primeira frase do livro vemos Zoe triste, seu hamster (Gergelim) acabara de morrer, sem saber o por que. Na mesma noite Zoe ouve barulhos debaixo de sua cama e percebe que é um rato. Logo os dois começam a ter uma amizade inseparável, uma amizade que não tem possibilidades nenhuma de terminar bem, por exemplo: Sheila não gosta de ratos isso seria um grande problema se ela o vesse. Zoe o chamou de Armitage (nome bem estranho, sabe porque? Zoe tirou esse nome da marca da privada do banheiro), e todos os dias levava Armitage para a escola no bolso de seu casaco, mas logo é descoberto pela professora baixinha da escola de Zoe e leva um suspensão bem grande. Até que surge finalmente um vilão, Burt, um vendedor de hamburgueres que todos os dias ficava na frente de sua escola vendendo hambúrgueres. Mas não pense que esses hamburgueres são normais, eles tem aparência estranha e o katchup de Burt, não parece katchup, parece mais uma geleia vermelha, até que Zoe descobre que Burt na verdade é também um caçador de ratos e que Armitage estava correndo grande perigo!
Tá, podemos dizer que Ratobúrguer não superou as minhas expectativas, mas mesmo assim David conseguiu escrever uma história bem melhor do que Vovó Vigarista. Ratobúrguer não é aquela história forçada, aquelas histórias que foram engavetadas e agora que foram publicadas, ele diverte mais do que Vovó Vigarista, é claro! Acho Zoe mais esperta, mais determinada do que Ben com o seu plano de assaltar as joias da rainha.
Os desenhos feitos por Tony Ross está lindos, perfeitos, e facilita mais para que todos entenderão o que está acontecendo naquele momento. O final do livro não é lá muito criativo, já era bem fácil saber como Ratobúrguer ia terminar, mas mesmo assim vale a pena perder algumas horinhas da sua vida para ler mais um bom livro de David Walliams, fora outros personagens que tem características bem pesadas como o diretor da escola de Zoe, todos pensam que ele é um vampiro pois tinha olhos arregalados e a sua pele era muito branca.
“Zoe não se importava que à noite ele corresse sem parar em sua rodinha e não a deixasse dormir. Não se importava que ele às vezes mordesse seus dedos quando ela lhe dava biscoitos. Nem se incomodava por a gaiola dele feder a xixi de hamster. Em suma, Zoe amava Gergelim. E Gergelim amava Zoe.”
Para fechar a resenha, como todo livro tem sempre um “recado”, Ratobúrguer não é diferente, acho que ele nos ensina que ratos não são apenas criaturas que vivem no poço, criaturas que são sujas, imundas, são animais como qualquer outro, o que quero dizer é que os ratos tem sim uma importância na natureza, e acho que foi isso que o livro quis retratar.

Inaraí 24/02/2014

Simples e divertido
Um livro infantil que consegue ser agradável e apropriado para qualquer idade, sem subestimar a compreensão e a inocência de uma criança nem entediar um adulto. Muito bom!

Thiago 13/07/2014

Você rirá. Ou não.
Prepare-se, pois você rirá ao ler esta obra de Walliams. Ou não, mas é indiscutível que este volume conta com cenas cômicas.
Zoe, a menina do rato na cabeça e sem amigos, é uma garotinha que tem de lidar com as dificuldades financeiras do pai, os xingamentos da madrasta e com o importunamento da valentona da escola, e tudo o que sonha é que seu hamster possa fazer fama com os truques que ela o ensinou, e para realizar este sonha, conta com a ajuda do jornaleiro Raj e do seu pai para sobreviver a todos os percalços e obstáculos desta trama.
Ratobúrger me foi indicado por uma amiga que fiz em um evento (no qual comprei-o), logo após indaga-la sobre qual livro levaria, estava em dúvida sobre esse e O Menino de Vestido, de Waillams também. Ela me indicou este livro com muita comida e cenas divertidas, (e ao contrário do que se pode imaginar, não te abre o apetite ou deixa com água na boca) sob esta visão "o livro é divertido e fará você rir muito", contou-me naquele dia.
Quis ler este lindo livro de capa com fundo azul porque já havia lido Vovó Vigarista e amei, sim, e me apaixonei pela escrita do David, porque apesar de ele ser um escritor infantil, ele mata. E a peculiar característica do texto do David, é que ele lida com temas de bullying e os soluciona de forma encantadora. Neste não foi diferente, é lindo como ele tece os detalhes e dá veracidade a obra, mas sem abandonar a fantasia e a metade sonhadora que compõem este gênero.
É tão belo e adorável como ele estrutura com hábil delicadeza as dificuldades da vida adulta através do olhar fantástico de uma criança que lida com seus próprios problemas no dia-a-dia mas não deixa de sonhar.
Pois bem, foi perceptível no começo desse texto, eu não ri tanto assim, mas não posso esconder que o livro tem sim passagens cômicas e que divertem (e pasmem, ele me arrancou uma risada), daquelas que te fazem "rir por dentro". E volta e meia o livro vai provocar caretas de nojo em você e abalar seu coração, se você for daqueles sentimentais, arrisco dizer que ele marejará seus olhos. Uma leitura divertida, leve e que trabalha suas sensações em um livro breve e infanto-juvenil.

