Minha Pequena, Grande Mulher

Minha Pequena, Grande Mulher Simone Fraga

Resenhas - Minha pequena, grande mulher

Adriana 23/02/2014

Para amar e proteger - Minha pequena, Grande Mulher de Simone Fraga
Gente que surpresa maravilhosa foi este livro, quando terminei a leitura fiquei com aquela sensação gostosa de quero mais, que gosto tanto nos livros. A historia tem de tudo, personagens encantadores , apaixonantes e desprezíveis, com aventura, muita ação (ação mesmo, daquelas de tirar o fôlego) e é claro muita sedução, sensualidade e romance.
Júlia é uma mulher que teve um sofrimento além do comum, que poderia fazer dela uma pessoa fraca, revoltada e amedrontada, mas não é isso que acontece pois apesar de tudo ela é uma empresaria rica, linda, bem sucedida e acima de tudo muito forte. Foram vários os momentos em que fui ao delírio com as atitudes de Júlia , principalmente dela colocando certas pessoas em seu devido lugar. Me senti vingada em vários momentos no livro. Eu sinto muita falta desse bateu levou nas historias e a autora me presenteou exatamente com isso, amei.
Desde que saiu das garras de se padrasto, Júlia mora com o tio/pai, que é dono de uma rede de hotéis no Rio de Janeiro, mas agora que ela começou a receber ameaças, seu tio decidiu contratar uma empresa de segurança para cuidar de Júlia. E para a sua surpresa o seu segurança pessoal será nada menos que seu grande amigo de infância o Lucas Tuner.

"Como assim ele está na cidade há alguns dias, porque não entrou em contato comigo? Será que está namorando, namorido, casado? Faz tanto tempo que não nos falamos que tudo pode ter mudado em sua vida. Esses pensamentos estavam assombrando a mente de Júlia."

Lucas encontrava-se fora do pais há 15 anos e virou um especialista na área de segurança com varias empresas bem conceituadas, e como queria abrir uma filial no Brasil, acabou surgindo esta oportunidade e aceitando, com muito gosto, cuidar da segurança de Júlia sua melhor amiga e seu único e verdadeiro amor até hoje, mesmo que em segredo.

"...mesmo vivendo com medo no passado ela era alegre jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza."

Mas nem tudo é um mar de rosas, Júlia realmente esta correndo grande perigo, e Lucas fará de TUDO para proteger a sua amada, a Simone Fraga, aborda assuntos polêmicos de uma forma muito interessante, dosando suspense e drama na dose certa, nos mostrado o que realmente é a maldade humana.
E nessa trama toda somos apresentados a uma personagem, que para mim foi e estrela do livro, a filha de 4 anos de Lucas, a Juju, que é a criaturinha mais doce que já vi.

"Algo me atormenta, será que Júlia gosta de crianças? Afasto esse pensamento, é impossivel não amar a minha garotinha."

A relação das duas é muito emocionante, Julia e Juju se apaixonam a primeira vista, dei muitas gargalhadas com as traquinagens dela, Juju é esperta e inteligente e muito amada por todos e automaticamente adota Julia como mãe. Assim como Julia é capaz de dar a própria vida pela felicidade e segurança de sua filha Julu. Em vários momentos as duas passam por maus bocados. E como diz Lucas é impossivel não se apaixonar pela sua menina.

"...São seis da manhã e de repente sinto o edredom se movimentar, e uma garotinha de cabelos escuros engatinhado embaixo dele, até se aconchegar no nosso meio e abraçar - Júlia?!
...não sabia que iria ser colocado de lado tão rápido pela minha própria filha. Tudo bem, tudo bem é só um ciúme bobo de pai..."

