Minha Pequena, Grande Mulher

Minha Pequena, Grande Mulher Simone Fraga

Resenhas - Minha pequena, grande mulher

TamiresCipriano 18/04/2014

Para amar e proteger - Minha pequena, grande mulher.
Nem sei como começar, a autora me surpreendeu, o mundo precisa mais de Lucas...

Júlia é uma mulher impressionante, mesmo passando por muita coisa em sua infância, vendo sua mãe sofrer e sendo abusada, cresceu e se tornou uma mulher forte.

Lucas foi o melhor amigo de infância de Júlia, sempre cuidava dela e passava o tempo com ela quando precisava, foi por este motivo que decidiu se tornar segurança, proteger as pessoas.
Lucas se especializou nesta área e tem empresas bem conceituadas, depois de 15 anos fora do país, decide ter uma filial no Brasil, principalmente depois que o senhor Alfredo, tio de júlia, contrata para ser segurança pessoal dela.

Graças ao Alfredo, Júlia foi tirada de seu padrasto, mesmo assim estes "fantasmas" do passado vivem importunando-a, infelizmente e felizmente (com aquele gato do Lucas cuidando) Júlia sofre perigo a quase todo momento.

Inicialmente Júlia não aceitava as vigilâncias de Lucas, mas depois de passar por momentos terríveis ela aceitou, principalmente depois de ficarem juntos e da Juju aparecer...

'' Lucas virou a cabeça e olhou fixamente para a menina. Ela não mudou nada, como sentiu saudades dessa rebeldia, do seu gênio forte e da sua determinação. Como conseguiu ficar tanto tempo longe? Mesmo tendo passado todo aquele sofrimento quando menina, mesmo vivendo com medo do passado, ela era alegre, jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza.''

A Juju foi a parte mais deliciosa e fofa que a autora criou, tudo com ela me fazia rir, um doce de criança.
Juju é a filha de Lucas com outra mulher, só que sua mãe não conseguiu sobreviver. Mesmo não tendo ela por perto se tornou um doce e encanto de garotinha, o mais legal é quando conheceu Júlia, como ela fala demais acabou contando que seu nome era por causa dela, que seu pai ama suas Júlias rs.

Enfim, existem diversos personagens que vamos conhecendo, destes vários personagens muitos estarão presentes nos próximos livros da autora, como o Jony, melhor amigo de Lucas e marido de sua irmã, a Amarílis.

Também não posso deixar de citar a Laura, irmã da que atormenta o casal, Lara e o Thomas que é o "amigo" de Júlia, mas só lendo para saberem mais...

" É nesse momento pequena, que você é minha só minha, quando através de mim, de minhas mãos, da minha boca, da minha voz, do meu corpo e do meu sexo você se entrega a mim em confiança total, para que eu faça o que quiser com você, sabendo que eu só vou te dar o melhor de mim, e nunca vou te tirar de nada, vou te amar e te venerar como se fosse à primeira vez de todas as vezes que estivermos conectados."

A autora criou uma história linda, Júlia passa por muitas coisas, depois vamos conhecendo tua história e percebendo que ela é realmente muito forte, apesar de achar fresca as vezes kkkk.
A Júlia conseguiu ser mais forte ainda quando sempre se tratava de sua Juju, a qual já chamava de mãe. Muitos acontecimentos vão ocorrendo ao longo do livro.

O sexo também é muito presente no livro, tem pessoa que dizem ser parecido com 50 tons, mas como ainda nem peguei para ler não posso fazer esta comparação. Uma coisa é certa, Lucas é um tipo de homem que adora jogos e ser dominador...
Mas o livro não tem nada de extremo assim, tem muito amor, carinho, proteção, sensualidade e a família, Lucas adora mesmo proteger suas Júlias.

Indico a leitura, leia o livro que vai te arrancar suspiros...

Acho que posso dizer do porque o nome deste livro... Júlia é chamada de minha pequena pelo Lucas, grande mulher é pelo que ela se tornou: forte, corajosa e muito mais!