Sheyla 15/01/2016

RATOBÚRGUER
O autor David Walliams em "Ratobúrguer" nos conta a história de uma menina chamada Zoe, uma garotinha que vive com o pai sorveteiro que traz sorvetes todos os dias para a filha e sua madrasta muito má, que vive comendo batatinhas de camarão o dia inteiro em um apartamento de um prédio muito estranho.

Nossa personagem estuda em uma escola onde não tem amigos e vive sob pressão de Tina, uma garota nojenta e que se acha a valentona, que estuda no mesmo colégio e vive mal tratando a Zoe e além do mais é vizinha.

Zoe tem um certo amor por animais de estimação, principalmente pelo seu Hamster, ela sonha que um dia ele será um grande animal dançarino e para esse sonho se realizar ela já está batalhando, treina todos os dias seu Hamster, mas o pior acontece acabando com os sonhos da pequena Zoe: seu Hamster aparece morto.

A felicidade de Zoe então, se baseia somente em seu hamster chamado Gergilim, até que um dia a menina encontra o animalzinho morto. Muito triste e decepcionada por não poder mais treinar Gergilim para seu show de animais, onde a menina sonha em ensiná-los a fazerem grandes proezas.

Zoe passou de uma garotinha triste e com sonhos para uma garotinha triste e sem sonhos. E para piorar seu pai perde o emprego e sua vida vira totalmente uma merda, Zoe passa o dia em sua cama e um dia ela percebe algo se mexendo debaixo da cama, como a menina é muito pobre e mora em um prédio caindo aos pedaços, ela acaba encontrando um filhote de rato em seu quarto e se acaba se apegando ao bichinho, mas sua madrasta odeia animais e odeia mais ainda ratos. Mas Zoe acha ele uma fofura e mesmo assim ela o adota e o batiza com o nome de Armitage. Ela o leva para todos os lugares, inclusive para a escola e acaba vendo nele um novo amigo e também a chance de conseguir continuar com seu sonho de ser uma treinadora de animais.

Então percebendo o potencial de fama no animalzinho ela começa treinar ele para dançar e por incrível que pareça ele está aprendendo alguns passos bem legais, agora Zoe se sente novamente uma sonhadora mas como em todas as histórias a felicidade dura pouco tempo. Eis o momento da chegada do grande vilão dessa história o malvado: Burt, um terrível vendedor de hambúrgueres nojento e repugnante que está atrás do pequeno Armitage. E a partir daí, Zoe terá que se tornar uma heroína, será que seus sonhos serão novamente destruídos? Até que ponto Zoe consegue chegar para não perder seu único amigo?

Nesse livro, novamente temos a figura do hilário jornaleiro Raj, que pelo visto, é um personagem presente em todos os livros do autor, o que é legal, porque Raj é particularmente um cara muito engraçado e sempre tenta empurrar aos seus fregueses com suas promoções sem noção.Ah, por que Ratobúrguer você me pergunta? Bem, imagine um cara chamado Burt que vende hambúrguers realmente baratos na frente do colégio, a partir dai tire suas próprias conclusões meu amigo.

Uma pequena historia de amizade entre a garota e seu animal de estimação, deverás estranho, que a faz superar desafios e enfrentar seus medos, além é claro de no fim tudo dar certo. Esse já é o terceiro livro que leio do David e digo que mais uma vez me senti impressionado com sua capacidade de transformar pequenos fatos em grandes histórias capazes de nos levar a um mundo onde tudo é diferente além de nos dar grandes aprendizados e boas rizadas.

Em Ratobúrguer especificamente ele trata sobre a solidão de crianças e adolescentes nas escolas e sobre a capacidade de perdoar e o verdadeiro valor do amor e da amizade. Com uma escrita bem leve e mais uma vez com ajuda das ilustrações maravilhosas produzidas pelo artista Tony Ross, que auxiliam e dão um "Help" a dar uma direção caso nos perca na narrativa o livro é perfeito para todas as idades. Simples e divertido - Um livro infantil que consegue ser agradável e apropriado para qualquer idade, sem subestimar a compreensão e a inocência de uma criança nem entediar um adulto.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

Tais Morena 25/03/2016

Tem um Rato no meu Hambúrguer
Zoe é uma menina com muitos motivos para ficar triste todos os santos dias.
Sua madrasta é uma preguiçosa, que não limpa nem a própria coriza. A valentona da escola inferniza sua vida, cuspir na cabeça dela é sua diversão preferida.