Meu Deus ,eu quero um Lucas pra mim, ele é lindo, protetor, carinhoso, não só com Julia mas com todos a sua volta principalmente a família, os pais a irmã e a doce Juju. Mas a historia de amor entre Julia e Lucas e linda e intensa, sem aquelas briguinhas idiotas, pois graças a Deus os dois são adultos com mentalidade de adultos. Apesar de se amarem desde a adolescência, os dois tinha medo de estragar a amizade revelando duas paixões, e isso deixou o relacionamento dos dois mais natural sem picuinhas, mas Lucas não é mais um adolescente e ao logo do tempo adquiriu “gostos peculiares”. Mas Simone Fraga traz tudo de modo muito sensual e nada vulgar (gosto de literatura erótica, isso não é novidade pra quem acompanha o blog, e esse não me decepcionou em momento algum, foi sutil e intenso quando precisava ser, e nos momentos certos). E como todo bom livro tem muitas surpresas no final, eu particularmente, não consegui desvendar os mistério da trama, até o final do livro, e isso foi muito bom, eu super recomendo !!!!

site: https://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

Paula Juliana 25/01/2014

Resenha: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga
'' Júlia está correndo perigo, você acompanhou sua infância, sabe do que estou falando. Ela vem sofrendo ameaças, perseguições e alguns episódios estranhos vem ocorrendo cotidianamente. Ela tem uma personalidade forte e é muito corajosa, você a conhece bem, mas geralmente acaba machucada, temo que estejam cada vez mais perto de alcança-la, realmente temo por um sequestro.''

Sabem quando terminamos um livro com um dorzinha do peito e uma vontade de ler mais. Aquela sensação de ''O que faço agora?'', ''Eu quero mais disso!'' E logo depois vem aquela vontade de reler a história, começar tudo de novo e se apaixonar novamente! Foi isso que senti ao terminar de ler a linda história de amor do livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger da querida autora Simone Fraga. Suspiros! Essa resenha vem cheia de carinho e muitos suspiros!

'' Lucas virou a cabeça e olhou fixamente para a menina. Ela não mudou nada, como sentiu saudades dessa rebeldia, do seu gênio forte e da sua determinação. Como conseguiu ficar tanto tempo longe? Mesmo tendo passado todo aquele sofrimento quando menina, mesmo vivendo com medo do passado, ela era alegre, jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza.''

Júlia nossa protagonista cresceu e se transformou em uma grande mulher, linda, rica, bem sucedida. Feliz de ter deixado os fantasmas do seu passado, no passado! Quando ela relaxa e segue sua vida, acontecem fatos que levam ela a acreditar que não esta tão segura assim. Seu Tio, que a criou como um pai e é um pai para ela de coração, chama a pessoa que mais confia para cuidar e proteger Júlia. Lucas seu amigo de infância que conhece bem a sua história, mas que infelizmente seguiu sua vida por um caminho separado da de Júlia. Lucas é dono de uma super e renomada empresa de segurança e irá pessoalmente cuidar dela.

''Pela aparência de Lucas acho que faz musculação. Será que tem tatuagens? Moreno claro, alto, cabelo liso, ombros largos e a bunda, SENHOR que bunda é essa??? Júlia não conseguiu aguentar e soltou um risinho no canto dos lábios!
''O que foi? Qual a graça?''
''As pessoas estão olhando sua bunda!'' Ela virou a cabeça e espiou um pouquinho.'' Realmente é algo que não se pode perder a oportunidade, você fez um belo trabalho.'' ''

Claro que ela gosta dele e ele gosta dela. Mas nenhum quer dar um passo em falso e estragar a bela amizade. O romance não tem lenga, lenga são muitos acontecimentos. Uma parte de ação após a outra. Quando achamos que a história vai acalmar tem um ápice após o outro. É de perder o fôlego. A história desse casal realmente me conquistou, além de ser rápida e fluída. Tem muita história.
Eu amei a forma como a narrativa foi abordada. A autora escreve com um narrador observador e dois narradores personagens simultaneamente conseguimos a perspectiva de Júlia e Lucas e ainda temos uma visão mais ampla de fora também. Achei genial e nunca tinha lido dessa forma nada. Já tinha lido capítulos narrados pelos protagonistas separadamente, mas nunca dessa forma. Sendo que o mais engraçado é que é palpável quando é um pensando e quando é o outro, nada de confusão! É incrível!

