The Last Olympian

The Last Olympian Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Last Olympian

Nick 21/11/2022

O final da saga mas não do universo
A saga de Percy Jackson consegue acabar de forma excepcional. Todas guerras e conflitos sao muito bem construídos, sem deixar de lado o psicológico e romance dos personagens, e muito menos toda aquela personalidade sarcástica dos livros.
Amo muito esses livros e fico feliz de saber que os personagens continuam em obras do mesmo universo.

tha.97 21/11/2022

Maravilhoso!
Me demorei nesse audiobook para não me despedir novamente dessa saga linduxa que tanto amo hehehe ?

cecilia 09/11/2022

acabou :(
depois de dois livros meio arrastadinhos o tio rick jogou essa bomba que mal deu pra parar de ler, testou minha resistência cardíaca e encheu meu olho de lágrimas plena madrugada

amei finalmente ler essa saga, e tô ansiosa pra ler os outros livros ano que vem :)

p.s.: "i get dumped" melhor nome de capítulo dessa desgraça todinha, me deixou toda desorganizada das ideias

lAvia 15/10/2022

The Last Olympian
me encontro aos prantos depois de ter terminado esse livro. sinceramente, eu nem mesmo sei o que dizer. acho que só me sinto muito, muito grata por ter decidido ler "percy jackson e os olimpianos" e conhecido essa história fantástica. lerei "os heróis do olimpo" sem sombra de dúvidas, e creio que vai ser tão bom quanto.

sophia218 05/10/2022

fim...
o fim de uma era, de uma história, de uma saga.
obrigada rick riordan por ter escrito essas histórias nas quais pude me aventurar, lutar de minotauros à grandes titãs da mitologia grega.
a saudade que vou sentir disso não tá escrito.
eu amo você, percy jackson e obrigado por ser um herói tão incrível, generoso e bondoso. ??

Sasa 19/09/2022

O ÚLTIMO OLIMPIANO
Esse é o meu livro favorito dos cinco.
A guerra é a professa se concretizando, muito bom!
A aventura, o desenvolvimento, os personagens....
Esse livro é perfeito!

Mari.gabs 16/09/2022

Simplesmente o melhor livro da saga, a sensação de terminar essa história é inexplicável, o Percy e a Annabeth juntos tão lindos, o plot maravilhoso, cada batalha era um infarto diferente, sério que livro perfeito

manuela 10/09/2022

Percy Jackson - O Último Olimpiano
Hoje eu acabei de ler o último livro da saga de Percy Jackson e Os Olimpianos e estou completamente em choque!

"Percy Jackson - O último Olimpiano" é de longe um dos melhores livros da saga na minha opinião. Os cinco livros falam sobre Percy Jackson, filho de Poseidon. No quinto e último, Percy está completando seus 16 anos, e assim, a profecia que descobriram nos livros anteriores irá se realizar.

Eu devorei a o livro e me apeguei muito em quatro personagens: Nico, Annabeth, Percy e Grover!
Personagens muito bem desenvolvidos, com uma história cativante e incrível.

Não é um livro muito rápido de ler, teve algumas partes que me deixaram um pouco sem vontade de continuar, mas como eu amo essas histórias não pude abandoná-las.
Percebi que nesse livro os capítulos ficaram um pouco maiores comparado aos outros livros da saga, e eu particularmente prefiro capítulos menores, mas isso vai da opinião do leitor.

Aconteceram mil e uma coisas que eu amei demais e me fizeram ficar ainda mais presa na história. O final foi um final emocionante, e acho que deu bastante destaque para o relacionamento do Percy e Annabeth.

Rick Riordan nunca erra, e não seria no último livro que o autor dessa maravilhosa saga iria errar!

Ainda não estou pronta pra dizer adeus aos meus tão queridos personagens e não vejo a hora de começar a segunda saga: "Percy Jackson e os Heróis do Olimpo!"

Rschunke 31/08/2022

ESSE LIVRO É A MAIS PURA PERFEIÇÃO
Do início ao fim ele já é maravilhoso, o equilíbrio perfeito de drama, ação e uma pitada de comédia. Eu amo tanto essa série, fez parte da minha infância/adolescência, me marcou bastante e me traz mta nostalgia.
Eu amo a escrita do Rick pq tu consegue realmente ver as cenas de lutas e batalhas, elas não são confusas e eu amo isso. Amo o desenvolvimento de todos os personagens e o crescimento deles. Enfim amo tudo nesse livro.
roberta 31/08/2022minha estante
meu deus!!!! SIM
amo esse livro com todas as minhas forças

carol.barusso 14/08/2022

Uma delícia de ler
A saga inteira tem uma leitura muito fluída, a leitura fica leve, gostosa. A narração não tem um tom formal, é como se o Percy tivesse contando a história pra gente. Muito incrível.

A história traz constantemente muitos links entre as lendas da mitologia grega e é incrível ver o quanto o autor estudou e se dedicou pra tornar muito imersiva a história.

O Percy é um personagem muito bem construído. Ao mesmo tempo que ele é um baita herói ele não é convencido e não é retratado como perfeito. Ele tem medos, apreensões e dúvidas em muitos momentos, mas ele não deixa de ser decidido e corajoso quando precisa. Além disso, ele foi escrito de uma maneria que ficam claras coisas típicas de um adolescente como as paixonites, a ironia. Dá pra ver que ele tem personalidade.

Enfim, recomendo muito a saga! Vou continuar lendo todos os outros que faltam porque é muito gostoso!

Rony 31/07/2022

One thing we agree on -it is that you were a TERRIBLE father
Não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo após ler este livro. (Eu não consegui parar como me falaram.) É incrível como a escrita do autor é tão envolvente que faz você se sentir no meio da batalha em Nova York com Kronos praticamente destruindo tudo e com os Semideuses simplesmente tentando conter toda a avalanche de problemas. Eu fiquei extremamente empolgado em como as ações foram se encadeando e especialmente como foi o fechamento. É sem sombra de dúvidas o meu favorito da saga! Eu recomendo totalmente esses cinco livros, são uma excelente experiência em contato com uma releitura da mitologia greco-romana tão inteligente e interessante de ler.

Santiago.Rech 28/07/2022

Ótimo fechamento, me deixou muito ansioso para ler os outros livros do universo. Dá pra entender o porquê de ser um fenômeno.

maves 26/07/2022

Eu o amo;
Esse livro com certeza é um dos melhores que eu já li. Que delícia de personagens e escrita, não é entendiante e faz com que você se prenda a leitura. O que eu não gostei muito foi só o fato do Percy narrar, mas não posso reclamar, até porque a continuação dessa saga está sendo narrada por sete semideuses maravilhosos.

juliaa 26/07/2022

MANO DO DEU
eu nao tenho palavras pra descrever esse livro, é MUITO BOM, tem muita aventura, emoção, drama, mais aventura e mais emoção. eu nao sei como reagir a ele, estou em completo choque, mas é um choque bom