E tem o vilão Burt, com planos terríveis para seu ratinho de estimação chamado Armitage.
Ela não tem amigos, a madrasta não é simpática com ela e seu único companheiro, um hamster, morreu.

O pai está desempregado e a valentona da escola vive atormentá-la.
Mas Zoe encontra Armitage, um ratinho muito fofo e inteligente, embaixo da cama.

Porém, Burt chega à cidade, malvado e assustador vendedor de hambúrgueres que usa carne de rato para cozinhar.

Armitage, então, torna-se seu alvo. Cabe a Zoe salvar seu melhor novo amigo.

@plataformadolivro 11/05/2016

Li para minha filha
Zoe tem uma madrasta que adora batatinhas de camarão. Seu hamster Gergelim morre e todos os seus sonhos de treiná-lo e transformá-lo num dançarino de break se vão com ele. Até que um dia ela encontra um outro animalzinho para chamar de seu. Só tem um porém: Burt, o exterminador que faz hambúrgueres de ratos incinerados e catchup de barata é chamado para dar fim à Armitage.
Tem também a Tina, que é a valentona que atormenta a vida de Zoe. Quando revelam o motivo do que ela faz fica bem interessante.
Eu achei um tanto repetitivo e óbvio mas para crianças acredito ser muito bom. Já estou

Thay 30/08/2016

Incrível
Simplesmente um dos melhores livros infantis-juvenis que já li. Depois desse li outros do autor, pois, o achei brilhante. Espero que no futuro minha irmãzinha também venha a lê-los.

Aninha - Anita 01/09/2016

Surpreendente!
Quem olha para esse livro não dá nada para ele. Um livro infantil meio estranho... Mas é aí que você se engana. O livro pode ser lido para pessoas de qualquer idade( mas crianças bem pequenas eu não recomendo), porque ele o autor consegue fazer um humor real, mas ao mesmo tempo simples. O livro trata de pobreza, sofrimento, bullying, exploração, alcoolismo, questões sanitárias, amor ao próximo e animais, num livro só e que consegue te prender do início ao fim. Eu me surpreendi bastante, sorri e fiquei chocada várias vezes. Quero ler outros livro desse autor logo!

Eliana 08/08/2017

Ratobúrguer Autor: David Walliams
Li esse livro na madrugada e foi muito gostoso de ler

Zoe é uma menininha de doze anos que perdeu a mãe quando era apenas um bebê e é criada pelo pai. Achei a relação deles muito fofa tirando o fato que Zoe tem uma madrasta horrivel que é viciada em batatinhas de camarão😂 uma mulher extremamente preguiçosa tão preguiçosa que nem pra tirar as melecas no nariz ela serve👀 preguiçosa,bagunceira não faz nada alem de comer e bagunçar.

Zoe passa por maus bocados o pai esta desempregado e depressivo e desde então so bebe.

Zoe conseguiu me arrancar muitas risadas e me ensinou muitas lições. Uma delas foi que por mais que estejamos passando por dias ruins sempre vai ter alguém passando por algo pior que nós. Zoe é assim mesmo no meio da pobreza sem ter o que comer ela mantém a fé que tem alguém pior que ela. E por mais que sua madrasta seja uma porca que não se importa nada com ela. Ela tem um pai que a ama.

A garotinha faz uma amizade pra la de especial.... Esse amiguinho dela seria um gato,cachorro,hamster??? Não mesmo. Zoe conhece Armitage um ratinho muito inteligente que eu tenho certeza que vai encantar todos que ler.

Zoe também vai ter um segundo amigo Raj um jornaleiro muito bondoso que ajuda a menina a não desistir do seu grande sonho que é viajar pelo mundo com um grande grupo de animais e poder treinar cada bichinho para fazer truques que encantariam todo mundo.

O livro tem uma historia simples mas que me fez pensar onde ate vai a maldade humana👀 no livro vamos conhecer But um vendedor de hamburguer que adora atropelar pessoas e matar ratos com sua maquina louca de pulverizar... Vocês conseguem imaginar o que ele faz com essa máquina??? 👀😂😂 🍔🍔🐹🐭 O livro da uma reviravolta muito louca. Personagens muito cativantes que me fizeram rir, me tirar do sério e ate me emocionar com a historia da pequena Zoe. "Você nunca deve desistir dos seus sonhos. Os sonhos nunca morrem. Se você consegue ensinar. Um hamster a dançar break. Srta. Zoe, imagine so o que mais poderia fazer".... Pág-49

Kymhy 10/04/2018

Ratobúrguer - David Walliams
Zoe é uma menina que encontrou amizade e conforto na forma de um singelo ratinho. Porém seu amigo peludo corre perigo graças à um homem que está muito interessado em transformá-lo em um sanduíche! Como ela sairá dessa enrascada?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-ratoburguer-david-walliams/