'' '' Por que você está chorando? Está com dor? Vovó tem um remedinho.'' Ela chega pertinho do meu ouvido e fala baixinho '' O beijinho do papai cura tudo.'' Eu dou uma risadinha. '' Verdade, eu sei disso.'' Falo no ouvido dela e respondo alto sua pergunta, depois de ter passado o um pouco o choque. '' Você não vai acreditar, mas meu nome também é Júlia.''

Vamos falar dos personagens?

Júlia: Nossa mocinha é forte e destemida. Mas ao mesmo tempo é sensível e procura amor e proteção. Sofreu muito no passado e realmente nós se perguntamos como tanta desgraça pode acontecer com uma pessoa só ao longo do livro. Ela Chora! Chora demais em alguns momentos e me irritou um pouco com isso! Mas a gente entendi e chora junto em algumas partes. O mais importante é que nos momentos em que ela precisa mostrar a sua força, ela é muito corajosa e surpreendi a todos. Hora ou outra ela mostrava a fera que tinha dentro dela e rodava a baiana! Adorei ver ela colocar algumas ''vadias'' no seu devido lugar!

Lucas: Não tem como não se apaixonar por Lucas! Ele é o príncipe encantado, a fantasia de qualquer mulher! Ele foi criado e projetado para nos fazer suspirar! Não achei nenhum grave defeito dele. E mesmo no momento que eu quis dar uma sacudida dele... Não era culpa dele o que tinha acontecido! Homem maravilhoso! Um homem forte, um homem doce, um homem gentil! Um maravilhoso pai, que coloca a família na frente de tudo e todos! Preciso de um homem desses para mim!!!!

Juju: Essa menina é linda! Pera!! Deixem eu explicar quem é! Nada de triângulos amorosos aqui! Relaxem! Juju é filha de Lucas. Filha de um caso de uma noite e que a mulher - coitada! - morreu!
Juju é uma luz no livro! Nunca pensei que ia me apegar tanto a uma personagem de quatro aninhos! Ela tem a pureza e a sinceridade das crianças! Tem o amor e doçura incondicional e não tem quem não vá babar por essa menina! Linda e fofa demais! Ela realmente rouba a cena em diversos momentos e eu espero que a autora continue nos dando o prazer da presença dela nos outros livros da série!A relação de Júlia e Juju é mais que linda!

Os personagem principais também são bons e abrem suas introduções para os próximos livros! Que estou bem curiosa!
A autora ainda aborda o tema dos sequestros e tráficos de mulheres. Um assunto polêmico e que vale levantar a nossa bandeira!

As cenas e sexo são todas de bom gosto e nada de vulgar ou escrachado! São sensuais e que HOMEM! Lucas meu deus! Lucas é um dominador! Tem todo aquele perfil e aquele modo de falar na hora ''H''.
Mas não achei que o sexo fosse o ponto principal do livro! Não é! Apesar de ser um romance erótico o ponto principal é o amor, a relação de carinho, proteção, a família. Os valores que os personagem mostram, a busca do final feliz deles... E que sofrido para chegar a esse felizes para sempre! Eu chorei em algumas partes, sorri, Ri muito de alguns diálogos, suspirei, me emocionei e me apaixonei!

'' É nesse momento pequena, que você é minha, quando através de mim, das minhas mãos da minha boca, da minha voz, do meu corpo e do meu sexo você se entrega a mim em confiança total, para que eu faça o que quiser com você, sabendo que eu só vou te dar o melhor de mim, e nunca vou te tirar nada, vou te amar e te venerar como se fosse a primeira vez todas as vezes que estivermos conectados.''

Indico essa história para quem quer viver um grande amor. Para quem quer se encantar com uma menina linda. Se apaixonar por um homem maravilhoso, ser forte e sofrer com uma mocinha corajosa! Para quem quer Amar e Proteger! Não tem como não ser Cinco estrelas e favorito!