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/04/resenha-para-amar-e-proteger-minha.html

Clã 16/04/2014

Clã dos Livros - Minha Pequena Grande Mulher
Julia é uma mulher sofrida, que carrega marcas na alma. Viu sua mãe sofrer nas mãos de seu padrasto durante muito tempo e ainda criança viveu horrores.
Lucas, seu amigo de infância sempre a protegia como podia, mas um dia os dois se separaram e Lucas foi para longe.

O tio de Julia, consegue resgatá-la das mãos de seu padrasto e a cria desde então.
Muitos anos depois, Julia e Lucas se reencontram, agora adultos e com suas vidas encaminhadas. Lucas nutre uma paixão por sua protegida e Julia também guarda Lucas em seu coração. Mas nenhum deles consegue perceber o amor que o outro lhe destina.

Porém os acontecimentos que os reaproximaram não eram felizes.
Julia estava novamente correndo muitos riscos. O tio de Júlia, muito preocupado com sua segurança e confiando em Lucas, resolve contratá-lo para protegê-la.

Lucas é o dono de uma empresa de segurança bem sucedida. Presenciar o sofrimento de Julia, o fez querer ajudar a proteger os mais fracos e por isso, essa se tornou sua profissão.
Quando percebe que precisa proteger sua amada, nada nem ninguém vai afastá-lo dela. Ele vai protegê-la e amá-la, como puder e de todas as maneiras que puder!

"- Essa mão na minha cintura faz parte da proteção?
- Júlia, Júlia, tudo faz parte de querer protegê-la e eu vou te proteger, mas nem tudo faz parte do contrato e do pagamento."

Julia é turrona e oferece alguma resistência a vigilância cerrada de Lucas, mas logo cede ao sofrer um atentado que poderia ter acabado muito mal, se ele não estivesse por perto para salvá-la.

"Lucas virou a cabeça e olhou fixamente para a menina. Ela não mudou nada, como sentiu saudades dessa rebeldia, do seu gênio forte e da sua determinação. Como conseguiu ficar tanto tempo longe? Mesmo tendo passado todo aquele sofrimento quando menina, mesmo vivendo com medo do passado, ela era alegre, jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza."

Com ação, romance e muita paixão, o livro é uma boa pedida para as românticas, principalmente as que gostam de um romance quente!

Sofri em vários momentos e senti pena do que as personagens viveram. Adorei Lucas e a Juju (surpresa). A Julia também é uma personagem forte que não merecia nada do que sofreu, assim como todas as mulheres e crianças vítimas de violência.

Adorei os outros personagens que merecem um livro só seu, já prometido pela autora.

As cenas hot são boas e bem escritas. Lucas é romântico e dominador. Apesar de praticante de BDSM, pega leve com Julia, que além dos traumas passados, também encara muitos problemas ao longo da história.

"- Você é perfeita (...) para mim não importa, eu serei feliz com você e por você estar comigo, você vai ser minha de qualquer forma porque não existe nada nesse mundo que vai me impedir de te fazer minha, a não ser que não queira."

Adorei o livro, a história é intensa e emocionante.
Recomendo!

A Série Para Amar e Proteger terá no total 6 livros:

01 - Minha pequena, Grande Mulher - Lucas e Júlia
02 - (sem nome) - Lion e Val
03 - (sem nome) - Jony e Amarílis
04 - (sem nome) - Benet e Laura
05 - (sem nome) - Vanessa e Ian
06 - (sem nome) - Júlia

