Percy Jackson and the Olympians - The Last Olympian

Percy Jackson and the Olympians - The Last Olympian Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Last Olympian

isabela.serradilho 18/02/2023

Dependência emocional por PJO ???
Deus sabe o quanto eu chorei com esse final...Eu simplesmente estou chocada com tudo que aconteceu. Foi um dos livros que mais me prendeu, não consegui parar de ler. Foi capítulo atrás de capítulo, e agora que acabou, sinto um buraco no peito ??? Eu amei essa saga do início ao fim, estou torcendo para a Disney adaptar todos os livros, porque eu preciso assistir isso. O último livro foi definitivamente o melhor de todos, nunca vou superar. Agora, vou partir para HDO e que deus me ajude ??????

Lobo 14/02/2023

Percy jackson e os ladrões do Olimpo
Adorei o livro é super interessante e envolvente! Recomendo para pessoas que gostam de fantasia. Eu antes não me interessava muito por mitologia, mas este livro fez me despertar uma faisca que eu nunca vira antes! Ótimo para todas as idades é fácil de ler e mesmo que não entendas uma ou duas palavras pelo contexo percebe se muito bem(:
Fala sobre um miúdo de 12 anos, o Percy Jackson, ele nunca tivera uma vida fácil tinha problemas na escola, problemas familiares, neste caso com o seu padrasto e também tinha algumas questões como TDAH, iperatividade, deslexia etc, enfim uma vida não muito fácil, o seu companheiro Grover e a sua mãe eram os únicos que ele podia confiar. Depois de algumas descobertas sobre a sua vida Percy teve que enfrentar aventuras nunca antes tivera imaginado!

kamilinda 12/02/2023

"dessa vez eu não olhei para trás."
? faz sentido sentir falta de alguém que nunca conheceu? Creio que não sei dizer porque eu sinto que realmente conheci percy jackson e nesse último livro ver que ele conseguiu chegar aos 16 sendo que eu o vejo desde os 12 me deixa feliz, um livro que vale mais que a pena cada página mera letra ou mera piada ou comentário irônico do percy me dá vontade de nunca mais sair de casa e ler este livro para sempre com plot com um ótimo enredo emoção do primeiro segundo até os últimos minutos percy jackson você me marcou na minha infância com o filme e na minha adolescência com o livro mal posso esperar para ver você nas telas denovo cabeça de alga ;)

estantebyduda 11/02/2023

A melhor coisa de todos os tempos
Sei nem descrever o que foi voltar pra esse mundo nesse verão, os livros de pjo que nunca saíram de mim nem nunca vão sair, quero ter eles pra sempre pertinho de mim. e o ultimo olimpiano é TÃO sensacional que mesmo já tendo lido eu chorei, fiquei nervosa, dei risada das MESMAS piadas, o que só prova que tudo nele é extremamente bem feito.

amo esses livros com a minha vida, e reler foi TÃOOO bom. esse continua meu fav sem duvida

larasiimoes 31/01/2023

pjo - saga
Percy Jackson e os olimpianos é uma saga de livros escrita por Rick Riordan, voltada para o público juvenil.
A trama gira em torno de um jovem
? Percy Jackson ? que descobre ser filho de um deus do olimpo. O semideus luta para tentar sobreviver ao menos até seus 16 anos, quando seria alvo de uma profecia capaz de mudar a era dos deuses para sempre.
A saga é composta por 5 livros, possuindo excelente enredo e desenvolvimento. Rick fez de Percy um personagem extrovertido e que age, na maioria da vezes, sem pensar (Atitude digna de um filho de Poseidon, não acham?). Junto de seus amigos ? Grover e Annabeth ? o semideus vive demasiadas aventuras.
No geral, é uma saga surpreendentemente incrível, descrita em 1° pessoa, e que acaba com aquele gostinho de "quero mais", mas não se preocupem, o Riordanverso ainda é composto por mais 30 livros, que variam entre mitologia grega, romana, egípcia e nórdica.

*Notas:
Fiz essa resenha pra escola em setembro de 2022 e nunca havia chegado a publicar aqui, foi minha primeira resenha crítica entao desculpa se tiver ruim.
Quando eu reler pjo eu faço uma melhor, prometo.

TaAs26 29/01/2023

O último olimpiano
- Não ganho um beijo de boa sorte? Já é quase um tradição, não é?
Imaginei que ela fosse me dar um soco. Em vez disso, ela sacou a faca e olhou fixamente para o exército que marchava em nossa direção.
- Volte vivo, Cabeça de Alga. Então veremos." (p. 190) ?

Dey 16/01/2023

A esperança sobrevive melhor no seio de nosso lar.
Percy Jackson e o último olimpiano é o ultimo livro da saga os olimpianos, e sem duvidas foi um ótimo desfecho para a saga.
No inicio, a leitura demorou para fluir pelo fato das coisas estarem meio lentas, mas a partir da metade a historia ficou absurda de tão boa. Me emocionei, ri e fiquei com raiva, não esperava menos.
Amei a forma na qual as batalhas foram escritas, e também a forma que a construção dos relacionamentos dos personagens foram explicadas e amadurecidas.
Sou suspeita para falar pois sou cadelinha do tio Rick e suas obras, mas, sem duvidas foi um dos melhores livros que eu já li.

Carolina 01/01/2023

Saga Percy Jackson e os olimpianos
De verdade, os cinco primeiros livros do universo de Percy Jackson são verdadeiros salvadores, de muito tempo que eu não lia, esse universo me incentivou a voltar a leitura, Ricky riordan sempre foi um dos meus escritores favoritos mas depois desses livros eu tenho a mais pura certeza, ele descreve ambientes e desenvolve histórias de uma forma tão fluida que me da vontade de ler todos os trabalhos dele.
Percy Jackson é sem dúvida meu protagonista favorito e parte de mim para sempre. Obrigado tio Ricky

a_liceyy 23/12/2022

And That's How It Ends
I didn't think I'd be crying at the end. It was so different for me to read it again in English. What a adventure. It was like I was seeing it for the first time and I'm not kidding. Now I left this incredible saga behind, but the story will be with me until the end of my days! If you need a story that brings you to the most unlikely places from USA to Greek, it's made for you.

Gabi 20/12/2022

Será o fim?
Sem dúvida alguma um ótimo "fim"para essa história achei muito legal a atitude do Percy no fim do livro escrita boa fluída e bem fácil de entender na minha opinião se quiser ler esta saga fique a vontade para se apaixonar nesses personagens

Luke 19/12/2022

foi muito bom ler essa saga, os livros são um melhor que o outro. esse foi um dos meus favoritos e o mais emocionante

Robin.owens 01/12/2022

Percy Jackson
Melhor livro de fantasia que já li a minha vida toda, eu nunca chorei e ti tanto num livro, eu quero poder ler a coleção toda??

Laulinha 28/11/2022

????? ???????
? ?? ???????? ?? ??????

Se não contarmos com a capa da para dizer que este livro é incrívelllllll!!! Sabem aqueles livros que primeiro tem aquela história da carochinha, que sinceramente não dá vontade nenhuma de ler ao início! Este é exatamente o contrário, isto aqui começou logo com a ação, o que eu adoro.