'' Minha pequena, grande mulher, estarei sempre aqui pertinho, para te amar e te proteger.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Paula Juliana 07/02/2014minha estante
Resenha postada no blog Overdose Literária!
LINK:http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

Taty Assis 20/01/2014

Para Amar e Proteger
O livro nos conta a história de Lucas e Júlia. Eles se conhecem desde crianças e se amam em segredo.
Lucas vai embora do Brasil e depois de 5 anos ele retorna, para abrir uma filial da sua empresa de segurança. Ao chegar no Brasil ele recebe uma proposta irrecusável, que é cuidar do grande amor da sua vida, a Júlia. Quem fica surpresa e feliz ao ver Lucas é Júlia, mas que não gosta nada de saber que terá seguranças na sua cola.
"Lucas virou a cabeça e olhou fixamente para a menina. Ela não mudou nada, como sentiu saudades dessa rebeldia, do seu gênio forte e sua determinação... Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio da sua vida, com certeza."
A segurança de Júlia se faz necessária, pois ela vem sofrendo ameaças de pessoas que a maltrataram na infância. Mas Lucas é um homem super protetor, lindo fofo, quente (risos) e fará o possível para que nada aconteça a sua pequena, grande mulher.
Durante sua estádia fora do Brasil, Lucas teve uma filha, a Juju que é uma criança super linda, meiga e inteligente que ganha o coração de Júlia assim que se conhecem. É mega lindo o encontro delas, achei super fofo e emocionante *-*.
O relacionamento entre Lucas, Júlia e juju é lindo! Os sentimentos entre eles flui tão rápido, mas tantas coisas acontecem que é difícil saber se essa família terá um final feliz.
Júlia tem vários inimigos que estão dispostos a tudo para terem o que querem. Ela sofre várias torturas desde criança, torturas psicológicas e também torturas físicas. A Júlia é uma mulher forte, mas que chora muito (risos), teve momento que eu pensei 'gente não acredito que ela está chorando por causa disso', mas teve momentos que eu quis chorar junto com ela. A infância dela foi tão sofrida, triste, e meio que eu fiquei mega feliz quando Lucas voltou, pois com sua volta ele trouxe um pouco de luz e alegria para a vida dela.
Lucas ama tanto Júlia que está disposto a dar sua vida para sava-la, e em um dos atentados ele o faz. Júlia sofre tanto com esse episódio, mas Juju é que acaba sofrendo as consequências de tudo que eles terão que enfrentar nessa fase. Júlia esta grávida, uma gravidez de risco e no meio desse turbilhão todo é difícil passar por tudo isso bem. Muitas emoções e revelações nesse capítulo!
" Eu não posso perdê-la agora que nos encontramos, não depois de passarmos uma vida inteira gostando um do outro sem revelar esse sentimento. Foi tão difícil estarmos juntos, tivemos que lidar com esse trem que vem nos atropelando toda vez que achamos que acabou e que vamos poder viver nossa vida, como pessoas normais. Sinto-me impotente, não posso fazer nada para tê-la nos meus braços, daria tudo que tenho para que ela não tivesse que passar por isso."

Esse é daqueles livros que tive um misto de sentimentos, teve momentos que me peguei sorrindo, outros quase chorei, fiquei mega apreensiva em algumas partes e com muita raiva em outras.
Quando eu terminei de ler o livro fiquei indignada com as revelações, me peguei pensando se existe pessoas tão psicopatas, que fazem coisas baixas por causa de dinheiro. Sei lá meio que não se pode confiar em ninguém que não seja da família.

Esse é um livro hot, que em algumas partes me lembrou de 50 tons de cinza. Lucas é um cara que gosta de Dominar, então para os fãs do gênero irão gostar muito.
" É nesse momento pequena, que você é minha só minha, quando através de mim, de minhas mãos, da minha boca, da minha voz, do meu corpo e do meu sexo você se entrega a mim em confiança total, para que eu faça o que quiser com você, sabendo que eu só vou te dar o melhor de mim, e nunca vou te tirar de nada, vou te amar e te venerar como se fosse à primeira vez de todas as vezes que estivermos conectados."

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/01/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html