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

Adriana 23/02/2014

Para amar e proteger - Minha pequena, Grande Mulher de Simone Fraga
Gente que surpresa maravilhosa foi este livro, quando terminei a leitura fiquei com aquela sensação gostosa de quero mais, que gosto tanto nos livros. A historia tem de tudo, personagens encantadores , apaixonantes e desprezíveis, com aventura, muita ação (ação mesmo, daquelas de tirar o fôlego) e é claro muita sedução, sensualidade e romance.
Júlia é uma mulher que teve um sofrimento além do comum, que poderia fazer dela uma pessoa fraca, revoltada e amedrontada, mas não é isso que acontece pois apesar de tudo ela é uma empresaria rica, linda, bem sucedida e acima de tudo muito forte. Foram vários os momentos em que fui ao delírio com as atitudes de Júlia , principalmente dela colocando certas pessoas em seu devido lugar. Me senti vingada em vários momentos no livro. Eu sinto muita falta desse bateu levou nas historias e a autora me presenteou exatamente com isso, amei.
Desde que saiu das garras de se padrasto, Júlia mora com o tio/pai, que é dono de uma rede de hotéis no Rio de Janeiro, mas agora que ela começou a receber ameaças, seu tio decidiu contratar uma empresa de segurança para cuidar de Júlia. E para a sua surpresa o seu segurança pessoal será nada menos que seu grande amigo de infância o Lucas Tuner.

"Como assim ele está na cidade há alguns dias, porque não entrou em contato comigo? Será que está namorando, namorido, casado? Faz tanto tempo que não nos falamos que tudo pode ter mudado em sua vida. Esses pensamentos estavam assombrando a mente de Júlia."

Lucas encontrava-se fora do pais há 15 anos e virou um especialista na área de segurança com varias empresas bem conceituadas, e como queria abrir uma filial no Brasil, acabou surgindo esta oportunidade e aceitando, com muito gosto, cuidar da segurança de Júlia sua melhor amiga e seu único e verdadeiro amor até hoje, mesmo que em segredo.

"...mesmo vivendo com medo no passado ela era alegre jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza."

Mas nem tudo é um mar de rosas, Júlia realmente esta correndo grande perigo, e Lucas fará de TUDO para proteger a sua amada, a Simone Fraga, aborda assuntos polêmicos de uma forma muito interessante, dosando suspense e drama na dose certa, nos mostrado o que realmente é a maldade humana.
E nessa trama toda somos apresentados a uma personagem, que para mim foi e estrela do livro, a filha de 4 anos de Lucas, a Juju, que é a criaturinha mais doce que já vi.

"Algo me atormenta, será que Júlia gosta de crianças? Afasto esse pensamento, é impossivel não amar a minha garotinha."

A relação das duas é muito emocionante, Julia e Juju se apaixonam a primeira vista, dei muitas gargalhadas com as traquinagens dela, Juju é esperta e inteligente e muito amada por todos e automaticamente adota Julia como mãe. Assim como Julia é capaz de dar a própria vida pela felicidade e segurança de sua filha Julu. Em vários momentos as duas passam por maus bocados. E como diz Lucas é impossivel não se apaixonar pela sua menina.

"...São seis da manhã e de repente sinto o edredom se movimentar, e uma garotinha de cabelos escuros engatinhado embaixo dele, até se aconchegar no nosso meio e abraçar - Júlia?!
...não sabia que iria ser colocado de lado tão rápido pela minha própria filha. Tudo bem, tudo bem é só um ciúme bobo de pai..."

Meu Deus ,eu quero um Lucas pra mim, ele é lindo, protetor, carinhoso, não só com Julia mas com todos a sua volta principalmente a família, os pais a irmã e a doce Juju. Mas a historia de amor entre Julia e Lucas e linda e intensa, sem aquelas briguinhas idiotas, pois graças a Deus os dois são adultos com mentalidade de adultos. Apesar de se amarem desde a adolescência, os dois tinha medo de estragar a amizade revelando duas paixões, e isso deixou o relacionamento dos dois mais natural sem picuinhas, mas Lucas não é mais um adolescente e ao logo do tempo adquiriu “gostos peculiares”. Mas Simone Fraga traz tudo de modo muito sensual e nada vulgar (gosto de literatura erótica, isso não é novidade pra quem acompanha o blog, e esse não me decepcionou em momento algum, foi sutil e intenso quando precisava ser, e nos momentos certos). E como todo bom livro tem muitas surpresas no final, eu particularmente, não consegui desvendar os mistério da trama, até o final do livro, e isso foi muito bom, eu super recomendo !!!!

site: https://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br